Tênis - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kozak
Mensagens: 6019
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 05 Dez 2014 08:13

Platini escreveu:
Terminou na frente porque o Nadal jogou só meia temporada em 2012 e 2014.
\:D/ \:D/
Azar o dele rs.

Avatar do usuário
adrenaline
Mensagens: 2972
Registrado em: 13 Ago 2014 21:26
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adrenaline » 05 Dez 2014 08:24

pauloctba escreveu:
Mas o jogo do Djoko tambem depende muito de correria, e se baseia em trocar bolas com regularidade e se defender bem, não vejo nada tão complexo assim, como o Wawrinka e o Dimitrov (que são completos mas irregulares), ou como o Federer. Fazendo uma comparação entre os 2:

-O Nadal tem mais variação de batida que o sérvio(nada excepecional, mas o Djoko bate todas as bolas com drive em semi-western, o Nadal dá slice, balão), improvisa mais com a munheca ( consegue contra atacar mesmo chegando bastante atrasado nas bolas) e procura mais o contra pé do adversário do que o sérvio.
-O Djoko muda a bola de direção com mais facilidade, e tem um forehand e backhand parecidos, mas tem mais problemas com timing, e erra mais quando o adversário varia o ritmo.
-Acho que o Djoko saca e devolve melhor, mas o Nadal costuma ter mais aproveitamento de primeiro saque, o que compensa um pouco, e não acho nenhum dos dois muito bons no voleio.
- O Nadal, quando perde a confiança erra menos que o Djoko, apesar de ficar muito defensivo.
- O Nadal antecipa melhor o movimento do adversário.
- O jogo do Djoko é mais suave e compromete menos o físico.

Acho que o espanhol, assim como o Federer, consegue alcançar um volume de jogo maior que o do Djoko, com exceção de 2011. Claro que hoje o Djoko vive um momento melhor, mas se pegar o histórico, eu acho que o Nadal tem mais jogo sim.
Amigo, concordo com oq vc escreveu...
Mas apenas nao acho q o Djoko depende muito da correria, ele depende muito disso quando enfrenta os monstros como Federer e Nadal....quando pega adversarios relativamente mais fracos, ele parece o Federer, parece q nem transpira e controla muito bem o jogo de fundo...apenas deslocando os adversarios....
E vc ta falando q o Nadal imprime um volume maior de jogo, oq concordo!!!ele simplesmente passa por cima de todos, mas isso nao faz dele mais tecnico q o servio....É q o mental e o fisico do Touro compensa a tecnica....
Até o momento, se pegar o historico, o Nadal é maior devido as conquistas, mas nao é mais tecnico...
O q me deixa puto com o Djoko é q ele abaixa muito a cabeça em momentos importantes, principalmente com o Nadal em GS,,,
Se ele tivesse um aproveitamento maior em finais, ele nao estaria tao distante em GS....
São Paulo Futebol Clube

Avatar do usuário
adrenaline
Mensagens: 2972
Registrado em: 13 Ago 2014 21:26
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adrenaline » 05 Dez 2014 08:35

Platini escreveu:
Que isso? Tá doido?

Lógico que o Mestre é muito superior tecnicamente que o cabeça de cotonete, não só o Dalcim acha isso, Cleto também, qualquer cara lúcido e imparcial acha o Nadal superior ao cotonete (exceção ao backhand), mas também não acho o saque do espanhol uma Brastemp.
Platini, vc ta sendo parcial!!como sempre!!!kkkkkk
Apenas o forehand do Nadal é absurdamente eficiente....em q alem disso o Nadal é melhor tecnicamente ao Djoko??
Devolucao???O espanhol só falta encostar no muro do fundo da quadra pra devolver, até segundo serviço, jogador de saibro mesmo...
Voleio, ele é basico, nao compromete em nada o jogo dele, pois sobe com o ponto trabalhado, apenas pra liquidar a fatura...
Saque é eficiente, sem potencia, mas com efeito, um bom saque, mas acho o do djoko melhor.....
Backhand nem vamos comparar né??
O Djoko é completo, oq difere o Nadal é o volume q ele imprime...O forehand dele anda muito, muito spin e ele nunca desiste...um verdadeiro guerreiro...
Enfim, nao tem como falar q o espanhol é mais TECNICO q o Djoko...
Mas siim, a carreira do Nadal é maior q a do Djoko!!!
São Paulo Futebol Clube

Avatar do usuário
adrenaline
Mensagens: 2972
Registrado em: 13 Ago 2014 21:26
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adrenaline » 05 Dez 2014 08:39

Kozak escreveu:
e 3 Finals consecutivos não contam? Aliás, já sei porque não contam para você rs.

Sem contar quem em 2012 e 2014 terminou o ano como número 1.

Ele só tá devendo em GS mesmo - que não é "só", já que é o mais importante -, no resto ele tem números impressionantes, além de ser mais novo, estar em melhor fase e melhor fisicamente. Tem tudo para conquistar mais.
Kozak, é impressionante como os fãs do espanhol falam mal do finals...kkkkk
Pra mim só fica atras dos GS, porra sao os 8 melhores se enfrentando!!!só os tops, mas pros nadalzetes, esse torneio nao conta......kkkkkkk
São Paulo Futebol Clube

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5978
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 05 Dez 2014 08:41

Platinado, eu não ganhei nada na ATP, mas não tenho blog, e nem quero ser referência pra ninguém.

Minha opinião é só a opinião de quem ja jogou por vários anos e hoje é só telespectador mesmo.

Nadal é superior ao Djoko em números, mas não em técnica. Quem entende o mínimo de tênis sabe disso. Nadal não tem técnica de top10, compensando isso com força física, mental monstro.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 20 Dez 2014 12:41

Nadal treina em 'nível alto' para retorno em 2015

https://esportes.yahoo.com/blogs/match- ... 06395.html" onclick="window.open(this.href);return false;
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Cara, tenho certeza, se o Nadal não tiver nenhuma contusão séria em 2015, estuprará o cabeça de cotonete (os outros figurantes novos e velhos não contam). :assassin:

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 20 Dez 2014 12:44

Ui
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 29 Dez 2014 21:52

phpBB [video]

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5978
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 30 Dez 2014 08:50

kkkkkkk.

Doido pra ver qual será a desculpa diante da eliminação precoce no AO.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

LucaSAN
Mensagens: 322
Registrado em: 13 Out 2014 08:37
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por LucaSAN » 30 Dez 2014 22:30

ITF aponta: mais de 80% dos tenistas pagam para jogar

O número assusta, mas é isso mesmo: no circuito masculino, que tem 2.168 tenistas ranqueados, apenas os 336 primeiros não perdem dinheiro. A estatística faz parte de um estudo da Federação Internacional de Tênis (ITF), que anda preocupada com o desequilíbrio financeiro em seu esporte. O próximo objetivo da entidade agora é conseguir aumentar a premiação em dinheiro nos torneios “de entrada” do circuito mundial. É o que relata uma reportagem do “New York Times”.

O anúncio da ITF vem poucos dias depois de a ATP prometer um grande reajuste em seus torneios (vide o post anterior deste blog). Ainda segundo a reportagem, a pesquisa promovida pela ITF levou em conta mais de sete mil jogadores e analisou números dos últimos 14 anos para avaliar as diferenças nos gastos dos jogadores de diferentes faixas de ranking. O levantamento também considerou questões geográficas (onde moram e jogam os atletas), etárias e o decrescente (e preocupante) nível de sucesso entre jogadores em transição. Segundo a ITF, hoje em dia há mais gente competindo no juvenil, mas uma porcentagem muito menor desse grupo consegue alcançar um ranking profissional.

A ITF constatou que apenas 1% (ou seja, o top 50) dos tenistas que disputam o circuito masculino ficam com 60% da premiação em dinheiro que é distribuída por todos torneios ao longo do ano. No circuito feminino, os números não são muito diferentes. Lá, o 1% do topo embolsa 51% do dinheiro.

A ideia da entidade que regula o tênis mundial é aumentar o prêmio em dinheiro em todos os níveis de seus torneios. No circuito masculino, a ITF é responsável pelos Futures, que têm premiação de US$ 10 mil e US$ 15 mil. No circuito feminino, a entidade controla torneios que vão de US$ 10 mil a US$ 100 mil (a diferença básica é que a ATP regula os Challengers, eventos que dão de US$ 35 a US$ 125 mil, enquanto a WTA deixa esse mesmo nível de torneios a cargo da ITF).

Se a proposta for aprovada pela diretoria, os aumentos valerão a partir de 2016. Os torneios de US$ 10 mil passarão a valer US$ 15 mil; os atuais eventos de US$ 15 mil saltarão para US$ 25 mil; os de US$ 50 mil passarão a distribuir US$ 60 mil; os de US$ 75 mil pularão para US$ 90 mil; e os de US$ 100 mil vão a US$ 125 mil.

Em porcentagens, o reajuste é considerável: são 50% de aumento nos torneios de US$ 10 mil e 66% nos eventos de US$ 15 mil. Não vai solucionar de vez o problema, mas é um começo. Até porque o número que cito no começo do post preocupa: levando em conta gastos mínimos, um tenista, em média, deixa de perder dinheiro quando chega ao ranking de número 336 (254 entre as mulheres). Ou seja, dos 2.168 tenistas ranqueados 84,5% perdem dinheiro (e essa porcentagem seria mais alta de incluísse um bocado de gente que vem tentando a sorte no circuito, mas sem conseguir pontuar). Alguém consegue pensar em outra profissão com tanta gente pagando para trabalhar?

http://saqueevoleio.blogosfera.uol.com. ... ara-jogar/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 01 Jan 2015 11:42

Ivanovic e Schweinsteiger aproveitam a praia de mãos dadas

Imagem

http://tenisnews.band.uol.com.br/module ... &sid=65989" onclick="window.open(this.href);return false;
----------------------------------------------------------------------------------------------

Schweinsddkqieurmd com essa cara de Quasimodo dele, tá comendo bem heim?

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 02 Jan 2015 08:40

Djokovic sobre 10º R. Garros de Nadal: 'Tenho certeza que não vai acontecer'

Nesta sexta-feira, Novak Djokovic estreia diante do suíço Stan Wawrinka no torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nesta quinta ele concedeu entrevista coletiva e mostrou sua enorme vontade de completar o Career Grand Slam acabando com a hegemonia de Rafael Nadal.

Ao ser questionado sobre Nadal conquistar pela 10ª vez o Major no saibro, Djokovic foi enfático: "Não quero falar como seria porque terei certeza que isso não vai acontecer", disse o número 1 do mundo que perdeu a final do ano passado para o espanhol e de 2012 e as semis em 2013.

http://tenisnews.band.uol.com.br/module ... &sid=66002" onclick="window.open(this.href);return false;
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vejo o sérvio se pondo pressão nele mesmo com esse tipo de declaração.

E digo mais, se não vencer esse ano, não vence mais, vai ficar fissurado igual Lendl com Wimbledon.

Esse tipo de declaração eu vejo como positivo pro Nadal.

Waaaar touro!!!

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 02 Jan 2015 08:45

Mudanças no Programa Antidoping 2015

http://tenisnews.band.uol.com.br/module ... &sid=65934" onclick="window.open(this.href);return false;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

O sérvio "ex-glúten" :rolleyes: que fique atento, a casa dele vai cair a qualquer momento.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5978
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 02 Jan 2015 08:49

Platini escreveu:Mudanças no Programa Antidoping 2015

http://tenisnews.band.uol.com.br/module ... &sid=65934" onclick="window.open(this.href);return false;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

O sérvio "ex-glúten" :rolleyes: que fique atento, a casa dele vai cair a qualquer momento.
Eu e você sabemos que se tem alguém que deve ficar atento, esse alguém não é o sérvio.

=))
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 02 Jan 2015 10:51

Djokovic cria tenista perfeito, exalta Nadal e diz que jogará a Davis

Para Djoko, se pudesse fazer um robô de um tenista ideal, ele teria o primeiro serviço de Pete Sampras, o segundo de John Isner, a direita de Rafael Nadal, o backhand de Andre Agassi, o voleio de Boris Becker, a esquerda de John McEnroe, os movimentos de Roger Federer e a força mental de Jimmy Connors.
:-?

http://espn.uol.com.br/noticia/471736_d ... ra-a-davis" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Atibaia, chispadelgado, Sarruf 84, Vitorino e 199 visitantes