jon jones e anderson silva

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

jon jones e anderson silva

Mensagem por aquatico » 02 Jan 2015 10:48

nao

se vc entrou achando q o topico foi aberto para se discutir quem venceria vc esta enganado

minha pergunta é aseguinte: partindo da ideia de q o cormier venceu a luta de sabado, das duas derrotas( anderson para uadman e bones para dc) qual delas te deixaria mais satisfeito?

estou fazendo essa pergunta besta pq sao dois lutadores q possuem isso em comum: o talento e o haterismo

me lembro q no pvt muita gente torceu e comemorou a derrota do anderson, eu inclusive. e pra sabado estou naquela corrente pra tras pro bones. eu o considero um lutador sujo e adoraria ve-lo estatelado no chao apos um baita ground and pound do black fedor.

a derrota do spider foi boa, mas a do bones seria como um carnaval antecipado de comemoraçoes pra mim

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 02 Jan 2015 11:49

Em questão de desejo de ver um lutador perdendo, o Anderson é o "maior de todos os tempos" disparado.
As pessoas até podem odiar o Jones, o Weidman, o Dillashaw, o Pettis, o Nurmagomedov, o McGregor, a Rousey, etc... mas nenhum deles consegue ser odiado como o Anderson foi/é, isso é indiscutível. E o brasileiro, ainda tem os fãs chatos/modinhas/leigos/geração Rede Globo que fizeram e ainda fazem ser muito mais prazeroso esse desejo de derrota para ele.
Humildade & Liberdade

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por Jase Robertson » 02 Jan 2015 13:24

A derrota mais comemorada por mim foi a do Anderson,

eu achei que iria cair por terra todas as ilusões e falacias sobre o lutador mas eu estava enganado,

então continuo aqui esperando mais presepadas.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por _BLAKE_ » 02 Jan 2015 13:26

A do Anderson por nocaute.

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 02 Jan 2015 15:34

Filipe escreveu:Mano para de chamar de leigo quem n concorda com vc, chato isso. Daqui a pouco vc vai chamar um preta de leigo que vai te chamar pro pau e tu vai ficar todo amuado ae.
Não estou afim de discussão mas... vamos la:
Se um fã de futebol te dizer que acha o Neymar o maior jogador de todos os tempos, você vai chamar ele de leigo, ou dizer "cada um com sua opinião"? Provavelmente de leigo, de modinha, etc... certo? Por qual motivo?
"Maior de todos os tempos" só tem um, e não é a opinião pessoal das pessoas que decide isso, é a historia, os feitos, e o respeito que o atleta conseguiu para chegar neste patamar único. Então sim, quem acha o Anderson o maior, e não o Fedor é um leigo sobre MMA, e se um preta me chamar "pro pau" como você diz por causa disto, só vai provar ainda mais as minhas palavras. Afinal para mim todo leigo que não tem argumentos, adora partir para a ignorância.
Humildade & Liberdade

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 02 Jan 2015 16:07

Filipe escreveu:Cara esse papo já rolou em outros tópicos até com vc, e no tópico ficou claro como unanimidade que melhor p4p é sim subjetivo já que tiveram auges em épocas diferentes e nunca se enfrentaram. Sempre foi e sempre será achismo.

Mas o que eu abordei foi o fato de que vc achar que sempre é o dono da razão, vc fala que o Arsken é o melhor do peso dele, e de acordo com sua lógica ele n deveria ser considerado como tal já que ele n tem história nem feitos no mma.

Entendeu o que eu quis dizer, n é só porque uma pessoa discorda de vc que é geração globo ou leigo. Eu por exemplo sou faixa azul de jiu, fiz kick boxing uns 7 anos da minha vida e tenho que ler tu me chamando de leigo. Sendo que eu tenho quase certeza que vc é apenas um fã que nunca subiu num tatame na vida.

É foda, eu sou tranquilo e deixo pra lá, mas vai ter hora que tu vai pegar alguém aqui esquentado e vc vai sumir do tópico quando te chamarem pro pau.
Eu só não sei o que disse de errado neste tópico que você esta reclamando. O tópico é sobre derrota que deixou mais satisfeito, e eu dei a minha opinião de que ver o Anderson perdendo e os fãs dele chorando, dizendo que a luta foi comprada e tal, foi prazeroso e hilariante. Isso é a minha opinião pessoal! E no fundo você concorda que o Anderson tem muitos fãs leigos/modinhas, afinal o UFC(não MMA) ficou popular na época dele campeão após o chute no Belfort. Se você não é um deles, minha resposta ao tópico principal não foi para você. Só quando eu falei do Fedor que eu realmente acho que ninguém tem argumentos para provar o contrario, pois o russo ganha em tudo, carisma, números, e respeito.
E para finalizar, se me chamarem "pro pau" eu simplesmente vou humildemente negar o desafio, já fui sim praticamente de Jiu-Jitsu e Taekwondo mas não estou aqui para marcar uma luta, e sim para discutir, afinal isso é um fórum de discussões.
Humildade & Liberdade

coxajj
Mensagens: 74
Registrado em: 29 Dez 2014 15:17
Contato:

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por coxajj » 02 Jan 2015 16:13

Jones sem duvidas

mmatheusm
Mensagens: 128
Registrado em: 15 Jun 2014 01:17
Contato:

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por mmatheusm » 02 Jan 2015 16:16

Voa Como Um Falcão escreveu:
Não estou afim de discussão mas... vamos la:
Se um fã de futebol te dizer que acha o Neymar o maior jogador de todos os tempos, você vai chamar ele de leigo, ou dizer "cada um com sua opinião"? Provavelmente de leigo, de modinha, etc... certo? Por qual motivo?
"Maior de todos os tempos" só tem um, e não é a opinião pessoal das pessoas que decide isso, é a historia, os feitos, e o respeito que o atleta conseguiu para chegar neste patamar único. Então sim, quem acha o Anderson o maior, e não o Fedor é um leigo sobre MMA, e se um preta me chamar "pro pau" como você diz por causa disto, só vai provar ainda mais as minhas palavras. Afinal para mim todo leigo que não tem argumentos, adora partir para a ignorância.
Cara, eu tenho a mesma opinião que a tua, pra mim Fedor foi o maior, mas está longe de estar claro assim como você falou.

Falar que o AS é o maior de todos não é besteira nenhuma também, mesmo eu não concordando, dizer ainda que quem acha isso é leigo, é no minimo desrespeitoso com a pessoa e até com a carreira do AS.

Abraço.

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 02 Jan 2015 16:51

mmatheusm escreveu:Falar que o AS é o maior de todos não é besteira nenhuma também, mesmo eu não concordando, dizer ainda que quem acha isso é leigo, é no minimo desrespeitoso com a pessoa e até com a carreira do AS.

Abraço.
As pessoas usam apenas o Anderson lutador(estilo e recordes) para dizer que ele é o "maior", e isso eu acho errado, poderiam usar para dizer que ele foi o "melhor", que é diferente. Ele como lutador é um dos melhores sim, mas nem o melhor brasileiro ele foi(para mim). Aldo sempre foi melhor que ele, só não tem tanto reconhecimento por causa do peso(novamente, para mim).
Mas cara, não da para considerar o maior de todos, um lutador que consegue ter torcida contra no próprio país, que muita gente acompanhava as lutas para vê-lo perder. O maior tem que ser um cara que todo mundo respeita, que consegue cativar e ser exemplo mesmo depois das derrotas e da aposentadoria, que antes da luta era respeitoso e depois era muito mais. O Coleman apresentou as filhas dele para o Fedor depois de ser surrado por ele "fiquem tranquilas, é um bom moço"(acho que foi isso que ele disse). Você acha que Demian teria coragem de fazer o mesmo na luta contra o Anderson?
Eu poderia ficar o dia inteiro aqui dando argumentos do porque o Fedor é o maior disparado, sem desmerecer Anderson ou qualquer outro, mas o que o Fedor fez dentro e fora do ringue, ninguém ainda chegou perto de fazer.
Humildade & Liberdade

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por one punch » 02 Jan 2015 17:28

Voa Como Um Falcão escreveu:
As pessoas usam apenas o Anderson lutador(estilo e recordes) para dizer que ele é o "maior", e isso eu acho errado, poderiam usar para dizer que ele foi o "melhor", que é diferente. Ele como lutador é um dos melhores sim, mas nem o melhor brasileiro ele foi(para mim). Aldo sempre foi melhor que ele, só não tem tanto reconhecimento por causa do peso(novamente, para mim).
Mas cara, não da para considerar o maior de todos, um lutador que consegue ter torcida contra no próprio país, que muita gente acompanhava as lutas para vê-lo perder. O maior tem que ser um cara que todo mundo respeita, que consegue cativar e ser exemplo mesmo depois das derrotas e da aposentadoria, que antes da luta era respeitoso e depois era muito mais. O Coleman apresentou as filhas dele para o Fedor depois de ser surrado por ele "fiquem tranquilas, é um bom moço"(acho que foi isso que ele disse). Você acha que Demian teria coragem de fazer o mesmo na luta contra o Anderson?
Eu poderia ficar o dia inteiro aqui dando argumentos do porque o Fedor é o maior disparado, sem desmerecer Anderson ou qualquer outro, mas o que o Fedor fez dentro e fora do ringue, ninguém ainda chegou perto de fazer.

Kra, eu concordo com muita coisa que vc diz, mas a maneira como vc posta, é sim, muito desrespeitosa. E esse argumento de que o Fedor é maior que o Anderson por ser mais ''humilde'' ou ter mais ''carisma'', não tem o menor fundamento. Na minha opinião, o Fedor é maior que o Anderson pelo o que ele fez dentro dos ringues, por ser um lutador a frente do seu tempo, por ser estratégico, e principalmete, por ter enfrentado lutadores melhores e ter ficado mais tempo invicto que o próprio Anderson. Se carisma for levado em conta para saber quem foi o maior lutador, o Minowa estaria no top5 p4p.
Eu coloco o AS em segundo lugar como maior lutador de MMA de todos os tempo, mas muita gente, até do próprio forum, coloca o GSP em segundo ou ate msm em primeiro lugar no p4p do MMA, e são foristas que estão longe de ser leigo. Ainda é muito subjetivo julgar um raking P4P do MMA, pois há muitos fatores para se chegar a uma conclusão.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por brunolobo » 02 Jan 2015 17:37

Voa Como Um Falcão escreveu:
As pessoas usam apenas o Anderson lutador(estilo e recordes) para dizer que ele é o "maior", e isso eu acho errado, poderiam usar para dizer que ele foi o "melhor", que é diferente. Ele como lutador é um dos melhores sim, mas nem o melhor brasileiro ele foi(para mim). Aldo sempre foi melhor que ele, só não tem tanto reconhecimento por causa do peso(novamente, para mim).
Mas cara, não da para considerar o maior de todos, um lutador que consegue ter torcida contra no próprio país, que muita gente acompanhava as lutas para vê-lo perder. O maior tem que ser um cara que todo mundo respeita, que consegue cativar e ser exemplo mesmo depois das derrotas e da aposentadoria, que antes da luta era respeitoso e depois era muito mais. O Coleman apresentou as filhas dele para o Fedor depois de ser surrado por ele "fiquem tranquilas, é um bom moço"(acho que foi isso que ele disse). Você acha que Demian teria coragem de fazer o mesmo na luta contra o Anderson?
Eu poderia ficar o dia inteiro aqui dando argumentos do porque o Fedor é o maior disparado, sem desmerecer Anderson ou qualquer outro, mas o que o Fedor fez dentro e fora do ringue, ninguém ainda chegou perto de fazer.
"isso eu acho errado" ok, só não vem usar o teu achismo pra cagar lei como vc vem fazendo "ah é fato, não é opinião blablabla". pra se considerar o maior lutador, se inclui opinião pessoal (não por acaso, o humilde fedor tem muito mais adoradores do que o nojento anderson). o que não dá é querer usar essas opiniões pessoais como "denominador comum" na hora dos outros considerar o maior lutador. a única coisa que se dá pra usar como "denominador comum" nessa hora é o número de tops da época vencidos. e nisso o anderson supera o fedor ( http://forums.sherdog.com/forums/f2/doc ... c-2166169/" onclick="window.open(this.href);return false; ). portanto, é sim entendível quem considera o anderson maior.
Editado pela última vez por brunolobo em 02 Jan 2015 18:08, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Zanzzo
Mensagens: 573
Registrado em: 05 Out 2014 22:23
Contato:

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por Zanzzo » 02 Jan 2015 18:07

Entrei achando que era sobre quem venceria :bleh:
DC X JJ pra mim é muito mais empolgante. Em termos de satisfação de derrota (Anderson ou Jones), pra mim tanto faz, não tenho torcida especial para nenhum dos dois, só gosto de vê-los lutar, mas é sempre interessante quando alguém desbanca um campeão dominante.

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 02 Jan 2015 18:36

one punch escreveu:Kra, eu concordo com muita coisa que vc diz, mas a maneira como vc posta, é sim, muito desrespeitosa. E esse argumento de que o Fedor é maior que o Anderson por ser mais ''humilde'' ou ter mais ''carisma'', não tem o menor fundamento. Na minha opinião, o Fedor é maior que o Anderson pelo o que ele fez dentro dos ringues, por ser um lutador a frente do seu tempo, por ser estratégico, e principalmete, por ter enfrentado lutadores melhores e ter ficado mais tempo invicto que o próprio Anderson. Se carisma for levado em conta para saber quem foi o maior lutador, o Minowa estaria no top5 p4p.
Eu coloco o AS em segundo lugar como maior lutador de MMA de todos os tempo, mas muita gente, até do próprio forum, coloca o GSP em segundo ou ate msm em primeiro lugar no p4p do MMA, e são foristas que estão longe de ser leigo. Ainda é muito subjetivo julgar um raking P4P do MMA, pois há muitos fatores para se chegar a uma conclusão.
Ok, mas mesmo tirando o "humilde" e o "carisma" da conversa, o Fedor continua com vantagem registrada por fatos numéricos.
Numero de vitorias sem perder? Fedor teve 30, Anderson 16.
Quantidade de anos sem perder? Fedor ficou 10 anos invicto, Anderson 6 anos e meio e já tinha derrotas.
Estilo de luta? Fedor montava estrategia para lutar exatamente onde o adversário era melhor/superior, Anderson montou estrategia psicológica para evitar lutar onde era ruim.
Físico? Fedor nunca foi maior que nenhum adversário(que eu me lembre), sempre foi do mesmo tamanho ou menor. Anderson sempre foi maior que a maioria.
As vezes parece que o fato do Anderson ser brasileiro e o Fedor russo que atrapalha a visão real dos feitos de ambos.
Humildade & Liberdade

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por leofla » 02 Jan 2015 18:38

sem duvidas o jon jones! todas as shogunzetes precisam dessa derrota do jj! :D

quanto a discussão paralela dentro do topico fedor foi melhor que anderson por ter tido uma carreira melhor q a do anderson

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: jon jones e anderson silva

Mensagem por brunolobo » 02 Jan 2015 19:28

engraçado que as fedoretes sempre ignoram quando aquele tópico do sherdog é postado, pq será? :rolleyes:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 248 visitantes