Sobre as revelações de Edward Snowden
- Modern Samurai
- Contato:
Sobre as revelações de Edward Snowden
Fala aê pessoal, eu estou estreando no off e tem um assunto que mudou alguns hábitos meus em relação a minha profissão e a minha vida particular, também. Eu gostaria de saber de vocês, principalmente quem é profissional de alguma área da comunicação, se mudaram alguma coisa nos seus hábitos profissionais e pessoais por causa das revelações expostas pelo ex-agente da NSA e o que vocês acham sobre isso.
Re: Sobre as revelações de Edward Snowden
Eu passei a evitar o bitlocker do windows.

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Backdoors em programas da MS, ativamento remoto de webcam sem aviso luminoso, web sniffing, quebra de privacidade...

Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Isso a nível de usuário comum. Perto da espionagem governamental e industrial é até café pequeno.

- Modern Samurai
- Contato:
Eu uso produtos da Apple. Mesmo assim, acabei tendo que tomar um cuidado maior com muitas coisas. Eu já era paranóico em relação a essas coisas, tinha noção de que éramos espionados de alguma forma, mas não na escala revelada pelo Snowden. É algo assustador.
ska4fun escreveu:Eu passei a evitar o bitlocker do windows.
- Modern Samurai
- Contato:
Toda e qualquer movimentação de usuário comum pode ser copiada sem aviso prévio. Isso vai desde conversas de chat, arquivos, chamadas telefonicas, fotos, etc. Eles podem, por exemplo, usar o seu celular como um aparelho de escuta, mesmo ele estando desligado. Caso tenha mais interesse, segue uma entrevista dele para a Globo News.Andarilho escreveu:
Acompanhei o caso no começo e tal,sei o que rolou, mas isso de ter que mudar hábitos do cotidiano virtual de reles usuários (eu, por exemplo) não to sabendo não. Que que ta rolando???
[video]http://www.youtube.com/watch?v=B64IqvLqGtE[/video]
- PanDaemoniuM
- Contato:
Já não participava de nenhuma rede social e agora mto menos.
Troquei varias senhas importantes para senhas grandes e complexas (sei q não evita nada se tiver um keylogger copiando oq eu digito - mas penso em arquivos compactados e senhas de email e etc) q as vezes por estar difícil acaba "ficando pra depois".. imagino eu.
Procuro usar aba anônima para a maior parte da navegação (tb acredito que não resolva mto) mas sei lá né...
Troquei varias senhas importantes para senhas grandes e complexas (sei q não evita nada se tiver um keylogger copiando oq eu digito - mas penso em arquivos compactados e senhas de email e etc) q as vezes por estar difícil acaba "ficando pra depois".. imagino eu.
Procuro usar aba anônima para a maior parte da navegação (tb acredito que não resolva mto) mas sei lá né...
- Modern Samurai
- Contato:
É impresionante esse nível de vigilancia que eles possuem. E é incrivel como a informação se tornou algo tão importante para eles. Isso é um sistema de controle de massas incrível. Parece algo saido de livros como 1984 ou de filmes, como o Minority Report. Pior que a tendencia é apenas piorar. Tem esse link interessante do site do jornal The Guardian disponibilizando alguns apps para ajudar a manter o mínimo de privacidade. Eu tive que mudar muita coisa. Usar criptografia PGP e sistemas OTR para conversação.
ska4fun escreveu:Backdoors em programas da MS, ativamento remoto de webcam sem aviso luminoso, web sniffing, quebra de privacidade...
- Modern Samurai
- Contato:
Não resolve, infelizmente. Antivirus podem ajudar a eliminar virus, malwares, incluindo keylogger, mas o programa que eles usam para coletar dados rouba tudo, qualquer informação, o que vc pode fazer é dificultar e muito a vida deles, eu postei um link acima de um site do jornal The Guardian onde você encontra uns apps bem simples que ajudam nesse sentido, caso tenha interesse
PanDaemoniuM escreveu:Já não participava de nenhuma rede social e agora mto menos.
- Modern Samurai
- Contato:
Oloko, velho haha Mas de boa, tem que ver se tem alguém que manje de TI por aqui. Eu sei o mínimo do mínimo
Andarilho escreveu:Mano, tem como descobrir se o nosso pc/net/note/cel? faz parte de alguma rede zumbi??
Cara, já fui BEM mais paranoico, a ponto de nem ter conta no banco uns anos atrás (só aceitava pagamentos em cheque ou cash e por conseguinte trampos que aceitassem me pagar assim, uma merda), ainda não tenho celular e nem rede social. Mas aí, voce pára e percebe: Tenho cpf, título de eleitor, reservista, email, carteira de trabalho, registro de inscrição em concursos, nosso próprio lixo se esmiuçado por qualquer um dirá muito sobre nós e o mais importante, se quiserem te achar vão te achar, então taquei o foda-se, consegui ficar mais tranquilo.
- Modern Samurai
- Contato:
Pra quem gosta de ler, tem um livro bem elucidativo, chamado "Sem lugar para se esconder: Edward Snodew, a NSA e a espionagem do governo americano" de Glenn Greenwald". O jornalista que escreveu foi o cara que acompanhou e ajudou o Snodew a trazer a história à tona na mídia. Recomendo a leitura, tem em formato mobi, epub, pdf pra baixar por aí de graça.
Suite de segurança com HIPS. --> ComodoSUICIDAL escreveu:Por favor deem dicas sobre como se proteger minimamente.
Programa pra criptografia realmente open source--> novo truecrypt.
Senhas alfanuméricas com caracteres especiais.
Antigamente iria até recomendar uma VPN, mas eles logam tudo...

HIPS é um módulo dentro aplicativo que analisa o comportamento dos aplicativos, tipo vendo se algum deles tenta fazer algo que não seja normal.SUICIDAL escreveu:
Caraleoooo ... Muito obrigado! Mas você falou em élfico ou em alguma outra língua?!
Vou ler a respeito.
Abração e só vai dar Galo da Praia este ano!
Se prenderem o Barbosa não vai não hein??? KKKKKKKKKKKK!

Poh, uso um VPN holandês, mas se eles logarem não vale de nadaska4fun escreveu:
Suite de segurança com HIPS. --> Comodo
Programa pra criptografia realmente open source--> novo truecrypt.
Senhas alfanuméricas com caracteres especiais.
Antigamente iria até recomendar uma VPN, mas eles logam tudo...

Sinceramente não mudei nada meus hábitos na internet.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/