Florianópolis é a pior cidade BR para dirigir

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Florianópolis é a pior cidade BR para dirigir

Mensagem por Batman » 09 Jan 2019 16:25

https://allthecars.wordpress.com/2017/1 ... kJL_q7PNx0

Florianópolis é a pior cidade para se dirigir no Brasil, segundo Waze

Famoso por seu caráter cooperativo, o aplicativo Waze apresentou suas constatações sobre as melhores e piores cidades para se dirigir no Brasil. Segundo análise do app, o município que oferece as condições menos favoráveis de condução é Florianópolis, capital de Santa Catarina. A “ilha da magia” ficou logo à frente de outras quatro capitais: Manaus (AM), João Pessoa (PB), Belém (PA) e Vitória (ES). As cinco mais atraentes aos condutores são todas do interior do estado de São Paulo: Atibaia, São José do Rio Preto, Grande Campinas, Sorocaba e Taubaté.

A justificativa para apontar Floripa como a pior cidade para se dirigir pelo Waze está no “conjunto da obra”. A empresa israelense afirma ter considerados pontos como infraestrutura viária, qualidade e segurança das vias e o nível do trânsito. A capital catarinense é conhecida pelo acesso dificultado à ilha – ela possui bairros na área continental, mas concentra serviços principais “dentro” do oceano -, feito por somente duas pontes.

O Waze ainda destacou a qualidade das vias em Brasília (DF) e o melhor tráfego de Jacareí (SP).

Willian 柔術
Contato:

Re: Florianópolis é a pior cidade BR para dirigir

Mensagem por Willian 柔術 » 09 Jan 2019 17:11

pilotei em floripa por duas semanas e foi sossegado. em sua maioria um povo educado no trânsito e o melhor de tudo: as setas dos veículos são itens de série e não opcionais como aqui no RJ...

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 09 Jan 2019 17:30

Willian 柔術 escreveu:
09 Jan 2019 17:11
pilotei em floripa por duas semanas e foi sossegado. em sua maioria um povo educado no trânsito e o melhor de tudo: as setas dos veículos são itens de série e não opcionais como aqui no RJ...
Isso é um negócio que eu sempre vejo em forma de piada e nunca entendi direito. As pessoas não dão a seta ou vocês que são esquentados pra dirigir?
Maluco entra no carro em SP e no Rio e acha que é o Rambo indo pra guerra atrasado.

Willian 柔術
Contato:

Mensagem por Willian 柔術 » 09 Jan 2019 17:32

VBB escreveu:
09 Jan 2019 17:30
Isso é um negócio que eu sempre vejo em forma de piada e nunca entendi direito. As pessoas não dão a seta ou vocês que são esquentados pra dirigir?
Maluco entra no carro em SP e no Rio e acha que é o Rambo indo pra guerra atrasado.
vc só vê seta sendo usada qd ta tudo parado e ainda assim não é garantido. agora com o trânsito fluindo? "foda-se a seta, é nois que voa, bruxão!"

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 09 Jan 2019 17:38

Recife fora da lista?

tá bem certinho...

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 09 Jan 2019 17:51

Dirigir em Salvador é uma desgraça!

Takezo_
Contato:

Mensagem por Takezo_ » 09 Jan 2019 18:03

Floripa vira um caos no verão, quando enche de turista e a infraestrutura não aguenta.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 09 Jan 2019 18:03

Sky escreveu:
09 Jan 2019 17:48
Brasília é top1 em motoristas burros
Mas aqui o trânsito é tranquilo demais, cêtáloko.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 09 Jan 2019 18:57

Brasileiro dirige mal além de ser mal educado e não respeitar leis.

Qual o mérito em ser melhor no nível "brasileiro"?
Tapirus terrestris

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 09 Jan 2019 19:07

Acho que o único lugar que eu vi pessoas dirigindo educadamente foi em Gramado (mas nem dá pra ter certeza porque fui em época de alto turismo por lá).

Salvador é um inferno
Rio de Janeiro todo mundo é agressivo
São Paulo tem seus engarrafamentos quilométricos, mas com alguns motociclistas andando em alta pelos corredores....
Brasília é cheia de cruzamentos, mas sempre tem uns doidos (as) que tacam o foda-se e passam como se só tivessem eles...

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 09 Jan 2019 19:38

Willian 柔術 escreveu:
09 Jan 2019 17:11
nisso eu concordo contigo, são muito educados
exceto os motoboys (novidade...) e nos pontos de acesso pros polos onde pessoal fica estressado d+
teu carro fica parado pq toda semana tem acidentes que deixam a fila ainda mais lenta
eu tinha que estar no postinho no bairro do lado da ufsc, coisa de 4km de distância
quando meu grupo saia as 12:30 da ufsc chegavamos a tempo 13:30
quando saimos as 12:35 já pegava fila e só chegava 14:30 lá isso com muita sorte
o que fode o trânsito de floripa é a infraestrutura que não tem aporte pro tanto de automoveis

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 09 Jan 2019 19:46

Sky escreveu:
09 Jan 2019 17:48
Brasília é top1 em motoristas burros
Aqui é osso mesmo, nunca vi um povo tão inseguro pra dirigir, deve ser pela facilidade de ter vias largas e pouco trânsito.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 09 Jan 2019 20:16

VBB escreveu:
09 Jan 2019 17:30
meu irmão depois de 10 anos teve q voltar ao Brasil para resolver questões no consulado e ficou assustado com os motoristas do rio. Dizia q os motoristas de ônibus quando viam alguém na faixa de pedestres acelaravam mais kkkkk

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 09 Jan 2019 20:25

PHDookie escreveu:
09 Jan 2019 20:16
meu irmão depois de 10 anos teve q voltar ao Brasil para resolver questões no consulado e ficou assustado com os motoristas do rio. Dizia q os motoristas de ônibus quando viam alguém na faixa de pedestres acelaravam mais kkkkk
:lol: :lol:

Já passei vergonha na gringa ao ponto de me explicarem o funcionamento da faixa e eu ter que explicar meu receio natural de aguardar a intenção do motorista.

Responder