Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Queixodevidro
-
Contato:
Mensagem
por Queixodevidro » 02 Jan 2015 19:05
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
-
Luc4f5
Mensagem
por Luc4f5 » 02 Jan 2015 19:08
250s escreveu:
use água sanitária
E bastante álcool gel pra tirar os vírus.
-
axwell
-
Contato:
Mensagem
por axwell » 02 Jan 2015 19:18
Fazendo o papel de advogado do diabo, mas a Lei Carolina Dieckmann tipifica o jailbreak. Basta dar uma olhada na redação do artigo.
-
Fefo
-
Contato:
Mensagem
por Fefo » 02 Jan 2015 19:51
Parou com essa discussão aqui ...
Desvirtuar tópico nesse sentido vai rolar punição.
Caralho ... nego não consegue ficar 1 dia sem arrumar encrenca.
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
-
ska4fun
-
Contato:
Mensagem
por ska4fun » 02 Jan 2015 20:13
axwell escreveu:Fazendo o papel de advogado do diabo, mas a Lei Carolina Dieckmann tipifica o jailbreak. Basta dar uma olhada na redação do artigo.
Na verdade não, pois é um recurso inerente a qualquer sistema unix, a conta de superusuário. Já tinha visto o discussões acerca da questão e esse trecho é essencialmente ilegal, tendo-se em vista que a sua posse do OS não pode ser limitada dessa maneira. Chegar no STDJ, cai na hora. Na verdade não se instala vulnerabilidades, elas já existem e são exploradas.
Twice The Pride,
Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).
-
Rekiran
-
Contato:
Mensagem
por Rekiran » 02 Jan 2015 21:29
muito triste isso, sempre sou requisitado desde passar fotos da câmera pro computador, porque mesmo ensinando meu pai uma 300 x ele não aprendeu. Tenho que ficar digitalizando uns arquivos que os véios do escritório não conseguem fazer isso. Fora as petições online e etoda movimentação processual, pois a justiça no meu estado é toda automatizada e o pessoal do tempo do EPAAA não conseguem fazer :9
Sem contar das vezes que me chamam porque ocorre exatamente a mesma coisa da tirinha, os familiares baixam 500 mil coisas, abrem um monte de e-mail e o pc quase não liga. Digo até que não entendo ou que estou muito ocupado, mas ficam me enxendo o saco pelo menos umas 3x ao dia durante umas duas semanas que pra parar a encheção eu acabo fazendo.
O foda que já tive que atender até amigo de meu pai, isso é o cúmulo da folga. Sem contar que já recebi várias mensagens no meu cel, de pessoas que nem conheço pedindo pra eu arrumar o computador, instalar sky gato,... O pior não é isso, eles são insistentes, ficam mandando msg, eu bloqueio, aí procuram no face. Rola meio que uma stalkeada desse povo folgado.
-
nzattar
- Apoiador

-
Contato:
Mensagem
por nzattar » 02 Jan 2015 22:51
Pior eu, que sou dentista e não sei por que cargas d'água meus familiares acham que eu sou o "cara da informática " ... Todo mundo que tem um problema com o computador ou celular liga pra mim pra ver se eu resolvo... Pior que eu não entendo nada de informática e não tenho ideia de por que esse povo liga pra mim...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
axwell
-
Contato:
Mensagem
por axwell » 02 Jan 2015 22:57
ska4fun escreveu:
Na verdade não, pois é um recurso inerente a qualquer sistema unix, a conta de superusuário. Já tinha visto o discussões acerca da questão e esse trecho é essencialmente ilegal, tendo-se em vista que a sua posse do OS não pode ser limitada dessa maneira. Chegar no STDJ, cai na hora. Na verdade não se instala vulnerabilidades, elas já existem e são exploradas.
O direito ao uso do SO nasce limitado devido as cláusulas impostas no contrato que o individuo assina ao instalá-lo, ou seja, ao assinar o contrato, o usuário concorda em utilizar o SO de acordo com as restrições. Logo, não obstante as vulnerabilidades do sistema, o usuário não deve explorá-las. Nunca li as cláusulas do contrato de um SO, mas com certeza elas impedem o uso de jailbreak.
Tentei procurar a jurisprudência sobre o tema, mas não encontrei nada;
-
ska4fun
-
Contato:
Mensagem
por ska4fun » 02 Jan 2015 23:01
O Android é open-source, vc pode modificar o os e ativar a conta su. O componente Unix do ios, idem. Por sinal o CDC impede até a perda automática de garantia em caso de root ou jailbreak.
A Motorola tentou embarcar com meu finado Milestone. Só bastou pegar o CDC e apontar o devido artigo. Infelizmente continuam colocando cláusulas ilegais nos contratos.
Twice The Pride,
Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).
-
axwell
-
Contato:
Mensagem
por axwell » 02 Jan 2015 23:43
Mesmo sendo open-source, a legislação penal pátria pune o uso de jailbreak. Nos EUA, por exemplo, o jailbreak faz com que o usuário possa perder alguma garantia do aparelho. Alias, como o possível problema do jailbreak não decorre de "vícios aparentes ou de fácil constatação", creio que a garantia não seja válida. Pelo que eu pesquisei a Apple Brasil não dá garantia para aparelho com jailbreak. Tentei pesquisar a jurisprudência e não achei nenhum caso.
Cada país tem o sua legislação sobre o tema. Na brasileira, não resta dúvidas de que o jailbreak é crime.
Editado pela última vez por
axwell em 03 Jan 2015 00:14, em um total de 1 vez.
-
ska4fun
-
Contato:
Mensagem
por ska4fun » 02 Jan 2015 23:50
Não pune, nem tem entendimento passível pra esse caso. No mínimo, sendo bem leniente com eu ponto de vista, há dúvida em relação a isso. As contas de superusuários, com escalonamento de privilégios, são inerentes aos dois sistemas operacionais, não é um recurso externo ao framework do OS. No caso dos EUA o jailbreak é legal, até o ponto onde haja fair use. Se vc o faz pra burlar DRM, por exemplo, aí já é crime.
Twice The Pride,
Double The Fall...
Dutch (2014).
-
axwell
-
Contato:
Mensagem
por axwell » 03 Jan 2015 01:10
O fato do jailbreak ser inerente a qualquer sistema não torna o seu uso legal.
O próprio sistema utiliza certos mecanismos de segurança para prevenir a sua utilização.Caso o sistema estivesse desprotegido, ou seja, o próprio sistema te oferecesse de maneira explícita e sem qualquer obstáculos essa opção, não existiria conduta típica.
Logo, a tentativa de ultrapassar esses mecanismos que é tipificada.
Pelo que eu vejo, o uso que você fez do jailbreak cumpre todas as elementares previstas no tipo penal. Portanto, não é possível que você possa alegar que a sua conduta não foi típica.
-
General Moscardo
Mensagem
por General Moscardo » 03 Jan 2015 01:18
O que faz esse jailbreak? Serve pra baixar coisas piratas no celular? Coisas que o sistema normalmente não permite?
Se sim, como pode isso não ser ilegal?
-
ska4fun
-
Contato:
Mensagem
por ska4fun » 03 Jan 2015 01:24
Cite a lei que torna o jailbreak ilegal, por favor. O conceito de fair use pra o jailbreak já tem amplo amparo nos Estados Unidos, que tem uma legislação de copyright forte, Europa, Oceania... As limitações da Apple não visam a segurança, pois ela é mais ecossistêmica do que algo inerente ao ios. Segundo a legislação americana vc é dono do aparelho e da cópia do OS, contida nele, permitindo que vc faça modificações nos componentes que não envolvem licenças proprietárias (ato do copyright seção 117). Preciso usar o EUA como exemplo pois a legislação lá é bem mais avançada do que a nossa. Tanto o jailbreak quanto o rooting são feitos ao nível do kernel, em componentes unix não-proprietários nem no ios nem no Android.
Quanto a legislação brasileira, não dá pra afirmar que é ilegal, por causa da ausência de uma jurisprudência, perante a uma lei um tanto quanto ambígua.
Twice The Pride,
Double The Fall...
Dutch (2014).
-
axwell
-
Contato:
Mensagem
por axwell » 03 Jan 2015 01:50
O simples fato da lei Carolina Dieckmann não possuir até agora nenhuma aplicação em um caso específico não torna o fato legal. Além disso, a lei não é nenhum pouco ambígua. Para você, qual seria a ambiguidade da norms?