Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escolas)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por renatomp » 02 Jan 2015 18:36

firmeza mano, aqui já ta em 55%...

podem baixar o torrent q é muito bom o up.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 02 Jan 2015 21:03

o meu concluiu aqui, vou verificar como funciona.
a gente vai se falando aqui.

Edit: Abri o Readme, não é Russo...ta bagunçado mesmo.
Imagem

PanDaemoniuM
Contato:

Mensagem por PanDaemoniuM » 02 Jan 2015 21:07

Valeu Renato pelo torresmo! Baixando aqui.
Gostei da dica do podcast ESLPOD.COM vai me ajudar mto com o listening.

Vi num dos 1ºs primeiros posts sobre as escolas de inglês.. bom eu fiz o curso de 1 ano da UPTIME, posso dizer que definitivamente eu terminei o curso melhor do que havia começado. Me ajudou mto na parte de leitura e um tanto na escrita. A parte de listening eu confesso que não estudei como deveria (junto com o material tem uns cds que vc tem q ouvir uma parte várias vezes na semana e talz). O método deles é de neuroliguistica e mnemonica que seria grosso modo "ouvir e repetir" várias vezes até ficar natural. Lembro que o investimento de $ foi relativamente baixo (não lembro ao certo, mas não chegou a R$3000.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 02 Jan 2015 21:22

xRam escreveu:Também agradeço o renato. To aprendendo alemão e baixei o torrent.
Aqui já completou, mas alguém já instalou? Os "readme" estão em um idioma bizarro, acho que russo, e pra instalar parece que tem que usar Daemon e fazer gambiarra pra ativar.
Mano, instalei aqui, tentei crackear e não consigo fazer funcionar...desinstalei e estou correndo atrás de uma segunda fonte. Já achei e estou baixando.
Q bom q vc disse que está estudando alemão, nessa nova fonte tbm tem e baixei pra compartilhar.

Vou postar aqui logo mais...
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 02 Jan 2015 21:44

Rosetta Stone 4.4.5 - Torrent

Alemão 1 ao 5: http://www.mediafire.com/download/80pnl ... rg.torrent" onclick="window.open(this.href);return false;

Italiano 1 ao 5: http://www.mediafire.com/download/as653 ... rg.torrent" onclick="window.open(this.href);return false;

Inglês 1 ao 5: http://www.mediafire.com/download/mi2hv ... rg.torrent" onclick="window.open(this.href);return false;

Inglês 2 e 4 corrigidos: http://www.mediafire.com/download/68pg1 ... rg.torrent" onclick="window.open(this.href);return false;
Obs: não sei porque, mas na nova fonte havia esse link pra download informando ser as versões corrigidas. Estou baixando e pretendo substituir pelas "erradas".

Crack Rosetta Stone 4.4.5: http://www.mediafire.com/download/339o4 ... _4.5.5.rar" onclick="window.open(this.href);return false;
Link Corrigido!

Ainda não sei se funciona, vou baixar e só vou poder conferir amanhã.
Editado pela última vez por renatomp em 03 Jan 2015 11:10, em um total de 1 vez.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 02 Jan 2015 21:48

xRam escreveu:
Só tenho a agradecer!
Amanhã vou ver se consigo instalar, tem um arquivo "install" com umas fotos do passo a passo, sei lá, não olhei muito bem.
O problema é o idioma desses arquivos de instalação mesmo. Pra instalar o programa pra aprender uma lingua eu já tenho que saber uma lingua bizarra. kkkkkk
Mas se essa segunda fonte funfar tá ótimo, baixo de novo.
Então, aqueles Readme tenho certeza q é bagunça mesmo...aquilo não é idioma.

Mas o install eu tbm olhei e aquilo sim é Russo, digo pq já joguei muito servidor Russo. :D
Olhei as fotos, passo a passo e tentei fazer, mas não consegui...o ideal nesse caso seria saber ler russo pra mandar ver. Como não sei e não consegui eu desisti e estou tentando essa nova fonte, se não der eu desisto...não tenho outra fonte.

Estou baixando a nova e vamos ver no que dá, o bom é q este novo é uma versão ainda mais nova q a outra. lançou foi esse ano o 4.4.5
Imagem

Piuí
Contato:

Mensagem por Piuí » 03 Jan 2015 09:54

Galera, alguém aqui já prestou a prova do TOEFL?

Sabem me dizer em que nível de inglês eu preciso estar para atingir as seguintes notas:
TOEFL PBT - pontuação mínima de 397 pontos
TOEFL iBT - pontuação mínima de 69 pontos

Eu vou tentar entrar no mestrado, e preciso conseguir uma dessas duas notas nesse exame, mas não sei em que nível preciso estar para conseguir.

Eu entendo bem inglês, falo razoavelmente bem, apesar da falta de vocabulário e leio e escrevo razoavelmente bem também. Cheguei a fazer um curso de um mês nos EUA, o que me deu uma boa base, mas nada excepcional.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 03 Jan 2015 11:10

xRam escreveu:Agora sim, to baixando e só pelos arquivos parece que esse é mais simples. Só rodar no daemon e colocar o crack. Vamos ver.
Só uma coisa... tá faltando o link do crack. O que voce postou como Crack na verdade é o link do Alemão.
Abs, valeu
Opa, link corrigido. Ainda tenho que terminar de baixar e testar...hj ainda dou um retorno.
Tenho que instalar daemon tools tbm... #-o
Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Jan 2015 11:14

Esse da BBC é excelente.
Rekiran escreveu:Olha, quando morava na europa usava o babbel.com pra aperfeiçoar meu idioma, sei que o site da BBC.com se não me engano da Inglaterra oferece um bom curso de inglês aos interessados e free, fora isso se puder frequentar alguma cultura inglesa é bom, é caro, mas vc aprende bem.

Não se embrenhe em qualquer coisa, caso contrário vai aprender a talkear igual o champs da imagem kkk Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Jan 2015 11:39

Vou repassar um pouco da minha experiencia para a galera. Eu só tive aulas com professores de italiano na vida, de inglês e russo, eu aprendi sozinho. Para quem quer encarar um programa de estudo autodidata, creio que primeiramente, vocês devam se organizar, montar um cronograma de estudos detalhados e segui-lo à risca. Para isso, vou indicar esse livro que vocês encontram na net façinho, caso não encontrarem, eu envio para quem quiser:

- RUBIN, Joan & THOMPSON, Irene - Como ser um ótimo aluno de idiomas. (É excelente e me ajudou muito)

Outro fator importante para quem está estudando sozinho é encontrar algum nativo que fale corretamente o inglês que queira aprender português, porque daí vocês podem fazer uma troca. Segue sites de idiomas que podem ser úteis para encontrar pessoas assim (ou de qualquer outro idioma):

- busuu (https://www.busuu.com/pt/?destination=/pt/home" onclick="window.open(this.href);return false;)
- livemocha (http://livemocha.com" onclick="window.open(this.href);return false;) (esse é mais indicado para quem está procurando parcerias no idioma inglês)
- colingo (http://colingo.com" onclick="window.open(this.href);return false;)
- LingQ (http://www.lingq.com/pt/" onclick="window.open(this.href);return false;)
- iTalk (http://www.italki.com" onclick="window.open(this.href);return false;)

Desses, eu usei apenas o busuu por um ano pagando (excelente pela estrutura que o site oferece), o italk, lingQ e mais outro, no qual eu cheguei até ganhar uma grana dando aulas (se vc tiver uma conta paypal isso é possível $$$, mesmo se souber apenas falar português).

Eu estudava de 3 horas por dia todos os dias da semana. E estava sempre em contato com o idioma inglês e russo (através de filmes, músicas, noticias, leitura de livros e conversação com nativos).

Eu devo ter centena de milhares de materiais em algum HD meu. Qualquer coisa eu posto aqui pra galera quando eu encontrar.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Jan 2015 11:43

Porra, quase esqueci, para quem usa Macbook, vai lá no iTunes que tem uma janela chamada "university". Lá você tem material para aprender uma infinidade de idiomas. De audio, video e escrito. Pro idioma inglês tem muita coisa, do básico ao avançado.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 03 Jan 2015 11:45

Piuí escreveu:Galera, alguém aqui já prestou a prova do TOEFL?

Sabem me dizer em que nível de inglês eu preciso estar para atingir as seguintes notas:
TOEFL PBT - pontuação mínima de 397 pontos
TOEFL iBT - pontuação mínima de 69 pontos

Eu vou tentar entrar no mestrado, e preciso conseguir uma dessas duas notas nesse exame, mas não sei em que nível preciso estar para conseguir.

Eu entendo bem inglês, falo razoavelmente bem, apesar da falta de vocabulário e leio e escrevo razoavelmente bem também. Cheguei a fazer um curso de um mês nos EUA, o que me deu uma boa base, mas nada excepcional.
eu não conheço e nunca fiz prova do TOEFL...
Sorry man :hi:
Modern Samurai escreveu:Vou repassar um pouco da minha experiencia para a galera. Eu só tive aulas com professores de italiano na vida, de inglês e russo, eu aprendi sozinho. Para quem quer encarar um programa de estudo autodidata, creio que primeiramente, vocês devam se organizar, montar um cronograma de estudos detalhados e segui-lo à risca. Para isso, vou indicar esse livro que vocês encontram na net façinho, caso não encontrarem, eu envio para quem quiser:

- RUBIN, Joan & THOMPSON, Irene - Como ser um ótimo aluno de idiomas. (É excelente e me ajudou muito)

Outro fator importante para quem está estudando sozinho é encontrar algum nativo que fale corretamente o inglês que queira aprender português, porque daí vocês podem fazer uma troca. Segue sites de idiomas que podem ser úteis para encontrar pessoas assim (ou de qualquer outro idioma):

- busuu (https://www.busuu.com/pt/?destination=/pt/home" onclick="window.open(this.href);return false;)
- livemocha (http://livemocha.com" onclick="window.open(this.href);return false;) (esse é mais indicado para quem está procurando parcerias no idioma inglês)
- colingo (http://colingo.com" onclick="window.open(this.href);return false;)
- LingQ (http://www.lingq.com/pt/" onclick="window.open(this.href);return false;)
- iTalk (http://www.italki.com" onclick="window.open(this.href);return false;)

Desses, eu usei apenas o busuu por um ano pagando (excelente pela estrutura que o site oferece), o italk, lingQ e mais outro, no qual eu cheguei até ganhar uma grana dando aulas (se vc tiver uma conta paypal isso é possível $$$, mesmo se souber apenas falar português).

Eu estudava de 3 horas por dia todos os dias da semana. E estava sempre em contato com o idioma inglês e russo (através de filmes, músicas, noticias, leitura de livros e conversação com nativos).

Eu devo ter centena de milhares de materiais em algum HD meu. Qualquer coisa eu posto aqui pra galera quando eu encontrar.
Já ouvi falar bem do Livemocha, mas é pago neh? fiz cadastro lá mas nem lembro a conta...
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 03 Jan 2015 11:48

Hoje tive minha primeira aula na Wise Up.

Gostei, tinha só eu na aula e acabei tendo muita atenção do professor. Aprendi muita coisa e foi divertido mas tbm achei muito corrido a aula...então muito do que aprendi, não foi bem guardado...acho que terei de repetir muito a informação pra aprender bem.

Edit: estou usando o Duolingo tbm, um forista recomendou e estou usando como complementar. To gostando...
Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Jan 2015 11:53

É grátis por um tempo, se você conseguir bastante pontuações eles você as usa para ir avançando nas lições, esses sites são interessantes apenas para você conseguir alguém nativo que falei inglês para treinar. De preferência alguém que queira aprender o português brasileiro. Eu consegui várias pessoas assim no busuu. No livemocha é bom apenas por causa das lições, as pessoas te ajudam muito por lá, corrigem e explicam o que você errou e tals e dão dicas muito úteis. Encontrar algum nativo na lingua inglesa para treinar o que você aprendeu em conversação é fundamental. Adiciona a pessoa no skype e marquem horários flexiveis para vcs treinarem ou apenas papearem, isso ajuda mosntruosamente. E não fica com medo de errar, de não saber falar corretamente, quando menos perceber, você já estará com proficiencia para se comunicar. Mas tente encontrar mais de uma pessoa para conversar
renatomp escreveu: eu não conheço e nunca fiz prova do TOEFL...
Sorry man :hi:

Já ouvi falar bem do Livemocha, mas é pago neh? fiz cadastro lá mas nem lembro a conta...

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 03 Jan 2015 12:48

Ajuda muito aulas regulares tradicionais. Falo, escrevo, etc fluentemente inglês, e olha que estou há uns 12 anos sem aula regular. Há uns 3 anos fiz uma tradução de um artigo para uma professora, na boa. Quase sempre tiro legenda de séries e filmes (quando estou sozinho)

Com uns 17 anos Acho que começou a cabrerar para o vestiba e não fiz o TOEFLS, sei lá como escreve, mas ainda, quem sabe, eu faça.

Só digo uma coisa: inglês é muito massa e uma puta habilidade, sempre foi! Agora que to começando a viajar então.. Esperanto é o caralho, aqui é inglês porra! :P

Outra dica: tente joguinhos em inglês etc, principalmente RPGS etc .. isso dá MUITO vocabulário.

E claro, a melhor receita para melhorar/evoluir, como quase tudo nessa vida, é praticar... tá aí na minha assinatura inclusive.

espero ter contribuído, abs
Editado pela última vez por AEGIS em 02 Nov 2018 21:24, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder