Sumô - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por luizmma » 16 Jan 2019 09:52

Ele vinha mal pra caramba, perdendo pra geral, pena que o Kaisei não pegou ele pra tirar a virgindade contra os Yokozunas.
Uma pergunta pra galera que acompanha mais tempo, ele foi um dos piores Yokozunas de todos os tempos?
Outra coisa, ele mereceu ser Yokozuna ou foi facilitado por ser japones?
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por luizmma » 16 Jan 2019 10:28

Vagoberto escreveu:
16 Jan 2019 09:56
1. Pra virar yokozuna você precisa de 2 vitórias seguidas como Ozeki ou uma "performance equivalente". Após se tornar Yokozuna ele venceu o campeonato seguinte e provou que mereceu sim a corda. Foram 2 vitórias seguidas, cabou-se. Depois daqui foi só lesão até hoje. Então, pelos números ele foi um dos piores yokozuna de todos os tempos sim mas ele foi um grande ozeki, um grande competidor e mereceu sim a corda.

2. Foi facilitado? Sim. E se ele n'ao tivesse vencido o campeonato seguinte apos pegar a corda, creio que a promoção teria sido um erro claro. Mas ele venceu e validou a decisão do conselho de Yokozuna.
Então, foi merecido mesmo, digo pela capacidade técnica, ele foi um dos piores Yokozunas? Sempre que assisto as lutas dele, não me parece que ele é tão superior aos outros lutadores como o Hakuho e Kakuryu o segundo nem tanto.

Entendim vlw pelas explicações, smp tentando saber mais desse esporte fantástico.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por luizmma » 16 Jan 2019 11:06

É, realmente o Hakuho é um ser sem comparação com os pobres mortais, vlw pelas infos mano.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5514
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 16 Jan 2019 17:03

Kaisei tá ótimo
Asanoyama x Ryudden foi ótima
Ayoiama perdeu por desclassificação, puxou sim mas parece que o dedo que enroscou no cabelo e não intencional.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3701
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Maestro » 16 Jan 2019 21:27

A questão aqui até que é simples, dos Contemporâneos do Hakuho, apenas o Asashoryu e Harumafuji seriam dominantes caso não dessem esse tremendo azar temporal de pegar a mesma época da lenda, São mais do que Grandes yokozunas, são yokozunas excepcionais, falo isso pq as vezes o cartel não gabarita essa posição (no caso do Harumafuji, especificamente)
O Kakuryu é é um grande Yokozuna, mas ele sempre daria competição aos Ozekis pra mim.
Agora o Kisenosato sempre foi um caso muito mais nacionalista do que de sumô em si, a pressão em cima dele por ser japonês, principalmente após o fracasso do Endo, foi enorme, de fuder o psicológico mesmo, então o feito dele foi grandioso sim, embora seja difícil, para um grande conhecedor, olhar pra história e ver Baruto como Ozeki e Kisenosato como Yokozuna.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4039
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 17 Jan 2019 11:41

Porra, vsf! Rolou garfo fudido!

O que significa kadoban?

Avatar do usuário
Coconut
Mensagens: 487
Registrado em: 17 Jun 2014 09:13
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Coconut » 17 Jan 2019 17:00

Hoje teve ótimas lutas.
Achei que não ultima luta o goat foi ajudado.
Spoiler:
Os ozekis tão mal das pernas
Kaisei ta foda neste basho.
onosho, mitakeumi, takakeisho e o soneca tao muito bem.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4039
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 17 Jan 2019 19:21

Vagoberto escreveu:
17 Jan 2019 18:35
Quando um Ozeki faz make-koshi (7-8 ou pior) ele fica kadoban: se fizer de novo perde o titulo de ozeki.
Obrigado! Não sabia desse termo.

Incrível como os ozekis estão fracos nesse torneio. Como está fazendo 1 ano que eu comecei a assistir, tem alguma coisa especial nesse torneio de janeiro pra eles estarem tão fracos assim?

Avatar do usuário
Punisher
Mensagens: 482
Registrado em: 03 Out 2014 14:36
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Punisher » 17 Jan 2019 20:12

Maestro escreveu:
16 Jan 2019 21:27
A questão aqui até que é simples, dos Contemporâneos do Hakuho, apenas o Asashoryu e Harumafuji seriam dominantes caso não dessem esse tremendo azar temporal de pegar a mesma época da lenda, São mais do que Grandes yokozunas, são yokozunas excepcionais, falo isso pq as vezes o cartel não gabarita essa posição (no caso do Harumafuji, especificamente)
Só discordo em relação ao Asashoryu. Esse monstro sempre batia de frente de igual pra igual ou até mais que o Hakuho. O problema que ele era uma especie de Ronaldinho Gaucho e o Hakuho ta mais pra um Cristiano Ronaldo. Problema que teve mais lesões e ja chegando no final pegou o Hakuho 100% e mesmo assim sempre era guerra! Fora o carisma que ele tinha e o Hakuho parece uma pedra comparado a ele.Uma pena que ele foi banido pelos velhinhos da federação. Segue um video das apresentações entre os dois.Coisa fina do sumo!!

phpBB [video]

^:)^
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3701
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Maestro » 18 Jan 2019 07:36

Punisher escreveu:
17 Jan 2019 20:12
Só discordo em relação ao Asashoryu. Esse monstro sempre batia de frente de igual pra igual ou até mais que o Hakuho. O problema que ele era uma especie de Ronaldinho Gaucho e o Hakuho ta mais pra um Cristiano Ronaldo. Problema que teve mais lesões e ja chegando no final pegou o Hakuho 100% e mesmo assim sempre era guerra! Fora o carisma que ele tinha e o Hakuho parece uma pedra comparado a ele.Uma pena que ele foi banido pelos velhinhos da federação. Segue um video das apresentações entre os dois.Coisa fina do sumo!!

phpBB [video]

^:)^
Poxa, sensacional esse video !

Sobre a posição deles na história, por isso não falei do Asa, o cartel dele não precisa de apresentação :D pena ser tão porra louca

Avatar do usuário
Punisher
Mensagens: 482
Registrado em: 03 Out 2014 14:36
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Punisher » 19 Jan 2019 20:57

phpBB [video]
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Maverick » 23 Jan 2019 07:36

Mitakeumi é brabo! :punk:
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
Punisher
Mensagens: 482
Registrado em: 03 Out 2014 14:36
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Punisher » 23 Jan 2019 09:32

phpBB [video]
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5514
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 24 Jan 2019 10:41

Agora ficou interessante!
Amanhã Hakuho(10-2) x Takakeishou (9-3)
Tamawashi (10-2) x Hokutofuji (7-5)
Kaisei (9-3) x Ikioi (7-5)
Endou (9-3) x Aoiyama (6-6)

Acho que dá Tamawashi, Kaisei, Endou. Hakuho e Takakeishou eu não arrisco
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5514
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 25 Jan 2019 11:23

Não tem muita gente acompanhando? Esse final de Bashô está muito bom
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur, Austin-Flint, Chaves, Krusher, marofa, Sandman682 e 304 visitantes