Judô

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Thiago Marques » 02 Jan 2015 17:22

Judo Pitbull escreveu:
Grande Uchi-mata... em que luta foi?
Salvo foi engano foi aplicado pelo seu xará, o bielorusso Andrei "The Pitbull" Arlovski!

:fear:
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Judô

Mensagem por ska4fun » 02 Jan 2015 19:59

Agora eu reparei na queda. Quem ergueu o uke foi o quadril. Uchimata é koshi-waza tbm?
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 02 Jan 2015 20:14

eduardom escreveu:
phpBB [video]
Eduardo,

Vi agora com calma o video... muito bom!
Isto é mesmo uma vida dedicada ao Judo!

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 03 Jan 2015 21:30

ska4fun escreveu:Agora eu reparei na queda. Quem ergueu o uke foi o quadril. Uchimata é koshi-waza tbm?
Se te estás a referir ao meu GIF do Ebinuma, aquilo é um Uki-goshi, não um Uchi-mata, pelo menos na minha opinião.
No entanto, o facto da perna no final fazer o movimento típico do Uchi-mata pode induzir em erro.
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 04 Jan 2015 20:28

Imagem

IJF moves against match fixing

When I read this recent piece of news about new IJF rules against match fixing, I couldn’t help but recall two matches from the 2014 Chelyabinsk World Championships which looked pretty much like match fixing to me.


The first eyebrow-raising case was the quarterfinal match between Russia’s Mikail Pulyaev and Russia’s Kamal-Khan Magomedov in the -66kg division (yes, there were two Russians in that category). Watch the whole match here and decide for yourself if it isn’t obvious that Magomedov threw the match with deliberate passivity (hansoku-make).

The other one was the bronze medal match between Russia’s Kirill Voprosov and Russia’s Kirill Denisov in the -90kg division (yes, two Russians in that category too). Denisov forfeited the match ostensibly due to injury. Watch his no-show here. (Interestingly, he was able to fight against Marc Odenthal of Germany two days later in the Team Championships).

This is what the new IJF rules against match fixing says:

If a contest takes place and seems to have been played to a pre-determined result, violating the IJF rules, further investigation may be undertaken and any findings of match fixing will result in disciplinary action.

If in IJF events, two athletes from the same nation or two athletes not from the same nation, are opposed and one athlete is injured or ill and has to withdraw they must have a medical certificate from the IJF Medical Commissioner.


It seems to me like the -66kg match violated the first prohibition and the -90kg match violated the second one. I wonder what Ezio Gamba has to say about this.

Source: judocrazy.com
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 06 Jan 2015 12:40

Combinação da semana: Hiza-guruma para Harai-goshi.

Imagem
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Thiago Marques » 06 Jan 2015 15:36

Judo Pitbull escreveu:Combinação da semana: Hiza-guruma para Harai-goshi.

Imagem
Imagem

:fear: :fear: :fear:
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

folhabranca
Mensagens: 259
Registrado em: 02 Jan 2015 10:32
Contato:

Re: Judô

Mensagem por folhabranca » 09 Jan 2015 15:53

Pessoal do judô; ainda não era nascido na época do ouro, e durante a minha infância ele foi um dos meus heróis... Queria saber de vcs qual a importância do Aurélio Miguel para o judô brasileiro, a relevância dele no cenário internacional da época e se tinha realmente um jogo talentoso ou era um amarrão como já li em alguns relatos
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Judô

Mensagem por malaca » 13 Jan 2015 16:25

http://www.judoctj.com.br/luta-contra-1 ... nseguiria/" onclick="window.open(this.href);return false;

Luta contra 10 faixas pretas de Judô. Você conseguiria?

Tokuzo Takahashi, apesar de não ser um judoca que encontra-se presente atualmente no circuito olímpico de competições, é um judoca de altíssimo nível e com lutas excelentes em seu curriculum. O seu tukui waza é o uchi-mata, que é simplesmente matador, limpo e altamente eficiente. Atualmente o Sensei Takahashi é o principal Sensei no Tenri Judo Dojo, em Los Angeles.

O vídeo abaixo é o vídeo de um evento comemorativo dos 80 anos de existência do Dojo de Norwalk, na California. Para comemorar, um torneio foi realizado e uma luta em especial ocorreu: Tokuzo Takahashi contra 10 faixas pretas, sem intervalo entre uma luta e outra. Um ippon atrás de outro, confira:

phpBB [video]



Takahashi já teve outros adversários renomados, como Satoshi Ishii, atleta que fez seu nome também no MMA:
phpBB [video]


E Yasuyuki Muneta:
phpBB [video]


No vídeo abaixo vemos um treino ocorrendo no Tenri Judo Dojo, com Takahasi e Xande Ribeiro, renomado atleta de Jiu-Jitsu e também faixa preta de Judô:
phpBB [video]
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Fu Manchu » 13 Jan 2015 19:23

Botei a branca na cintura e comecei a treinar judo de verdade...

Vamos ver o que vira...

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Judô

Mensagem por malaca » 13 Jan 2015 22:07

Fu Manchu escreveu:Botei a branca na cintura e comecei a treinar judo de verdade...

Vamos ver o que vira...
Alucinante!!!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Thiago Marques » 24 Jan 2015 14:19

phpBB [video]
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Judô

Mensagem por renatomp » 02 Fev 2015 21:57

Voltando aos treinos de JJ essa semana, a academia tbm tem Judo e vou experimentar essa semana pra ver se treino as duas.

Alguém tem alguma dica pra passar para um iniciante em Judo?
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Codeço » 04 Fev 2015 14:02

renatomp escreveu:Voltando aos treinos de JJ essa semana, a academia tbm tem Judo e vou experimentar essa semana pra ver se treino as duas.

Alguém tem alguma dica pra passar para um iniciante em Judo?
Não sou judoca, só pratiquei por uns 2 ou 3 anos +/- quando criança.
Mas se fosse treinar hj em dia iria dar atenção especial aos rolamentos e aquela parada de cair batendo os braços.
Judo é foda, cair de mal jeito pode te deixar uns dias sem treinar.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Judô

Mensagem por renatomp » 04 Fev 2015 15:21

Vlw Vitor, vou experimentar o Judo amanhã.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes