NBA e Basquete em geral
-
- Contato:
Re: NBA e Basquete em geral
A NBA sempre fez vista grossa para as andadas... desde que eu me lembro (anos 90) só apitam quando o lance é uma andada muito bizarra.
O double step back é só umas das jogadas que os juizes deixam rolar, e hj esta mais em evidencia por causa do Harden.
Existem muito mais jogadas que os juizes ignoram, como as abaixo:
- Bandeja / Enterradas dando 3 passadas (Praticamente todo jogador faz isso)
- Estancar a bola 2 dar mais duas passadas (Marca registrada do Dwane Wade)
- Euro step "dando 2 passadas e meia" (Marca registrada do Manu Ginobilli)
- Andar normalmente com a bola na mão até ser considerado que o jogador possui controle dela (Essa é a que mais acontece, praticamente em todo lance onde é cobrado fundo bola ou lateral, geralmente o jogador que recebe a bola da uns 3 passos até desacelerar e bater a bola)
- Pegar o posicionamento com o corpo (parado) para iniciar uma jogada - isso é bem frequente com pivos no post up (Marca registrada do Dirk Nowitzki, onde ele depois gira e faz o fade way)
Mais tarde quando eu chegar em casa eu posto os exemplo com as imagens para ficar claro.
O double step back é só umas das jogadas que os juizes deixam rolar, e hj esta mais em evidencia por causa do Harden.
Existem muito mais jogadas que os juizes ignoram, como as abaixo:
- Bandeja / Enterradas dando 3 passadas (Praticamente todo jogador faz isso)
- Estancar a bola 2 dar mais duas passadas (Marca registrada do Dwane Wade)
- Euro step "dando 2 passadas e meia" (Marca registrada do Manu Ginobilli)
- Andar normalmente com a bola na mão até ser considerado que o jogador possui controle dela (Essa é a que mais acontece, praticamente em todo lance onde é cobrado fundo bola ou lateral, geralmente o jogador que recebe a bola da uns 3 passos até desacelerar e bater a bola)
- Pegar o posicionamento com o corpo (parado) para iniciar uma jogada - isso é bem frequente com pivos no post up (Marca registrada do Dirk Nowitzki, onde ele depois gira e faz o fade way)
Mais tarde quando eu chegar em casa eu posto os exemplo com as imagens para ficar claro.
Quando eu soube da transferência, achei uma boa para o Dallas.
Hoje vendo os detalhes... sei não.
Hoje vendo os detalhes... sei não.
Ainda acho a troca melhor pra Dallas, eles não abriram mão de tanta coisa. os contratos já iam de qualquer jeito e o Smith Jr virou farofa no momento que eles pegaram o Doncic. As picks é que doem mais porque se der errado eles nem tem as picks para recomeçar.
Mas parando para pensar, com o Doncic no time não tem como essas picks serem de loteria(e ainda deve ter algum tipo de proteção).
O Knicks pagou muito caro para se livrar de contratos ruins e vai ser sem meio termo. Ou pegam um Davis/Durant/Kawhi ou vai ser um fiasco. Pode sonhar com Davis/Durant/Zion e acordar só com uma quarta posição no draft.
Minha boca coça para falar que o Knicks se ferrou, mas é melhor esperar.
Mas parando para pensar, com o Doncic no time não tem como essas picks serem de loteria(e ainda deve ter algum tipo de proteção).
O Knicks pagou muito caro para se livrar de contratos ruins e vai ser sem meio termo. Ou pegam um Davis/Durant/Kawhi ou vai ser um fiasco. Pode sonhar com Davis/Durant/Zion e acordar só com uma quarta posição no draft.
Minha boca coça para falar que o Knicks se ferrou, mas é melhor esperar.
-
- Contato:
Achei uma troca bem equilibrada, p falar a vdd.
Dallas arriscou. Pode se dar bem, mas pode se dar muito mal, tb.
Pra NY, caso se confirme o q o minhoca postou, tb foi uma jogada de mestre.
Seria legal ver uma franquia como os knicks, se reerguer
Dallas arriscou. Pode se dar bem, mas pode se dar muito mal, tb.
Pra NY, caso se confirme o q o minhoca postou, tb foi uma jogada de mestre.
Seria legal ver uma franquia como os knicks, se reerguer
-
- Usuário Fundador

Sobre a troca.
Penso assim.
Dennis Smith Jr, na mão do Carlisle tinha espaço para evolução.
O Dallas sempre quis o De André; agora troca?
Sem falar, a aposta é no Porzings All Star... vejamos pós contusão.
Nova Iorque.
É difícil avaliar.
Sobre o Irving.
O melhor Point Guard da NBA? Possível, até porque Chris Paul, que deveria ser o melhor tá virando um "jogador sem timbre de vencedor".
Porém na contramão do que falei; mesmo ele sendo o melhor Point Guard da NBA, eu não vejo seu jogo casando com o jogo coletivo dos Celtics.
Escrevi inúmeras vezes, que o Boston com ele, é mais peladeiro, do que era o antigo Boston com o I Thomas.
Talvez outro Point Guard mais de sistema, seria melhor para os verdes, para o Tatum, para o Hayward, etc...
Irving em Nova Iorque seria um desafio que nem Kobe, nem Lebron e até agora nem KD tiveram coragem de aceitar.
Penso assim.
Dennis Smith Jr, na mão do Carlisle tinha espaço para evolução.
O Dallas sempre quis o De André; agora troca?
Sem falar, a aposta é no Porzings All Star... vejamos pós contusão.
Nova Iorque.
É difícil avaliar.
Sobre o Irving.
O melhor Point Guard da NBA? Possível, até porque Chris Paul, que deveria ser o melhor tá virando um "jogador sem timbre de vencedor".
Porém na contramão do que falei; mesmo ele sendo o melhor Point Guard da NBA, eu não vejo seu jogo casando com o jogo coletivo dos Celtics.
Escrevi inúmeras vezes, que o Boston com ele, é mais peladeiro, do que era o antigo Boston com o I Thomas.
Talvez outro Point Guard mais de sistema, seria melhor para os verdes, para o Tatum, para o Hayward, etc...
Irving em Nova Iorque seria um desafio que nem Kobe, nem Lebron e até agora nem KD tiveram coragem de aceitar.
Quanto ao Mavs você está equivocado, DSJ não queria escutar o Carlise, DJ está velho e está jogando mal e tem o contrato expirante, o Mavs não iria dar grana para um jogador velho e obsoleto, Porzings é único se ele conseguir se manter saudável o Mavs ganhou essa trade fácil.
-
- Usuário Fundador
Achei os números do cara bons para o que já jogou antes: https://www.basketball-reference.com/pl ... ade01.htmlminhoca escreveu: ↑01 Fev 2019 21:18Quanto ao Mavs você está equivocado, DSJ não queria escutar o Carlise, DJ está velho e está jogando mal e tem o contrato expirante, o Mavs não iria dar grana para um jogador velho e obsoleto, Porzings é único se ele conseguir se manter saudável o Mavs ganhou essa trade fácil.
Então irmão, o DJ está inchando muito os números dele, quase machucou o Doncic pra pegar um rebote para aumentar os stats, isso é chamado do lado negro da nba, vários jogadores fazendo jogada errada para tentar aumentar os stats e não vencerPescadorParrudo escreveu: ↑01 Fev 2019 21:36Achei os números do cara bons para o que já jogou antes: https://www.basketball-reference.com/pl ... ade01.html
Kristaps Porzingis Will 'Probably' Not Play For Mavs This Season
Bulls Listening To Offers For Everyone But Lauri Markkanen, Wendell Carter Jr.
Bulls Listening To Offers For Everyone But Lauri Markkanen, Wendell Carter Jr.
-
- Usuário Fundador
Tipo o West burro na temporada do recorde de triple doubles, valeu.
Exato irmão, vou mandar um vídeo para a galera ver sobre isso:PescadorParrudo escreveu: ↑02 Fev 2019 18:46Tipo o West burro na temporada do recorde de triple doubles, valeu.
https://www.youtube.com/watch?v=LIbjOdUK7QU
-
- Usuário Fundador
minhoca escreveu: ↑02 Fev 2019 18:50Exato irmão, vou mandar um vídeo para a galera ver sobre isso:
https://www.youtube.com/watch?v=LIbjOdUK7QU