Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escolas)
Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol
Na moral, oq eu tenho sangue nos olhos para estudar/aprender algumas coisas mw falta para estudar idiomas. Sinto ate vergonha dessa porra.
Ja fiz o curso, mas por nao ter me empenhado direito e nao praticar porra nenhuma, meu nível ta um lixo. Cade q consigo estudar essa porra sozinho?
Fiz um tempo de aula particular via skype mas desisti.
Acho q falta sangue nos olhos
Ja fiz o curso, mas por nao ter me empenhado direito e nao praticar porra nenhuma, meu nível ta um lixo. Cade q consigo estudar essa porra sozinho?
- Modern Samurai
- Contato:
Nas páginas anteriores eu postei o nome de um livro que vai te ajudar a montar um cronograma de estudo descente, dá uma lida nele que ele vai te ajudar. Boa sorte.
YAMAZAK1 escreveu:Na moral, oq eu tenho sangue nos olhos para estudar/aprender algumas coisas mw falta para estudar idiomas. Sinto ate vergonha dessa porra.
Valeu fera, vou ler esse livro.Modern Samurai escreveu:Nas páginas anteriores eu postei o nome de um livro que vai te ajudar a montar um cronograma de estudo descente, dá uma lida nele que ele vai te ajudar. Boa sorte.
Recentemente botei na cabeça q lerei versões originais dos livros do philip roth.. Pqp pense num sofrimento kkkk.
Na epoca do mestrado minha leitura/escrita tecnica estavam razoáveis pelo menos!
Já joguei muito RPG, hj sigo outros generos mas ainda da pra aprender muita coisa nos jogos de hoje. Digo e até mais!AEGIS escreveu:Ajuda muito aulas regulares tradicionais. Falo, escrevo, etc fluentemente inglês, e olha que estou há uns 12 anos sem aula regular. Há uns 3 anos fiz uma tradução de um artigo para uma professora, na boa. Quase sempre tiro legenda de séries e filmes (quando estou sozinho)
Minha dica: Fiz quase o completo na Wizard (uns 80%) e finalizei na Skill. Fui até o avançado.
Com uns 17 anos Acho que começou a cabrerar para o vestiba e não fiz o TOEFLS, sei lá como escreve, mas ainda, quem sabe, eu faça.
Só digo uma coisa: inglês é muito massa e uma puta habilidade, sempre foi! Agora que to começando a viajar então.. Esperanto é o caralho, aqui é inglês porra!
Outra dica: tente joguinhos em inglês etc, principalmente RPGS etc .. isso dá MUITO vocabulário.
E claro, a melhor receita para melhorar/evoluir, como quase tudo nessa vida, é praticar... tá aí na minha assinatura inclusive.
espero ter contribuído, abs
Você assisti aos diálogos e liga a legenda e isso ajuda muito, eu mesmo tenho prestado atenção em tudo ultimamente.
PQP! esse aqui funciona mesmo...instalei o Rosetta, coloquei o crack e instalei o Pacote de Idioma Italiano pra teste. Deu tudo certo, precisa de microfone!renatomp escreveu:Rosetta Stone 4.4.5 - Torrent
Alemão 1 ao 5: http://www.mediafire.com/download/80pnl ... rg.torrent" onclick="window.open(this.href);return false;
Italiano 1 ao 5: http://www.mediafire.com/download/as653 ... rg.torrent" onclick="window.open(this.href);return false;
Inglês 1 ao 5: http://www.mediafire.com/download/mi2hv ... rg.torrent" onclick="window.open(this.href);return false;
Inglês 2 e 4 corrigidos: http://www.mediafire.com/download/68pg1 ... rg.torrent" onclick="window.open(this.href);return false;
Obs: não sei porque, mas na nova fonte havia esse link pra download informando ser as versões corrigidas. Estou baixando e pretendo substituir pelas "erradas".
Crack Rosetta Stone 4.4.5: http://www.mediafire.com/download/339o4 ... _4.5.5.rar" onclick="window.open(this.href);return false;
Link Corrigido!
Ainda não sei se funciona, vou baixar e só vou poder conferir amanhã.
Ainda não testei o inglês porque está baixando as partes corrigidas.
- PanDaemoniuM
- Contato:
Consegui instalar a versão daquele 1º torrent (42,9gb), vai um breve tuto:
- Abri a pasta SETUP V3.4 e executei o arquivo: Rosetta Stone Version 3.4.7 (Windows)
- Depois de instalado eu descompactei o arquivo de crack (crack_win) copiei e colei o crack (RosettaStoneVersion3.exe) para a pasta onde foi instalado o programa substituindo o arquivo original, depois é só a abrir o programa e adicionar as línguas q vc deseja, elas estão em .ISO (fica mais fácil usar o Daemon tools pra emular um drive virtual e adicionar 1 por 1).
- Só usar!
- Abri a pasta SETUP V3.4 e executei o arquivo: Rosetta Stone Version 3.4.7 (Windows)
- Depois de instalado eu descompactei o arquivo de crack (crack_win) copiei e colei o crack (RosettaStoneVersion3.exe) para a pasta onde foi instalado o programa substituindo o arquivo original, depois é só a abrir o programa e adicionar as línguas q vc deseja, elas estão em .ISO (fica mais fácil usar o Daemon tools pra emular um drive virtual e adicionar 1 por 1).
- Só usar!
boa Pan,PanDaemoniuM escreveu:Consegui instalar a versão daquele 1º torrent (42,9gb), vai um breve tuto:
- Só usar!
mandou bem, vou copiar seu tuto e colar no post com o link do download pra facilitar no futuro pra galera, bom q este de 42gb tem idioma pra caralho.
Fiz o curso de 18 meses da Wise Up, q no meu caso demorou 2 anos pq o curso entrava em recesso no início e no meio do ano, mas não sei se isso ocorre em todas as unidades.
Outra coisa que aconteceu comigo aqui, é que na minha unidade ainda rolou um papo de que para obter um certificado do curso, eu teria que cursar mais um módulo de 3/4 meses que é tipo uma extensão (esqueci agora o nome q eles dão), mas como eu tava cagando pra certificado, queria aprender o idioma somente, não fiz essa parada.
Agora o que me fudeu com eles eh q tem uma porra de uma cláusula no contrato que diz que você tem q avisar com 1 mês de antecedência, se for interromper o curso, para não pagar a mensalidade do mês seguinte. Como eu estava concluindo o módulo de 18 meses, achei que não precisava avisar e me fudi.
Cheguei a consultar um advogado e tudo... mas o cara falou que as chances de ganhar o processo iam ser pequenas e como eu estava pra sair do Brasil na época, fiquei com medo de entrar no SPC e não conseguir meu visto.
Ah! E a ideia de fluência deles, me dita por um dos diretores da unidade, é que você consiga se comunicar em inglês e não falar sobre tudo com qualquer um. Mas pra se comunicar é aquilo né... até com mímica dá pra fazer isso.
Sobre a qualidade do curso, posso dizer que gostei do método deles... apesar de ter uns professores merdas que não compensam o valor pago. Os professores mais gabaritados são postos nas turmas de iniciantes e os mais fracos nas finais, pois segundo me foi explicado também, eles consideram que o cara tem que ter um vocabulário maior e mais experiência para fazer um iniciante entender o que ele diz em inglês mesmo que esse aluno não saiba nada.
Não recomendaria esse curso "rápido" para que não tem uma mínima noção de inglês, pois realmente é tudo muito corrido e desde do primeiro dia os professores só falam em inglês na aula. Apesar de já saber algo, resolvi fazer do início para rever algumas coisas que não lembrava e vi muito iniciante na língua desistir pq não conseguiu acompanhar o ritmo e ficou boiando.
Se não tem tempo pra estudar e não conhece nada do idioma, nem entra... Faz o curso tradicional de 3/4 anos que é melhor. Mas pra quem já sabe uma coisinha, achei o curso válido apesar do preço salgadíssimo.
Contudo, pra ser fluente em Inglês mesmo, só morando lá fora por um tempo... Pra acostumar o ouvido e começar a desenvolver as frases sem ter que apelar para a "tradução mental em tempo real", que te faz cometer erros de sintaxe e semântica. Mas recomendo que você tenha uma base gramatical teórica, pois como na maioria das vezes a gente não vai viver em um ambiente acadêmico, sem a base vamos aprender a falar errado e não saber se expressar adequadamente em ambientes mais formais.
Mal comparando é como se vc só aprendesse a língua sem estudar na escola... vai considerar "correto" o Nóis vai, pão com mortandela, menas coisas, etc. Erros bobos e até certo ponto aceitáveis, mas que soam mal em determinados ambientes.
Não tenho muita experiência de outros cursos, exceto o CCAA que fiz por 1 ano e achei uma merda, pois te botam pra repetir frases que nem papagaio, sem cobrar o desenvolvimento de estruturas em inglês ou trabalhar uma conversação "livre". Pra crianças ou adolescentes talvez até valha a pena, mas adulto vai encher o saco rápido.
Vou continuar acompanhando o tópico, pois vou selecionar alguns desses materiais que estão sendo disponibilizados aqui para tentar me aperfeiçoar mais, inclusive no espanhol. Futuramente pretendo aprender também o francês e quem sabe até o italiano.
Outra coisa que aconteceu comigo aqui, é que na minha unidade ainda rolou um papo de que para obter um certificado do curso, eu teria que cursar mais um módulo de 3/4 meses que é tipo uma extensão (esqueci agora o nome q eles dão), mas como eu tava cagando pra certificado, queria aprender o idioma somente, não fiz essa parada.
Agora o que me fudeu com eles eh q tem uma porra de uma cláusula no contrato que diz que você tem q avisar com 1 mês de antecedência, se for interromper o curso, para não pagar a mensalidade do mês seguinte. Como eu estava concluindo o módulo de 18 meses, achei que não precisava avisar e me fudi.
Cheguei a consultar um advogado e tudo... mas o cara falou que as chances de ganhar o processo iam ser pequenas e como eu estava pra sair do Brasil na época, fiquei com medo de entrar no SPC e não conseguir meu visto.
Ah! E a ideia de fluência deles, me dita por um dos diretores da unidade, é que você consiga se comunicar em inglês e não falar sobre tudo com qualquer um. Mas pra se comunicar é aquilo né... até com mímica dá pra fazer isso.
Sobre a qualidade do curso, posso dizer que gostei do método deles... apesar de ter uns professores merdas que não compensam o valor pago. Os professores mais gabaritados são postos nas turmas de iniciantes e os mais fracos nas finais, pois segundo me foi explicado também, eles consideram que o cara tem que ter um vocabulário maior e mais experiência para fazer um iniciante entender o que ele diz em inglês mesmo que esse aluno não saiba nada.
Não recomendaria esse curso "rápido" para que não tem uma mínima noção de inglês, pois realmente é tudo muito corrido e desde do primeiro dia os professores só falam em inglês na aula. Apesar de já saber algo, resolvi fazer do início para rever algumas coisas que não lembrava e vi muito iniciante na língua desistir pq não conseguiu acompanhar o ritmo e ficou boiando.
Se não tem tempo pra estudar e não conhece nada do idioma, nem entra... Faz o curso tradicional de 3/4 anos que é melhor. Mas pra quem já sabe uma coisinha, achei o curso válido apesar do preço salgadíssimo.
Contudo, pra ser fluente em Inglês mesmo, só morando lá fora por um tempo... Pra acostumar o ouvido e começar a desenvolver as frases sem ter que apelar para a "tradução mental em tempo real", que te faz cometer erros de sintaxe e semântica. Mas recomendo que você tenha uma base gramatical teórica, pois como na maioria das vezes a gente não vai viver em um ambiente acadêmico, sem a base vamos aprender a falar errado e não saber se expressar adequadamente em ambientes mais formais.
Mal comparando é como se vc só aprendesse a língua sem estudar na escola... vai considerar "correto" o Nóis vai, pão com mortandela, menas coisas, etc. Erros bobos e até certo ponto aceitáveis, mas que soam mal em determinados ambientes.
Não tenho muita experiência de outros cursos, exceto o CCAA que fiz por 1 ano e achei uma merda, pois te botam pra repetir frases que nem papagaio, sem cobrar o desenvolvimento de estruturas em inglês ou trabalhar uma conversação "livre". Pra crianças ou adolescentes talvez até valha a pena, mas adulto vai encher o saco rápido.
Vou continuar acompanhando o tópico, pois vou selecionar alguns desses materiais que estão sendo disponibilizados aqui para tentar me aperfeiçoar mais, inclusive no espanhol. Futuramente pretendo aprender também o francês e quem sabe até o italiano.
Vlw Snickt, me ajudou muito, estou na Wise Up sem nunca ter estudado inglês, eu tive minha primeira aula hj e acho q foi legal. Vou continuar estudando na Wise Up e ver se conclui tudo em 18 meses ou no máximo 24 meses. O investimento nesse escola é alto mesmo, espero que eu veja o investimento.
O rosetta eh interessante para quem quer treinar listening ?
Ainda não sei dizer Yamazak1. Acho que o ensinamento dele é completo, até agora só testei o italiano pq o inglês concluiu faz pouco tempo. Mas no italiano vi que havia de tudo pra ensinar e são apenas 3 níveis, já o inglês são 5....imagino que deva ser bom e completo.
Muito bom esse tópico! Já vi algumas coisas, e tô colhendo uns materiais pra pegar firme agora em 2015.
Pesquisei pra caramba mas não consegui encontrar nenhum site em que a gente consiga conversar em inglês com nativos pela webcam. Alguém conhece algum, e de preferência que seja free ? ;D
EDITADO: Vi só agora o posto do Modern Samurai, mas se alguém souber de outros sites tbm, agradeço se postar!
Segue um Podcast (?) que são umas esquetes da BBC, Flatmates:
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... flatmates/" onclick="window.open(this.href);return false;
Pesquisei pra caramba mas não consegui encontrar nenhum site em que a gente consiga conversar em inglês com nativos pela webcam. Alguém conhece algum, e de preferência que seja free ? ;D
EDITADO: Vi só agora o posto do Modern Samurai, mas se alguém souber de outros sites tbm, agradeço se postar!
Segue um Podcast (?) que são umas esquetes da BBC, Flatmates:
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... flatmates/" onclick="window.open(this.href);return false;
renatomp
THANK YOU!!
Eu estou baixando o torrent de 42GB, o problema é que minha net é um lixo, pra se ter uma idéia aqui o download não está passando de 70kB, vou ter que deixar o PC ligado enquanto durmo.
Eu ignorei o download dos outros idiomas pra não pesar muito. Meu foco principal no momento é ler em inglês, sabendo ler já estou contente, imagina o novo mundo de possibilidades de conhecimento que não se abre? Vc pesquisar diversos assuntos que no nosso idioma tem um conteudo pobre, e pesquisando em ingles as possibilidade se maximazarem deve ser incrivel.
Depois quando tiver afiado na leitura quero aprender a escutar. E novamente, milhares de possibilidades novas, assistir um filme sem legenda ou escutar musicas em inglês e entender deve ser maneiro.
Agradeço aos demais foristas tbm, ajudaram muito.
"Modern Samurai
RUBIN, Joan & THOMPSON, Irene - Como ser um ótimo aluno de idiomas. (É excelente e me ajudou muito)"
Onde eu arrumo esse livro? Tem versao digital dele pra baixar?
Enfim, fechadão com o BJJF English Team!
Edit: Precisa de microfone pra fazer as aulas? Se precisar terei que comprar um.
THANK YOU!!
Eu estou baixando o torrent de 42GB, o problema é que minha net é um lixo, pra se ter uma idéia aqui o download não está passando de 70kB, vou ter que deixar o PC ligado enquanto durmo.
Eu ignorei o download dos outros idiomas pra não pesar muito. Meu foco principal no momento é ler em inglês, sabendo ler já estou contente, imagina o novo mundo de possibilidades de conhecimento que não se abre? Vc pesquisar diversos assuntos que no nosso idioma tem um conteudo pobre, e pesquisando em ingles as possibilidade se maximazarem deve ser incrivel.
Depois quando tiver afiado na leitura quero aprender a escutar. E novamente, milhares de possibilidades novas, assistir um filme sem legenda ou escutar musicas em inglês e entender deve ser maneiro.
Agradeço aos demais foristas tbm, ajudaram muito.
"Modern Samurai
RUBIN, Joan & THOMPSON, Irene - Como ser um ótimo aluno de idiomas. (É excelente e me ajudou muito)"
Onde eu arrumo esse livro? Tem versao digital dele pra baixar?
Enfim, fechadão com o BJJF English Team!
Edit: Precisa de microfone pra fazer as aulas? Se precisar terei que comprar um.
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz
VSF
VSF
Blz mano, mete a cara e estuda firme então, pois o curso é puxado e se tu não cair dentro dos livros e ver os vídeos/aúdios das lições à exaustão pra treinar, tu vai acabar boiando e aí pra desistir, desperdiçando seu dinheiro, é um pulo. Pena que não cheguei aqui no tópico antes pra te dar esse bizu!renatomp escreveu:Vlw Snickt, me ajudou muito, estou na Wise Up sem nunca ter estudado inglês, eu tive minha primeira aula hj e acho q foi legal. Vou continuar estudando na Wise Up e ver se conclui tudo em 18 meses ou no máximo 24 meses. O investimento nesse escola é alto mesmo, espero que eu veja o investimento.
Uma coisa que costumo usar para praticar a compreensão do inglês falado e que aumenta o teu vocabulário são esses sites de letras de música como o do Terra e o Vagalume... dentro da tua preferência musical, cai dentro. Se tu não tiver a mp3, costuma ter o videozinho do youtube por lá, além da tradução das letras.
Outra parada que pode dar uma ajuda, é depois que tu tiver com um vocabulário e gramática intermediários, cair dentro também de filme com aúdio e legenda em inglês.
Ah! E fica esperto com essas armadilhas do Wise Up q falei lá atrás... Um coisa que esqueci de falar: Num perde o dia da prova não, pq senão eles vão te "assaltar" pra tu fazer uma segunda chamada.
Eu poderia te desejar boa sorte, mas sorte aqui não ajuda em nada, tá tudo na tua mão. Corre atrás e se dedica que tu vai perceber que falar inglês é muito mais fácil do que falar português!
é eu to ligado, precisa frequentar bem as aulas, não perder prova e quando quiser encerrar é bom pedir 30 dias antes pois eles tem o direito como prestadora de serviço de não encerrar de imediato...tem o aviso prévio que eles chamam...encerrar 30 dias depois da solicitação.Snickt escreveu: Blz mano, mete a cara e estuda firme então, pois o curso é puxado e se tu não cair dentro dos livros e ver os vídeos/aúdios das lições à exaustão pra treinar, tu vai acabar boiando e aí pra desistir, desperdiçando seu dinheiro, é um pulo. Pena que não cheguei aqui no tópico antes pra te dar esse bizu!
Uma coisa que costumo usar para praticar a compreensão do inglês falado e que aumenta o teu vocabulário são esses sites de letras de música como o do Terra e o Vagalume... dentro da tua preferência musical, cai dentro. Se tu não tiver a mp3, costuma ter o videozinho do youtube por lá, além da tradução das letras.
Outra parada que pode dar uma ajuda, é depois que tu tiver com um vocabulário e gramática intermediários, cair dentro também de filme com aúdio e legenda em inglês.
Ah! E fica esperto com essas armadilhas do Wise Up q falei lá atrás... Um coisa que esqueci de falar: Num perde o dia da prova não, pq senão eles vão te "assaltar" pra tu fazer uma segunda chamada.
Eu poderia te desejar boa sorte, mas sorte aqui não ajuda em nada, tá tudo na tua mão. Corre atrás e se dedica que tu vai perceber que falar inglês é muito mais fácil do que falar português!
No mas vou cair pra dentro mesmo, usar tudo que tenho na mão.