Concordo com você e espero punição máxima para os responsáveis.Leadership escreveu: ↑08 Fev 2019 21:07Que coisa triste...
Só resta desejar força pras famílias e que os garotos descansem em paz.
Topico oficial do Flamengo
- Professor Ludovico
- Contato:
Re: Topico oficial do Flamengo
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
E lá vem os Sherlock Holmes e tudólogos dizendo o que deveria ou não ser feito e apontando dedo, antes das investigações oficiais. Também o poder público já tirando o corpo fora.
O foco agora é achar sob dirigentes e membros do poder público responsáveis por deixar a estrutura funcionar sem os alvarás e prender essas pessoas se constatado o erro humano
O ct que será entregue a base semana que vem será realmente o melhor do Brasil
O foco agora é achar sob dirigentes e membros do poder público responsáveis por deixar a estrutura funcionar sem os alvarás e prender essas pessoas se constatado o erro humano
A imprensa tá pegando mais leve com o Flamengo do que com a Vale no caso Brumadinho ou é impressão minha?
- leo-laranjeiras
- Aprendiz
- Contato:
Realmente são semelhantes os acontecimentos. É cada um q pqp... Fico imaginando como devem ser essas pessoas no dia a dia. É MTA capacidade de falar merda.
Sucesso é sucesso!!!
- Professor Ludovico
- Contato:
Bem mais leve, deve ser influência da Globo.
A gravidade é a mesma a responsabilidade tem que ser igual.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
A responsabilidade do Flamengo nesse caso é objetiva, INDEPENDENTEMENTE de culpa, não interessa as investigações, o Flamengo DEVERÁ se responsabilizar ao menos civilmente por todas as obrigações, caso constate culpa de terceiro poderá entrar com uma ação regressiva por quem deu causa, mas mesmo assim o Flamengo será responsável por todos os danos causados.
Acho que tem diferenças aí, no caso de brumadinho a culpa não tem como ser de terceiro, a culpa é totalmente da vale, no flamengo há a possibilidade da culpa ser de terceiro, mas como falei no post anterior, não exime o flamengo de ressarcir os danos.
Fazendo uma analogia, se acontecer alguma coisa com o filho de alguém em uma escola, a responsabilidade será da escola pq era o guardião da segurança das crianças, independentemente de culpa, no caso do Flamengo a mesma coisa, o Flamengo é o responsável por aqueles jovens, e por ressarcir todos os danos em âmbito civil, independente de culpa, na parte criminal terá que ser apurado o responsável.
Foi uma fatalidade, provavelmente foi um faz tudo que instalou esse ar condicionado, como na casa de todo mundo, em todas as lojas , hotéis e etc, aviões caem , navios afundam . Falando isso , a responsabilidade , como já foi dita aqui , é inteira da instituição, o Flamengo deve indenizar as vítimas, independente de qualquer investigação. Quem era responsável pela segurança dos meninos está mais do que clara. E também não resta dúvidas quanto a culpa, que é total do Flamengo. Acho que as investigações devem seguir, e se houve erro de alguém em específico , que pague por isso. Mas independente de quem tenha cometido essa falha, quem deve arcar com as indenizações é o Flamengo.
serio que tem gente aqui querendo aliviar pro flamengo ?
o clube acabou de matar 10 pessoas meus amigos
o clube acabou de matar 10 pessoas meus amigos
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Estou tentando me informar sobre o caso, qual seria o terceiro que poderia ser culpado? Pelo que eu li hoje o Flamengo foi autuado 30 vezes pelo poder público e o CT chegou a ser lacrado. A área onde estavam os contêineres só tinha alvará pra ser usada como estacionamento. O Flamengo terceiriza essa gestão da base? Pergunto pq eu realmente não sei como funciona.Dejavu escreveu: ↑09 Fev 2019 11:15Acho que tem diferenças aí, no caso de brumadinho a culpa não tem como ser de terceiro, a culpa é totalmente da vale, no flamengo há a possibilidade da culpa ser de terceiro, mas como falei no post anterior, não exime o flamengo de ressarcir os danos.
Fazendo uma analogia, se acontecer alguma coisa com o filho de alguém em uma escola, a responsabilidade será da escola pq era o guardião da segurança das crianças, independentemente de culpa, no caso do Flamengo a mesma coisa, o Flamengo é o responsável por aqueles jovens, e por ressarcir todos os danos em âmbito civil, independente de culpa, na parte criminal terá que ser apurado o responsável.
Cara isso eu também não sei, isso só vai ser escalarecido quando se analisar a fundo como foi todo procedimento nas investigações oficiais, mas é possível vislumbrar algumas possibilidades que responsabilize alguém de fora do Flamengo, seja o instalador por ter agido com negligência e deixado alguma coisa que pudesse gerar curto, ou outro tipo de situação que sendo apurada coloque culpa ou até dolo em outro responsável.Giovani escreveu: ↑09 Fev 2019 13:04Estou tentando me informar sobre o caso, qual seria o terceiro que poderia ser culpado? Pelo que eu li hoje o Flamengo foi autuado 30 vezes pelo poder público e o CT chegou a ser lacrado. A área onde estavam os contêineres só tinha alvará pra ser usada como estacionamento. O Flamengo terceiriza essa gestão da base? Pergunto pq eu realmente não sei como funciona.
Entretanto, como disse antes, mesmo sendo apurado algum tipo de culpa de um terceiro, ainda assim, o Flamengo é obrigado a indenizar as vítimas, porque a responsabilidade civil nesse caso é independentemente de culpa.
Eu tô falando aqui do acidente em si, dos motivos dele ter ocorrido, da análise da culpa nesse sentido. Estando irregular, como parece estar, se por um caso comprove que o acidente também se deu por culpa do instalador por exemplo a culpa será concorrente, caso contrário a culpa será toda do flamengo, inclusive, tendo que se apurar os responsáveis internos do clube para responderem criminalmente.
Já cantei a pedra aqui, mudaram os alojamentos de lugar por causa das obras e deixaram quieto na prefeitura pq seria por poucos meses, eles não achavam que daria merda. A estrutura é a mesma, só mudou de lugar.
É óbvio que a responsabilidade é do Flamengo, o presidente disse "Não existe não", querendo dizer que vai dar tudo o que as famílias pedirem.
Em relação a culpa, a perícia vai dizer de quem foi, se foi instalação, se foi fatalidade por causa das chuvas e picos de luz, se foi negligência e os culpados serão punidos.
A questão de não ter o alvará pode ou não ter relação direta com o ocorrido, na realidade o principal é o laudo dos bombeiros, é nisso que a galera tem que de ligar. Tem que ver se caíram em exigência, quais eram e se tem relação com o ocorrido, o alvará nesse caso pouco diz sobre essa tragédia.
Edit: estava faltando o Laudo para sair o alvará, mas as exigências desse laudo que podem dizer se isso tudo teve relação direta.
É óbvio que a responsabilidade é do Flamengo, o presidente disse "Não existe não", querendo dizer que vai dar tudo o que as famílias pedirem.
Em relação a culpa, a perícia vai dizer de quem foi, se foi instalação, se foi fatalidade por causa das chuvas e picos de luz, se foi negligência e os culpados serão punidos.
A questão de não ter o alvará pode ou não ter relação direta com o ocorrido, na realidade o principal é o laudo dos bombeiros, é nisso que a galera tem que de ligar. Tem que ver se caíram em exigência, quais eram e se tem relação com o ocorrido, o alvará nesse caso pouco diz sobre essa tragédia.
Edit: estava faltando o Laudo para sair o alvará, mas as exigências desse laudo que podem dizer se isso tudo teve relação direta.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
é foda separar o clubismo, mas o que o flamengo deve fazer no momento é dar amparo as vitimas e garantir que haja uma investigação do caso
não da pra saber se foi um incêndio acidental ou um caso em que o flamengo de fato foi negligente, é necessário apurar as evidências antes
não da pra saber se foi um incêndio acidental ou um caso em que o flamengo de fato foi negligente, é necessário apurar as evidências antes