Entrei ontem, mas caiu mais ainda...aliás, comprei vários papéis esses dias. Hoje o tombo foi grande rs. Mas é aquela coisa, não adianta se lamentar, não tem como advinhar a hora certa de comprar.
INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Eu ainda to procurando alguma coisa que justifique essa queda de hoje, porque foi grande hein.
Tem matéria dizendo que foi por conta da perda de uma licença da Vale e e preocupação com atraso na reforma da previdência. Mas sinceramente, se a bolsa tivesse subido hoje o pessoal arrumava uma justificativa também.
Depois que acontece todo mundo sabe explicar.
Tem matéria dizendo que foi por conta da perda de uma licença da Vale e e preocupação com atraso na reforma da previdência. Mas sinceramente, se a bolsa tivesse subido hoje o pessoal arrumava uma justificativa também.
Depois que acontece todo mundo sabe explicar.
Saiu isso também:
Empresa comprada pela Vale por 1,8 bi fez ‘empréstimo fantasma’ no BNDES
https://www.oantagonista.com/brasil/emp ... -no-bndes/
Empresa comprada pela Vale por 1,8 bi fez ‘empréstimo fantasma’ no BNDES
Spoiler:
https://www.oantagonista.com/brasil/emp ... -no-bndes/
Galera do ceu, não tem justificativa... o mercado é assim no curto prazo msmo!! As altas foram em boa parte por euforia com o novo governo, que como toda euforia da uma acalmada, as reformas não serão votadas ou definidas tão cedo.... tudo isso faz com que a balança desça msmo!!
Agora, pra quem é holder, nada melhor que entrar em um homebroker e ver tudo vermelho... hahaha!
Agora, pra quem é holder, nada melhor que entrar em um homebroker e ver tudo vermelho... hahaha!
- RicardoBJJ
- Contato:
Essa correção aí é boa pra quem tem bala em caixa, dá pra garimpar várias promoções na bolsa.
Cara, tenho a mesma opinião. Estava lendo um artigo do Daniel Kahneman e ele cita essa busca por causalidade que ocorre no mercado e mencionou um trecho do "A lógica do cisne negro" do Taleb, onde ele cita as manchetes da Bloomberg no dia que o Saddam Hussein foi pego. No início do dia as manchetes sugeriam que esse fato fez com que os investidores buscassem ativos mais seguros naquela manhã, ao longo do dia a manchete foi revisada sugerindo que a captura do Saddam estava impulsionando apelo por ativos de risco.Boxing escreveu: ↑07 Fev 2019 14:08Galera do ceu, não tem justificativa... o mercado é assim no curto prazo msmo!! As altas foram em boa parte por euforia com o novo governo, que como toda euforia da uma acalmada, as reformas não serão votadas ou definidas tão cedo.... tudo isso faz com que a balança desça msmo!!
O que acontece é que procuramos alguma justificativa para satisfazer a nossa necessidade de coerência. O exemplo do Saddam, em que uma notícia gerou duas reações contraditórias no mercado não explicava absolutamente nada, só tentava justificar o movimento do mercado por ter sido o principal fato daquele dia.
Eh uma boa estrategia para um holder ter uma parte da carteira em uma "reserva de oportunidade"(não confundir com reserva de emergencia).... em momentos de queda da pra fazer otimos negocios e ai quando subir novamente, começa a refazer essa reserva que foi usada para pegar oportunidades.
- RicardoBJJ
- Contato:
- RicardoBJJ
- Contato:
eu fiquei aberto comprado na porra de um minicontrato ibov de ontem pra hoje, sem querer... puta transtorno, mas felizmente dei sorte. comprei a 96.000 e uns quebrados e abriu hoje puxando pra quase 99000, vendi rapidinho. Que susto.

Antes de fechar as ferramentas eu verifico por diferentes abas se as posições estão todas zeradas. Tenho um medo danado de acontecer isso ai.RicardoBJJ escreveu: ↑15 Fev 2019 15:17eu fiquei aberto comprado na porra de um minicontrato ibov de ontem pra hoje, sem querer... puta transtorno, mas felizmente dei sorte. comprei a 96.000 e uns quebrados e abriu hoje puxando pra quase 99000, vendi rapidinho. Que susto.
Edit: Vejo inclusive se todas as ordens foram executadas pra não correr o risco de ter ordem aberta sobrando.
Editado pela última vez por bacana em 18 Fev 2019 12:11, em um total de 1 vez.
A WEG, o que o pessoal do Buy and Foda-se acha dela ?
Tava dando uma olhada aqui e os resultados da empresa são bons.
Os dividendo não são lá essas coisas todas, mas o negócio da empresa tem potencial.
Tava dando uma olhada aqui e os resultados da empresa são bons.
Os dividendo não são lá essas coisas todas, mas o negócio da empresa tem potencial.
-
- Contato:
ITAU ou ITAUSA?KRATOSCS 85 escreveu: ↑18 Fev 2019 12:15Itaú
Engie
Weg
São "obrigatórias" para quem investe a longo prazo.
Nick no antigo PVT: Aniquilator