PESCA - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Careca do Brazzers
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Careca do Brazzers » 05 Jan 2019 09:47

Galera preciso da ajuda de vcs pra comprar a tralha, irei pra uma pescaria em rio pela primeira vez, irei no rio Paraná e a intenção é pegar os tucunarés.

Eu e meu pai temos um material bem antigo aqui, coisa de 15 anos atrás, coisas q ele usava pra pescar no Pantanal ( 2 varas, vou postar certinho o modelo depois, mas uma é heavy e outra extra heavy), linhas de nylon 50lbs, linhas de poliamida, multifilamento de 12 lbs e outra q está escrito"fluorescent copolymer 43,9 lbs", isso seria fluorcarbono?

Outro material q temos era o q usava pra pegar umas tilápias de vez em quando, umas varinhas médias e 2 molinetes da marine Sport ( arena 1000) se não me engano....

Enfim, eu consigo aproveitar alguma coisa? Se não recomendem varas e molinetes com bom custo benefício.

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 05 Jan 2019 12:48

Consegui as especificações das varas.

Uma de 1,8m, 30-50lbs, outra de 1,35 para linha de 0,35-0,5 mm ( não fala qntas libras), outra de 1,4m para linha 0,25-0,35 mm, e uma marine sports medium heavy 6'6" 15-30 lbs....

Os molinetes são o arena 1000, e beta 200, ambos da marine sports...

Meu pai tem os molinetes do Pantanal mas eles ficaram no tempo e estão todos empoeirados, nem sei se tem como salva-los

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 05 Jan 2019 22:25

Vai pescar tucunarés com isca natural ou artificial?
Sabe usar carretilha?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 06 Jan 2019 07:48

Raul Nutti escreveu:
05 Jan 2019 22:25
Vai pescar tucunarés com isca natural ou artificial?
Sabe usar carretilha?
Com os 2, mais com isca natural mas eu queria tentar me aventurar um pouco no mundo das artificiais, vou comprar uma de superfície e outras de meia água para ver..... Não sei pescar de carretilha

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 10 Jan 2019 15:30

Vara de 30-50 lbs pra tucuna acho que é demais, não?
Imagem

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 15 Jan 2019 17:15

RicardoBJJ escreveu:
10 Jan 2019 15:30
Vara de 30-50 lbs pra tucuna acho que é demais, não?
Acho q sim, vou comprar uma de 15-20lbs de ação rápida.....

Molinetes eu tava pensando no Daiwa crossfire, Daiwa Laguna ou marine sports brisa

Pra linha pode ser multifilamento 0,20 e leader de 0,4?

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 28 Jan 2019 12:31

Fala pessoal, fui pescar no Paranazão e gostei muito, primeira pescaria embarcado, peguei tucunarés, traíras e piranhas, só no pesca e solte.

Agora uma coisa que me deixou meio aborrecido foi o fato do piloteiro pescar, agora vi que já é algo discutido em outros fóruns de pesca. O sujeito ficou na ponta do barco mas disse ele q precisava ficar ali por conta do motor elétrico, até aí beleza, porém o sujeito ficava arrumando o barco para que ficasse bom pra ELE arremessar. Teve uma manhã em que os peixes bateram praticamente só na isca dele e nada do sujeito se tocar e parar de pescar...

Na próxima vez já vou deixar claro q não quero q o piloteiro pesque

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 28 Jan 2019 15:01

Careca do Brazzers escreveu:
28 Jan 2019 12:31
Fala pessoal, fui pescar no Paranazão e gostei muito, primeira pescaria embarcado, peguei tucunarés, traíras e piranhas, só no pesca e solte.

Agora uma coisa que me deixou meio aborrecido foi o fato do piloteiro pescar, agora vi que já é algo discutido em outros fóruns de pesca. O sujeito ficou na ponta do barco mas disse ele q precisava ficar ali por conta do motor elétrico, até aí beleza, porém o sujeito ficava arrumando o barco para que ficasse bom pra ELE arremessar. Teve uma manhã em que os peixes bateram praticamente só na isca dele e nada do sujeito se tocar e parar de pescar...

Na próxima vez já vou deixar claro q não quero q o piloteiro pesque
:))

Mano, isso foi com tucunarés? Normalmente, eles atacam em cardume e quando um pega, já tem que arremessar no mesmo lugar, assim que o outro tirar, porque eles ficam todos ali, normalmente vários deles atacam iguais loucos uma mesma isca.

Fui pescar há dois dias em Borborema/SP com o velho em um rancho que tenho lá. Pegamos uns 6kg de corvinas das grandes e mais 3 de porquinhos graudos. Peguei 5 tucunarés, mas soltei todos, eram pequenos.

Aqui tá muito bom de pescaria, foda que acabou o meu tempo.

Há três semanas atrás eu estava na Rússia e viajei até uma cidadezinha chamada Yaroslav e vi uns russos loucos pescando em um lago congelado :))

Tomar no cú, o tamanho dos peixes que aqueles filhos das putas tiravam :)) Pena não deu pra tirar fotos, meu celular congelou :mf_depressed: (-20ºC)

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 05 Fev 2019 10:40

Tava na dúvida se eu comprava uma carretilha pra começar, uma brisa lite ou um molinete venator

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 05 Fev 2019 12:06

05 Jan 2019 12:48
Consegui as especificações das varas.

Uma de 1,8m, 30-50lbs, outra de 1,35 para linha de 0,35-0,5 mm ( não fala qntas libras), outra de 1,4m para linha 0,25-0,35 mm, e uma marine sports medium heavy 6'6" 15-30 lbs....

Os molinetes são o arena 1000, e beta 200, ambos da marine sports...

Meu pai tem os molinetes do Pantanal mas eles ficaram no tempo e estão todos empoeirados, nem sei se tem como salva-los
Compre pelo menos dois frascos de óleo WD 40 em spray. Ele é excelente para manter carretilhas, molinetes, passar na caixa onde ficam os anzóis, para preservar. Mas dependendo do estrago, se o molinete estiver bastante avariado com poeira e areia, é bom abri-los para limpa-los, passa o WD 40 nas partes internas ajuda bastante a preservar, também.

zé das couves
Contato:

Mensagem por zé das couves » 07 Fev 2019 09:34

05 Fev 2019 10:40
Tava na dúvida se eu comprava uma carretilha pra começar, uma brisa lite ou um molinete venator
Salve, já sabe arremessar com carretilha?

Acho importante ter carretilha é molinete, principalmente para quem ainda não sabe usar a carretilha, assista videos sobre arremesso com carretilha e pratique antes de ir pescar. :-bd

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 07 Fev 2019 09:35

Modern Samurai escreveu:
05 Fev 2019 12:06
Compre pelo menos dois frascos de óleo WD 40 em spray. Ele é excelente para manter carretilhas, molinetes, passar na caixa onde ficam os anzóis, para preservar. Mas dependendo do estrago, se o molinete estiver bastante avariado com poeira e areia, é bom abri-los para limpa-los, passa o WD 40 nas partes internas ajuda bastante a preservar, também.
Passei o WD40, melhorou mas ainda sinto os rolamentos enroscando, vou ter q dar uma lubrificada mesmo, me indicaram aquele óleo singer

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 07 Fev 2019 09:42

Delta01 escreveu:
05 Fev 2019 11:43
Discussão antiga e polêmica.

Eu odeio e sou totalmente contra piloteiro/guia pescar. O bom é trocar ideia antes de entrar no barco ou antes de contratar o cara. Porque se voce chama a atenção do cara no meio da pescaria, geralmente os caras ficam emburrados e podem começar a te prejudicar te levando pra pontos ruins e voce nem percebe.

Uma coisa é guia que quando o dia tá muito estranho, ele dá uns arremessos e trabalha a isca pra ver se o peixe não tá comendo mesmo. Mas tem piloteiro que pesca o dia todo. Aí você não tá pagando o serviço dele, tá é financiando a pescaria do sujeito. E tem mais, geralmente esses caras pescam varias vezes na semana, conhecem os pontos, conhecem a isca e trabalho certo do local, etc. Se é um dia que tá ruim e vai sair um troféu apenas pra foto, provavelmente vai ser na isca do guia, pq o cara já é mestre no local e o peixe vai se sentir atraido pela isca dele e não da sua.

Se vai pescar em agua doce, prefira a Brisa 11000 ao inves do molinete (é uma carreta bem macia e confortavel na mão). Mas se puder junte mais 100 mil e compre uma Evoke hahaha Zuera....junte mais uns 100 conto e pegue uma Lubina GTS. O chassi é de aluminio e não de plástico como nas Brisa.
Pois é, pelo q li os guias do sudeste que são mais folgados e tem esse costume de pescar junto, na Amazônia e Argentina são mais profissionais.
É muita falta de bom senso do cara, o sujeito paga caro pra ir pescar e o Zé fica lá arremessando a isca junto.

Final de semana vou ver se pego umas traíras, tem um açude abandonado no sítio q vi q tem bastante lambaris mas não sei se tem traíra, comprei o Popper frog da marine Sports e vou tentar pegar algumas.

É verdade isso que os ovos das traíras aparecem nas represas trazidas pelos pássaros?

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 08 Fev 2019 08:33

07 Fev 2019 09:35
Passei o WD40, melhorou mas ainda sinto os rolamentos enroscando, vou ter q dar uma lubrificada mesmo, me indicaram aquele óleo singer
É bom levar em alguém para dar uma geral nas peças. Tem um óleo específico pra passar nas peças internas. Eu não lembro o nome.

Eu tive que fazer isso com duas carretilhas que tenho há mais de 10 anos. Comprei algumas novas durante os últimos anos pro meu pai, da linha Venator e da Saga, de carretilha o velho tem um arsenal, molinetes, também. Mas mesmo assim eu levo os equipamentos dele pra fazer essa manutenção, tem um cara na cidade que só faz isso.

Responder