Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?
-
- Colaborador
- Contato:
Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?
Na certa os Emirados estão projetando se tornar uma potência, mas, a mão de obra deles ainda é 100% brasileira(enquanto nos EUA tem americano dando aula faz tempo).
Eu acho que nao passam o Brasil nunca, e quem falou que os EUA passou, n deve ter acompanhado os ultimos mundiais mesmo, onde o Brasil ganha quase todas as categorias da faixa preta.....
Eu acho que nao passam o Brasil nunca, e quem falou que os EUA passou, n deve ter acompanhado os ultimos mundiais mesmo, onde o Brasil ganha quase todas as categorias da faixa preta.....
Pelo menos aqui no Rio é uma academia em casa esquina. Mulecada se matando dentro do tatame, do Méier ao Leblon, passando pela ilha, baixada, etc...outras capitais provavelmente deve ser a mesma pegada...e tem muito jj por todo o interior. Acho que nunca vamos deixar de ser a primeira potência... é muito praticante.
-
- Aprendiz
- Contato:
O jiu jitsu também ocupa uma lacuna existente nos EUA, dos wrestlers aposentados. Muitos wrestlers saídos do high school não conseguem bolsas nas universidades. Menor ainda é o número de wrestlers que conseguem disputar um mundial ou olimpíada.
A "carreira" do wrestler é muito curta. Então o sujeito que não tem mais oportunidades ou cansou dos treinos brutais de wrestling vai praticar um grappling mais relaxado, o jiu jitsu.
A "carreira" do wrestler é muito curta. Então o sujeito que não tem mais oportunidades ou cansou dos treinos brutais de wrestling vai praticar um grappling mais relaxado, o jiu jitsu.
Sim o Brasil ganha quase todas as categorias de faixa preta, mas dos brasileiros que ganham quantos treinam, dão aula e moram no Brasil? O meu ponto é que as melhores equipes, academias e treinos já estão nos EUA.. isso no Jiu, no gi e no mma...Gardenal_JJ escreveu: ↑19 Fev 2019 12:16Na certa os Emirados estão projetando se tornar uma potência, mas, a mão de obra deles ainda é 100% brasileira(enquanto nos EUA tem americano dando aula faz tempo).
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
-
- Contato:
Ganhar na preta, tudo bem...
Agora é nas faixas coloridas? Os americanos estão vindo forte... e até na preta, quem hoje consegue ganhar do Michael Musumeci?
Eu acho que por mais q os brasileiros tenham coração, o Jiu Jitsu é brasileiro, eu acho q eles passam sim...
Na América a estrutura é outra... a comparação não é tão boa, mas por exemplo o canal do Aly, o canal BR dele, difícil ter patrocínio, o canal americano dele, com 3 videos com 1000 visualizações, já tem patrocínio de kimono... é muito diferente lá, a mentalidade é diferente...
Agora é nas faixas coloridas? Os americanos estão vindo forte... e até na preta, quem hoje consegue ganhar do Michael Musumeci?
Eu acho que por mais q os brasileiros tenham coração, o Jiu Jitsu é brasileiro, eu acho q eles passam sim...
Na América a estrutura é outra... a comparação não é tão boa, mas por exemplo o canal do Aly, o canal BR dele, difícil ter patrocínio, o canal americano dele, com 3 videos com 1000 visualizações, já tem patrocínio de kimono... é muito diferente lá, a mentalidade é diferente...
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
-
- Colaborador
- Contato:
Sim, treinam nos EUA, mas sao brasileiros. Enquanto ainda forem brasileiros, que treinem aonde for.
-
- Colaborador
- Contato:
Nas faixas coloridas, quando o brasileiro tem condição financeira de ir ganha quase tudo também. O que tem de moleque TOP no Brasil nao esta no papel, nao é so nos EUA, aqui no Brasil nas faixas de baixo já se faz treino em alto nível. Os Azuis TOPs de hoje em dia, fazem treino profissional, tomam de tudo e têm nível de preta.
O unico motivo de nao ter brasileiro ganhando a maioria nas faixas de baixo, é porque nao possuem condição financeira para irem até lá lutar.
- viniciusfs
- Contato:
O Aly é *muito* profissional diga-se de passagem. Poucos atletas sabem usar as mídias como ele, o cara fala inglês, e etc... ele não esta lá a toa não, o que conquistou foi mérito dentro e *fora* dos tatames também. A maioria dos atletas só trabalha no tatame, esporte profissional tem coisa fora que é importante e estão perdendo.robertod12 escreveu: ↑21 Fev 2019 12:20Ganhar na preta, tudo bem...
Só ver o resultado do último europeu, nas faixas coloridas o pódio e quase todo de brasileirosrobertod12 escreveu: ↑21 Fev 2019 12:20Ganhar na preta, tudo bem...
-
- Contato:
É q estou no celular, senão iria conferir hem hahaha
Um exemplo bem claro é a copa pódio, aquele evento que tinha os mlk faixa laranja... Quem ganhou foi um gringo...
Que os mlks brasileiros são sinistro isso não tem dúvidas, mas devido a estrutura, devido a grana, eu acredito que os gringos passam os brasileiros sim...
A probabilidade de um mundial rolar no Brasil é nula, então tem q pensar que sempre os brasileiros tem q juntar muita muita grana pra ir pra lá... Futuro só pertence a Deus... Mas eu acredito que essa nova geração, os mlks q tem 10 12 anos, quando pegarem a preta, os gringos serão uma maioria nos campeões...
Só vê esse Micael Galvão, ganhou peso e absoluto no juvenil, ganhou na final do gêmeo lá da atos que era considerado o melhor do mundo, passou o carro nele
-
- Colaborador
- Contato:
robertod12 escreveu: ↑23 Fev 2019 18:53É q estou no celular, senão iria conferir hem hahaha
Um exemplo bem claro é a copa pódio, aquele evento que tinha os mlk faixa laranja... Quem ganhou foi um gringo...
Isso só acontece porque a Podio, mesmo com muitas pessoas pedindo no instagram, evita colocar os atletas do professor Alcenor Alves. Pra quem nao conhece e um Manauara que tem os melhores atletas infanto-juvenil do mundo, tem MUITO moleque invicto em faixas como amarela, laranja, verde.
A Podio quis promover esse gringo, nao so por ele ser bom, pra que o evento tenha uma maior proporcao mundo a fora. Pq se colocar os TOPs do Alcenor, tem varios que podem vencer ali.
Caramba, andei conhecendo alguns desses azuis, roxas, com nível de preta.
A gente acha que vai respirar, pegar um rola mais tranquilo e dá de cara com um moleque de vinte e poucos anos que passa o dia na academia, já tem bons anos de treino e rola diariamente com alguns dos melhores pretas do Brasil.
É... a galera de competição mesmo tem um outro parâmetro, não dá pra comparar com o pessoal que trabalha de dia e pega dois ou três treinos por semana após o expediente.
A gente acha que vai respirar, pegar um rola mais tranquilo e dá de cara com um moleque de vinte e poucos anos que passa o dia na academia, já tem bons anos de treino e rola diariamente com alguns dos melhores pretas do Brasil.
É... a galera de competição mesmo tem um outro parâmetro, não dá pra comparar com o pessoal que trabalha de dia e pega dois ou três treinos por semana após o expediente.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
Sei que é muito complicado o que eu vou falar... mas passou da hora de fazer uma 1° e 2° divisão no Jiu Jitsu... Aonde treino tem um menino de 14 15 anos AMARELA... se eu não usar a força, não ganho dele nunca, fora os triângulos q ele me dá... eu fico muito feliz vendo a evolução dele... Mas não tem como um menino desses competir com outro amarela q treina 1 2 x por semana...Tartaruga escreveu: ↑30 Abr 2019 13:31Caramba, andei conhecendo alguns desses azuis, roxas, com nível de preta.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Enquanto existir o bjj raiz, nunca os eua vão ser melhor que o Brasil, sabe pq ? Pq o atleta br e um guerreiro, come mal, dorme mal pq na maioria das vezes trabalha de noite como segurança, mas treina como um leão e não da desculpa, tempo todo o tempo e ruim, o cara rala até pra comprar um kimono, mal tem grana pra pagar a academia e as vezes nem consegue pagar, atleta brasileiro e superação em tudo, sei lá posso estar falando merda mas bjj é atitude e isso br tem de sobra
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"