Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Dejavu » 22 Fev 2019 09:51

winstrol escreveu:
22 Fev 2019 00:54
Óbvio que não tem sentido algum comparar o investimento do time profissional com as indenizações.
Se a média das outras indenizações fica em torno de 200 mil, paga 1 milhão + o salário mínimo por 10 anos, vai pagar 5 vzs mais e esse dinheiro vai mudar a vida dessas famílias.
1 vida vale 1 milhão? Não da para definir nenhum valor, acho que o dinheiro tem que ser suficiente para que, se bem investido mude a vida dessa galera e traga ao menos algum conforto depois da dor, na minha cabeça 1 milhão + 1 salário mínimo por 10 anos é suficiente

Vou quotar só para seguir o raciocínio.

O valor indenizatório deve ser arbitrado sempre com moderação, segundo o arbítrio do juiz, e levando-se em consideração as peculiaridades do caso e a porpocionalidade da medida. Este é fixado observando o caráter pedagógico, ou seja, para que ensine os envolvidos a não repetirem o erro, bem como o caráter punitivo para recomposição dos prejuízos, entretanto, existe um limitador, que não pode comportar enriquecimento ilícito ou enriquecimento sem causa.

Dito isto, é a vedação do enriquecimento sem causa por meio do processo que impede que sejam dadas indenizações milionárias. Por mais injusto que alguém possa pensar, que 1 milhão ou 2 milhões seja pouco pouco por uma vida, o judiciário, pensa que ninguém pode ficar rico as custas de um processo.

O que eu acho que aconteceu, o Flamengo fez uma proposta, levando em consideração uma média nacional em casos semelhantes e ofeceu o normal para acidentes com morte, sem levar em conta as peculiaridades do caso, o MP jogou uma contra proposta bem acima do que eu acho que será dado pelo judiciário, esperando que o Flamengo continuasse uma negociação e se chegasse em um bom valor, mas correndo o risco de o Flamengo sair das negociações e foi o que aconteceu.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 22 Fev 2019 10:42

Dejavu escreveu:
22 Fev 2019 09:51
Vou quotar só para seguir o raciocínio.

O valor indenizatório deve ser arbitrado sempre com moderação, segundo o arbítrio do juiz, e levando-se em consideração as peculiaridades do caso e a porpocionalidade da medida. Este é fixado observando o caráter pedagógico, ou seja, para que ensine os envolvidos a não repetirem o erro, bem como o caráter punitivo para recomposição dos prejuízos, entretanto, existe um limitador, que não pode comportar enriquecimento ilícito ou enriquecimento sem causa.

Dito isto, é a vedação do enriquecimento sem causa por meio do processo que impede que sejam dadas indenizações milionárias. Por mais injusto que alguém possa pensar, que 1 milhão ou 2 milhões seja pouco pouco por uma vida, o judiciário, pensa que ninguém pode ficar rico as custas de um processo.

O que eu acho que aconteceu, o Flamengo fez uma proposta, levando em consideração uma média nacional em casos semelhantes e ofeceu o normal para acidentes com morte, sem levar em conta as peculiaridades do caso, o MP jogou uma contra proposta bem acima do que eu acho que será dado pelo judiciário, esperando que o Flamengo continuasse uma negociação e se chegasse em um bom valor, mas correndo o risco de o Flamengo sair das negociações e foi o que aconteceu.
Perfeito. E para piorar quando não teve acordo vazaram logo os valores para a mídia como forma de pressão, logo no primeiro dia. Se a idéia era que a negociação fosse evoluir para um valor no meio entre as duas propostas iniciais isso tumultuou. Tem interesse da mídia em tumultuar mesmo, tem advogado que está de olho na causa torcendo para nåo ter acordo, entre outros.

Jeansl
Contato:

Mensagem por Jeansl » 22 Fev 2019 11:19

A Vale fechou o primeiro acordo com a família de uma das vítimas de Brumadinho:

Imagem

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... inho.shtml

É claro que tem várias outras variáveis aí (idade da vítima, salário etc), mas veja que a Vale argumenta que o valor é "muito acima" da média da jurisprudência.

Se no caso do Fla ofereceram R$ 700 mil, é mais do que o dobro.

Claro que dinheiro nenhum substitui ou trará as crianças de volta, mas encerrar as negociações é sinal de que os advogados querem que a questão se arraste.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 22 Fev 2019 11:40

Jeansl escreveu:
22 Fev 2019 11:19
A Vale fechou o primeiro acordo com a família de uma das vítimas de Brumadinho:

Imagem

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... inho.shtml

É claro que tem várias outras variáveis aí (idade da vítima, salário etc), mas veja que a Vale argumenta que o valor é "muito acima" da média da jurisprudência.

Se no caso do Fla ofereceram R$ 700 mil, é mais do que o dobro.

Claro que dinheiro nenhum substitui ou trará as crianças de volta, mas encerrar as negociações é sinal de que os advogados querem que a questão se arraste.
http://www.flaresenha.com/2019/02/flame ... 0-mil.html

O Flamengo chegou a oferecer 820 mil. Mas continuam insistindo no valor do MP de 2 milhões e 10 mil por 30 anos. Os advogados antes de cada proposta tem que consultar a diretoria que tem que ver como vai fazer no quadro financeiro do clube.

“- Acabou a negociação. A gente não quer mais conversar - disseram os familiares.”

Se for para a justiça vai ser ruim para degastar a imagem do Flamengo, mas vai ser muito pior para os familiares, pq historicamente as indenizações não chegam neste patamar, demora um tempão e uma parte boa fica com os advogados.

Difícil resolver estas coisas em um dia ou dois.

Dekkers
Contato:

Mensagem por Dekkers » 22 Fev 2019 11:52

Fedor Machida escreveu:
22 Fev 2019 07:23
Não concordo,.. ER tem sido um verdadeiro coadjuvante... coadjuvante no verdadeiro sentido da palavra.. só se destacou em um jogo no ano passado em que fez 2 gols... por mim ainda foi cagada e a imprensa elogiou dizendo que voltou ao bom futebol.......depois sumiu de novo em campo..

O que o ER fez esse ano até agora?

ER é banco!!
Ele e o Paquetá foram os dois grandes nomes do ano passado, junto com o Vinícius, é claro. Toda jogada que ele participa sai algo de interessante, jogador muito técnico e inteligente.

Já que você não lembra, ele fez gol no Grêmio pela Copa do Brasil, gol no Emelec... Esses são só um dos gols decisivos que ele fez para nos classificar.

Jeansl
Contato:

Mensagem por Jeansl » 22 Fev 2019 12:03

Quem tem que sair do time é o Ken Humano e o Bonecarão, a dupla bailarina.

Jeansl
Contato:

Mensagem por Jeansl » 23 Fev 2019 23:22

Landim vai dar uma entrevista coletiva amanhã, ao meio-dia.

Antes tarde do que nunca.

Dekkers
Contato:

Mensagem por Dekkers » 24 Fev 2019 01:01

Eu acho que uma coisa não tem aparecido muito. Os pais tem pedido punição aos responsáveis? A justiça está com a mesma energia na indenização e averiguação dos responsáveis pela tragédia?

Jeansl
Contato:

Mensagem por Jeansl » 24 Fev 2019 08:44

Primeiro tem q sair o laudo, para depois investigar os possíveis culpados.

Dekkers
Contato:

Mensagem por Dekkers » 24 Fev 2019 18:55

Essas goleadas contra esses timecos não me enganam. Todo jogo tem algum contra-ataque perigoso, muito espaço no sistema defensivo quando o time adversário ataca e pelo menos um gol contra de cabeça. Jogo perfeito para o Diego se destacar.

Dekkers
Contato:

Mensagem por Dekkers » 24 Fev 2019 19:02

Espero queimar minha língua, mas com Abel não iremos a lugar algum.

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 25 Fev 2019 09:44

Dekkers escreveu:
24 Fev 2019 19:02
Espero queimar minha língua, mas com Abel não iremos a lugar algum.
Também acho que será mais um ano apenas chegando perto. O estilo de trabalho do Abel não tem nada a ver com o nosso elenco.
Editado pela última vez por Latino em 25 Fev 2019 16:33, em um total de 1 vez.
Flamengo

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 25 Fev 2019 10:21

Dourado indo para China, de 18 a 20 milhões a venda, é para embrulhar, mandar de presente com mensagem de agradecimento, e levantar as mãos para o céu.
Editado pela última vez por Dejavu em 25 Fev 2019 10:57, em um total de 1 vez.

bentao
Contato:

Mensagem por bentao » 25 Fev 2019 10:35

Compara o caso da Vale com a morte das crianças é uma coisa absurda...
Meu pai do céu..

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 25 Fev 2019 10:51

esses chinês tão maluco mesmo kkkkkk

flamengo vai lucrar ainda

Responder