winstrol escreveu: ↑22 Fev 2019 00:54Óbvio que não tem sentido algum comparar o investimento do time profissional com as indenizações.
Se a média das outras indenizações fica em torno de 200 mil, paga 1 milhão + o salário mínimo por 10 anos, vai pagar 5 vzs mais e esse dinheiro vai mudar a vida dessas famílias.
1 vida vale 1 milhão? Não da para definir nenhum valor, acho que o dinheiro tem que ser suficiente para que, se bem investido mude a vida dessa galera e traga ao menos algum conforto depois da dor, na minha cabeça 1 milhão + 1 salário mínimo por 10 anos é suficiente
Vou quotar só para seguir o raciocínio.
O valor indenizatório deve ser arbitrado sempre com moderação, segundo o arbítrio do juiz, e levando-se em consideração as peculiaridades do caso e a porpocionalidade da medida. Este é fixado observando o caráter pedagógico, ou seja, para que ensine os envolvidos a não repetirem o erro, bem como o caráter punitivo para recomposição dos prejuízos, entretanto, existe um limitador, que não pode comportar enriquecimento ilícito ou enriquecimento sem causa.
Dito isto, é a vedação do enriquecimento sem causa por meio do processo que impede que sejam dadas indenizações milionárias. Por mais injusto que alguém possa pensar, que 1 milhão ou 2 milhões seja pouco pouco por uma vida, o judiciário, pensa que ninguém pode ficar rico as custas de um processo.
O que eu acho que aconteceu, o Flamengo fez uma proposta, levando em consideração uma média nacional em casos semelhantes e ofeceu o normal para acidentes com morte, sem levar em conta as peculiaridades do caso, o MP jogou uma contra proposta bem acima do que eu acho que será dado pelo judiciário, esperando que o Flamengo continuasse uma negociação e se chegasse em um bom valor, mas correndo o risco de o Flamengo sair das negociações e foi o que aconteceu.