Kkkkkkkkk, que foda. Eu aluguei um hotel no centro, pelo menos dali eu posso me locomover mais fácil. Dia 5 de abril sai os locais de prova, aí se for o caso eu posso cancelar a reserva.
Concursos Publicos
-
- Contato:
Re: Concursos Publicos
Gostaria de estudar o tema cobranças, nem tanto para concurso. Mas como o foco aqui é estudos, acho que o tópico poder servir.
Alguém tem indicações de materiais do estudo de cobrança (judicial e extrajudicial) ?
Vi que tem um curso online do Denis Siqueira que parece bom. Alguém já fez? Recomendam?
Muito obrigado desde já.
Alguém tem indicações de materiais do estudo de cobrança (judicial e extrajudicial) ?
Vi que tem um curso online do Denis Siqueira que parece bom. Alguém já fez? Recomendam?
Muito obrigado desde já.
Boa noite, pessoal
Estou prestando concurso pela primeira vez e estou um pouco nervoso hehe. Vou fazer pra DPE-RJ para técnico superior especializado. Peguei o curso do estratégias. Alguém tem uma sugestão em como aproveitar melhor o tempo? Tendo em vista que a prova é dia 14/04 e estou estudando há uma semana, não pude começar antes porque estava me mudando.
Leio pdfs e faço questões ou olho as video aulas também?
Por exemplo, serão dez questões de direito, dentre eles constitucional, administrativo e legislativo. Estou vendo as aulas porém são muito longas e tenho medo de perder muito tempo, ai tava meio em duvida de como fazer.
Serão 30 de português e 40 da minha área, ai estou focando mais nisso mesmo.
Uma última coisa, o concurso é pra reserva, vale a pena fazer mesmo assim?
Desde já muito obrigado
Estou prestando concurso pela primeira vez e estou um pouco nervoso hehe. Vou fazer pra DPE-RJ para técnico superior especializado. Peguei o curso do estratégias. Alguém tem uma sugestão em como aproveitar melhor o tempo? Tendo em vista que a prova é dia 14/04 e estou estudando há uma semana, não pude começar antes porque estava me mudando.
Por exemplo, serão dez questões de direito, dentre eles constitucional, administrativo e legislativo. Estou vendo as aulas porém são muito longas e tenho medo de perder muito tempo, ai tava meio em duvida de como fazer.
Desde já muito obrigado
É provável que vá ocorrer o concurso de Escrevente pro TJ-SP no início de 2020. Galera mais experiente acha que vale a pena estudar pra esse concurso desde já, ou é mais inteligente focar em uma área que vá ter mais concursos, por exemplo um TRT?
No caso o meu foco são concursos de nível médio.
TJ-SP chama muita gente vale a pena simViolence escreveu: ↑04 Mar 2019 18:52É provável que vá ocorrer o concurso de Escrevente pro TJ-SP no início de 2020. Galera mais experiente acha que vale a pena estudar pra esse concurso desde já, ou é mais inteligente focar em uma área que vá ter mais concursos, por exemplo um TRT?
Depois você faz para os TRTs com mais calma, já vai estar ganhando uma grana boa
Nessa região tem notícia de que em breve será lançado edital pra oficial de justiça do TJ/MG, já até selecionaram a banca, e diferentemente dos outros estados em Minas só é exigido nível médio pra esse cargo.Violence escreveu: ↑04 Mar 2019 18:52É provável que vá ocorrer o concurso de Escrevente pro TJ-SP no início de 2020. Galera mais experiente acha que vale a pena estudar pra esse concurso desde já, ou é mais inteligente focar em uma área que vá ter mais concursos, por exemplo um TRT?
E no mesmo TJ/MG vai ser lançado outro edital pra técnico de nível superior, se tiver vaga pra sua área e esteja cursando e perto de concluir a graduação já pode ir tentanto, pode ser que seja aprovado e consiga terminar o curso antes de ser convocado
Obrigado pela resposta, Fethai!fethai escreveu: ↑04 Mar 2019 22:40Nessa região tem notícia de que em breve será lançado edital pra oficial de justiça do TJ/MG, já até selecionaram a banca, e diferentemente dos outros estados em Minas só é exigido nível médio pra esse cargo.
E no mesmo TJ/MG vai ser lançado outro edital pra técnico de nível superior, se tiver vaga pra sua área e esteja cursando e perto de concluir a graduação já pode ir tentanto, pode ser que seja aprovado e consiga terminar o curso antes de ser convocado
-
- Contato:
Cara nunca, nunca, nunca deixe de prestar um concurso pq "só tem uma vaga". Quem dá essa desculpa é preguiçoso. Nunca é só uma vaga. E como já te responderam, tem concurso que chama muito. E uma dica que dou é: estude bastante pelas provas anteriores!!!!klxx escreveu: ↑28 Fev 2019 20:10Boa noite, pessoal
Desde já muito obrigado
Assistir os vídeos toma muito tempo, leia o pdf e exercite pra fixar e avaliar seu nível de entendimento do assunto, só em último caso, se ver que for mal mesmo, recorra aos vídeos.klxx escreveu: ↑28 Fev 2019 20:10Boa noite, pessoal
Desde já muito obrigado
Paulo Guedes e o fim dos concursos
Em seminário na FGV do Rio, Paulo Guedes disse que não pretende fazer novos concursos para substituir os servidores federais que se aposentarem nos próximos anos.
“Vamos investir na digitalização”, disse o ministro da Economia.
https://www.oantagonista.com/economia/p ... concursos/
Em seminário na FGV do Rio, Paulo Guedes disse que não pretende fazer novos concursos para substituir os servidores federais que se aposentarem nos próximos anos.
“Vamos investir na digitalização”, disse o ministro da Economia.
https://www.oantagonista.com/economia/p ... concursos/
-
- Contato:
Pessoal, alguém sabe como se tornar assessor em um tribunal superior? Será que é só mandar currículo? Já sou servidor de tribunal, e estou pensando nessa possibilidade, teria oportunidade de aprender sobre assuntos diferentes, estou meio desmotivado onde estou atualmente, e não teria problema em morar em Brasília.
Os Tribunais Superiores tbm fazem concurso, então eles devem pegar servidores do próprio Tribunal Superior para ocupar esses cargosAlekson lima escreveu: ↑28 Mar 2019 20:59Pessoal, alguém sabe como se tornar assessor em um tribunal superior? Será que é só mandar currículo? Já sou servidor de tribunal, e estou pensando nessa possibilidade, teria oportunidade de aprender sobre assuntos diferentes, estou meio desmotivado onde estou atualmente, e não teria problema em morar em Brasília.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato: