Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
fellipesl
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por fellipesl » 01 Mar 2019 16:14

winstrol escreveu:
01 Mar 2019 11:45
Hoje o Arão é necessário, tem jogado bem, mas ainda longe dos seus melhores dias.
O Diego vem jogando bem, titular indiscutível.
Algumas opções são difíceis para o torcedor que apenas assiste os jogos entender, por isso que ninguém entende a preferência dos treinadores por certo tipo de jogador.
Eu sou a favor de jogar com apenas 1 volante e recuar o Diego quando o Rafinha chegar, o próprio Diego disse que já jogou nessa posição na Alemanha. O foda é que o Abel é um retranqueiro fudido.
O grande problema disso é que o Diego não tem a mobilidade e recomposição do Arão, tem que estar muito bem treinado para dar um passo desses.
Mesmo papo q sustentava Marcio Araujo de titular no lugar do Cuellar.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 01 Mar 2019 18:34

fellipesl escreveu:
01 Mar 2019 16:14
Mesmo papo q sustentava Marcio Araujo de titular no lugar do Cuellar.
Exatamente, é a mesma idéia.
A diferença é que o Zé (que foi nosso melhor técnico nos últimos anos) não considerava o Cuellar opção como primeiro volante pq precisava de um volante rápido, pois ele soltava os laterais e nossos zagueiros eram lesmas.
Só que para o torcedor raiz é difícil entender esses conceitos e critérios que todos os técnicos usam. Por isso que o Arão minimamente bem foi titular com todos os técnicos, o Márcio Araújo de quem eu não gosto tbm foi titular com todos os técnicos dos clubes grandes que passou.
Eu não gosto, mas entendo a opção.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 01 Mar 2019 19:45

O Carpeggiani foi fritado com uma derrota para o Botafogo, ele que implantou o volante único( no Flamengo) , perdeu o jogo , foi escorraçado.O estagiário ficou surfando na onda do Carpeggiani.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 01 Mar 2019 22:04

winstrol escreveu:
01 Mar 2019 18:34
A diferença é que o Zé (que foi nosso melhor técnico nos últimos anos) não considerava o Cuellar opção como primeiro volante pq precisava de um volante rápido, pois ele soltava os laterais e nossos zagueiros eram lesmas.
Só que para o torcedor raiz é difícil entender esses conceitos e critérios que todos os técnicos usam. Por isso que o Arão minimamente bem foi titular com todos os técnicos, o Márcio Araújo de quem eu não gosto tbm foi titular com todos os técnicos dos clubes grandes que passou.
Oi?

Porra, winstrol, carnaval nem começou, e vc já tá doidão?!
Tu n tá puro, n. Saporra n é só doideira de cachaça. Deve ter misturado uns tóxicos tb

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 01 Mar 2019 22:30

Mestre Santana escreveu:
01 Mar 2019 22:04
Oi?

Porra, winstrol, carnaval nem começou, e vc já tá doidão?!
Tu n tá puro, n. Saporra n é só doideira de cachaça. Deve ter misturado uns tóxicos tb
o único que ganhou título, que fez o time jogar um bom futebol e com um time bem inferior, saiu com o melhor aproveitamento dos últimos anos.
O Rueda por exemplo chegou e perdeu duas finais que praticamente foi o ze que deu, depois o colombiano ainda nos deixou na mão.
Depois classificou o Vasco para a Libertadores e ano passado quase classificou aquele Botafogo bizarro para a liberta.
O Jair Ventura por exemplo que era endeusado aqui e eu sempre falei que era fraco, fez 2 trabalhos muito ruins no Santos e Corinthians.
Eu tenho alguns amigos no futebol da comissão técnica, sempre falaram mal do Jair e muito bem do Zé, o problema do Zé Ricardo foi erro na montagem de elenco e teimosia com o Márcio Araújo.
Hoje o Flamengo apesar de ter um elenco muito superior, ainda tem os mesmos problemas na montagem do elenco.
Oremos por Bolsonaro

Jeansl
Contato:

Mensagem por Jeansl » 01 Mar 2019 23:02

Não dizem q tem pai q é cego? Então, tem torcedor tb..

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 02 Mar 2019 00:17

Já perceberam que de modo geral o torcedor não entende as substituições, reclama das escolhas, dos jogadores chamados protegidos ? Isso com absolutamente todos os técnicos.
Como falei eu conheço muita gente do meio e converso muito com essa galera, já fui convidado para trabalhar com futebol, mas não aceitei o convite por causa da instabilidade. O fato é que o discurso dos profissionais é muito diferente dos torcedores, alguns pontos que eu achava absurdos passei a entender com as explicações.
Com o tempo a minha visão sobre o futebol foi mudando e meio que passei para o lado de lá.
A maioria das coisas que tenho falado aqui tem acontecido, mas não eram previsões apenas minhas e sim coisas que ouvia de gente do meio.
Sempre falei que o Jair era fraco, que o VnJ daria certo por causa da questão física e o Paulinho/Pedrinho não vingariam se não evoluídas fisicamente, que o Rueda vindo no meio do ano era arriscado perder os 2 títulos que o Flamengo disputava, sempre falei do pq o Arão ser escolhido e ter valor de mercado (fisicamente diferenciado), entre outras coisas que comento que vai de encontro com o que a galera pensa.
Oremos por Bolsonaro

Dekkers
Contato:

Mensagem por Dekkers » 02 Mar 2019 08:20

winstrol escreveu:
01 Mar 2019 18:34
Arão foi reserva do Paquetá, com o Flamengo jogando com só um volante. Só para constar.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 02 Mar 2019 09:21

winstrol escreveu:
02 Mar 2019 00:17
Já perceberam que de modo geral o torcedor não entende as substituições, reclama das escolhas, dos jogadores chamados protegidos ? Isso com absolutamente todos os técnicos.
Como falei eu conheço muita gente do meio e converso muito com essa galera, já fui convidado para trabalhar com futebol, mas não aceitei o convite por causa da instabilidade. O fato é que o discurso dos profissionais é muito diferente dos torcedores, alguns pontos que eu achava absurdos passei a entender com as explicações.
Com o tempo a minha visão sobre o futebol foi mudando e meio que passei para o lado de lá.
A maioria das coisas que tenho falado aqui tem acontecido, mas não eram previsões apenas minhas e sim coisas que ouvia de gente do meio.
Sempre falei que o Jair era fraco, que o VnJ daria certo por causa da questão física e o Paulinho/Pedrinho não vingariam se não evoluídas fisicamente, que o Rueda vindo no meio do ano era arriscado perder os 2 títulos que o Flamengo disputava, sempre falei do pq o Arão ser escolhido e ter valor de mercado (fisicamente diferenciado), entre outras coisas que comento que vai de encontro com o que a galera pensa.
Ah, brow, n mete essa

Ze ricardo era um cagalhao, q n só insistiu c MARCIO de titular absoluto, em detrimento de cuellar (q ele pediu p negociar. Logo o melhor jogador do fla, nas temporadas seguintes), mas tambem c RAFAEL VAZ.

2 jogadores horrorosos, q n precisa ser um entendido como vc, p ver q n tem qualidade alguma. Tanto q a torcida e a imprensa pediam suas saídas, era consenso.

Ainda adorava o pereba do GABRIEL JAMAL e o nulo MATHEUS SAVIO.

Conseguiu ser eliminado na 1 fase da libertadores, num grupo c times fracos (o fla n era essas coisas tb, mas os adversários eram bem piores), n tendo buscado NENHUM PONTO nas 3 partidas fora de casa.

Pra piorar, no ultimo jogo da fase de grupos, conseguiu tomar uma virada ridícula, dps do fla achar um gol improvavel.
Seus 4 perebas de estimação jogaram, e o cara ainda conseguiu botar o morto do romulo p segurar resultado. E no final, tirar o everton ligeirinho, pra botar o juan (q deveria ter sido titular, no lugar do vaz).

Me desculpa, tu pode ser o.pica das galáxias, trabalhado c futebol, ter feito curso e o krl, mas se vc n consegue ver as coisas simples, tipo quem sabe jogar bola, e quem n sabe, tu n entende nada de futebol

Ze ricardo teve sua importancia no fla. Conseguiu bons resultados naquele brasileiro, e só. Seu time jogava uma bolinha quadrada p kct, e dependia quase q exclusivamente de bolas mandrakes p decidir os jogos. Um erro do adversario, uma lance isolado, uma bola parada, etc

E vc meter q ele GANHOU TITULO, é brincadeira. Maluco ganhou um ESTADUAL. Esse torneiozinho q ng liga, q o fla joga contra 3 mendigos.
É tipo vc dar merito pro abel por ter ganhado a copa Mickey

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 02 Mar 2019 10:47

[quote="Mestre Santana" post_id=1393953 time=1551529314 user_id=1209]
Ah, brow, n mete essa

Ze ricardo era um cagalhao, q n só insistiu c MARCIO de titular absoluto, em detrimento de cuellar (q ele pediu p negociar. Logo o melhor jogador do fla, nas temporadas seguintes), mas tambem c RAFAEL VAZ.

2 jogadores horrorosos, q n precisa ser um entendido como vc, p ver q n tem qualidade alguma. Tanto q a torcida e a imprensa pediam suas saídas, era consenso.

Ainda adorava o pereba do GABRIEL JAMAL e o nulo MATHEUS SAVIO.

Conseguiu ser eliminado na 1 fase da libertadores, num grupo c times fracos (o fla n era essas coisas tb, mas os adversários eram bem piores), n tendo buscado NENHUM PONTO nas 3 partidas fora de casa.

Pra piorar, no ultimo jogo da fase de grupos, conseguiu tomar uma virada ridícula, dps do fla achar um gol improvavel.
Seus 4 perebas de estimação jogaram, e o cara ainda conseguiu botar o morto do romulo p segurar resultado. E no final, tirar o everton ligeirinho, pra botar o juan (q deveria ter sido titular, no lugar do vaz).

Me desculpa, tu pode ser o.pica das galáxias, trabalhado c futebol, ter feito curso e o krl, mas se vc n consegue ver as coisas simples, tipo quem sabe jogar bola, e quem n sabe, tu n entende nada de futebol

Ze ricardo teve sua importancia no fla. Conseguiu bons resultados naquele brasileiro, e só. Seu time jogava uma bolinha quadrada p kct, e dependia quase q exclusivamente de bolas mandrakes p decidir os jogos. Um erro do adversario, uma lance isolado, uma bola parada, etc

E vc meter q ele GANHOU TITULO, é brincadeira. Maluco ganhou um ESTADUAL. Esse torneiozinho q ng liga, q o fla joga contra 3 mendigos.
É tipo vc dar merito pro abel por ter ganhado a copa Mickey
[/quote]

Não quero entrar no mérito de quem entende ou não de futebol, a questão é o modo de ver as coisas.
Eu admito que não sei e procuro entender pq os caras do meio pensam diferente, eu fico puto quando leigo questiona meus métodos de trabalho, mas explico que tudo tem um pq e convenço a pessoa, eu nunca vou chegar numa delegacia por exemplo e vou falar para o inspetor ou delegado como ele deve fazer o trabalho dele (em relação a parte técnica). Claro que tem os caras bizonhos que fazem merda, mas não estamos falando desses caras.
Só gostaria que me explicasse então, pq o Zé foi o que ficou mais tempo, foi o que saiu com melhor aproveitamento, conquistou título (carioquinha que é uma merda, mas que nem ele conquistamos mais) e saiu nos deixando praticamente em duas finais?
Antes dele era melhor? depois dele foi melhor? Não!
Não da para contestar os números, eu tbm n gostava dos jogadores, mas o time tinha padrão de jogo (que depois de um tempo os adversários aprenderam a marcar), mas mesmo assim perdia muito pouco e tomava poucos gols (tanto que foi para a final em duas copas).
Seja sincero, aquele time com Gabriel e Fernandinho perderia para esse?
E mais uma coisa, pq os jornalistas, pessoas da comissão técnica, jogadores e torcedores dos outros clubes que ele trabalhou gostam do cara? Será que ta todo mundo errado?
Tenho certeza que o Zé Ricardo ainda vai voltar a dirigir o Flamengo.
Oremos por Bolsonaro

Gigan

Mensagem por Gigan » 02 Mar 2019 11:46

Zé Ricardo insistiu com o muralha, Rafael vez, Márcio Araújo, Gabriel e ainda o Fernandinho. O time ganhava alguns jogos no maior sufoco!!
Tbm espero que um dia ele volte (se melhorar, é claro).
O estilo de jogo dele é bem melhor do que o do Abel.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 02 Mar 2019 11:51

Zé ficou mais tempo pelo único motivo que o bandeira segurou muito ele, muito mesmo além da conta.

Não sei o motivo se era para tentar mostrar que estava certo.
Auditor de tretas

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 02 Mar 2019 12:32

De novo o time do cheirinho ganhando roubado? Que coisa hein
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 02 Mar 2019 15:47

Zé Ricardo montou um time competitivo, mas quando chegaram novas peças ele não conseguiu elevar o patamar do time, acho mais que ele teve dificuldades em colocar seus jogadores de confiança no banco. Em resumo , não conseguiu dar um upgrade. Não era esse time recheado de hoje , mas chegaram uns bons jogadores. E nas finais que o Rueda perdeu , não ponho na conta do técnico que chegou, Muralha e os reservas, praticamente jogou sem goleiro , podia chegar o Guardiola ali , que o time só perdeu porque não tinha goleiro.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 02 Mar 2019 17:21

Recalcatti escreveu:
02 Mar 2019 17:04
Concordo.

ZR é isso aí. Treinador que sabe fazer de times médios, competitivos. Mas só. É promissor e acredito que irá se tornar um ótimo técnico no futuro.

As maiores prova da incapacidade dele para treinar um time do tamanho do Flamengo, pelo menos na época, foi a queda na fase de grupos da liberta, com Rômulo, Arão, Massaraújo, Vaz e Gabilek em campo e o seu último jogo a frente do cargo, contra o vitória se não me engano, em que ele, que nunca abria mão dos 2 volantes e por varias vezes jogava com 3, lançou um monte de meias e deixou só o Arão - que nunca foi um marcador - na frente da zaga. Desespero puro.

Particularmente, acho que o Rueda deixou um legado “maior” que o ZR, mesmo tento nos deixado na mão. O colombiano promoveu ao time titular, numa tacada só: Paquetá (era reserva do Sávio com o ZR), Vini Jr e Cuéllar. Os 2 primeiros foram nossas maiores vendas da história, o terceiro é o nosso melhor e mais consistente jogador e estava perto de ser emprestado pro Vitória na época do Zé.

ZR ganhou um estadual.
E não ganhamos dois campeonatos por falta de goleiro que a super diretoria insistiu o mão de alface do muralha.

Responder