Decidi fugir do RJ no carnaval e vim pra Curitiba. Alguém aqui é de lá? Tem dicas do que fazer? Restaurantes bons pra ir? Vim com a patroa e fico até dia 06.
Ossss!

Cara, onde você ficará? Recomendo você ficar naquele Ibis ali do centro, se for de avião pra lá. É que desse ponto fica fácil você conseguir ir pra vários lugares bacanas(fica perto do Batel, para comer, também), como o centro histórico, à pé, sem gastar tanto. Eu fiz isso da última vez que viajei com minha namorada de avião para lá.
O florista ZehMetal é de Curitiba, mas não te aconselho a seguir as dicas dele ou você pode acabar assim...
Porra, velho, o cara pediu dica para passeios, fugindo da agitação do Carnaval do RJ. Ele está com a patroa, que tipo de entretenimento você queria que eu recomendasse?
Pior que teve um FDP que me recomendou um lugar desse tipo quando vim pedir dicas aqui no fórum uns dias antes de viajar pra Curitiba
Ilha do mel deve estar cheia nesse carnavalModern Samurai escreveu: ↑02 Mar 2019 09:40Cara, onde você ficará? Recomendo você ficar naquele Ibis ali do centro, se for de avião pra lá. É que desse ponto fica fácil você conseguir ir pra vários lugares bacanas(fica perto do Batel, para comer, também), como o centro histórico, à pé, sem gastar tanto. Eu fiz isso da última vez que viajei com minha namorada de avião para lá.
Vá ao centro histórico, passe pelo mercadão durante o caminho até lá. Ali tem alguns restaurantes japoneses, italianos (a massa é muito boa e o vinho, também) passando o mercadão, siga até o centro histórico, por ali há vários museus visite a feirinha, no final dela tem um museu muito bacana.
É possível ir até o museu do olho à pé, também, não é longe.
Uma ideia interessante é você dividir o dias para ir a alguns lugares, usando o ônibus de turismo, eu não me recordo quantas paradas você pode fazer, mas esse ônibus passa em todos os principais pontos turísticos de Curitiba.
Em Curitiba o Parque Tanguá é o melhor lugar para se visitar. Vá até a Opera do Arame e dali até o bairro santa felicidade e provar algumas massas nas cantinas e comprar vinhos na vinícola que tem ali. Eles possuem sucos puros de uva tops, também.
Partindo dali vc pode ir até o parque - não lembro se é o tanguá, mas é grande.
Não deixe de visitar o parque Tangúa, é muito bonito, o mais belo de Curitiba.
Acho que é isso. Se curtir dar um rolê de trem, tem um trem que sai de Curitiba e vai até Morretes cortando a Serra paranaense, é uma viagem deslumbrante. Depois vc volta de van ou onibus. Vale à pena.
Pra quem tem tempo, vira esticar e pegar uma balsa até a Ilha do Mel. A última vez que fui para Curitiba fiz esse trajeto. A ilha é linda demais, poucas pessoas, quase deserta, paradisíaca.
Recomendo fortemente esses lugares.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes