O que fazer em Curitiba?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jitsunaja
Contato:

O que fazer em Curitiba?

Mensagem por jitsunaja » 02 Mar 2019 09:02

Coe rapaziada do fórum.
Decidi fugir do RJ no carnaval e vim pra Curitiba. Alguém aqui é de lá? Tem dicas do que fazer? Restaurantes bons pra ir? Vim com a patroa e fico até dia 06.

Ossss! :hi:

Modern Samurai
Contato:

Re: O que fazer em Curitiba?

Mensagem por Modern Samurai » 02 Mar 2019 09:40

jitsunaja escreveu:
02 Mar 2019 09:02
Coe rapaziada do fórum.
Decidi fugir do RJ no carnaval e vim pra Curitiba. Alguém aqui é de lá? Tem dicas do que fazer? Restaurantes bons pra ir? Vim com a patroa e fico até dia 06.

Cara, onde você ficará? Recomendo você ficar naquele Ibis ali do centro, se for de avião pra lá. É que desse ponto fica fácil você conseguir ir pra vários lugares bacanas(fica perto do Batel, para comer, também), como o centro histórico, à pé, sem gastar tanto. Eu fiz isso da última vez que viajei com minha namorada de avião para lá.

Vá ao centro histórico, passe pelo mercadão durante o caminho até lá. Ali tem alguns restaurantes japoneses, italianos (a massa é muito boa e o vinho, também) passando o mercadão, siga até o centro histórico, por ali há vários museus visite a feirinha, no final dela tem um museu muito bacana.

É possível ir até o museu do olho à pé, também, não é longe.

Uma ideia interessante é você dividir o dias para ir a alguns lugares, usando o ônibus de turismo, eu não me recordo quantas paradas você pode fazer, mas esse ônibus passa em todos os principais pontos turísticos de Curitiba.

Em Curitiba o Parque Tanguá é o melhor lugar para se visitar. Vá até a Opera do Arame e dali até o bairro santa felicidade e provar algumas massas nas cantinas e comprar vinhos na vinícola que tem ali. Eles possuem sucos puros de uva tops, também.

Partindo dali vc pode ir até o parque - não lembro se é o tanguá, mas é grande.

Não deixe de visitar o parque Tangúa, é muito bonito, o mais belo de Curitiba.

Acho que é isso. Se curtir dar um rolê de trem, tem um trem que sai de Curitiba e vai até Morretes cortando a Serra paranaense, é uma viagem deslumbrante. Depois vc volta de van ou onibus. Vale à pena.

Pra quem tem tempo, vira esticar e pegar uma balsa até a Ilha do Mel. A última vez que fui para Curitiba fiz esse trajeto. A ilha é linda demais, poucas pessoas, quase deserta, paradisíaca.

Recomendo fortemente esses lugares.

ILmagustoLI
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ILmagustoLI » 02 Mar 2019 11:03

Gosta de cerveja boa? Se sim tente visitar a bodebrown e a bastards brewery

ILmagustoLI
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ILmagustoLI » 02 Mar 2019 11:06

Duplo.

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 02 Mar 2019 11:37

jitsunaja escreveu:
02 Mar 2019 09:02
Coe rapaziada do fórum.

O florista ZehMetal é de Curitiba, mas não te aconselho a seguir as dicas dele ou você pode acabar assim...

Imagem
Painho nos enganou..

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 02 Mar 2019 13:12

Filipe escreveu:
02 Mar 2019 10:38
Hahaha bateu depressão esse roteiro ae. Só coisa chata!
Porra, velho, o cara pediu dica para passeios, fugindo da agitação do Carnaval do RJ. Ele está com a patroa, que tipo de entretenimento você queria que eu recomendasse?

Esse roteiro que passei é excelente para um casal, porque eu fiz com minha noiva e eu e ela gostamos muito.

Pára de ser afina pica e recomende algo de bom ao invés de ficar criticando :fuyou_2:
Spoiler:
don´t take air :wub:

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 02 Mar 2019 13:14

SKYWALKER escreveu:
02 Mar 2019 11:37
O florista ZehMetal é de Curitiba, mas não te aconselho a seguir as dicas dele ou você pode acabar assim...

Imagem
Pior que teve um FDP que me recomendou um lugar desse tipo quando vim pedir dicas aqui no fórum uns dias antes de viajar pra Curitiba :))

R. Parker
Contato:

Mensagem por R. Parker » 02 Mar 2019 13:34

Além das sugestões dos demais, vale conhecer o Museu Oscar Niemeyer, o Mercado Municipal e a Feirinha do Largo da Ordem (domingo de manhã).
Em relação à gastronomia, Curitiba tem boas opções, mas precisaria de mais informações do que vocês buscam. Por ora, indicaria um que me parece bem em alta, tem um ambiente legal e boa comida que é o Forneria Copacabana. Esse ficaria no meio termo entre sofisticado e descontraído. Se preferir algum mais sofisticado ou mais simples, teria outras sugestões.

CLorenzo
Contato:

Mensagem por CLorenzo » 02 Mar 2019 14:31

Modern Samurai escreveu:
02 Mar 2019 09:40
Cara, onde você ficará? Recomendo você ficar naquele Ibis ali do centro, se for de avião pra lá. É que desse ponto fica fácil você conseguir ir pra vários lugares bacanas(fica perto do Batel, para comer, também), como o centro histórico, à pé, sem gastar tanto. Eu fiz isso da última vez que viajei com minha namorada de avião para lá.

Vá ao centro histórico, passe pelo mercadão durante o caminho até lá. Ali tem alguns restaurantes japoneses, italianos (a massa é muito boa e o vinho, também) passando o mercadão, siga até o centro histórico, por ali há vários museus visite a feirinha, no final dela tem um museu muito bacana.

É possível ir até o museu do olho à pé, também, não é longe.

Uma ideia interessante é você dividir o dias para ir a alguns lugares, usando o ônibus de turismo, eu não me recordo quantas paradas você pode fazer, mas esse ônibus passa em todos os principais pontos turísticos de Curitiba.

Em Curitiba o Parque Tanguá é o melhor lugar para se visitar. Vá até a Opera do Arame e dali até o bairro santa felicidade e provar algumas massas nas cantinas e comprar vinhos na vinícola que tem ali. Eles possuem sucos puros de uva tops, também.

Partindo dali vc pode ir até o parque - não lembro se é o tanguá, mas é grande.

Não deixe de visitar o parque Tangúa, é muito bonito, o mais belo de Curitiba.

Acho que é isso. Se curtir dar um rolê de trem, tem um trem que sai de Curitiba e vai até Morretes cortando a Serra paranaense, é uma viagem deslumbrante. Depois vc volta de van ou onibus. Vale à pena.

Pra quem tem tempo, vira esticar e pegar uma balsa até a Ilha do Mel. A última vez que fui para Curitiba fiz esse trajeto. A ilha é linda demais, poucas pessoas, quase deserta, paradisíaca.

Recomendo fortemente esses lugares.
Ilha do mel deve estar cheia nesse carnaval
"O tempo é o senhor da razão''

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 02 Mar 2019 14:44

Pegue o ônibus turístico e conheça os principais locais... gastronomia, costumam dizer que quem vem a Curitiba e não come no Madalosso, não conheceu a cidade de fato... É o restaurante mais tradicional de Curitiba, o maior da América latina... nada de especial, na verdade, mas o restaurante é como se fosse parte da história.
Para quem mora na cidade, é tão comum os locais que parece que nada é tão interessante.
Restaurantes aqui são baratos, em comparação a SP ou RJ... uma churrascaria top como o Batel Grill deve estar na faixa de 90 reais por pessoa, no máximo 100... mas qualquer churrascaria de 60 reais aqui são muito boas, pode ir sem medo.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 02 Mar 2019 15:16

Onde eu costumo levar quem nos visita é no caminho do vinho em São José dos Pinhais, mas daí tem que estar de carro, é uma área rural, colônia de italianos que produzem vinhos artesanais... no decorrer do caminho, muitas vinícolas para degustar e comprar vinhos e restaurantes rústicos de comida campeira que são tudo de bom... como é sítio, os donos dos restaurantes disponibilizam passeios de cavalo, charrete, pônei e tem até um helicóptero em um deles... conhecido como Colônia Mergulhão, é uma ótima opção de lazer para quem vive na cidade grande e só vê concreto... um fato triste é que foi onde encontraram o corpo do jogador Daniel.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 03 Mar 2019 09:58

Porra tem que ir na batel grill tirar uma foto com o shogun!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 03 Mar 2019 12:26

Vai lá na PF e grita Lula Livre!
Programa irado!!!

Cara, restaurantes em Santa Felicidade, em sua maioria, são mto bons. Normalmente é comida italiana. Qual eu recomendo é o Famiglia Fadanelli..

Parques já deram a letra.. Tanguá e Jardim Botânico.

Vá no Museu Oscar Nyemaier (também conhecido como museu do olho) e, após ir lá, vá nos bares -ali na frente! Bons e baratos.

Balada faz mto tempo que não pego, mas tem de tudo: sertanejo, rock, eletrônico e etc..

Tem barzinhos nas ruas Coronel Dulcidio, Vicente Machado e na Praça da espanha, que são bates que vc fica na rua mesmo trocando ideia e não tem comanda.. vc pede, paga e pega oq pediu.

Largo da Ordem vá no domingo de manhã e só! Os outros dias são furada
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

kingkong
Contato:

Mensagem por kingkong » 03 Mar 2019 13:57

Pessoal ja deu a letra mais ou menos. Se quiser uma baladinha maneira, que da para curtir com a patroa vá no Cross.
https://www.facebook.com/pages/Irwing-M ... 4084601249KING KONG FB
Spoiler:
phpBB [video]

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 03 Mar 2019 16:56

Vai no +55, vai na Sexy é uma balada muito boa

Responder