Parar de beber e vida social...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Eureek
Contato:

Re: Parar de beber e vida social...

Mensagem por Eureek » 25 Dez 2015 08:24

Todo mundo sabe que beber faz mal, custa caro, pode ter consequencias fatais , vicia e tem uma porrada de coisa negativas associada. Eu inclusive.

Por outro lado , na minha opinião, a bebida é uma ferramenta muito importante pra estabelecer confiança , motivar, criar e melhorar relacionamentos no ambiente profissional, ou pelo menos na minha área .

Muita gente já ouviu o ditado " never trust someone who doesnt drink " e eu acredito que a maioria das pessoas no ambiente corporativo, principalmente em níveis mais altos, acreditam nisso. Além disso a bebida é parte integrante da cultura profissional de vários países como Austrália, UK, china, Coreia, Japão , e outros .

Muitas vezes eu sai pra tomar cerveja com o pessoal do trabalho, colegas e clientes e acredito piamente que esses eventos foram fundamentais pra desenvolver uma boa relação no trabalho, motivar o time, conhecer melhor alguém. Já teve mais de uma vez que gente não se relacionava bem com minha empresa ou com alguém que trabalha na área ou no projeto é tudo o que eu tive que fazer foi sair pra tomar cerveja, " dar um porre " em alguém e a parada sempre melhora.

O que eu to querendo dizer é que por mais que eu queira diminuir a bebida , e tenho feito isso através da premissa de " beber menos mas beber melhor " , se eu quiser continuar trabalhando e progredindo na minha empresa e na minha carreira , eu acho impossível fazê-lo parando 100% de beber.

Não precisa ir muito longe pra citar um monte de empresário e ceo fodao que não bebe e botar minha teoria abaixo, mas minha opinião é baseada no meio que eu vivo, no fato de eu não ser nenhum fenômeno gênio e na minha experiência de que quase tudo se resolve depois de um drink.

Dito isso, Fico feliz e admiro quem consegue viver uma boa vida sem beber nada

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 25 Dez 2015 08:27

Solteiro sem beber é complicado...

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 25 Dez 2015 22:28

Quero ver parar de beber sendo solteiro.

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 25 Dez 2015 22:34

Não parei e nem pretendo parar.

Sem mais.
Sucesso é sucesso!!!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 25 Dez 2015 22:35

ql foi a real, bjou outro kra na boca mt loko?

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 25 Dez 2015 22:58

Nesse momento to bebado, amanhã vejo se vou parar. Acho quando que sim,

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 26 Dez 2015 17:04

Apreciar um bom vinho no frio, ou um whisky... uma cerveja de qualidade, ou algumas brejas em um churrasco... Não vai te deixar mais pobre ou menos saudável. É uma questão de equilíbrio. Muita bebida engorda, dá esteatose, detona os resultados de quem treina sem contar as merdas que você fala/faz.
Agora por que não mudar as prioridades? Procurar uma comida boa com uma bebida para apreciar... e não procurar uma bebida pra ficar bem louco...
É possível aproveitar tudo com equilíbrio. E vai te fazer bem.
:offtopic:

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 26 Dez 2015 17:44

Já fiquei uns tempos sem beber para fazer um teste e não senti muita diferença não. Mas também nunca fui de me arrebentar na bebida, não bebo em dia de semana, de semana, só em ocasião especial, só bebo de final de semana e não bebo até cair tb não, geralmente bebo até aquele ponto que vc fica alegre, mas não chato, tonto, mas não caindo sozinho. Tanto que no dia seguinte acordo de boa, sem ressaca, só um pouco mais preguiçoso. E sempre fui assim na minha vida, mesmo quando era bem moleque.

Portanto, não senti muita diferença, mas também nunca fui de beber muito, só em situações bem pontuais que bebi até não aguentar mais rsrsrs. Enfim, para mim é assim, não sei como era para os colegas na época botequeira de vocês

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 26 Dez 2015 18:42

Estou solteiro e há quase 1 mês sem beber. O que me motiva é a saúde mas tb estou evitando alguns lugares que se eu for vou beber com certeza.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 26 Dez 2015 18:46

Dutch escreveu:Solteiro sem beber é complicado...
Casado também é complicado , quero ver aguentar mulher enchendo o saco sóbrio kkkkkkkkk

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 28 Dez 2015 19:58

abukake escreveu:Casado também é complicado , quero ver aguentar mulher enchendo o saco sóbrio kkkkkkkkk
Hahaha!

moses
Contato:

Mensagem por moses » 29 Dez 2015 14:05

Não bebia até casar (a não ser uma ou duas vezes por ano em festas, pra dar um porre mesmo). Hoje bebo, mas somente um vinho de fim de semana.

Na festa de fim de ano da empresa deste ano não bebi nada e fui zoado até as últimas, quase mandei nego tnc. Quando bebia nessas festas achava graça em tudo e neste ano achei o comportamento da galera uma bosta e queria vazar de lá o mais rápido possível.

Minha conclusão: bebida demais te deixa um idiota e não te trás benefício algum.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 29 Dez 2015 14:44

Álcool pra mim é igual quiabo. Não rola. Mas nem por isso deixo de fraquentar barzinho com a galera.

Nunca foi problema pra mim.

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 29 Dez 2015 19:15

Imagem

Recebi agora e lembrei desse tópico :lol:

Plotter

Mensagem por Plotter » 04 Mar 2019 15:19

Vou ressucitar o topico..

Tomei uma decisão em minha vida. Sei que nao vai ser facil, mas a partir de hoje quero tirar esse vício que é o alcool de minha vida. Sou novo, tenho 30 anos e sempre gostei de beber, bastante. Mas, quando bebo tenho sentido uma sensação muito ruim no outro dia, um sentimento de culpa muito grande, e tambem ao beber acabo fazendo coisas e magoando pessoas mt importantes para mim. Estou fazendo esse desabafo pois realmente sei que vai ser MUITO dificil, mas irei tentar largar esse vício antes que seja tarde demais.

Responder