E quanto ele cobra?Modern Samurai escreveu: ↑08 Fev 2019 08:33É bom levar em alguém para dar uma geral nas peças. Tem um óleo específico pra passar nas peças internas. Eu não lembro o nome.
Eu tive que fazer isso com duas carretilhas que tenho há mais de 10 anos. Comprei algumas novas durante os últimos anos pro meu pai, da linha Venator e da Saga, de carretilha o velho tem um arsenal, molinetes, também. Mas mesmo assim eu levo os equipamentos dele pra fazer essa manutenção, tem um cara na cidade que só faz isso.
PESCA - Tópico Oficial
-
- Contato:
Re: PESCA - Tópico Oficial
- Modern Samurai
- Contato:
Mixaria, mano. É passatempo pra ele. Normalmente meu pai paga até a mais

O tiozinho que faz isso tem uma loja de pesca e faz isso nas horas vagas. Ou seja, 70% do tempo dele

Um trampo desse, dependendo a carretilha, fica uns 50 reais. Tem vez que ele nem cobra e meu pai paga. Vou pegar o nome do óleo e te passo, eu já peguei pra limpar e passar o óleo nos rolamentos. É um óleo que vende em farmácias.
-
- Contato:
É que dependendo do preço nem compensa, queria pra passar em um molinete velho da Shimano que não tá enrolando direito e a regulagem do freio ponto a ponto tbm não tá funcionandoModern Samurai escreveu: ↑08 Fev 2019 11:08Mixaria, mano. É passatempo pra ele. Normalmente meu pai paga até a mais![]()
O tiozinho que faz isso tem uma loja de pesca e faz isso nas horas vagas. Ou seja, 70% do tempo dele
Um trampo desse, dependendo a carretilha, fica uns 50 reais. Tem vez que ele nem cobra e meu pai paga. Vou pegar o nome do óleo e te passo, eu já peguei pra limpar e passar o óleo nos rolamentos. É um óleo que vende em farmácias.
-
- Contato:
Agora tava querendo ir pro Pantanal ou pra Amazônia...vi q no Pantanal tá meio fraco de peixe devido a matança, e lá tbm é mais pesca de espera né?
Pantanal só tem peixe pequeno. Agora na época da cheia é divertido, mas esqueça as matrizes, isso é raríssimo no Pantanal atual. E sim, pouquíssimas pessoas pescam de artificial no Pantanal, os piloteiros nem sabem direito trabalhar com esse tipo de pesca.Careca do Brazzers escreveu: ↑17 Fev 2019 20:35Agora tava querendo ir pro Pantanal ou pra Amazônia...vi q no Pantanal tá meio fraco de peixe devido a matança, e lá tbm é mais pesca de espera né?
Agora é maio estou indo para o Passo do Lontra, de lá pegaremos uma Chalana e navegaremos Pantanal adentro. É muito gostoso, você fica em lugares isolados, vê muito fauna(Ano passado vimos até onça pintada), come bem.
Se quer ter chance de pegar algo grande vá para a Argentina no Rio Paraná, lá as chances são reais de pegar um gigante.
-
- Contato:
No Pantanal o único peixe q pega na artificial é o dourado né?Debulho escreveu: ↑18 Fev 2019 09:40Pantanal só tem peixe pequeno. Agora na época da cheia é divertido, mas esqueça as matrizes, isso é raríssimo no Pantanal atual. E sim, pouquíssimas pessoas pescam de artificial no Pantanal, os piloteiros nem sabem direito trabalhar com esse tipo de pesca.
Agora é maio estou indo para o Passo do Lontra, de lá pegaremos uma Chalana e navegaremos Pantanal adentro. É muito gostoso, você fica em lugares isolados, vê muito fauna(Ano passado vimos até onça pintada), come bem.
Se quer ter chance de pegar algo grande vá para a Argentina no Rio Paraná, lá as chances são reais de pegar um gigante.
Na verdade não ligo muito pra tamanho não, acho mais importante ter bastante ações
Dourado, cachorra, tucunaré, piranha.Careca do Brazzers escreveu: ↑18 Fev 2019 11:36No Pantanal o único peixe q pega na artificial é o dourado né?
Na verdade não ligo muito pra tamanho não, acho mais importante ter bastante ações
Já peguei uma arraia com isca de meia água, arraia pequena.
Nesse dia tava pegando traíra, já tinha pego umas 20 traíra com essa mesma isca.
abs.
Nesse dia tava pegando traíra, já tinha pego umas 20 traíra com essa mesma isca.
abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
- Modern Samurai
- Contato:
Mano, desculpe a demora, esse parça do meu pai limpa a parte interna do equipamento com benzina primeiro e depois aplica óleo de máquina. Meu pai tem carretilhas de mais de 10 anos todas que ele arrumou e fez manutenção.Careca do Brazzers escreveu: ↑08 Fev 2019 11:58É que dependendo do preço nem compensa, queria pra passar em um molinete velho da Shimano que não tá enrolando direito e a regulagem do freio ponto a ponto tbm não tá funcionando
Primeiro ele limpar a parte interna com benzina e depois usa o óleo de máquina para deixar lubrificado. Mas não sei como é a técnica dele, se ele passa muito e deixa secar ou se ele passa e seca e benzina, para depois passar o óleo de máquina. Você acha benzina em farmácias. É baratinho. Meu me ligou ontem falando que comprou algumas pra limpar os molinetes. Molinete é fácil de limpar, carretilha dá mais trampo, pq tem uma peças que podem sair voando e você não achar mais, tem que fazer isso numa mesa grande bem iluminada.
- Modern Samurai
- Contato:
Foda é que tem bastante lugar com jacarés. Dependendo onde vc for pescar é um inferno com isca viva.Careca do Brazzers escreveu: ↑17 Fev 2019 20:35Agora tava querendo ir pro Pantanal ou pra Amazônia...vi q no Pantanal tá meio fraco de peixe devido a matança, e lá tbm é mais pesca de espera né?
Muito melhor ir pra Amazônia e arriscar pegar os gigantes tucunareasú. São bastante agressivos e vc pode ter a chance de pegar os monstros de 10kg. Vale a pena, mesmo que seja para pescar e soltar (eu não teria coragem de matar um peixe desses para comer)
-
- Contato:
Tbm não gosto, por mim no máximo 1 peixe pra comer na beira do barranco, meu pai já é daqueles q quer trazer o isopor cheio de peixe, to tentando trazer ele pro pesque e solteModern Samurai escreveu: ↑19 Fev 2019 09:59Foda é que tem bastante lugar com jacarés. Dependendo onde vc for pescar é um inferno com isca viva.
Muito melhor ir pra Amazônia e arriscar pegar os gigantes tucunareasú. São bastante agressivos e vc pode ter a chance de pegar os monstros de 10kg. Vale a pena, mesmo que seja para pescar e soltar (eu não teria coragem de matar um peixe desses para comer)
- Modern Samurai
- Contato:
Meu velho é assim, tambémCareca do Brazzers escreveu: ↑19 Fev 2019 11:15Tbm não gosto, por mim no máximo 1 peixe pra comer na beira do barranco, meu pai já é daqueles q quer trazer o isopor cheio de peixe, to tentando trazer ele pro pesque e solte

Ele foi para Borborema/SP semana passada e trouxe uma caixa de filés de porquinho e corvinas. Ele faz aqueles rolinhos em plástico para caber mais. Deu uns 20 kg. Ele pegou isso em dois dias.
Eu estou na correria sem tempo, mas vou tentar pescar no mês que vem quando tiver 4 dias de folga na semana. Acho que vou para Presidente Epitáfio. A variedade de peixes esportivos lá é muito boa.
Benzina é cancerígena e é absorvida pela pele!Modern Samurai escreveu: ↑19 Fev 2019 09:55Mano, desculpe a demora, esse parça do meu pai limpa a parte interna do equipamento com benzina primeiro e depois aplica óleo de máquina. Meu pai tem carretilhas de mais de 10 anos todas que ele arrumou e fez manutenção.
Primeiro ele limpar a parte interna com benzina e depois usa o óleo de máquina para deixar lubrificado. Mas não sei como é a técnica dele, se ele passa muito e deixa secar ou se ele passa e seca e benzina, para depois passar o óleo de máquina. Você acha benzina em farmácias. É baratinho. Meu me ligou ontem falando que comprou algumas pra limpar os molinetes. Molinete é fácil de limpar, carretilha dá mais trampo, pq tem uma peças que podem sair voando e você não achar mais, tem que fazer isso numa mesa grande bem iluminada.
Avisa o sue pai ai!
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido