Amém!Masteron escreveu: ↑06 Mar 2019 16:26Essa questão do álcool depende muito, é muito individual.
Depende do quanto vc bebe e da sua capacidade individual de tolerar o quanto o álcool fode sua saúde física e mental.
Depende da genética (japa e mulheres são mais sensíveis) , de fatores nutricionais ( desnutrido e gordo se fode mais), de outros medicamentos ou drogas usadas junto, de doenças concomitantes (diabetes, hepatites, etc)
Álcool fode o fígado, pancreas, rins, estômago, fode a imunidade, aumenta risco de vários tipos de câncer, de hipertensão artéria, infarto e AVC.
Álcool fode o sistema nervoso. Crises de agressividade, ansiedade, depressão, aumenta muito risco de suicídio.
Álcool é o maior fator de risco de morte em adultos jovens do sexo masculino (15-45 anos), a maioria dos acidentes de carro e homicídios estão relacionados ao álcool.
Eu bebi dos 15 aos 32 anos. Parei por motivos físicos (fígado) e mentais (agressividade) , foi uma das melhores coisas que fiz na vida. (hj só bebo vinho em restaurante ocasionalmente, nunca bebo pra ficar doidão.)
Estou nessa também.
Tem alguma dica que possa ajudar? Qual foi o período mais dificil? Imagino que os primeiros meses sejam os piores...
Estou tentando me apegar a antigos hábitos, focar mais na musculação, procurar algum hobby... pra ocupar a cabeça nesses momentos.