[UFC 182] Jon Jones x Daniel Cormier

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: [UFC 182] Jon Jones x Daniel Cormier

Mensagem por Shin » 04 Jan 2015 04:33

Smilodon escreveu: Nem metade? Eu acho que o Gustafsson é melhor que o Rampage(pelo menos o que o Jones venceu) e acho que o Cormier/Rashad também não achariam nada também por conta da envergadura.

Agora o foda é que é uma puta vantagem, mas está dentro das regras e ele não tem culpa nenhuma de ter essa vantagem. Não gosto de colocar o cara numa posição que - não importa o que ele faça ele não será o melhor por causa da vantagem de envergadura/tamanho que ele tem - só que contra o Gustafsson isso ficou bem mais evidente. O grande trunfo dele é justamente esse. E fica difícil defender a bandeira que ele é o melhor de todos os tempos por conta disso. Seria bom que ele enfrentasse caras do tamanho dele. O problema é que até na HW seriam poucos esses caras. Até o campeão entraria em desvantagem física, só pra ter uma ideia.
O cara é freak d+ e não dá pra criar uma regra diferente só pra encaixar ele.
Mas é exatamente isso o que eu quero dizer. O Gustaffsson tecnicamente não é superior ao Page, por exemplo, mas na envergadura o venceria porque é estupidamente díspar.

A envergadura absurda anula a capacidade técnica dos outros lutadores, principalmente porque o JJ também é técnico, diferente, por exemplo, do Struve.

O que eu quero dizer é que sem a envergadura monstra o JJ continuaria sendo um bom lutador mas não seria nem de longe a lenda que é. Talvez não tivesse segurado a cinta na primeira defesa.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 04 Jan 2015 04:35

nossa, o pessoal pra desmerecer o Jones fala até que Rampage e Rashad são melhores que o Gustavão.

Hahaha

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 04 Jan 2015 04:35

Sky Lima escreveu:Gustafsson derrubou o Jones várias vezes? Perdi essa luta :)) :))

E falar que o Jon Jones só é o que é por conta do tamanho é simplesmente um atestado de ignorância de MMA.

Se fosse tão simples assim.. =))

Imagem
Não sei se falaram assim. Mas o que eu falei é que a grande vantagem do Jones é o seu tamanho/envergadura aliada a forma que ele criou pra utilizar essa vantagem. Méritos dele, mas é que fica da seguinte maneira:
Jones tem boa técnica, mas digamos assim. O Lyoto tem mais técnica na trocação, mas essa diferença técnica foi sobrepujada pela vantagem física do Jones. O lyoto tinha que vencer uma barreira pra entrar no raio de ação do Jones para, depois, atacar. E neste intervalo que o cara entra no raio de ação dele, ele ataca. Não são todos os lutadores que conseguem se aproveitar dessa vantagem, mas os que conseguem adquirem uma vantagem absurda.

Ps.: Esse da foto tem 72 in de envergadura. O campeão da categoria dele tem 78 in. O antigo campeão tem 77,5 in, ou seja, ele não faz sentido nenhum no seu post.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 04 Jan 2015 04:37

Shin escreveu: Mas é exatamente isso o que eu quero dizer. O Gustaffsson tecnicamente não é superior ao Page, por exemplo, mas na envergadura o venceria porque é estupidamente díspar.

A envergadura absurda anula a capacidade técnica dos outros lutadores, principalmente porque o JJ também é técnico, diferente, por exemplo, do Struve.

O que eu quero dizer é que sem a envergadura monstra o JJ continuaria sendo um bom lutador mas não seria nem de longe a lenda que é. Talvez não tivesse segurado a cinta na primeira defesa.
Nós estamos falando a mesma coisa e discutindo kkkkkk
Mas é exatamente isso

buttkick
Contato:

Mensagem por buttkick » 04 Jan 2015 04:37

DC chorando na coletiva, explicando a derrota.
Todos aplaudem.
Deu os parabéns pro JJ.
Sentiu os golpes no corpo e perna.
Visivelmente abalado e emotivo.

Climão pesado.
JJ falando baixo, e explicando como fez questão de bater ele no wrestling.
Falando da Jackson MMA, melhor time do mundo.

JJ fala que enfrentou adversários mais difíceis que Anderson,
por isso se considera GOAT.

JJ diz que lutaria com Velasquez, num piscar de olhos,
pois ele quer lutar contra os melhores.
Mas depois falou que o corpo dele é de 205, e que prentende ficar la por um bom tempo.

DC falou que a envergadura não foi tão complicada como se pensa.
JJ disse que Randy Couture foi um dos melhores com uma taticam
manter os oppnentes na grade, e foi isso que ele fez com DC hoje.

Ele não sente pena do DC, pq ele falou muita coisa, e isso é combate.
E disse que vai continuar batendo os caras que supostamente são seus desafiantes,
um de cada de vez.

Fim da coletiva.
Editado pela última vez por buttkick em 04 Jan 2015 04:38, em um total de 1 vez.

Stanley Kubrick
Contato:

Mensagem por Stanley Kubrick » 04 Jan 2015 04:38

Shin escreveu:
A despeito da farofa de cu acima, o Fedor SEMPRE SERÁ o 1o. Andersoca o 2o pela qualidade técnica e o JJ pode ser o 3o pelo bom aproveitamento da desleal vantagem física.
Cara, a desconstrução de um ídolo eh dificil msm. Torco demais pelo Cormoer....to aqui pilhado ate agora...chorando por nao ter grana pra ver a luta dessa ao vivo. Fedor eh um dos maiores, mas o UFC o ddoping não é "open bar" e, principalmente, TOP LUTA COM TOP. NAO TEM FRANGO NESSE NIVEl.

O q a América provou pro Fedor eh q se ele lutasse no UFC...ele teria frequencia e desafios....e maos cedo ou mais tarde perderia, assim como perdeu p
fora do UFac.

Nos vimos Royce Gracie ser TRUCIDADO por Matt Hughes. ..inclusive no BJJ. ...eh difícil a desconstrução de um ídolo.

Qto ao tamanho do Jones, o cara tem q saber usar ao seu favor. Acho desculpa fraca...ainda bem q se restringe aos fãs, pq os adversários reconhecem a qualidade do cara. O exemplo do Schilt q fpi citado....se fosse assim o Hong Man Choi dominaria. O próprio Schilt faria no MMA o q o Jones faz. JAMAIS o menor peso pesado seria o trator da categoria. Rockhold seria o cara da MW...como teria sido o Slider do TUF q esqueci o nome e era um medio de 2,00m...assim como eh o fraco Luke Barnatt.

Inventem outra desculpa parq não aceitar a realidade
"Sei que nada sei."

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 04 Jan 2015 04:45

O cara e do nivel do Usain Bolt, Teddy Rinne, Michael Phelps. tem o fisico privilegiado mas a culpa é dele? Alem disso ganhou de alguns dos principais lutadores do ufc.Ele nao é o melhor wrestler, nem o melhor striker, nem o melhor chao. Mas espancou alguns dos melhores desses estilos.
Enfim o cara é foda luta frio, com inteligencia, tem queixo e mostrou coracao. Enfim campeao indiscutivel. O resto é mimimi

marconeo
Contato:

Mensagem por marconeo » 04 Jan 2015 04:46

Duas coisas, Jones dizendo que não mudou sua opinião sobre o Cormier: "se ele tivesse vencido estaria aqui falando todo tipo de besteira, então não vou mudar minha opinião". Outra, voltou atrás sobre subir para os pesados. Aparentemente andou falando antes da luta com um repórter que estava na coletiva até sobre fazer uma luta nos médios! Só quer lutar nos pesados se for contra um adversário escolhido a dedo, seja o que for que isso signifique.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Jan 2015 04:47

Boa luta. Jones segurou bem a pressão do Comier até ele começar a perder rendimento. Comier fez o que pode, foi guerreiraço, não concordo que ele não tenha gás, ele deu tudo de si para terminar a luta rapidamente, caminhando sempre para frente nos primeiros rounds, pressionando o tempo todo, nesse ritmo, é impossível não perder rendimento. Ele venceu claramente o 2º round com um Jones quase não parando em pé. Daí por diante ele perdeu o rendimento e o Jones cresceu e controlou a luta da forma que queria. Jones é muito inteligente, versátil, tem muitas armas e sabe usar muito bem a vantagem de envergadura que possui. Essa luta mostrou que ele pode vencer boa parte dos pesados. E o Comier tá de parabéns, não pode abaixar a cabeça, não, ele lutou tão bem quanto o Gustaffson contra o Jones, levando em conta o estilo de cada um.

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 04 Jan 2015 04:47

LGVB escreveu:Não tenham vergonha de admitir. Eu não tenho. O cara já é com certeza o maior de todos os tempos.
EXATAMENTE, o medo de ser chamado de imediatista, fazem muitos cometerem esse erro

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Jan 2015 04:49

Só pode ser algum tipo de provocação dele, piada. Ele não tem condições alguma de bater 84 kg
marconeo escreveu:Duas coisas, Jones dizendo que não mudou sua opinião sobre o Cormier: "se ele tivesse vencido estaria aqui falando todo tipo de besteira, então não vou mudar minha opinião". Outra, voltou atrás sobre subir para os pesados. Aparentemente andou falando antes da luta com um repórter que estava na coletiva até sobre fazer uma luta nos médios! Só quer lutar nos pesados se for contra um adversário escolhido a dedo, seja o que for que isso signifique.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 04 Jan 2015 04:50

Smilodon escreveu: Não sei se falaram assim. Mas o que eu falei é que a grande vantagem do Jones é o seu tamanho/envergadura aliada a forma que ele criou pra utilizar essa vantagem. Méritos dele, mas é que fica da seguinte maneira:
Jones tem boa técnica, mas digamos assim. O Lyoto tem mais técnica na trocação, mas essa diferença técnica foi sobrepujada pela vantagem física do Jones. O lyoto tinha que vencer uma barreira pra entrar no raio de ação do Jones para, depois, atacar. E neste intervalo que o cara entra no raio de ação dele, ele ataca. Não são todos os lutadores que conseguem se aproveitar dessa vantagem, mas os que conseguem adquirem uma vantagem absurda.

Ps.: Esse da foto tem 72 in de envergadura. O campeão da categoria dele tem 78 in. O antigo campeão tem 77,5 in, ou seja, ele não faz sentido nenhum no seu post.
Exato.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 04 Jan 2015 04:51

AS tinha a maior envergadura dos medios nao? So o weidman era maior q ele.

Malkeon
Contato:

Mensagem por Malkeon » 04 Jan 2015 04:56

Torci pro Cormier e admito: fiquei frustrado...
Vi o Jones ganhando 4 rounds e o DC levando apenas o 2o.

Monstro, não tenho o que falar. Já sabia do potencial dele, mas enfrentou outro monstro e levou a melhor.
Pra mim, apesar de toda a frustração, não houve outro resultado possível senão a vitória do Jones.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Jan 2015 04:56

Se eu não me engano, o Okami tinha a mesma envergadura do AS.
PHDookie escreveu:AS tinha a maior envergadura dos medios nao? So o weidman era maior q ele.

Responder