A Bizarra Coréia do Norte

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fu Manchu
Contato:

Re: A Bizarra Coréia do Norte

Mensagem por Fu Manchu » 04 Jan 2015 12:06

Eu discordo desse ponto do Motaro apesar de entender o que ele quer dizer.

Realmente sem relações "micro" pra sustentar, o "macro" não existe.

Agora o que eu acho é que há uma lavagem cerebral e uma invasão do Estado no entendimento de mundo da galera lá.

É parecido com o que acontece aqui e no Ocidente. As verdades são criadas, muitas vezes pela mídia ou pelos governos e a gente acata elas sem pensar muito. Lá a mesma coisa. A propaganda anti-EUA é gigantesca. Isso sustenta o que rola lá? Sim. Porque o povo vê o resto do mundo como inimigo, o ditador como quase uma divindade e eles são forçados (não só pela força física, o que é bem menos efetivo que outros tipos de persuasão) a acreditar que eles estão em perigo o tempo todo. Isso é muito forte. É a mesma estratégia que os EUA usa contra o Oriente Médio ("soldados lutando pela nossa liberdade"), que os teocratas islâmicos usam contra o mundo secular (e isso vale pros evangélicos muitas vezes, a sorte é que eles não têm o mesmo poder) e o caso comunista.

Nada é melhor forma de controle que ter um inimigo que ameace o indivíduo como tal. Essa é a melhor desculpa pro Estado - ou outra instituição - invadir nossa vida e controlar ela.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 04 Jan 2015 14:00

Fu Manchu escreveu:Eu discordo desse ponto do Motaro apesar de entender o que ele quer dizer.

Realmente sem relações "micro" pra sustentar, o "macro" não existe.

Agora o que eu acho é que há uma lavagem cerebral e uma invasão do Estado no entendimento de mundo da galera lá.

É parecido com o que acontece aqui e no Ocidente. As verdades são criadas, muitas vezes pela mídia ou pelos governos e a gente acata elas sem pensar muito. Lá a mesma coisa. A propaganda anti-EUA é gigantesca. Isso sustenta o que rola lá? Sim. Porque o povo vê o resto do mundo como inimigo, o ditador como quase uma divindade e eles são forçados (não só pela força física, o que é bem menos efetivo que outros tipos de persuasão) a acreditar que eles estão em perigo o tempo todo. Isso é muito forte. É a mesma estratégia que os EUA usa contra o Oriente Médio ("soldados lutando pela nossa liberdade"), que os teocratas islâmicos usam contra o mundo secular (e isso vale pros evangélicos muitas vezes, a sorte é que eles não têm o mesmo poder) e o caso comunista.

Nada é melhor forma de controle que ter um inimigo que ameace o indivíduo como tal. Essa é a melhor desculpa pro Estado - ou outra instituição - invadir nossa vida e controlar ela.
Muito bom Fu, Bush fez lavagem no mundo inteiro, matou o líder, criou o caos e o que eles menos esperavam um estado islâmico que tem o poder de influenciar todo oriente médio.

phpBB [video]
TEAM Sagraódio

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 04 Jan 2015 14:20

Tava vendo um documentário no sportv e os nortes coreanos estavam na praia mas ficavam separados dos reportes por uma cerca sem nenhuma aproximação, até em zoológico os bichos ficam mais perto.

E o gente boa ai que me dizer que lá o pessoal tem liberdade.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 04 Jan 2015 14:24

Só não concordo com esse papo imbecil politicamente correto de que o "outro é belo", que sua cultura sempre é linda maravilhosa e que devemos deixá-los em paz e isentos de críticas, independente das barbáries que são cometidas contra inocentes.

Quer passar estrume na cara e fazer a dança da chuva? Beleza, concordo em deixar os caras viverem no Neolítico se é o que eles querem. Mas não dá pra levar a sério quem defende ignorar massacres étnicos na África, gastos em orçamento militar que levam a população a passar fome e indígenas do Brasil que matam recém nascidos gêmeos ou com mínimas deformidades físicas - tudo sob a bandeira do politicamente correto e do respeito a cultura do outro.

Se alguém pode intervir, seja com palavras ou ações práticas, deve.

Responder