Nobre,patola escreveu: ↑14 Mar 2019 15:39Falaram os doutores e mestres do fórum que entendem tudo sobre como é fácil pesquisar um mestrado e um doutorado e como a bolsa é gigante e dá pra comprar uma BMW, e como a pesquisa que eles fazem não importa nada pra ninguem
Se merda postada desse dinheiro, o malicia nao ia precisar minar a gente por bitcoin, bastava coletar do Off
É só uma opinião, e, detalhe, não falo com base em achismos não, vi muito disto na real mesmo. E outra coisa, sem querer soar arrogante nem nada, mas você não conhece o meu currículo para fazer um pré-julgamento ("falaram os doutores e mestres do fórum...") apenas com base numa opinião que eu lancei. Poderia sim ter começado descrevendo meus títulos, carreira, enfim, mas daí sim poderia ser arrogância da minha parte, até porque não acho uma pessoa melhor do que outra simplesmente por conta de um ou outro título, cargo, fama, e coisas do tipo.
Me referi sim a muitos, mas "muitos" não são "todos", portanto não generalizei e aproveito o ensejo para consignar que há de fato muitos mestres e doutores de se tirar o chapéu, pessoas excepcionais e que verdadeiramente honram o título que sustentam. Todavia, a questão trazida no tópico provoca o apontamento de uma dura realidade sob todos os prismas: o alto índice de desemprego de profissionais de alto gabarito (ao menos, em tese) é ruim não só para os profissionais quanto para a própria sociedade, só que neste contexto, impossível não se falar na vulgarização de ene cursos de graduação e pós.
Sem querer ofender, eu não dou a mínima se você é um clone ou não e pelo que já vi no fórum, você gosta de inflamar discussões no geral, mas, cara, não tô nenhum pouco disposto a ficar discutindo em fórum de internet, ainda mais por conta de uma opinião que eu desde já reitero, até porque, como já disse, é algo que eu vi e vejo de perto.
Abraço.