Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por fethai » 13 Mar 2019 15:21

Tartaruga escreveu:
13 Mar 2019 09:34
Atualmente estou pegando uns treinos com o Leandro, já conhecia ele há algum tempo, pegava balada com ele, demorou pra perceber que meu jiu-jitsu estava defasado.
O Mansur foi pra matriz da Atos treinar com o André Galvão, seguiu o mesmo caminho do Braguinha e da esposa dele, o Lo tá perdendo os melhores competidores. Isso pq viver exclusivamente de jiu-jítsu no Brasil é difícil demais, é um grupo bem restrito o dos atletas que vivem muito bem aqui no Brasil tipo o Leandro e o Erberth.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 13 Mar 2019 16:28

fethai escreveu:
13 Mar 2019 15:21
O Mansur foi pra matriz da Atos treinar com o André Galvão, seguiu o mesmo caminho do Braguinha e da esposa dele, o Lo tá perdendo os melhores competidores. Isso pq viver exclusivamente de jiu-jítsu no Brasil é difícil demais, é um grupo bem restrito o dos atletas que vivem muito bem aqui no Brasil tipo o Leandro e o Erberth.
Ainda chega diariamente um monte de gente boa vinda de outras academias, querendo ou não vira um pool de ccompetidores. Mas realmente, quem quer viver do jiu-jitsu tem que ir pra fora e isso faz com que a rotatividade de atletas seja grande.

No caso do Lo, muita gente veio do Cicero com ele e gente já formada como o Yago (kimono azul), além de pessoas ligadas ao Murilo Santana. Já o Erberth, tenho a impressão de estar faltando graduados junto a ele.

Imagem

Galvão tá bem localizado e com uma academia com ótima estrutura, é normal receber atletas vindos de vários lugares.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Rodrigojj
Contato:

Mensagem por Rodrigojj » 14 Mar 2019 18:38

Tartaruga escreveu:
13 Mar 2019 16:28
Ainda chega diariamente um monte de gente boa vinda de outras academias, querendo ou não vira um pool de ccompetidores. Mas realmente, quem quer viver do jiu-jitsu tem que ir pra fora e isso faz com que a rotatividade de atletas seja grande.

No caso do Lo, muita gente veio do Cicero com ele e gente já formada como o Yago (kimono azul), além de pessoas ligadas ao Murilo Santana. Já o Erberth, tenho a impressão de estar faltando graduados junto a ele.

Imagem

Galvão tá bem localizado e com uma academia com ótima estrutura, é normal receber atletas vindos de vários lugares.
O Eberth nem parece uma "equipe" ta mais pra uma academia com meia duzia de alunos e com alta rotatividade entre eles

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 15 Mar 2019 01:26

robertod12 escreveu:
13 Mar 2019 15:05
Olha, eu sempre concordo que temos que preservar o companheiro, mas ninguém pode esquecer que o Jiu Jitsu é uma luta, e eles são competidores, vc não está no treino executivo... De verdade, não consigo ver maldade nenhuma
2

Tb não vi maldade e olha que já tive o pé quebrado no Mundial 2014 (por não bater) e tb não vi maldade do meu adversário. Daqui a pouco teremos que pedir licença pra finalizar.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 15 Mar 2019 14:53

Tartaruga escreveu:
13 Mar 2019 09:34
Atualmente estou pegando uns treinos com o Leandro, já conhecia ele há algum tempo, pegava balada com ele, demorou pra perceber que meu jiu-jitsu estava defasado.
Da ora que o treino dos caras é pega pra capa né, se a pessoa não ta acostumada e nem vive disso acaba sendo ate dificil adaptar no começo...

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Mar 2019 16:45

Sobre esses treinos porrada, "pega pra capa" como o colega citou aí acima que é tipico da prática do Jiu Jitsu Brasileiro, tenho notado um certo movimento nas mídias gringas, inflamados por caras como Ben Askren que anda dizendo que a forma de treino no jiu jitsu é totalmente equivocada e que deveriam se focar mais nas repetições de movimentos, técnicas e drills e menos no "live wrestle", que seria o róla à vera de todo o dia. Cheguei a ver um comentário sobre uma proporção ideal de no mínimo 80% de drill pra 20 de porrada.

Vejo isso como uma coisa que vem da cultura do americano, do college wrestling. Fato que aos poucos o esporte vai se "americanizando". Não que eu seja totalmente contra essa mentalidade, creio que tudo que possa vir pra agregar maior produtividade nos treinos, seja do wresling, do judô, de seja lá o que for, acho válido.

O que acham disso?
Imagem

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 15 Mar 2019 17:15

RicardoBJJ escreveu:
15 Mar 2019 16:45
Sobre esses treinos porrada, "pega pra capa" como o colega citou aí acima que é tipico da prática do Jiu Jitsu Brasileiro, tenho notado um certo movimento nas mídias gringas, inflamados por caras como Ben Askren que anda dizendo que a forma de treino no jiu jitsu é totalmente equivocada e que deveriam se focar mais nas repetições de movimentos, técnicas e drills e menos no "live wrestle", que seria o róla à vera de todo o dia. Cheguei a ver um comentário sobre uma proporção ideal de no mínimo 80% de drill pra 20 de porrada.

Vejo isso como uma coisa que vem da cultura do americano, do college wrestling. Fato que aos poucos o esporte vai se "americanizando". Não que eu seja totalmente contra essa mentalidade, creio que tudo que possa vir pra agregar maior produtividade nos treinos, seja do wresling, do judô, de seja lá o que for, acho válido.

O que acham disso?
É Aquilo o reflexo só é criado naturalmente quando voce faz muitas repetições, que nem no boxe, voce vai pegar o esquema para esquivar bem quando fizer isso milhares de vezes, acostumando o corpo e a mente aos movimentos e reflexos, deixando movimentos naturais para voce, assim como os Drills de Jiu Jitsu.

Os treinos que tem muita repetição são os de judo, os caras fazem muita mesmo, sem parar, só entradas e entradas sem parar, problema é que na hora da porrada, wrestling e Judo moe demais o corpo, ainda mais o wrestling que não pode recuar, é pra cima o tempo todo usando Força, técnica, gás, ai ocorre muito mais lesões.

eu falo pega pra capa só na hora que vai rolar mesmo, mas vai de estilo de lutador pra lutador, o Lo sempre foi agitadão nas competições, no treino não seria diferente, assim como tem os caras que fazem literalmente a arte suave, vão de boa, e quando vai ver o cara ja fez o que queria, tipo o Roger que sempre vai na "tranquilidade", ja o Jacaré, Lo, Buchecha vão pra cima ja buscando deixar o cara na defensiva...

Acho legal o Treino que é tempo ruim o tempo todo, mas fazer isso todo dia, a todo momento uma hora o corpo vai sentir, tem que saber dividir Tambem...

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 15 Mar 2019 17:25

É uma metodologia estrangeira, quem tem que implementar são eles, vamos ver como treinam e o que trazem de novo as novas safras de americanos.

O Kit Dale já é completamente contra os drills.

É difícil mexer no que tem dado certo e tentar implementar uma metodologia que não faz parte de nossa cultura.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 15 Mar 2019 20:22

No jiu jitsu tem muito pouca periodicidade, o problema do treino a vera todo dia são as lesões, acredito que temos que tornar um negócio mais 50-50, mas o problema é que brasileiro não gosta de praticar posições, o treino mais cheio sempre é o de sexta feira que é só rola, eu já gosto demais de treinar posição, mas é difícil achar parceiro para isso

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 15 Mar 2019 20:39

Hoje tem Jake Shields contra Rafael Lovato Jr. no Polaris

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Mar 2019 12:38

Aleluia, vão pagar os campeões no Mundial.

Clica na setinha pra direita que tem a tabela de premiação.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 16 Mar 2019 22:22

O Brasileiro tbm vai pagar, o valor pode chegar a 10 mil reais pro campeão absoluto da faixa preta e 8 mil para as categorias, mas pra atingir esses valores tem que ter o mínimo de 33 inscritos

https://tatame.com.br/2019/03/12/campeo ... nfira/amp/

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 19 Mar 2019 18:00

minhoca escreveu:
15 Mar 2019 20:39
Hoje tem Jake Shields contra Rafael Lovato Jr. no Polaris
https://vk.com/video-170213111_456241283

Lovato é um cara que não recebe muita mídia, mas é muito bom. Não tomou conhecimento do Shields. Claro que ele tinha a vantagem do tamanho e da força nesse caso, mas achei que o Shields fosse dar um pouco mais de trabalho.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 19 Mar 2019 19:39

Hefe escreveu:
19 Mar 2019 18:00
https://vk.com/video-170213111_456241283

Lovato é um cara que não recebe muita mídia, mas é muito bom. Não tomou conhecimento do Shields. Claro que ele tinha a vantagem do tamanho e da força nesse caso, mas achei que o Shields fosse dar um pouco mais de trabalho.
Atropelou!!

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Mar 2019 14:51

Esse final de semana tem o Pan, categorias bem duras no masculino, Gabi voltando a competir no feminino...

Responder