RequintesDePuberdade escreveu: ↑16 Mar 2019 22:04
Esse documentário da ESPN sobre os Bad Boys é muito foda.
Eu queria muito ter visto essa época.
Eu vi bem NBA dos dois últimos campeonatos da primeira trilogia dos bulls até a segunda trilogia dos bulls...Depois que ele saiu eu desanimei um pouco...
Gostava mais daquele tipo de jogo. O pau comia quando dava bulls vs nova yorque nos playoffs...Não era como anos antes, mas era bem intenso...Dirty hand, garrafão fechado...
Acho que a NBA exagerou demais em criar regras pra favorecer os ataques. Passaram do ponto, ta na hora de rever algumas coisas.
Comecei a assistir uns 3 anos antes e foi o q me inspirou eu jogar basquete. Torcia para aquele Sonics do Kemp e do Payton, quando fiquei mais velho, copiava todo o estilo do Iverson, fiquei 8 anos sem cortar o cabelo, imitando as tranças.
Eu também gostava mais do jogo truncado daquela época. Hj o jogo é muito focado em contra ataque e arremesso de 3... meio que se aproximou do basquete praticado na Europa
Como o basquete deles sempre foi muito mais físico do que o nosso e o europeu, o desenvolvimento atlético lá é tratado como prioridade... até hj eu acho incrível como como eles conseguem finalizar cesta, bandejas e enterradas mesmo tomando muito contato.
O que acho mais foda é a cultura de basquete dos americanos, ja tive a oportunidade de jogar um street por lá e o jogo é totalmente diferente de se jogar aqui no ibira, por exemplo... raramente se pede falta, é muito mais físico, rola muito bairrismo, trash talk... e princialmente tem muito a questão de ganhar respeito.... fui uma vez jogar numa quadra em ny e só porque eu meti um arremesso ao inves de infiltrar, eles me tiraram do jogo e me mandaram para quadra onde tava a molecada de 12 anos.