NBA e Basquete em geral

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DOSTRY
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por DOSTRY » 16 Mar 2019 17:29

Kr4yzieBone escreveu: Que ele ia apanhar bastante é verdade, mas naqueles tempos a defesa por zona era proibida.... no 1x1 ele ia humilhar muito nego.

Ele não é muito rápido mas o drible e a primeira passada dele são fora de série... acho q ele ia jogar mais ou menos no estilo do Paul Pierce
Me corrija se eu estiver errado, pois já disse não conheço muito.
Mas de forma bem resumida, as Jordan Rules não era uma marcação em zona? Onde sempre forçavam ele a cortar para um lado e depois dobravam a marcação nele com aquela intensidade "carinhosa" hehe...

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Mar 2019 17:35

Kr4yzieBone escreveu:
16 Mar 2019 17:14
Que ele ia apanhar bastante é verdade, mas naqueles tempos a defesa por zona era proibida.... no 1x1 ele ia humilhar muito nego.

Ele não é muito rápido mas o drible e a primeira passada dele são fora de série... acho q ele ia jogar mais ou menos no estilo do Paul Pierce
Mas podia fazer hand checking. O que torna infiltrar infinitamente mais dificil. Acho que o Pierce não é uma boa comparação, ele é aquele cara lento, que joga velhobol, tem as malícias pra enganar os jovens, joga bem de costas pra a cesta e tem aquele arremesso maroto do cotovelo do garrafão.

Kr4yzieBone
Contato:

Mensagem por Kr4yzieBone » 16 Mar 2019 18:27

DOSTRY escreveu:
16 Mar 2019 17:29
Me corrija se eu estiver errado, pois já disse não conheço muito.
Mas de forma bem resumida, as Jordan Rules não era uma marcação em zona? Onde sempre forçavam ele a cortar para um lado e depois dobravam a marcação nele com aquela intensidade "carinhosa" hehe...

Era meio q uma zona mista, porque o marcador não abandonava o Jordan, eles forçaram o Jordan cortar para onde eles queriam e fechavam ao redor deles, com dobra ou tripla marcação e desciam o sarrafo para intimida-lo... como naquela época não havia essa noção de espaçamento da quadra, o MJ nao tinha para quem passar a bola durante a infiltração e tinha forçar os arremessos e apanhar... funcionou até o Pippen para de pipocar e o tio Phil estabelecer o sistema de triângulos, deixando espaço para o MJ poder atacar no 1x1.

Dobra de marcação não é considerado marcação zona, desde que o marcador principal nao troque com o outro jogador

A marcação estilo Jordan rules era muito usada pelos times até a NBA banir o hand checking e tambem o GSW iniciar essa era de espaçamento de quadra e bolas 3...

Agora se um time fecha o garrafão para as infiltrações, abre espaço para os tiros de 3.

Kr4yzieBone
Contato:

Mensagem por Kr4yzieBone » 16 Mar 2019 18:33

LeoMatosJJ escreveu:
16 Mar 2019 17:35
Mas podia fazer hand checking. O que torna infiltrar infinitamente mais dificil. Acho que o Pierce não é uma boa comparação, ele é aquele cara lento, que joga velhobol, tem as malícias pra enganar os jovens, joga bem de costas pra a cesta e tem aquele arremesso maroto do cotovelo do garrafão.
Então... podia fazer hand checking mas também podia usar a mão para desequilibrar o marcador, vide a historica cesta do MJ em cima do Brion Russel

Era uma defesa mais fisica, mas era 1x1

Usei o PP na comparação na questao de ele ser um falso lento, os estilos sao bem diferentes mesmo

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 16 Mar 2019 19:56

Kr4yzieBone escreveu: Era meio q uma zona mista, porque o marcador não abandonava o Jordan, eles forçaram o Jordan cortar para onde eles queriam e fechavam ao redor deles, com dobra ou tripla marcação e desciam o sarrafo para intimida-lo... como naquela época não havia essa noção de espaçamento da quadra, o MJ nao tinha para quem passar a bola durante a infiltração e tinha forçar os arremessos e apanhar... funcionou até o Pippen para de pipocar e o tio Phil estabelecer o sistema de triângulos, deixando espaço para o MJ poder atacar no 1x1.

Dobra de marcação não é considerado marcação zona, desde que o marcador principal nao troque com o outro jogador

A marcação estilo Jordan rules era muito usada pelos times até a NBA banir o hand checking e tambem o GSW iniciar essa era de espaçamento de quadra e bolas 3...

Agora se um time fecha o garrafão para as infiltrações, abre espaço para os tiros de 3.
Valeu pelo esclarecimento, vou aprendendo devagar ...

No documentário que eu vi sobre os Bad Boys mostrou até que o Jordan melhorou o físico pra aguentar melhor as porradas, é legal ver como o mito foi se moldando com as derrotas... e no doc mostra tbm como o Isiah era bom pqp.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Mar 2019 21:29

DOSTRY escreveu:
16 Mar 2019 19:56
Valeu pelo esclarecimento, vou aprendendo devagar ...

No documentário que eu vi sobre os Bad Boys mostrou até que o Jordan melhorou o físico pra aguentar melhor as porradas, é legal ver como o mito foi se moldando com as derrotas... e no doc mostra tbm como o Isiah era bom pqp.

Tem um dos jogos NBA 2K, se não me engano é o que tem o próprio MJ na capa, que dá pra jogar com o Jordan de diferentes anos. Quando era mais novo, era mais magrelo, rápido e pulava muito, um infiltrador com um arremesso mediano. Aí com o passar dos anos ele foi ficando mais parrudo e melhorando o arremesso, principalmente o de meia distância.

Kr4yzieBone
Contato:

Mensagem por Kr4yzieBone » 16 Mar 2019 22:53

RequintesDePuberdade escreveu:
16 Mar 2019 22:04
Esse documentário da ESPN sobre os Bad Boys é muito foda.

Eu queria muito ter visto essa época.

Eu vi bem NBA dos dois últimos campeonatos da primeira trilogia dos bulls até a segunda trilogia dos bulls...Depois que ele saiu eu desanimei um pouco...

Gostava mais daquele tipo de jogo. O pau comia quando dava bulls vs nova yorque nos playoffs...Não era como anos antes, mas era bem intenso...Dirty hand, garrafão fechado...

Acho que a NBA exagerou demais em criar regras pra favorecer os ataques. Passaram do ponto, ta na hora de rever algumas coisas.
Comecei a assistir uns 3 anos antes e foi o q me inspirou eu jogar basquete. Torcia para aquele Sonics do Kemp e do Payton, quando fiquei mais velho, copiava todo o estilo do Iverson, fiquei 8 anos sem cortar o cabelo, imitando as tranças.

Eu também gostava mais do jogo truncado daquela época. Hj o jogo é muito focado em contra ataque e arremesso de 3... meio que se aproximou do basquete praticado na Europa

Como o basquete deles sempre foi muito mais físico do que o nosso e o europeu, o desenvolvimento atlético lá é tratado como prioridade... até hj eu acho incrível como como eles conseguem finalizar cesta, bandejas e enterradas mesmo tomando muito contato.

O que acho mais foda é a cultura de basquete dos americanos, ja tive a oportunidade de jogar um street por lá e o jogo é totalmente diferente de se jogar aqui no ibira, por exemplo... raramente se pede falta, é muito mais físico, rola muito bairrismo, trash talk... e princialmente tem muito a questão de ganhar respeito.... fui uma vez jogar numa quadra em ny e só porque eu meti um arremesso ao inves de infiltrar, eles me tiraram do jogo e me mandaram para quadra onde tava a molecada de 12 anos.

Veterano
Contato:

Mensagem por Veterano » 17 Mar 2019 00:10

Mesmo novo acompanhei os bad boys e adorava vê los jogando....não sei qual foi minha atração pelo Drexler q me fez torcer pelo blazers KKK....lillard pipoqueiro fdp

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 17 Mar 2019 01:01

Veterano escreveu:
17 Mar 2019 00:10
Mesmo novo acompanhei os bad boys e adorava vê los jogando....não sei qual foi minha atração pelo Drexler q me fez torcer pelo blazers KKK....lillard pipoqueiro fdp
falando nele, parece que se fodeu e saiu carregado pelos companheiros, é isso mesmo?

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 17 Mar 2019 08:48

Vcs acham q o JH eh o cara q mais improved na NBA nos últimos anos?
Se n qual seria esse cara?

Tava lendo um scouting report dele e tava escrito;
he could end up being at 15-17 ppg guy down the road.

Kkkkkk esse cara errou feio

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 17 Mar 2019 09:20

Se pegar do começo da carreira até hoje, acho que o que mais desenvolveu e chegou além do que qualquer um imaginava é o Giannis. ..

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 17 Mar 2019 10:03

tjeua escreveu:
17 Mar 2019 08:48
Vcs acham q o JH eh o cara q mais improved na NBA nos últimos anos?
Se n qual seria esse cara?

Tava lendo um scouting report dele e tava escrito;
he could end up being at 15-17 ppg guy down the road.

Kkkkkk esse cara errou feio
JH :-?

Edit: Harden, ah tá
Editado pela última vez por PescadorParrudo em 17 Mar 2019 11:02, em um total de 1 vez.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 17 Mar 2019 10:44

Já disse e repito.
Se eu tivesse que escolher um cara APENAS UM, entre:

Curry.
Thompsom.
Westbrook.
Harden.

Klay Thompsom seria escolhido sem pestanejar... joga nos dois lados da quadra... EXCELENTE JOGADOR.

Deus os livre de vê-lo in LA... :fuyou_2:

Veterano
Contato:

Mensagem por Veterano » 17 Mar 2019 13:01

PescadorParrudo escreveu:
17 Mar 2019 01:01
falando nele, parece que se fodeu e saiu carregado pelos companheiros, é isso mesmo?
Parei de assistir quando senti que iam peidar mais uma vez...faltam dois minutos...procurando agora não vi nada a respeito...

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 17 Mar 2019 14:11

PescadorParrudo escreveu:
17 Mar 2019 01:01
Foi o McCollum.
Opinião escreveu:
17 Mar 2019 10:44
Já disse e repito.
Se eu tivesse que escolher um cara APENAS UM, entre:

Curry.
Thompsom.
Westbrook.
Harden.

Klay Thompsom seria escolhido sem pestanejar... joga nos dois lados da quadra... EXCELENTE JOGADOR.

Deus os livre de vê-lo in LA... :fuyou_2:
Ainda bem que você não é GM. Ia ser despedido na hora.

Responder