Sattva escreveu: ↑18 Mar 2019 15:34
Faz quanto tempo que opera day trade? Tem lucros consistentes há um bom tempo já?
Eu comecei há 1,5 anos. O primeiro ano só vermelho todos os meses (contando os custos de corretagem e emolumentos, que são muito caros, alguns vezes ficaram no verde sem os custos)
Completou 1 ano em outubro, ja tava quase desistindo, em outubro eu fiz meu primeiro mês de lucro, ja com um belo lucro. De lá pra cá, só 1 mês negativo que foi Dezembro, ta ficando bonito.
Ano passado, comecei totalmente cru e perdi alguns dinheiros, burrice pura como a grande maioria dos que chega achando que vai ganhar rios de dinheiro haha.
Quase desisti algumas vezes, comecei a estudar, fiz cursos e em jan/19 comecei a ter mais consistência e hoje já pago algumas contas com o que tiro de lá.
Continuo estudando diariamente, é um mercado foda, estressante, mas tenho feito o meu e saído fora, independe de ter sido feito a meta em uma operação scalper que durou 15 segundos.7
Trabalho com metas diárias de gain e loss e assim que tenho alcançado a disciplina. Aliás é a disciplina que sempre foi minha grande vilã, mania de querer mais ou não respeitar loss. Depois que aprendi a respeitar isso a consistência começou a aparecer.
* Só opero mini índice e vez ou outra o mini dolar.