O próprio Kyle Dake falou que o Jon Jones era um "wrestler muito, muito talentoso" (nessas palavras) quando ele ainda treinava com ele, a partir daí já dá pra ter uma noção do real nível do Jones no wrestling.LGVB escreveu: Ele treinou a vida toda um outro estiloo de wrestling, amigo e nunca foi um grande expoente nessa modalidade. A questão é que o cara é um natural né?! Fast learner total e muito freak.
[UFC 182] Jon Jones x Daniel Cormier
- Axe_Spartan
- Contato:
Re: [UFC 182] Jon Jones x Daniel Cormier
Jones é mesmo sinistro, mas faz isto principalmente por toda a sua vantagem física. Ficou claro que o único que pode conseguir vence-lo é o Gusta. O Jones pode ser mesmo o melhor de todos os tempos mas não me empolga.
-
Jon Jones venceu no clinche, na grade (!!!!), na curta e no Wrestling!
Parece que eu vi outra luta. Acredito que numa futura revanche o DC pode ganhar do Jones sim, a luta foi absurdamente parelha e se o Jones não tivesse a cinta poderia ir para qualquer um dos dois. Pena que os dois não tiveram gás até o final, a luta poderia ser melhor se tivessem. E a culpa da apresentação do Jones não ter sido boa é única e exclusiva do Emilianegro que é um adversário a altura.

Frank Mir herói nacional
O Cormier foi melhor em pé.O Jones é como o GSP os adversários ficam com tanto medo de ser quedados que não conseguem trocar solto com ele, não é só a envergadura.O Jones venceu justamente na grade,onde pensava que seria o que ganharia a luta pro Cormier.Achava que o Cormier era mais forte que o Jones e conseguiria prensado contra a grade, mas me engamei.PArabens ao Jones, é o melhor Light Heavyweight.

- filho_do_arona
- Contato:
Po... acho que essa luta não serviu de parâmetro pra comparar a luta agarrada dos dois, na minha humilde opinião foi mais uma questão de diferença física mesmo, que era gigante. Todavia, JJ está em outro patamar, e que role a luta logo entre ele vs gustaf/AJ, e que depois suba de peso para a divisão não ficar parada.
Talvez amputar metade de cada braço.Lee Jun-Fan escreveu:Tá me dando diarréia mental ler alguns comentários. O que falta para o JJ se firmar para alguns? Matar (literalmente) o Cain bem treinado e sem lesão no 8?

Penso, logo bustamanteio.
Pois é. Na verdade penso que várias das habilidades que pensamos ser apenas adquiridas podem ter forte influência genética e/ou de alguma forma inata. Tem a ver com a teoria das inteligências múltiplas. Há um estudo sugerindo que até na dança algumas pessoas podem ter uma vantagem inata por meio de um gene ou uma combinação de genes que venha a auxiliar entre outras coisas num desenvolvimento bem superior da coordenação motora. A inteligência em si, que diz o consenso científico ser parte adquirida e parte inata (Herdada geneticamente) pode possivelmente influenciar na inteligência de luta, num melhor aprendizado de técnicas e aproveitamento de treino, etc. Há caras que treinam muito e ainda assim são esportistas medianos. Por outro lado há aqueles que em pouco tempo já desenvolvem um nível técnico invejável, como o Weidman por exemplo.Sky Lima escreveu:
Inteligência é aperfeiçoável, mas não deixa de ser uma qualidade que nasce com o ser humano. Afinal, a capacidade de adquirir conhecimento é naturalmente muito mais fácil para alguns. Habilidade física também exige algum tipo de pré-disposição genética, que envolve, principalmente, coordenação motora. Não é porque alguém joga futebol 10h por dia, da infância a fase adulta, que se tornará um profissional. Se não "levar jeito", isto será completamente impossível.
Jon Jones tem uma qualidade física que o propicia diversas vantagens numa luta, mas o mérito está nele ao saber explorá-la com eficiência. Falar que ele SÓ é campeão por causa disso é estupidez, desmerecer o talento que o cara obviamente possui.
É praticamente o mesmo que falar que o Bolt só é o melhor velocista de todos os tempos porque tem as pernas grandes. Ora, se o cara tem uma qualidade física que naturalmente já o proporciona uma condição favorável em determinada prática esportiva, mérito dele em desenvolvê-la.
Relacionar o sucesso de um atleta a apenas uma qualidade física é muito fácil. Daria pra citar dezenas de exemplos aqui.
Enfim, continua sendo um comentário hater.
Então tudo isso é muito incerto. Sabe-se lá quantas mais vantagens inatas um lutador pode ter além de ter uma envergadura grande, ser muito forte e etc.
Penso, logo bustamanteio.

“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Aí vão dizer que o cotoco do braço dele machuca e corta como um cotovelo. Terá sempre uma lenga lenga.Urubu Rei escreveu:
Talvez amputar metade de cada braço.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Jones é um lixo de ser humano, infelizmente.liverblow escreveu:
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Imagina se fosse o Anderson que tivesse feito isso, a repercurssão negativa que não iria dar.liverblow escreveu:
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
Grow your beard against melanoma #project60.
Não tem pra ninguém na LHW, a diferença é gritante. O único que pode engrossar é o Gustav. pela envergadura e técnica mas acredito que na revanche vai dar JJ com mais clareza. Pra mim o sueco fez a melhor luta da carreira ao conseguir aquele quase empate. Como pessoa é marrento e eu torço sempre contra, mas não tem muito o que fazer. Agora que nunca vai dar show como o AS isso já ficou claro. Não tem poder de nocaute e tem vencido muitas na decisão, se expõe pouco. Imagina se um dia vai brincar na grade como o AS fez com o Bonner. Mas perder não perde.
Pra quem acha que a envergadura não é o diferencial do Jones, olha o que o próprio Jones disse em uma entrevista antes de enfrentar o Gustafsson:
Agora se o Jones tivesse dimensões normais ele JAMAIS conseguiria tal feito. Isso eu afirmo sem medo. Quem seria capaz de enfrentar o Lyoto e conseguir tamanha vantagem? Olha o próprio Lyoto. Ele tem um estilo que dificilmente é atingido. Mas ele era pequeno na LHW e só conseguia isso na técnica. O Jones consegue ainda mais, só que isso vem na sua vantagem monstra de envergadura. Quando o cara tem uma vantagem pequena de envergadura, é uma coisa normal....2, 3...Até 5 polegadas de diferença ainda dá pra lidar...Acima disso já é surreal. Jones sempre teve pelo menos umas 8 polegadas de vantagem contra seus adversários (ontem foram 12 de diferença). Contra o Gustafsson ele só teve 3 polegadas de vantagem e coincidentemente a sua técnica não surtiu efeito. Agora porque seria?
- Gustafsson é mais técnico que Lyoto, Rampage, Cormier, Rashad, Glover, Belfort, etc... ?
- Jones não teve uma vantagem absurda de envergadura e, exatamente por conta disso, ele não pode impor o seu jogo que é exclusivamente baseado em utilizar essa vantagem monstra que ele sempre tem?
Resumindo ele diz que acredita usar sua envergadura que o Gustafsson e que o Sueco leva muitos socos variados em suas lutas....Continua dizendo que em diversas lutas os adversários só conseguiram acertar ele uma vez. Que Rampage só acertou ele duas vezes a luta inteira. Lyoto conseguiu atingir o rosto dele duas vezes na luta. E que tem enfrentado os melhores lutadores e muitos sequer conseguem atingir ele no rosto.“I just believe that I use my reach better,” he said. “If you watch my fights and you watch Alexander’s fights, he gets hit a lot with a lot of different punches.
“With me, I’ve gone through some fights where fighters have only punched me once. I mean, I fought (Quinton) ‘Rampage’ Jackson, and he hit me, like, twice in the whole fight. Lyoto Machida was able to touch my face twice in the whole fight.
“(I’m) fighting against the best guys in the world, and a lot of them never even get a chance to punch me in the face throughout the fight. So I just believe I use my timing, my rhythm, my distance a lot better than him. I think the proof is in the pudding.”
Agora se o Jones tivesse dimensões normais ele JAMAIS conseguiria tal feito. Isso eu afirmo sem medo. Quem seria capaz de enfrentar o Lyoto e conseguir tamanha vantagem? Olha o próprio Lyoto. Ele tem um estilo que dificilmente é atingido. Mas ele era pequeno na LHW e só conseguia isso na técnica. O Jones consegue ainda mais, só que isso vem na sua vantagem monstra de envergadura. Quando o cara tem uma vantagem pequena de envergadura, é uma coisa normal....2, 3...Até 5 polegadas de diferença ainda dá pra lidar...Acima disso já é surreal. Jones sempre teve pelo menos umas 8 polegadas de vantagem contra seus adversários (ontem foram 12 de diferença). Contra o Gustafsson ele só teve 3 polegadas de vantagem e coincidentemente a sua técnica não surtiu efeito. Agora porque seria?
- Gustafsson é mais técnico que Lyoto, Rampage, Cormier, Rashad, Glover, Belfort, etc... ?
- Jones não teve uma vantagem absurda de envergadura e, exatamente por conta disso, ele não pode impor o seu jogo que é exclusivamente baseado em utilizar essa vantagem monstra que ele sempre tem?
-
No que a envergadura do Jones o ajudou a trocar força na grade?Smilodon escreveu:Pra quem acha que a envergadura não é o diferencial do Jones, olha o que o próprio Jones disse em uma entrevista antes de enfrentar o Gustafsson:
Resumindo ele diz que acredita usar sua envergadura que o Gustafsson e que o Sueco leva muitos socos variados em suas lutas....Continua dizendo que em diversas lutas os adversários só conseguiram acertar ele uma vez. Que Rampage só acertou ele duas vezes a luta inteira. Lyoto conseguiu atingir o rosto dele duas vezes na luta. E que tem enfrentado os melhores lutadores e muitos sequer conseguem atingir ele no rosto.
No que ajudou a quedar o Cormier mais de uma vez?