Mas hoje tenho gatos porque são bichos absurdamente independentes, e muito se engana achando que ele não é carinhoso, a diferença é que ele não é e nunca vai ser carinhoso ao extremo igual cachorro, ele vai chegar do jeito dele ronronando, muitas vezes brincando da uns 10 minutos e já para. O cachorro por sua vez, você tem que levar pra passear 2 ou 3 vezes por dia pra quando você chegar do trabalho sua casa estar inteira, pra quando ele começar a brincar ele fica 2 horas brincando e não tranquilizar, sem falar do potencial destrutivo. Gatos tem o problema de arranhar as coisas, mas problema fácil de contornar.
Resumindo gosto dos dois, como não tenho nenhum problema de segurança, não tenho tempo para os passeios que um cachorro exige, não tenho tempo pra limpar as sujeiras que um cachorro produz, nem pra dar a atenção que um cachorro exige, prefiro ter gatos que atendem tudo que necessito e é um animal legal pra caramba de muita personalidade.
Mas não descarto ter um cachorro um dia, passei em uma feira de adoção esses dias e quase levei 1...
Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk