Counter Strike: Global Offensive

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
He1nz
Contato:

Re: Counter Strike: Global Offensive

Mensagem por He1nz » 26 Mar 2019 16:07

NOCIVO escreveu:
26 Mar 2019 15:48
Acompanho CS há muito tempo, comecei a jogar em 2002 na versão 1.5. Passei a acompanhar o cenário competitivo com mais frequência após 2005 já na versão 1.6. A regra é a mesma desde essa época: uma hora a idade pesa. Para todos os times que estiveram no topo, uma hora a idade pesou. No 1.6 pesou pro Heaton, Spawn, cogu, fr0d, shaguar, element, potti, kiko, markeloff, face... No começo do CS:GO a NiP dominava o cenário absurdamente, f0rest e GeT_Right foram os primeiros players a conseguirem fazer uma transição decente do 1.6 para o GO, mas idade pesou tbm... o NiP de hoje tem seus bons dias mas está muito longe do top3 mundial. E está acontecendo isso com o mibr. Fallen tem a minha idade, fer deve ter uma idade próxima... o reflexo não o mesmo, o raciocínio não é o mesmo e depois de enfiar mais de 1 milhão de dólares no bolso jogando um joguinho de computador... a dedicação e vontade pode não ser mais a mesma. Como falaram mais em cima, aconteceu o mesmo com a Virtus Pro, vai acontecer um dia com a Astralis. Faz parte, o jogo se renova o estilo de jogo muda. Quem jogou 1.6 não tinha 1/10 da preocupação que os players de CS:GO tem com smoke, flash e etc. Daqui um tempo vai mudar outra coisa, sair uma versão nova e outro time aparece passando a rapa em geral... Faz parte e é excelente para o "esporte".
Seu post me fez lembrar clans antigos como TEAM NOA, MTW e MYM.... mym por sinal já teve line sueca, dinamarquesa, norueguesa, mista com os 3 paises juntos, line polonesa, russa...
method, shaguar, knoxville, bsl, xeqtr, element, naikon, ave, sunde.....

pqp que saudade dessa época, shaGuar e Knoxville melhor dupla do cs junto com heaton e potti.

Sobre os dois, tava dando uma stealkeada no instagram da lenda Heaton e vi que ele e o Potti criaram uma "escola" de games para crianças la na suecia, muito maneiro
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

NOCIVO
Contato:

Mensagem por NOCIVO » 26 Mar 2019 17:47

Igor Vovchanchyn escreveu:
26 Mar 2019 16:01
Comentário super sensato, é aquele gráfico, vc sobe ate determinado ponto, se vc for muito diferenciado vc segura la mas vai cair, o corpo cansa, a mente cansa, o psicólogico cansa, o ambiente cansa, ser importante/exemplo cansa, e pra finalizar ser Brasileiro com uma "torcida tóxica" cansa mais ainda, talvez seja a pior parte.

E em relação a transição de versões, Da 1.0 a 1.5 nao existia isso de smoke, bang pra entrar, era meter AK na mao e tankar o time todo trocando tiro estilo quake, um cara jogava sozinho, teamplay era entrar e matar todo mundo junto ao mesmo tempo kkkkk

Joguei camp de CS 1.5 sem mic, todo mundo na mesma lanhouse gritando, zero Call kkkkkkk
Sim!!!!!! Ser competitivo cansa né? Temos uma tendência muito grande de achar que é fácil se manter no topo de qualquer coisa quando se ganha muito dinheiro e fama por isso. Mas os caras abrem mão de muita coisa... salvo engano todos do time que namoram as namoradas estão no Brasil, família e amigos no Brasil... No caso específico do E-Sports vcs já imaginaram que doidera deve ser dividir casa com um cara que você muitas vezes conheceu pela internet? Fallen e fer se conheceram jogando cs 1.6 online, taco e cold tbm (já no cs:go). Do nada esses caras estão dividindo casa, acordando e dormindo todos os dias no mesmo lugar, de bom ou de mau humor tu tem q tá ali... focado 10 horas por dia jogando CS. Deve ser muito bom por um lado mas com certeza chega um momento que cansa!
He1nz escreveu:
26 Mar 2019 16:07
Seu post me fez lembrar clans antigos como TEAM NOA, MTW e MYM.... mym por sinal já teve line sueca, dinamarquesa, norueguesa, mista com os 3 paises juntos, line polonesa, russa...
method, shaguar, knoxville, bsl, xeqtr, element, naikon, ave, sunde.....

pqp que saudade dessa época, shaGuar e Knoxville melhor dupla do cs junto com heaton e potti.

Sobre os dois, tava dando uma stealkeada no instagram da lenda Heaton e vi que ele e o Potti criaram uma "escola" de games para crianças la na suecia, muito maneiro
Demais né? Lembro da minha época de adolescente... CS 1.6 online pegando fogo! Campeonato todo final de semana, assistir jogo pelo HLTV no TeamSpeak... não tinha narração, não tinha twitch... tinha que entrar no CS e assistir a partida como spec. Jamais alguém dessa época imaginou que o CS tomaria a proporção que tomou, seria transmitido na ESPN, Sportv... Quanto esses times mais antigos, era demais msm!! Conseguir baixar um movie do NiP, fnatic, Team-3D, NaVi, SK.swe, mibr... bons tempos!

luce
Contato:

Mensagem por luce » 27 Mar 2019 12:36

Eu não queria entrar nessa discussão de idade porque é algo que eu não concordo muito, mas é um fato que vem se demonstrando verdadeiro ao longo dos anos no CS. Eu também comecei a jogar em meados de 2003, no 1.3 ainda. Acompanhei todos os times citados acima, e era fã demais daquele NoA com Shaguar, method, naikon, element e xeqtr.

Enfim, quanto à questão da idade, embora o histórico do game seja esse, times com players acima dos 25, 26 anos começarem a decair, a minha opinião não é que seja exclusivamente pela idade em si, ou pela diminuição do raciocínio ou reflexo. Eu mesmo vou fazer 30 esse ano, e estou na minha melhor forma de cs que jamais estive na vida (sou global e level 20 na gc, mas um 20 mais 19 do que 20, pra mim ainda é difícil se manter no 20), mas sei das minhas limitações e sei que dificilmente chegaria num nível de liga principal ou liga pro.

O ponto é que eu acho que o mais difícil e o que faz o player decair com o tempo é a dificuldade de se reinventar, de adaptar o seu estilo de jogo com as mudanças no meta do jogo que acontece de tempos em tempos. Um cara com seus 25 passados, com provavelmente quase 10 anos de jogo, já tem seus vícios, cacoetes, estilo de jogo extremamente definido, e chega uma hora que as coisas que o cara faz já não surtem mais tanto efeito como antigamente (o jogo evolui, o meta muda, as tendências mudam), e eu acho que É AÍ, que começa o declínio de um player ou um time, pois se reinventar, se adaptar a algo novo depois de anos e anos jogando da mesma forma, é o que define esse declínio.

Claro que eu também concordo com a gurizada aí que tudo é uma soma de fatores (cansaço mental, estress de conviver com o time, viver longe da familia, anos treinando 10h ou mais horas por dia fazendo a mesma coisa), tudo isso influencia sem dúvida nenhuma, e sim, uma hora a astralis vai cair, uma hora outro time vai dominar, e assim segue e sempre se seguiu.

PS. Pensando nisso tudo que eu falei, não tem como não admirar o f0rest jogando a 15 anos em ALTO nível e se mantendo entre os top players mundiais por tanto tempo, o cara tem o dom mesmo, nasceu pro jogo, é o maior ser humano da história do mundo a instalar o cs mesmo, como o mch fala, hehe!

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 27 Mar 2019 13:57

quem nunca viu fOrestwOw~jogar com esse nick não sabe de nada ne kkkkkkkkkkkk pra mim Forest é a maior lenda do counter strike, acima de heaton e spawn, durante a blast tentei conversar com ele e tirar uma foto mas é impossivel chegar perto dos caras.
ele postou uma foto no instagram e o Fisker zuou ele... deixa eu ver e consigo postar aqui

Imagem
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

NOCIVO
Contato:

Mensagem por NOCIVO » 27 Mar 2019 15:17

luce escreveu:
27 Mar 2019 12:36
Eu não queria entrar nessa discussão de idade porque é algo que eu não concordo muito, mas é um fato que vem se demonstrando verdadeiro ao longo dos anos no CS. Eu também comecei a jogar em meados de 2003, no 1.3 ainda. Acompanhei todos os times citados acima, e era fã demais daquele NoA com Shaguar, method, naikon, element e xeqtr.

Enfim, quanto à questão da idade, embora o histórico do game seja esse, times com players acima dos 25, 26 anos começarem a decair, a minha opinião não é que seja exclusivamente pela idade em si, ou pela diminuição do raciocínio ou reflexo. Eu mesmo vou fazer 30 esse ano, e estou na minha melhor forma de cs que jamais estive na vida (sou global e level 20 na gc, mas um 20 mais 19 do que 20, pra mim ainda é difícil se manter no 20), mas sei das minhas limitações e sei que dificilmente chegaria num nível de liga principal ou liga pro.

O ponto é que eu acho que o mais difícil e o que faz o player decair com o tempo é a dificuldade de se reinventar, de adaptar o seu estilo de jogo com as mudanças no meta do jogo que acontece de tempos em tempos. Um cara com seus 25 passados, com provavelmente quase 10 anos de jogo, já tem seus vícios, cacoetes, estilo de jogo extremamente definido, e chega uma hora que as coisas que o cara faz já não surtem mais tanto efeito como antigamente (o jogo evolui, o meta muda, as tendências mudam), e eu acho que É AÍ, que começa o declínio de um player ou um time, pois se reinventar, se adaptar a algo novo depois de anos e anos jogando da mesma forma, é o que define esse declínio.

Claro que eu também concordo com a gurizada aí que tudo é uma soma de fatores (cansaço mental, estress de conviver com o time, viver longe da familia, anos treinando 10h ou mais horas por dia fazendo a mesma coisa), tudo isso influencia sem dúvida nenhuma, e sim, uma hora a astralis vai cair, uma hora outro time vai dominar, e assim segue e sempre se seguiu.

PS. Pensando nisso tudo que eu falei, não tem como não admirar o f0rest jogando a 15 anos em ALTO nível e se mantendo entre os top players mundiais por tanto tempo, o cara tem o dom mesmo, nasceu pro jogo, é o maior ser humano da história do mundo a instalar o cs mesmo, como o mch fala, hehe!
Concordo com vc em partes hahahaha (por sinal, bora marcar um cszinho qlq dia desses... to com uma conta 18 na GC, dá pra fazer uma brincadeira boa...)

Eu realmente acho que a idade pesa, CS é um jogo muito rápido quem já teve a oportunidade de jogar em um monitor de 60hz e logo depois em um de 144hz percebe o quanto 1 milésimo faz uma diferença absurda em diversos momentos do jogo! É óbvio que isso não te define, até pq existem jogadores excelentes que não possuem um reflexo absurdo com uma skill fora do normal, o KIKO era um bom exemplo disso... ficou anos no topo do 1.6, fez parte de uma das maiores lines que já existiram no Brasil e não era um cara extremamente skillado...

Acredito que os outros pontos influenciam mais do que a redução do reflexo, estar em outro país, longe da família, cheio de dinheiro no bolso mas não pode levar a cremosa pra comer em um restaurante top pq ela tá no Brasil, acordando e dormindo com um monte de marmanjo que você conheceu na internet. Ser profissional de qualquer coisa envolve muito mais do que somente "jogar", os caras tem que ver demo, estudar posicionamento, renovar tática, estudar bang, smoke... quem já teve a oportunidade de ter um time de lan sabe o quanto treino tático é chato pra caralho... imagina isso todos os dias durante mais de 10 anos? Não tem como não cansar... Outro dia estava vendo twitch e vi o cogu jogando Apex, mermão... o cogu foi um dos players mais skillados que eu já vi no Brasil. Acho que ao lado do fnx não tem ngm com uma mira melhor. Ele simplesmente não conseguiu NADA no CS:GO, nunca esteve no topo, nunca foi cogitado em nenhum time no topo nem do cenário nacional, internacional nem se fala. Pq? Pq o cara não quer? Pode ser também... mas com certeza a idade pesou, deve ter seus 30tão vai jogar campeonato contra adolescente cheio de espinha na cara jogando CS 24hrs por dia, matando 2k de bot em mapa de aim... toma muita bala na cara... não dá nem pro gasto...

E óbvio que o que vc mencionou de quanto mais tempo vc tem de jogo mais difícil é renovar o seu estilo ou se adaptar tem muita relação. Acho que isso acontece muito com o Fallen e com o fer, o Fallen sempre foi um awp agressivo, de buscar a primeira kill, abrir pixel, etc... a skill dele sempre garantiu uma vantagem para ele nesse aspecto e hj em dia não garante tanto, o 2018 dele foi bem abaixo da média. O fer é um pouco diferente, nem vejo uma redução tão notória de skill como principal aspecto, vejo mais como uma previsibilidade muito grande de jogo, todos os times sabem que ele vai avançar em algum lugar de CT, sempre vai ter alguém marcando o rx palácio, rato, tpt, meio... o que era surpresa antigamente já é mais do que esperado hj em dia.

NOCIVO
Contato:

Mensagem por NOCIVO » 27 Mar 2019 15:23

He1nz escreveu:
27 Mar 2019 13:57
quem nunca viu fOrestwOw~jogar com esse nick não sabe de nada ne kkkkkkkkkkkk pra mim Forest é a maior lenda do counter strike, acima de heaton e spawn, durante a blast tentei conversar com ele e tirar uma foto mas é impossivel chegar perto dos caras.
ele postou uma foto no instagram e o Fisker zuou ele... deixa eu ver e consigo postar aqui

Imagem
Quem nunca baixou a cfg do f0rest no 1.6? Naquela falsa esperança de ter 1/10 da skill dele. O cara é bizarro demais mesmo, foi o primeiro e um dos poucos bons players de 1.6 que se manteve competitivo no CS:GO. Gênio demais, concordo que talvez seja o maior nome do Counter Strike na história. GeT_RiGhT chegou um pouco depois no 1.6 mas também merece muito respeito pelo o que fez nas duas versões.

Essas mudanças de versões são muito engraçadas, lembro que qnd eu jogava 1.5 e saiu o 1.6 rolava um preconceito bizarro da comunidade pq no 1.6 vc podia comprar escudo de CT hahahahhahaha. Rapidamente o escudo foi bloqueado em todas partidas competitivas...

luce
Contato:

Mensagem por luce » 27 Mar 2019 15:25

NOCIVO escreveu:
27 Mar 2019 15:17
Concordo com vc em partes hahahaha (por sinal, bora marcar um cszinho qlq dia desses... to com uma conta 18 na GC, dá pra fazer uma brincadeira boa...)

Eu realmente acho que a idade pesa...
É exatamente isso aí mesmo brother, todos esses motivos em conjunto são o que no final acarretam no declínio, nem apenas um nem apenas outros, mas o conjunto de todos eles. O que no fim a gente acaba simplificando pra "a idade pesa", mas dentro desse argumento estão todos esses aí que citamos, resumidamente, na frase da idade.

Opa me adiciona la na gc então, essa é a principal: https://gamersclub.com.br/jogador/347433, essa é a smurf https://gamersclub.com.br/jogador/384668, na esportal o perfil é o mesmo da principal. Noixx brother!

luce
Contato:

Mensagem por luce » 27 Mar 2019 15:30

NOCIVO escreveu:
27 Mar 2019 15:23
Essas mudanças de versões são muito engraçadas, lembro que qnd eu jogava 1.5 e saiu o 1.6 rolava um preconceito bizarro da comunidade pq no 1.6 vc podia comprar escudo de CT hahahahhahaha. Rapidamente o escudo foi bloqueado em todas partidas competitivas...
Pra mim uma das mudanças cruciais tbm do 1.5 pro 1.6 foi um bug que tinha quando vc mudava de arma da awp pra eagle e da m4 com silenciador pra eagle, lembra que no 1.5 a animação de puxar a eagle sumia quando vc ficava trocando dessas 2 armas pra eagle e ela vinha "instantaneo" pra sua mão? Dai no 1.6 removeram e teve muito awp da época sentindo falta desse bug. Hahahah bons tempos.

NOCIVO
Contato:

Mensagem por NOCIVO » 27 Mar 2019 15:44

luce escreveu:
27 Mar 2019 15:30
Pra mim uma das mudanças cruciais tbm do 1.5 pro 1.6 foi um bug que tinha quando vc mudava de arma da awp pra eagle e da m4 com silenciador pra eagle, lembra que no 1.5 a animação de puxar a eagle sumia quando vc ficava trocando dessas 2 armas pra eagle e ela vinha "instantaneo" pra sua mão? Dai no 1.6 removeram e teve muito awp da época sentindo falta desse bug. Hahahah bons tempos.
Sim!!! a awp passou a ter um "delay" hahahahahha... quebrou muita gente!

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 27 Mar 2019 15:51

luce escreveu:
27 Mar 2019 15:30
no 1.6 não existia mais esse bug da falta de animação da alp e eagle ??? jurava que ainda tinha pqp como sou velho.
se tratanto de bug eu lembro de alguns, em uma das primeiras CPL que rolou em dallas algum time se fodeu na nuke, se você subisse a escada pra ficar ali no taz com uma granada na mão o jogo crashava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
outro bug era na dust2 na b2, tinham duas caixas fora do bomb perto da porta, se você jogasse uma HE ou um FLASH no meio das duas atingia todo mundo no escuro baixo e escuro alto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
na minha época de 1.4 e 1.5 eu jogava sem aparecer a arma, e usava aquela comando bob_cycle 0 pra não ter animação da arma quando você andava, isso fazia teu spray ficar mais liso.... sem falar que jogar uma smoke na aztec era pedir pra cair o server ne
1.4 para 1.5 não notei diferença eu era muito noob e criança, para o 1.6 senti que o recoil das armas tinham mudado principalmente da eagle... no 1.4 você atirava pulando de eagle e dava HS hahahaha. Ai do 1.6 fiquei viciado em ficar andando apertando o duck como os pro players e no GO não tem como fazer, foi dificil me acostumar.

mano, vocês são lvl 20 e global ? pqp vsf
sou AK e vivo caindo pra ouro 4 e voltando, não consigo subir minha mira é muito ruim.

gtt-BJJ
Contato:

Mensagem por gtt-BJJ » 29 Mar 2019 09:42

-Cache +Vertigo oficial
Imagem

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 29 Mar 2019 10:03

vertigo era top no 1.6... me diverti muito no forfun
mas cache era um mapa muito divertido, poderiam ter trocado por overpass

Krusty
Contato:

Mensagem por Krusty » 29 Mar 2019 10:44

Rapazeada... to jogando mto esporadicamente em virtude do trampo que ta puxadissimo. Consigo logar umas 3x por semana pra jogar uma partida comp (Dust 2). Mas vamos marcar aí qualquer dia. Sou ak2 com a mirinha bem adolescente e movimentação de bot. =)

gtt-BJJ
Contato:

Mensagem por gtt-BJJ » 29 Mar 2019 13:29

Krusty escreveu:
29 Mar 2019 10:44
Rapazeada... to jogando mto esporadicamente em virtude do trampo que ta puxadissimo. Consigo logar umas 3x por semana pra jogar uma partida comp (Dust 2). Mas vamos marcar aí qualquer dia. Sou ak2 com a mirinha bem adolescente e movimentação de bot. =)
https://steamcommunity.com/groups/bjjforum/

Só adicionar lá pra ver a galera
Imagem

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 31 Mar 2019 23:31

Colocaram Vertigo no map pool competitivo no lugar da Cache. Nunca joguei esse mapa, nem sei o que esperar. Mas só de mudar já dá uma animada pra ver os camps.

Responder