Sport Club Corinthians Paulista - Oficial
Re: Sport Club Corinthians Paulista - Oficial
Tecnicamente, não só considerando o período no Corinthians, também acho o Dida melhor pegador de pênalti do que o Cássio e melhor goleiro no geral. Nesse quesito, coloco o Dida entre os melhores (talvez top1) da história do futebol. Sangue frio de serial killer, não movia nem um músculo antes do atacante tocar na bola e ainda pegava, coisa de alienígena.
Engraçado que as duas maiores fraquezas dos dois é a saída de bola e a maior virtude é o 1x1 com o atacante, frieza pura.
Maiores goleiros da história do Timão que vi jogar até agora (maiores, não melhores...de 1990 pra cá): 1. Ronaldo; 2. Cássio; 3. Dida
Engraçado que as duas maiores fraquezas dos dois é a saída de bola e a maior virtude é o 1x1 com o atacante, frieza pura.
Maiores goleiros da história do Timão que vi jogar até agora (maiores, não melhores...de 1990 pra cá): 1. Ronaldo; 2. Cássio; 3. Dida
Procurei um site com estatísticas de quantos % os maiores pegadores tem em cobranças e o mais próximo disso que achei foi isso: https://esporte.uol.com.br/futebol/list ... naltis.htm
Se é doido, o Dida conseguiu o feito de pegar 4 penais seguidos...pqp
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão

-
- Usuário Fundador
Cássio - maior goleiro da história do Corinthians
Dida - melhor goleiro da história do Corinthians
longe disso, bem longe.PescadorParrudo escreveu: ↑28 Mar 2019 19:04Cássio - maior goleiro da história do Corinthians
Apesar de ser ótimo goleiro, tecnicamente ele não é melhor que o Cássio.
O maior destaque do Dida, sempre foram as defesas de penais.

-
- Usuário Fundador
Dida foi titular em copa do mundo, jogou no melhor time do mundo na sua época (Milan) e multicampeão por onde passou.
Não só a carreira do Dida foi melhor, mas ele sempre foi reconhecido como um goleiro foda e que nas decisões crescia ainda mais.
Falou tudo, jogou no melhor do mundo da época, milan.PescadorParrudo escreveu: ↑28 Mar 2019 20:01Dida foi titular em copa do mundo, jogou no melhor time do mundo na sua época (Milan) e multicampeão por onde passou.
Não só a carreira do Dida foi melhor, mas ele sempre foi reconhecido como um goleiro foda e que nas decisões crescia ainda mais.
Foi titular de uma seleção, que só não foi mais decepcionante que a de 82.
Enquanto isso, o Cássio foi campeão do mundo (sendo o melhor do goleiro do mundial) com um time que tinha Emerson Sheik e Jorge Henrique no ataque, e Chicão e Paulo André na defesa.
Enquanto isso, o Milan tinha Nesta e Maldini na defesa.

-
- Usuário Fundador
Mas aí é outro ponto né, o Dida não teve culpa na preparação bosta e nos caras estarem todos mortos (travequeiro, adriano e enganador r10). Nem falei que foi campeão do mundo pela seleção pq foi banco né.UrubuThai escreveu: ↑28 Mar 2019 20:13Falou tudo, jogou no melhor do mundo da época, milan.
Enquanto isso, o Cássio foi campeão do mundo (sendo o melhor do goleiro do mundial) com um time que tinha Emerson Sheik e Jorge Henrique no ataque, e Chicão e Paulo André na defesa.
Vc colocou bem, enquanto a amplitude do Cassio foi ser o melhor jogador do melhor time brasileiro da época o Dida era titular do melhor time do mundo na época dele.
Cássio luta pra ser reserva do reserva do Alisson modelete pô, Dida concorria com o Marcão, Julio César (que foi o melhor goleiro do mundo por uma temporada ou duas) .... estão em níveis diferentes.
PescadorParrudo escreveu: ↑28 Mar 2019 20:19Mas aí é outro ponto né, o Dida não teve culpa na preparação bosta e nos caras estarem todos mortos (travequeiro, adriano e enganador r10). Nem falei que foi campeão do mundo pela seleção pq foi banco né.
Vc colocou bem, enquanto a amplitude do Cassio foi ser o melhor jogador do melhor time brasileiro da época o Dida era titular do melhor time do mundo na época dele.
Cássio luta pra ser reserva do reserva do Alisson modelete pô, Dida concorria com o Marcão, Julio César (que foi o melhor goleiro do mundo por uma temporada ou duas) .... estão em níveis diferentes.
Mas aí é preferência do técnico, qualquer um que entende o mínimo de futebol, sabe que o Cássio é melhor do que Alisson modelete.

-
- Usuário Fundador
Sou e sempre fui fãzaço do Ronaldo, figura viva do que é ser Corinthians mas...sem nenhum demérito a ele, o Cássio já ultrapassou.
Tá zoando né ?kyo_spirit escreveu: ↑28 Mar 2019 09:01Classificou, ok. Mas q trimestre catastrófico do Carille. PQP o time tem ótimas peças mas não tem padrão nenhum; vivemos de jogar bola na área e de algum lance individual dos meias.
Fosse qualquer outro técnico e já estaria na corda bamba
Passou duas fases da copa do Brasil, pela sul-americana tá na semi do paulista.
Ganhou todos os clássicos
Melhor técnico do Brasil.
Cheio de crédito. 2 meses montando um time q brigou pra não cair.
Uma terra q seu tio deixou arrasada.
E no Guarani manteve a média

Black Belt under Fabio Gurgel
-
- Usuário Fundador
empolgou.jpgAndrezao escreveu: ↑28 Mar 2019 23:50Tá zoando né ?
Passou duas fases da copa do Brasil, pela sul-americana tá na semi do paulista.
Ganhou todos os clássicos
Melhor técnico do Brasil.
Cheio de crédito. 2 meses montando um time q brigou pra não cair.
Uma terra q seu tio deixou arrasada.
E no Guarani manteve a média
Dida ganhou Champions League defendendo 3 penaltis contra o Buffon. A defesa do time dele era forte, mas por outro lado ele enfrentava os melhores atacantes do mundo, o que não dá pra comparar com o que se enfrenta aqui no continente sulamirando.UrubuThai escreveu: ↑28 Mar 2019 20:13Falou tudo, jogou no melhor do mundo da época, milan.
Com a camisa do Corintia o Cassio é maior que o Dida, mas no geral não da pra comparar, Dida foi um goleiro topper mundial.
Flamengo
Estávamos justamente falando do Dida no corinthians, tanto que essa passagem dele pelo Milan é pós jogar no Timão.Latino escreveu: ↑29 Mar 2019 10:34Dida ganhou Champions League defendendo 3 penaltis contra o Buffon. A defesa do time dele era forte, mas por outro lado ele enfrentava os melhores atacantes do mundo, o que não dá pra comparar com o que se enfrenta aqui no continente sulamirando.
Com a camisa do Corintia o Cassio é maior que o Dida, mas no geral não da pra comparar, Dida foi um goleiro topper mundial.
A verdade é que eu não lembro de nenhum jogo em que o Dida fechou o gol. O destaque sempre era em defender pênaltis. Quanto a isso, não tem nem discussão.