Mensagem
por Plotter » 04 Jan 2015 21:00
Sobre a luta:
R1 - Jones ( apertado, mas Jones )
R2 - Cormier
R3 - Cormier ( apertado tambem, mas Cormier IMO )
R4 - Jones
R5 - Se fosse criterio efetividade, eu daria Empate, mas pelos criterios dos juízes , Jones sem duvidas.
Alguns pontos a se detalhar:
O Jones acerta muitos golpes na longa, como esses Pisões no joelho, e isso conta bastante nas estatisticas... mas, na minha opinião, por exemplo no R3, os golpes mais contundentes foram do Cormier. Mesma coisa no R1, mas menos.
Outro ponto: Lyoto sempre anda pra trás e se fode nas lutas, vide decisoes contra Phil Davis, Hendo e Rampage. O Jones correu do DC boa parte do R1 e R3, e ainda deram o round pro negão... Será que é só pelo fato de ele correr e soltar esses pisões??
Não sou hater do Jones, admiro até e tal, mas nunca vou considerar ele um lutador bonito de se ver... Pode até ser P4P king, mas não da pra comparar o estilo de suas vitórias com as do AS, Fedor... Vc nunca viu uma luta desses caras em que eles passaram enrolando e amarrando dois rounds na grade, sem fazer muito.... Em geral são sempre lutas empolgantes... As do Jones sempre é pisão/dedo no olho/cotoveladas, e pelo jeito agora tb aprendeu a amarrar ....
Enfim, DC foi bem, a luta foi muito equilibrada, poderia ir pra qualquer um na minha opiniao que nao seria nenhum absurdo, baseado no criterio de efetividade dos rounds, mas 49x46 Jones????? Esses juízes...
Editado pela última vez por
Plotter em 04 Jan 2015 21:09, em um total de 1 vez.