Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por fethai » 30 Mar 2019 19:11

viniciusfs escreveu:
30 Mar 2019 16:14
Eu já sonhei um dia em dar aulas para crianças, uma pena que a vida me afastou do jiu-jitsu e nunca mais consegui voltar a treinar, a faixa preta agora parece algo que nunca vou atingir. :(
Pq não vai atingir, vc sofreu uma lesão muito séria que te impossibilita de lutar? Ou se for pela questão financeira tem projetos sociais que dão treino de qualidade e cobram preço bem baixo, somente pra custear a manutenção do espaço, veja se há algum na sua cidade

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 31 Mar 2019 18:50

Tartaruga escreveu:
30 Mar 2019 01:11
Os mendes só dão aula pra criança e iniciantes? Parece que todo o time de competição vai pro Galvão.
Deve dar muito mais dinheiro dar aula pra crianças/iniciantes.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 31 Mar 2019 21:13

Baraúna e Braga Neto passaram na seletiva do ADCC, até 99kg e 99kg+
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 31 Mar 2019 21:31

Tartaruga escreveu:
31 Mar 2019 21:13
Baraúna e Braga Neto passaram na seletiva do ADCC, até 99kg e 99kg+
Tem uma matéria legal na pagina aqui do fórum falando sobre a seletiva, vale a pena clica lá pra ajudar o site.
Ouvi falar que teria mas nem me lembrei que era nesse fds e nem vi divulgação também. Não sei pq, mas a seletiva não atraiu muitos nomes de peso. Negócio da turma é IBJJF mesmo, não tem jeito.

Ontem também teve Panza x Cyborg no F2W, de kimono. Cyborg ganhou com tranquilidade.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 31 Mar 2019 21:35

Hefe escreveu:
31 Mar 2019 21:31
Tem uma matéria legal na pagina aqui do fórum falando sobre a seletiva, vale a pena clica lá pra ajudar o site.
Ouvi falar que teria mas nem me lembrei que era nesse fds e nem vi divulgação também. Não sei pq, mas a seletiva não atraiu muitos nomes de peso. Negócio da turma é IBJJF mesmo, não tem jeito.

Ontem também teve Panza x Cyborg no F2W, de kimono. Cyborg ganhou com tranquilidade.
Olhei a 88kg na reportagem ontem e pensei isso.

Como foi a pontuação do Cyborg vs Panza?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 31 Mar 2019 21:44

Tartaruga escreveu:
31 Mar 2019 21:35
Olhei a 88kg na reportagem ontem e pensei isso.

Como foi a pontuação do Cyborg vs Panza?
Pois é. Ultimamente nas seletivas de SP vem aparecendo uns nomes que não são muito conhecidos do publico e até faixas coloridas conseguindo boas posições. Uma das vagas ficou com o aluno do Preguiça que tretou com o Erberth, o Sérvio Túlio.

Não teve pontuação, a luta é definida por 3 juízes e dura 10 min. Não sei se é a regra de todas as lutas do evento ou só do main event. O Cyborg passou a guarda uma vez e foi raspado também, não nessa ordem. Tem lá no BJJFreaks, do VK, o video da luta. Não foi uma passada de carro, mas foi uma vitória sem sustos.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 31 Mar 2019 21:56

Hefe escreveu:
31 Mar 2019 21:44
Pois é. Ultimamente nas seletivas de SP vem aparecendo uns nomes que não são muito conhecidos do publico e até faixas coloridas conseguindo boas posições. Uma das vagas ficou com o aluno do Preguiça que tretou com o Erberth, o Sérvio Túlio.
Pra falar a verdade, tem muita gente que se poupa das chaves de calcanhar. Lesões prévias em joelho e tornozelo dão uma desanimada na galera de participar de eventos do tipo.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 01 Abr 2019 15:15

Hefe escreveu:
31 Mar 2019 21:44

Não teve pontuação, a luta é definida por 3 juízes e dura 10 min. Não sei se é a regra de todas as lutas do evento ou só do main event. O Cyborg passou a guarda uma vez e foi raspado também, não nessa ordem. Tem lá no BJJFreaks, do VK, o video da luta. Não foi uma passada de carro, mas foi uma vitória sem sustos.
Não acho que o Panza tenha raspado, pois não lembro do Cyborg jogando por baixo. Teve um momento que acho que o Cyborg pegou as costas e botou os ganchos, mas acho que não estabilizou.

https://vk.com/video-170213111_456241424

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 01 Abr 2019 15:58

Realmente não estabilizou, me referi ao momento por volta dos 6:50. Panza errou ali e pagou caro, não dá pra jogar solto com o Cyborg assim, ainda mais fazendo essa guarda invertida que o cara sabe muito.

Tá sumido, Cyborguera. E só falar no homem que vc aparece haha Apareça mais ai, seção tá paradona.

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 01 Abr 2019 18:39

Alguém sabe para quem o Isaque Bahiense perdeu na seletiva do ADCC?
Grappling way of life!

pepao
Contato:

Mensagem por pepao » 01 Abr 2019 19:05

Tartaruga escreveu:
30 Mar 2019 01:11
Os mendes só dão aula pra criança e iniciantes? Parece que todo o time de competição vai pro Galvão.
Acho q ainda tem uns "mais velhos" treinando lá: Tainan Dalpra que ganhou de roxa médio, Mateus Rodrigues foi 3º no meio-pesado roxa e o Jhonata Alves q ganhou o marrom leve.

lucaspw
Contato:

Mensagem por lucaspw » 01 Abr 2019 20:24

Grappler escreveu:
01 Abr 2019 18:39
Alguém sabe para quem o Isaque Bahiense perdeu na seletiva do ADCC?
http://bjjforum.com.br/?p=16451

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 02 Abr 2019 11:13

phpBB [video]

O Honório não merecia os pontos da queda quando restavam cerca de 40 segundos de luta?

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 02 Abr 2019 12:04

patola escreveu:
02 Abr 2019 09:03
Pessoal, tenho uma pergunta...

Por que foi que o Mauricio Gomes nao deu a preta pro filho Roger? Por que é que este privilégio foi cedido ao Renzo e ao Carlos Gracie Jr.?

Mauricio foi preta do Rolls, um pedrigree inigualável. Só me pergunto a razão dele ter permitido que o filho recebesse a preta das mãos de outra pessoa.
Creio que porque foram eles q que foram seus principais treinadores ao longo da vida (teve o Rillion tb, qd o Roger despertou pro JJ mais profissional ainda na branca/azul).

O Maurição sempre acompanhou, mas aquele treino constante não foi com ele, que se mudou pro Japão e depois Inglaterra pra difundir o JJ nesses países.
Imagem

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 02 Abr 2019 19:11

Hefe escreveu:
01 Abr 2019 15:58
Realmente não estabilizou, me referi ao momento por volta dos 6:50. Panza errou ali e pagou caro, não dá pra jogar solto com o Cyborg assim, ainda mais fazendo essa guarda invertida que o cara sabe muito.

Tá sumido, Cyborguera. E só falar no homem que vc aparece haha Apareça mais ai, seção tá paradona.
hahaha, valeu, bichão. revi aqui, de fato chegou a raspar mas não estabilizou e logo na sequência teve a guarda passada.

não tenho acompanhado o circuito com o entusiasmo de outrora, mas quando cyborguera luta não tem como kk.

aliás, impressionante como a galera parece não dar importância para a seletiva do adcc no brasil, não consegui encontrar nem braga neto vs fedor.

abraço.

Responder