Entao resumidamente a maconha que voce fuma nao te traz nenhum dos benefícios que vc vem citando?Tonha escreveu:Estou no celular, então vou tentar ser sucinto.
1 - Em nenhum momento falei que fumar maconha faz bem pro pulmão, a questão é que os estudos recentes não estão indicando relação entre a maconha e o câncer de pulmão. E outros estudos indicam que elementos canabinoides (THC e CBD) aparentemente tem uma função anti-cancer, o que explicaria a não relação maconha-câncer. As pesquisas são feitas com extratos desses componentes, principalmente por ainda estar em um nível de pesquisa básica. Mas todos os tipos de maconha, à exceção do cânhamo, tem esses canabinoides, em diferentes concentrações (tem maconha com menos de 5% de THC até maconha com mais de 25%). A maconha, diferente do ópio e da coca, não precisa passar por reações químicas ou misturas, o que inclusive encareceria seu processo (se fosse o caso), a maconha só precisa ser secada e curada. No caso do comércio informal, também a prensam para facilitar o transporte. O problema da maconha do comércio informal é que ela muitas vezes não foi exposta às condições ideais de conservação, o que faz com que as vezes já esteja em putrefação ou esteja com fungos. Entretanto, qualquer maconha (tirando cânhamo) tem CBD e THC.
2 - Tem haver pq cânhamo, sativa e indica são todas maconhas. E tem haver, também, pela proibição, já que um dos grandes interesses que levou à criminalização da maconha recreativa é a criminalização do cânhamo industrial.
3 - A única variedade q não se encaixaria na maconha que é fumada no comercio informal é o cânhamo. E o próprio canhamo é um dos motivadores da criminalização da maconha psicoativa. E sua criminalização entrava toda a estruturação comercial da maconha como um todo, já que seu potencial econômico supera, em muito, o potencial comercial da maconha psicoativa (que já é um negócio bilionário).
Maconha - bom ou ruim?
-
- Colaborador
- Contato:
Re: Maconha - bom ou ruim?
falaram ai, e é o que acho. se vc libera a maconha, não acaba com o trafico. pois vai continuar tendo as drogas mais pesadas a venda.
agora tem que se legalizar sim o uso da erva com fins medicinais. teve ate um caso de um garoto que a mãe tava desesperada pq ele precisava do tratamento com a erva, e a anvisa não libera.
agora tem que se legalizar sim o uso da erva com fins medicinais. teve ate um caso de um garoto que a mãe tava desesperada pq ele precisava do tratamento com a erva, e a anvisa não libera.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem
Fala aí, King.King-F escreveu:Sou usuário a 12 anos, e posso afirmar que não influencia em nada negativamente na minha vida. Fumo pra relaxar e também quando preciso pensar em algo "fora da caixa", acendo um baseado e deixo minha mente ir longe, costumo chegar a conclusões que não chegaria se não fumasse. É bom pra ter ideias, pra dar risada, pra relaxar a mente, além de tudo não é químico, é uma planta como qualquer outra, plantou, colheu, fumou, simples assim.
Tenho um amigo de 40 anos que fuma todos os dias desde os 13. Ele fez um check up recentemente e está ótimo, o médico ainda disse pra ele que ele estar melhor que a MAIORIA dos jovens de 20 e poucos anos. Um detalhe é que o cara é vegetariano e anda de bike todos os dias. Ou seja, se vc leva um estilo de vida saudável, a maconha não irá fazer mal ao seu organismo. Agora se vc come gordura, frituras, bebe álcool, cheira, fuma, e acha que é a maconha q está te fazendo mal, está na hora de vc rever seus conceitos...
Desculpa a invasão de privacidade- sinta-se à vontade de responder- mas qts dias na semana vc fuma? E qdo fuma, qts baseados geralmente são?
Pergunto isso, pois acredito que vc deve fumar recreativamente. Mas imagine, assim como álcool etc, onde o autocontrole da gramatura usada não existe, alguém usando uma quantidade muito grande diária. Dessa forma, eu não sei dizer, comparativamente com outras substancias, quão mais/menos prejudicial seria esse consumo(Contando ainda que em uma suposta liberação a maconha seria mais "pura" e mais concentrada ainda).
E acredito que a maconha, pelos problemas da sociedade, é uma das "drogas" que mais gere vontade nas pessoas, pelos seus efeitos mais falados : Acalma e disperta a criatividade que já existe na pessoa. Com isso, acho que seria dificil um uso recreativo, caso liberasse. Mas prever isso não passa de um chutômetro meu mesmo. Principalmente, na minha opinião, para adolescentes, fase onde a maioria não tem personalidade formada ainda, e fumaria para se achar mais inteligente ou não se deprimido etc.
Enfim, disse disse e não sintetizei nada hahaha. Apenas quis dizer que com uma liberação, seria dificil controlar as pessoas para se ter um uso recreativo, principalmente por ser no Brasil.
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
-
- Colaborador
- Contato:
fico no aguardo.
Maryjane
Penso que o Brasil não tá preparado para legalização, a sociedade no geral é pouco instruída sobre a planta, preconceituosa e não respeita o espaço do próximo apontando e julgando o tempo inteiro
Quantos aqui compram e fumam e (em caso de legalização) ainda assim teriam que faze-lo escondido por causa de família, mulher, trampo e etc ? É foda
A mente das pessoas precisam se abrir, depois a lei
Penso que o Brasil não tá preparado para legalização, a sociedade no geral é pouco instruída sobre a planta, preconceituosa e não respeita o espaço do próximo apontando e julgando o tempo inteiro
Quantos aqui compram e fumam e (em caso de legalização) ainda assim teriam que faze-lo escondido por causa de família, mulher, trampo e etc ? É foda
A mente das pessoas precisam se abrir, depois a lei
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Bem, sou bastante suspeito para falar, pois não bebo mais, não fumo mais, nem faço mais tanto sexo (pois casei hahahah) 2x na semana na média, minha mulher me faz tanta raiva as vezes, que ate o pinto amolece kkk (se você, quer uma pessoa,companheira, amiga,conselheira,amorosa, se case com o amigo, agora se quer problema, confusão, stress kkkk, e sempre ouvir reclamação, então arruma uma esposa)
Agora, sobre o assunto do tópico, concordo com o comentário do crow, nossa sociedade não está pronta para tal ato.
Agora, sobre o assunto do tópico, concordo com o comentário do crow, nossa sociedade não está pronta para tal ato.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
codematrixbr escreveu:Bem, sou bastante suspeito para falar, pois não bebo mais, não fumo mais, nem faço mais tanto sexo (pois casei hahahah) 2x na semana na média, minha mulher me faz tanta raiva as vezes, que ate o pinto amolece kkk (se você, quer uma pessoa,companheira, amiga,conselheira,amorosa, se case com o amigo, agora se quer problema, confusão, stress kkkk, e sempre ouvir reclamação, então arruma uma esposa)
Pô.... essa discussão é complicada. Sou 290% favorável à regulamentação do uso somente pelo fato de que esse modelo de guerra ao tráfico é falido e mais violento que o tráfico em si.
A Holanda é sempre citada como um exemplo nessa área - e de fato é! Mas eles não acabaram com o tráfico de maconha... lá existe uma cota anual que os cafés podem vender, mas eles vendem muito mais que essa cota. Ou seja: Mesmo lá, existe tráfico de maconha.
Também vale lembrar que em cenário de regulamentação, menores de idade não poderiam comprar, assim como é com alcool, tabaco... Mas eles comprariam e nós sabemos disso. Eles já compram hoje que é "proibida".
Tem um documentário chamado "Quebrando o Tabu", conduzido pelo ex-presidente FHC, muito bom, com muita informação boa a respeito. Inclusive, eles entrevistam um proprietário de um maconha-shop em Amsterdam e o cara fala que existe tráfico sim.
Abs!
A Holanda é sempre citada como um exemplo nessa área - e de fato é! Mas eles não acabaram com o tráfico de maconha... lá existe uma cota anual que os cafés podem vender, mas eles vendem muito mais que essa cota. Ou seja: Mesmo lá, existe tráfico de maconha.
Também vale lembrar que em cenário de regulamentação, menores de idade não poderiam comprar, assim como é com alcool, tabaco... Mas eles comprariam e nós sabemos disso. Eles já compram hoje que é "proibida".
Tem um documentário chamado "Quebrando o Tabu", conduzido pelo ex-presidente FHC, muito bom, com muita informação boa a respeito. Inclusive, eles entrevistam um proprietário de um maconha-shop em Amsterdam e o cara fala que existe tráfico sim.
Abs!
-
- Contato:
Eu nunca fiz uso de maconha, tenho 2 irmãos que fumam diariamente, tem até um espaço na casa pra fumar com os amigo... Kkkkk... Acho que cria uma certa dependência igual ao cigarro, eles fuma quando acordam, antes ou depois do almoço, no café da tarde, antes ou depois da janta e para dormir... Kkkkk
Eles tem uma leve demência kkkkk zueira... Mas quando estão sob efeito de maconha ficam meio esquecidos, sem estar sob efeito ficam normais...
Sent from my SGH-i677 using Tapatalk
Eles tem uma leve demência kkkkk zueira... Mas quando estão sob efeito de maconha ficam meio esquecidos, sem estar sob efeito ficam normais...
Sent from my SGH-i677 using Tapatalk
- Jase Robertson
- Contato:
Depende de quem você compra.
Sou favorável a legalização, o problema é ser aqui no Brasil, onde o povo não respeita absolutamente nada fora a corrupção que vai rolar caso alguém ocasione acidentes por estar sob os efeitos da maconha.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Usei por 10 anos, tive que parar devido a um tratamento psiquiátrico. Mas não foi nada causado a marofa, mas atrapalhava o tratamento e etc. Hj em dia já não fumo mais. Acho que tinha que legalizar, afinal, já está alastrado. Se forem encanar com cada um que fuma, vai faltar cadeia. Abrs.
"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
-
- Contato:
Aqui conheço varios jiu jiteiros que fumam, e vcs conhecem?
Tipo meio que filosofia...
Only the strong survive...
Tocou em um ponto legal.Ronnie_Ataque escreveu:Aqui conheço varios jiu jiteiros que fumam, e vcs conhecem?
Em esporte, muita gente fuma maconha. Ainda mais em esportes que levam ao desgaste do Sistema Nervoso Central.
No fisiculturismo, por exemplo, muita, mas muitaaaa gente que é PRO, usa de maconha até metanfetamina(para conseguir ir à academia, em decorrência da imensa dor que sentem com as aplicações locais de synthol) para se beneficiar no esporte(além dos EA'S, claro).
No powerlifting, muita gente cheira um líquido(acho que é um derivado de amônia) que meio que dilata o pulmão, algo assim. Fora o uso de maconha, pois powerlifting é o esporte que mais afeta o SNC, e para dar fome e "relaxarem"(na cabeça deles), usam-na.
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Eu já usei mas não uso mais. Mas não critico quem usa, só que pra mim nada que cause dependência, vai trazer algo de bom.
Prefiro comer um pão de queijo kkk
Prefiro comer um pão de queijo kkk