PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por VBB » 01 Abr 2019 16:57

A maioria dos gamers não zerava os jogos antigos. A Nintendo pesquisou em 2013 e chegou a conclusão que 9 entre 10 novos jogadores que pegam Super Mario Bros pra jogar morrem na primeira fase, 70 % no primeiro inimigo e 35 % morrem de novo na segunda tentativa. A tentativa e erro era o modus operandi dos jogos do passado, limitados pelo hardware e pelo tamanho do software. O único jeito de oferecer desafio era a dificuldade ou os recordes de pontuação, tempo, etc.

Particularmente o jogo que mais me irritou na vida foi o Mario 2 verdadeiro que saiu com outro nome no ocidente (Lost Levels se não me engano). Ganhei aquilo achando que era o 3 ou 1, não lembro exatamente, e era extremamente complicado na época. Pensando bem, acho que eu esperava o 3 porque estava sofrendo em comparação ao 1.

A própria série principal do Mario é subestimada. Mario 64 é um jogo que pra fechar a campanha é necessário metade das estrelas, um pouco mais ou um pouco menos, não vou lembrar agora, mas pra fechar as 120 o bicho pega geral. Mario Galaxy também complicava nas últimas e assim por diante. Eles sabem fazer jogos acessíveis mas com objetivos fodidos pra qualquer um que se arriscar.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16491
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 01 Abr 2019 17:42

iquesm escreveu:
01 Abr 2019 14:54
Vigilantes do Abismo, mas eu sou muito noob mesmo, da forma que jogo torno as coisas mais difíceis: além d quase não evoluir a vitalidade eu ainda não tinha queimado aqueles fragmentos na fogueira que aumentam força dos frascos de estus, hoje a noite vou tentar chegar lá mais reforçado e devo matar esse mothafócker. :2handed:
Ah, é o que tem o clone.

Dá pra summonar um ajudante. Na primeira fase, fica o mais longe possível.

Na segunda, trava a câmera e fica girando ao redor dele. Tem um ataque que dá pra rolar meio na diagonal, que você já cai pronto pra bater nele.

Avatar do usuário
iquesm
Mensagens: 2027
Registrado em: 10 Out 2014 17:49
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por iquesm » 01 Abr 2019 17:51

LeoMatosJJ escreveu:
01 Abr 2019 17:42
Ah, é o que tem o clone.

Dá pra summonar um ajudante. Na primeira fase, fica o mais longe possível.

Na segunda, trava a câmera e fica girando ao redor dele. Tem um ataque que dá pra rolar meio na diagonal, que você já cai pronto pra bater nele.
Cara, cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi ligar o video e ir la queimar os fragmentos na fogueira, evolui mais um ponto de vitalidade e fui lá no boss, arrebentei ele praticamente sem usar frascos. Como eu falei, eu tb não me ajudo mto por não ter paciência de pesquisar e usar os itens de maneira correta, só quero saber de porrada...
Ah, como se faz o summon pra chamar um ajudante? Até isso não sei fazer... :mf_depressed:

Avatar do usuário
JUNIORXANDO
Mensagens: 2484
Registrado em: 18 Out 2014 09:06
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por JUNIORXANDO » 01 Abr 2019 19:33

VBB escreveu:
01 Abr 2019 16:57
A maioria dos gamers não zerava os jogos antigos. A Nintendo pesquisou em 2013 e chegou a conclusão que 9 entre 10 novos jogadores que pegam Super Mario Bros pra jogar morrem na primeira fase, 70 % no primeiro inimigo e 35 % morrem de novo na segunda tentativa. A tentativa e erro era o modus operandi dos jogos do passado, limitados pelo hardware e pelo tamanho do software. O único jeito de oferecer desafio era a dificuldade ou os recordes de pontuação, tempo, etc.

Particularmente o jogo que mais me irritou na vida foi o Mario 2 verdadeiro que saiu com outro nome no ocidente (Lost Levels se não me engano). Ganhei aquilo achando que era o 3 ou 1, não lembro exatamente, e era extremamente complicado na época. Pensando bem, acho que eu esperava o 3 porque estava sofrendo em comparação ao 1.

A própria série principal do Mario é subestimada. Mario 64 é um jogo que pra fechar a campanha é necessário metade das estrelas, um pouco mais ou um pouco menos, não vou lembrar agora, mas pra fechar as 120 o bicho pega geral. Mario Galaxy também complicava nas últimas e assim por diante. Eles sabem fazer jogos acessíveis mas com objetivos fodidos pra qualquer um que se arriscar.
Sim ja falei isso mesmo.Minhas sobrinhas vem aqui em casa jogar e sempre escolhem Mario pelo visual infantil,colorido e tal.Mas ele è um jogo que tem um desafio alto ate para crianças . Entao elas escolhem e rapidamente trocam.
Esse Lost levels ai foi um dos unicos que nao joguei,dizem que è dificil mesmo.

Eu quando mais novo era bem hardcore,gostava de "platinar" jogos na epoca pegar tudo,fechar com 100%,todos os itens etc. Mas era uma outra epoca ,tinha tempo(e paciencia) sobrando. Hoje em dia acho o custo beneficio ruim. Tipo se eu gasto 15 horas pra fechar o jogo com 80-90% nao animo de jeito nenhum gastar mais qualquer tempo pra correr atras do restante.
Hoje em dia ja jogo muito nos emuladores tambem ,principalmente jogos mais antigos que nao tinham save .

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26367
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por JackmAtAll » 01 Abr 2019 19:44

Ron escreveu:
01 Abr 2019 00:34
Gosto pra caramba da série souls e derivados. Inclusive Nioh que é parecido, mas não tão difícil.

Joguei e serei todos. O boss que mais me deixou puto foi esse que na verdade são dois e bem difíceis

phpBB [video]
Comecei há jogar faz pouco tempo DS, semana passada passei uns 5 dias nesses desgraçados, como não jogo tanto as vezes parava e voltava e apanhava desses cuzões. Mas vendo videos e seguindo o conselho de um amigo que já fechou em tudo que é build e até ng++ ou algo parecido, em DS tem que ficar o tempo inteiro na fugindo, defensiva e esperar abertura. :))

Tentar hoje seria mais fácil, já peguei a manha de matar o Ornetein primeiro e o gordão por último fica fácil.

Quando comecei a jogar a merda da 2 gargulas também foi um cu para passar :)) , o joguinho para ter bosses fdp :fear:
Auditor de tretas

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16491
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Abr 2019 11:05

iquesm escreveu:
01 Abr 2019 17:51
Cara, cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi ligar o video e ir la queimar os fragmentos na fogueira, evolui mais um ponto de vitalidade e fui lá no boss, arrebentei ele praticamente sem usar frascos. Como eu falei, eu tb não me ajudo mto por não ter paciência de pesquisar e usar os itens de maneira correta, só quero saber de porrada...
Ah, como se faz o summon pra chamar um ajudante? Até isso não sei fazer... :mf_depressed:
Não lembrava o passo a passo de cabeça, então fui pesquisar.


Em alguns locais do mapa e principalmente próximo das salas dos bosses, vai ter tipo uns locais com uma luz no chão (o summon sign), se você cumprir os pré requisitos pra summonar aquele NPC. Mas você só enxerga eles se usar um Ember (não sei a tradução, acho que é braseiro).
Ai você chega perto e aparece o fantasma. Dai vc summona esse NPC e ele ataca os inimigos.

Os NPCs não são absurdamente fortes, mas alguns ainda sobrevivem um tempinho, eles até usam fracos de Estus. A ajuda mesmo que eles dão é distrair o boss pra você conseguir atacar e quem sabe consehuir uns backstabs.

Também tem o contra, os bosses ficam um pouco mais fortes quando há um NPC (ou 2). Então nem sempre vai ser vantajoso summonar.

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Boxing » 02 Abr 2019 11:13

Alguem do forum jogando Apex?

Avatar do usuário
iquesm
Mensagens: 2027
Registrado em: 10 Out 2014 17:49
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por iquesm » 02 Abr 2019 11:30

LeoMatosJJ escreveu:
02 Abr 2019 11:05
Não lembrava o passo a passo de cabeça, então fui pesquisar.


Em alguns locais do mapa e principalmente próximo das salas dos bosses, vai ter tipo uns locais com uma luz no chão (o summon sign), se você cumprir os pré requisitos pra summonar aquele NPC. Mas você só enxerga eles se usar um Ember (não sei a tradução, acho que é braseiro).
Ai você chega perto e aparece o fantasma. Dai vc summona esse NPC e ele ataca os inimigos.

Os NPCs não são absurdamente fortes, mas alguns ainda sobrevivem um tempinho, eles até usam fracos de Estus. A ajuda mesmo que eles dão é distrair o boss pra você conseguir atacar e quem sabe consehuir uns backstabs.

Também tem o contra, os bosses ficam um pouco mais fortes quando há um NPC (ou 2). Então nem sempre vai ser vantajoso summonar.
Valeu, como os npcs ajudam eu to ligado, no Bloodborne surgiu do nada alguns me ajudando durante o game, só não sabia como fazer no DS3. Sinceramente prefiro continuar o sofrimento solitário, se eu travar mais pra frente de uma maneira que eu fique frustrado aí vou tentar pedir ajuda pros universitários.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Zé Tempero » 02 Abr 2019 12:08

Boxing escreveu:
02 Abr 2019 11:13
Alguem do forum jogando Apex?
Baixei ontem, mas não joguei. Um amigo meu tá jogando e tá gostando.

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Boxing » 02 Abr 2019 13:46

Zé Tempero escreveu:
02 Abr 2019 12:08
Baixei ontem, mas não joguei. Um amigo meu tá jogando e tá gostando.
To viciado nessa porra hahaha! Se tiver gente do forum ia ver de rolar uns games.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Zé Tempero » 02 Abr 2019 14:35

Boxing escreveu:
02 Abr 2019 13:46
To viciado nessa porra hahaha! Se tiver gente do forum ia ver de rolar uns games.
Desses Battle Royale eu só joguei o novo CoD, mas não curti muito.

Mas me parece que o ideal é que sejam muitos jogadores juntos no mesmo esquadrão.

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Boxing » 02 Abr 2019 15:47

Zé Tempero escreveu:
02 Abr 2019 14:35
Desses Battle Royale eu só joguei o novo CoD, mas não curti muito.

Mas me parece que o ideal é que sejam muitos jogadores juntos no mesmo esquadrão.
Esse Apex curti, jogabilidade dahora, armas e etc!!

São squads de 3 pessoas sempre, seja com amigos ou random.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Zé Tempero » 02 Abr 2019 15:58

Boxing escreveu:
02 Abr 2019 15:47
Esse Apex curti, jogabilidade dahora, armas e etc!!

São squads de 3 pessoas sempre, seja com amigos ou random.
Aí é melhor. O CoD poderia ser solo ou até 4 no esquadrão. Solo sempre se fudia kkkkkkkk

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Boxing » 03 Abr 2019 09:04

Filipe escreveu:
02 Abr 2019 17:47
Joguei tanto pubg q enjoei de Battle Royale.

Tem hr q tu fica 40 min só andando, pra morrer na primeira troca de tiros. Aí são mais 40 min.
Apex o jogo dura entre 10~20 min max!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 03 Abr 2019 13:59

tenho um xbox one x . No meio / final do ano to pensando em pegar um ps4 pro pra jogar alguns exclusivos da sony qye realmente sao tops . GOW , uncharted , last of us 2 , shadows of tsushima e spider man

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Hags, Krusher, marofa, Padão, Raul Nutti, The Griot, thonbjj, Turbo e 199 visitantes