"Tenho o currículo mais forte da história do MMA"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: "Tenho o currículo mais forte da história do MMA"

Mensagem por FCB » 04 Jan 2015 23:00

brunolobo escreveu: em números de tops da respectiva época vencidos, não. tanto anderson quanto gsp superam fedor e aldo nesse número: http://forums.sherdog.com/forums/f2/doc ... c-2166169/" onclick="window.open(this.href);return false;
Discordo completamente...

Ao meu ver o AS está claramente ABAIXO do GSP e Fedor em praticamente todas as análises pra se obter um GOAT.

Plotter

Mensagem por Plotter » 04 Jan 2015 23:00

Cartel mais impressionante mesmo....

Mas, na minha opinião, o que possui o jogo mais feio de se ver entre os lutadores grandes tops da historia..

GSP , Fedor, AS, Aldo.... Todos, na minha opinião, possuem estilos mais vistosos de se ver do que o Jão Jão

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 04 Jan 2015 23:01

Henrique 6-3-3 escreveu:
Nem entrei na discussão de GOAT. Falei só de cartel mesmo. O cara para ser o maior, não conta apenas cartel, há outras coisas envolvidas.
Mas concordo com você...
E concordo tb, são vários "requisitos" pra se analisar, e não so cartel!

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 04 Jan 2015 23:04

Australian escreveu:
Aí já acho mais complicado.
O Jones só precisa de peso.

O Aldo é pequeno. As vezes sai por ai que ele tem 1,70m mas não é verdade. Ele tem menos. Iria pegar caras bem maiores, muitos com mais de 1,80m e com bem mais envergadura.
Acredito que a estrutura dele seja de pena mesmo. Luta com 73 ou 74 kg.

Na leve tds são mais altos e pesados. Nurma luta com 83kg. O Ben com 84 kg. Adriano Martins declarou que luta com 83 kg. Um dos mais leves é justamente o campeão que bate nos 78kg mas compensa com tds os outros predicados que possui (mas e bem mais alto que Aldo, tem 1,78m).
Acho que ele levaria muita desvantagem física.

Na própria categoria dele tem muitos bem maiores que ele como o irlandês.
Sinceramente que o Pettis não é mais que 8 cm mais alto que o Aldo não... e o Aldo pesa em off 75-76.

Imagem

Plotter

Mensagem por Plotter » 04 Jan 2015 23:05

FCB escreveu: E concordo tb, são vários "requisitos" pra se analisar, e não so cartel!

Concordo.

AS será sempre lembrado nessas discussões pq quase sempre tirou seus adversários pra NADA..

JJ tem feito lutas duras, e não muito "bonitas".. e seu estilo não é nocauteador...

Vide lutas mornas com Rashad, Glover, até lutas em que sua performance deixou a desejar ( pelo menos pra mim ) como contra Gustaffson e DC... Vejam bem, não estou questionando as vitorias, pra mim a unica duvidosa foi contra o sueco, mas sim "como" foram essas vitorias...

Quase todas as vitorias do AS foram em performances dominantes, em que o adversario era tirado pra NADA... por isso ele sempre vai estar sendo lembrado nessas eternas discussões..

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 04 Jan 2015 23:23

FCB escreveu:
Discordo completamente...

Ao meu ver o AS está claramente ABAIXO do GSP e Fedor em praticamente todas as análises pra se obter um GOAT.
aí é questão de opinião. mas o "denominador comum" (e principal quesito) nessas horas é o cartel. e nisso, todos aí, gsp, fedor, anderson, jones, aldo, são tudo bem parelho. é questão de tempo pra jones e aldo superar os outros, mas por enquanto tão embolado já que, apesar da qualidade dos adversários ser maior, em quantidade ainda perdem.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Jan 2015 23:43

Eu tava falando do Aldo. Mas o Jones poderia fazer um trabalho de adaptação para os pesados, ele poderia melhorar fisicamente e continuar com a mesma agilidade que ele possui, com mais força. Pelo biotipo dele, dá pra fazer isso tranquilamente.
Australian escreveu:
Eu acho que não precisa de muita coisa não.
O Cain luta com 108kg?
O Jones luta com 102kg. As vezes com 103kg. Ele já declarou isso.
Para um atleta profissional ganhar 6 ou 8 kg não é muita coisa.
6 meses de preparação são suficientes.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Jan 2015 23:55

Tirando essa parada de GOAT, é isso que eu vejo no Anderson, também, essa singularidade na forma de lutar. O cara lutava sempre no limite do risco. Solto, mesmo não sendo completo, ele compensava no talento singular e dedicação nos treinos. GSP, Aldo, Jones, todos esses caras são muito mais completos que o AS, mas em termos de talento, puta merda, eu nunca vi nada parecido com o do Anderson em pé no MMA.
Plotter escreveu:

Concordo.

AS será sempre lembrado nessas discussões pq quase sempre tirou seus adversários pra NADA..

JJ tem feito lutas duras, e não muito "bonitas".. e seu estilo não é nocauteador...

Vide lutas mornas com Rashad, Glover, até lutas em que sua performance deixou a desejar ( pelo menos pra mim ) como contra Gustaffson e DC... Vejam bem, não estou questionando as vitorias, pra mim a unica duvidosa foi contra o sueco, mas sim "como" foram essas vitorias...

Quase todas as vitorias do AS foram em performances dominantes, em que o adversario era tirado pra NADA... por isso ele sempre vai estar sendo lembrado nessas eternas discussões..

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 05 Jan 2015 00:01

Tudo bem que tem uns caras monstros na categoria. Mas não vejo tanta discrepancia, não. Levando em conta que o Edgar fora campeão por um bom tempo e perdeu o título numa luta que dividiu opiniões (pra mim ele venceu a segunda).
_BLAKE_ escreveu:
Sinceramente que o Pettis não é mais que 8 cm mais alto que o Aldo não... e o Aldo pesa em off 75-76.

Imagem

Australian

Mensagem por Australian » 05 Jan 2015 00:06

_BLAKE_ escreveu:

Imagem
Em off tds lutadores são bem mais pesados. Na hora da luta Aldo tá no máximo com 73 kg.
Posso estar enganado, é claro, é só minha opinião, mas acho ele pequeno pra categoria de cima.
Nessa foto Pettis tava se preparando para lutar com 66kg, tava tentando perder peso.

Minha mulher tem 1,68m e Aldo é menor que ela. Lado a lado e sem salto rsrs.

Mas nada impede que com td seu talento compense a falta de atributos físicos.

Cavernose
Contato:

Mensagem por Cavernose » 05 Jan 2015 00:30

Em relação a ser GOAT, Jon Jones tem tudo para ser e de forma incontestável. Mas gênio como o AS ainda não surgiu ainda.

kawaka
Contato:

Mensagem por kawaka » 05 Jan 2015 01:13

Realmente. Enfileirou lutadores duros com facilidade, tem tudo para se tornar um dos maiores da história

Jappz
Contato:

Mensagem por Jappz » 05 Jan 2015 01:17

_BLAKE_ escreveu:Sinceramente que o Pettis não é mais que 8 cm mais alto que o Aldo não... e o Aldo pesa em off 75-76.

Imagem
Rapaz, mas da uma olhada na altura dos ombros dos dois, da uma diferença bem grande ja. Pettis tem uma vantagem fisica boa em cima do Aldo sim, mas é akela luta q pode ir pra qualquer lado devido a monstruosidade que são esses dois lutadores.
Quanto ao cartel do JJ nem tem o q falar, o cara é um verdadeiro fenomeno, podem mandar fazer o clone desse sim. Eu sempre torço contra o cara pq realmente nao curto ele, mas toda luta dele eu fico mais admirado do quanto o cara é bom, o verdadeiro pica das galaxia, bate em todo mundo, toda vez q pinta uma cara nova ele bate e mostra que ta acima de todos na categoria. Na minha opiniao ja esta entre os maiores da historia sim, junto com Fedor (esse nem precisa comentar), GSP e Aldo (esse eu sou fã msm, podem falar o q quiser acho q ele ja limpou a categoria e nao precisa provar mais nada pra ngm, ja é GOAT).

Suplê
Contato:

Mensagem por Suplê » 05 Jan 2015 02:54

A vitória do Jones sobre o Gustafsson foi indiscutível na minha opinião, sendo que ele não pode render tudo que podia naquela luta porque ficou muito tempo sem treinar por causa do dedo estourado na luta contra o Sonnen.

Rafael de
Contato:

Mensagem por Rafael de » 05 Jan 2015 05:54

Se quiser subir, continuará dominando, até porque a categoria Peso Pesado atual está abaixo da crítica.
Essa casa é minha
Deviam ter ficado fora
Não há saída agora
Aqui só há raiva e rancor
No chão em que pisam, muito sangue fora derramado
Está amaldiçoado e eu me alimento dessa dor

Responder