Não disse que leva a ser, disse que esse comportamento relativamente novo de alguns pais de influenciar não é benéfico . A ponto das sociedades de pediatria orientarem a que isso não seja feito. Como falei problema recente cujas consequências saberemos somente no futuro.patola escreveu: ↑04 Abr 2019 12:46Concordo que precisamos de debate.
Disforia de gênero é doença e um dia veremos a transição da mesma forma que olhamos para certas técnicas pré-modernas de medicina, mas que eram o que havia de melhor na época. Por agora, há consenso de que a transição é a única coisa que funciona, quando funciona.
Discordo de que a inclinação política dos pais leve a criança a ser trans ou gay. Isso, pra mim não tem pé nem cabeça. E não há evidência alguma disto.
Abraço
Eu acho que 99.9% dos gays nasce assim.
Ha inclinação de que o tratamento hormonal para muitos tipos de disforia de gênero seja a unica saída o que eu concordo em boa parte . Disforia de gênero fetichista por exemplo não se tarar com bloqueio hormonal ela pode se apresentar na infância e adolescência o que , apesar de não ser comum é complicado.
A verdade é que só saberemos quando houver uma galera perto da terceira idade e que tenha sido submetida a esse tratamento na infância para contar erros e acertos.