Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escolas)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Modern Samurai
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por Modern Samurai » 04 Jan 2015 23:02

Tenta usar o motor de busca para filtrar na procura de nativos que falem inglês que estejam aprendendo português. Velho, na época que eu estudava eu achei mais pessoas do que precisava. Segue mais alguns:

http://www.mylanguageexchange.com" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.language-exchanges.org" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.memrise.com" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.myhappyplanet.com" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.weblinguas.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Violence escreveu:Muito bom esse tópico! Já vi algumas coisas, e tô colhendo uns materiais pra pegar firme agora em 2015.

Pesquisei pra caramba mas não consegui encontrar nenhum site em que a gente consiga conversar em inglês com nativos pela webcam. Alguém conhece algum, e de preferência que seja free ? ;D

EDITADO: Vi só agora o posto do Modern Samurai, mas se alguém souber de outros sites tbm, agradeço se postar!

Segue um Podcast (?) que são umas esquetes da BBC, Flatmates:

http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... flatmates/" onclick="window.open(this.href);return false;

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Jan 2015 23:05

Cara, eu te envio ele. Manda seu e-mail que eu anexo ele em pdf. É curto e bem prático, foram as melhores dicas que eu tive para me organizar para estudar idiomas
El Capo escreveu:renatomp

THANK YOU!!

Eu estou baixando o torrent de 42GB, o problema é que minha net é um lixo, pra se ter uma idéia aqui o download não está passando de 70kB, vou ter que deixar o PC ligado enquanto durmo.

Eu ignorei o download dos outros idiomas pra não pesar muito. Meu foco principal no momento é ler em inglês, sabendo ler já estou contente, imagina o novo mundo de possibilidades de conhecimento que não se abre? Vc pesquisar diversos assuntos que no nosso idioma tem um conteudo pobre, e pesquisando em ingles as possibilidade se maximazarem deve ser incrivel.

Depois quando tiver afiado na leitura quero aprender a escutar. E novamente, milhares de possibilidades novas, assistir um filme sem legenda ou escutar musicas em inglês e entender deve ser maneiro.

Agradeço aos demais foristas tbm, ajudaram muito.

"Modern Samurai

RUBIN, Joan & THOMPSON, Irene - Como ser um ótimo aluno de idiomas. (É excelente e me ajudou muito)"

Onde eu arrumo esse livro? Tem versao digital dele pra baixar?

Enfim, fechadão com o BJJF English Team!

Edit: Precisa de microfone pra fazer as aulas? Se precisar terei que comprar um.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 04 Jan 2015 23:24

Modern Samurai escreveu:Cara, eu te envio ele. Manda seu e-mail que eu anexo ele em pdf. É curto e bem prático, foram as melhores dicas que eu tive para me organizar para estudar idiomas
opa, tbm quero ver...manda pro meu e-mail que envie por MP. Depois hospedo e posto aqui pra todo mundo ter pra baixar.

Credito todo seu brother! :hi:
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 04 Jan 2015 23:33

El Capo escreveu:renatomp

THANK YOU!!

(...)

Edit: Precisa de microfone pra fazer as aulas? Se precisar terei que comprar um.
Opa, estamos aew! precisa só falar!

Sim, precisa de microfone pra usar o Rosetta Store...eu tenho um e testei com microfone, achei ótimo. Vai me ajudar muito!

:hi:
Imagem

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 05 Jan 2015 06:20

Galera que baixou o Rosetta, qual idioma vcs deixaram na configuração? Aqui não tem português, deixei em espanhol mesmo.

Edit: Samurai, lhe enviei MP com me email, abs!
Editado pela última vez por El Capo em 05 Jan 2015 09:24, em um total de 1 vez.
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

PanDaemoniuM
Contato:

Mensagem por PanDaemoniuM » 05 Jan 2015 07:53

El Capo escreveu:Galera que baixou o Rosetta, qual idioma vcs deixaram na configuração? Aqui não tem português, deixei em espanhol mesmo.
Deixei o meu em inglês mesmo.

YAMAZAK1 - Parece ser um curso completinho, inclusive com speaking (parece q vc grava a fala e o software compara com uns padrões pra ver se vc ta falando certo.
Se seu interesse maior for listening, como é o meu caso, da uma olhada no http://www.eslpod.com" onclick="window.open(this.href);return false; são uns audios de +/- 30min com um diálogos cotidianos curtos seguido de uma explicação sobre o texto com direito a palavras soletradas e sinônimos tb. Achei bem legal.
:-bd

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 05 Jan 2015 09:13

Esse pdf do livro ai hospeda no 4shared e passa o link pra nós! :D

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 05 Jan 2015 12:36

Cara, como faz isso? Tem que ter conta no 4shared? Eu passei pra dois brothers por e-mail.
Mago escreveu:Esse pdf do livro ai hospeda no 4shared e passa o link pra nós! :D

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 05 Jan 2015 12:48

Olha, eu encontrei no meu HD externo um monte de material de apoio para inglês que eu usava no passado, mas não teria como eu uppar tudo, é pesado demais pra minha modesta conexão haha Tentem procurar em sites torrent, que foi por lá que baixei tudo. Segue os nomes:

- Cambridge - English In Use Complete Collection [Books & CD-ROMs]
- English Graded Readers Mega Collection (Supplement) - esse é maioria literatura.
- 70+ English grammar and writing books - esse é variado, tem material de Cambridge, também, mas o primeiro da lista é o melhor, mais completo.

Eu tenho arquivado todo o conteudo de estudos do site busuu para inglês (audio e pdf). É coisa pra caralho, vai até o nível intermediário completo, conteúdo quebra galho com exemplos úteis. Se alguém souber de algum lugar onde eu possa uppar essa parada rapidamente, ajudaria muito como material de apoio.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 05 Jan 2015 18:12

El Capo escreveu:Galera que baixou o Rosetta, qual idioma vcs deixaram na configuração? Aqui não tem português, deixei em espanhol mesmo.

Edit: Samurai, lhe enviei MP com me email, abs!
se não estou enganado o meu ficou com menu em Inglês.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 05 Jan 2015 18:14

Modern Samurai escreveu:Cara, como faz isso? Tem que ter conta no 4shared? Eu passei pra dois brothers por e-mail.
Hospedei no MediaFire, se precisa depois hospedo também no Mega.

Segue o link: http://www.mediafire.com/view/9g5b2fntj ... o_ser_um_o" onclick="window.open(this.href);return false;ětimo_aluno_de_idiomas.pdf

Creditos do Modern Samurai
Imagem

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 14 Jan 2015 15:22

DEKION escreveu:Tenho gasto em média 02:30 a 3hs dia. Só não sei se aproveito o tempo bem...
Tenho notado que aos poucos a gente vai ganhando novas palavras e frases e algumas falas que antes não eram entendidas, começam a fazer sentido.
É quase como voltar a ser criança...
Hoje tiro o chapéu mais ainda para quem já aprendeu por conta e longe do país.
Quando está imerso na lingua é fácil porque não tem por onde correr e todas as horas do dia vc estará interagindo com o idioma.
Quando estamos fora aí temos que reservar tempo e fazer a imersão e de certa forma dá para dizer que o aprendizado será proporcional ao tempo gasto no contato.

Sigo com Rosetta e outros e pretendo continuar reservando esse tempo ou mais.
É uma questão de enorme paciência mesmo, mas isso é algo em que melhorei graças a corrida de rua.
Have a nice day !
Já está em que volume do Inglês?

Eu ainda não comecei pois tenho que organizar algumas coisas aqui e fazer um cronograma pra sempre estudar em um horário fixo. Mas já dei uma olhada no volume 1, começa do básico mesmo, bem legal.

Abraço.
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Fev 2015 21:35

Pessoal, eu tinha criado um topico, vou aproveitar pra postar aqui tb regularmente.

Alguém já estudou pelo curso da BBC ou da Abril? Os dois me parecem excelentes, mas estudar os dois simultaneamente não sei se é o certo.

https://kickass.so/english-way-completo ... 57244.html" onclick="window.open(this.href);return false;

https://kickass.so/curso-de-ingles-bbc- ... 68078.html" onclick="window.open(this.href);return false;

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 01 Fev 2015 22:18

Esse Rosetta Stone é bom usar ele sozinho como curso ou é bom também utilizá-lo com auxilio a outro curso ? Seguindo o cronograma do curso seria uma boa escolha ou eu tenho que fazer o meu próprio pra aprender mais rápido ?

E pra quem já fez, este rosetta é melhor que os dois cursos postado pelo pegaso ??

EDIT:

Pra quem quer treinar a pronuncia e ter um feedback se está bom e onde precisa melhorar:

http://pt.englishcentral.com/videos#" onclick="window.open(this.href);return false;

Basicamente é a mesma ferramenta que o open english usa, aparece um vídeo legendado, você ouve e depois diz as palavras separados e o programa diz se está correta e onde precisa melhorar, emite um som de como realmente é etc

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 01 Fev 2015 23:22

Eu tenho o Rosetta mas ainda não usei, por enquanto eu estou tendo aulas no Wise Up + Duolingo em casa.
Eu vejo Duolingo, Rosetta, MyEnglish e todos os demais como auxilio.

Mas está é a minha primeira vez que estudo Inglês, comecei na escola neste ano e usando esses auxílios em casa para avançar rapidamente....pelo menos essa é a ideia. :)

Queria muito acreditar que apenas estudando dedicadamente em casa seria o suficiente, mas ainda não tenho essa convicção. Ao longo deste ano ao observar minha evolução eu deve decidir em manter este plano ou altera-lo, posto aqui minhas ideias e resultados....espero o mesmo de vcs, pra gente poder se aperfeiçoar.

Eu pelo pouco que estudei até hj, digo que sinto evolução na leitura e pronuncia. Já acho que consigo iniciar um dialogo formal e informal.
Aos que estudam sozinhos em casa, postem suas ideias, planos de estudos e evoluções.

Abraço, ;)
Imagem

Responder