Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por fethai » 12 Abr 2019 09:32

Como disseram o Doria é um cara que não passa confiança nenhuma, não sei como esse cara conseguiu se eleger Governador de um grande estado, brasileiro tem jeito não, é igual a mulher que tem queda por malandro, o eleitor é atraído por canalha corrupto. Esse Doria me lembra muito o Aécio, deve atingir o mesmo grau de safadeza, questão de tempo para as podreiras dele irem sendo jogadas na mídia.

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por DOSTRY » 12 Abr 2019 13:38

fethai escreveu:Como disseram o Doria é um cara que não passa confiança nenhuma, não sei como esse cara conseguiu se eleger Governador de um grande estado, brasileiro tem jeito não, é igual a mulher que tem queda por malandro, o eleitor é atraído por canalha corrupto. Esse Doria me lembra muito o Aécio, deve atingir o mesmo grau de safadeza, questão de tempo para as podreiras dele irem sendo jogadas na mídia.
Cara, do mesmo jeito que o Brasil inteiro tem Petistas cegos, aqui em SP tem PSDBistas cegos. Nego chega na urna aperta 45 se aparecer a foto da Jojo Toddynho ele confirma, tá nem ae... Sem pesquisar acho que estamos indo para 28 anos de PSDB em SP, estado que não faz muito tempo estava sem água!! Aqui eu já desisti de outro governo em SP.

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Lec
Mensagens: 375
Registrado em: 01 Out 2014 21:04
Contato:

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por Lec » 12 Abr 2019 13:38

Danilo meteu-lhe na esquerdista do panico, agora na Jovem Pan. Até o Emílio ficou com pena dela depois

Colt
Mensagens: 309
Registrado em: 21 Dez 2017 06:11
Contato:

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por Colt » 12 Abr 2019 14:06

Para os advogados do fórum, existe chance do Danilo cumprir essa pena?

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por fethai » 12 Abr 2019 14:25

Colt escreveu:
12 Abr 2019 14:06
Para os advogados do fórum, existe chance do Danilo cumprir essa pena?
De forma alguma, pode ser aplicada uma pena restritiva de direito caso o Tribunal não mude a decisão da juíza

Trecho do código penal que trata da substituição

Art. 44. As penas restritivas de direitos são autônomas e substituem as privativas de liberdade, quando: (Redação dada pela Lei nº 9.714, de 1998)

I - aplicada pena privativa de liberdade não superior a quatro anos e o crime não for cometido com violência ou grave ameaça à pessoa ou, qualquer que seja a pena aplicada, se o crime for culposo; (Redação dada pela Lei nº 9.714, de 1998)

II - o réu não for reincidente em crime doloso; (Redação dada pela Lei nº 9.714, de 1998)

III - a culpabilidade, os antecedentes, a conduta social e a personalidade do condenado, bem como os motivos e as circunstâncias indicarem que essa substituição seja suficiente. (Redação dada pela Lei nº 9.714, de 1998)

Vai ser aplicada uma destas, creio que a prestação pecuniária, pois as outras não se aplicariam bem ao caso:

Art. 43. As penas restritivas de direitos são: (Redação dada pela Lei nº 9.714, de 1998)

I - prestação pecuniária; (Redação dada pela Lei nº 9.714, de 1998)

II - perda de bens e valores; (Redação dada pela Lei nº 9.714, de 1998)

III - limitação de fim de semana. (Incluído pela Lei nº 7.209, de 1984)

IV - prestação de serviço à comunidade ou a entidades públicas; (Incluído pela Lei nº 9.714, de 25.11.1998)

V - interdição temporária de direitos; (Incluído pela Lei nº 9.714, de 25.11.1998)

VI - limitação de fim de semana.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por Urubu Rei » 12 Abr 2019 14:32

phpBB [video]
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por Urubu Rei » 12 Abr 2019 17:24

Sky escreveu:
12 Abr 2019 15:52
Esquerdista tomou uma surra que ficou sem graça, sumiu no estúdio =))

phpBB [video]
Se eu fosse esquerdista também teria raiva da Jovem Pan, mas não pelos mesmos motivos que a maioria deles. No Pânico tem essa mina, antes tinha a Amanda, eventualmente aparecem o Ronald Rios e o Guga Noblat, todos sempre passando vergonha nas discussões. No Morning Show tem o Fefito e a Paulinha, que juntamente ao Edgard dia após dia são intelectualmente violentados pelo Caio.

Porra, não colocam uma pessoa decente pra representar a esquerda nas discussões, rs. Mas o bacana é que se você der uma olhada nas redes sociais dessas figuras citadas depois dos programas, haverá uma caralhada de esquerdistas elogiando o desempenho deles. :lol:
Penso, logo bustamanteio.

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por Jon Jones GOAT » 12 Abr 2019 17:37

Urubu Rei escreveu:
12 Abr 2019 17:24
Se eu fosse esquerdista também teria raiva da Jovem Pan, mas não pelos mesmos motivos que a maioria deles. No Pânico tem essa mina, antes tinha a Amanda, eventualmente aparecem o Ronald Rios e o Guga Noblat, todos sempre passando vergonha nas discussões. No Morning Show tem o Fefito e a Paulinha, que juntamente ao Edgard dia após dia são intelectualmente violentados pelo Caio.

Porra, não colocam uma pessoa decente pra representar a esquerda nas discussões, rs. Mas o bacana é que se você der uma olhada nas redes sociais dessas figuras citadas depois dos programas, haverá uma caralhada de esquerdistas elogiando o desempenho deles. :lol:
Isso existe?

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por Violence » 12 Abr 2019 17:43

Jon Jones GOAT escreveu:
12 Abr 2019 17:37
Isso existe?
Existem! Tem muita gente de Esquerda bem preparada. No tópico do Morning Show eu citei um canal que sou inscrito, de Esquerda, que é o Saia da Matrix, do Prof. Humberto Matos. Eu me considero de Direita, e naturalmente discordo da maior parte do que ele diz, mas acho válido ouvir outra visão (quando bem fundamentada) pra ampliar as informações a respeito do mesmo fato.

Mas concordo com o colega florista que o nível desse pessoal que representa a Esquerda na Jovem Pan é ridículo. Gente que duvido que já tenha lido 10 livros na vida e quer repetir um monte de frase feita pra "lacrar". :dunno:

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21827
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por kyo_spirit » 12 Abr 2019 17:46

O maniqueísmo q se vê nos tópicos com discussão política causa uma incômoda vergonha alheia rssssss.


Isso prova que capacidade de raciocínio não se consegue automaticamente com informação e estudo, é necessária aquela pitada de bom senso....que é o q costuma faltar.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Garotinha
Mensagens: 2966
Registrado em: 16 Nov 2016 13:23

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por Garotinha » 12 Abr 2019 18:24

se for para p pensar, só basta um cara bom "de direita" (ou anti-esquerda/patrulha/progressista/etc.) para detonar um bando 'coletivo' deles, em cada área. ex.:

- um único humorista (gentili) vence toda a patrulha contra as piadas "ofensivas".

- um único canal de jornalismo (terça livre) contra toda mídia mainstream.

- um único católico (bernardo kruster) contra a CNBB.

- um único armamentista (benê barnosa) contra as políticas desarmamentistas.

- uma única ex-jogadora (Ana Paula Hankel) contra as "trans" no esporte (no caso específico do vôlei).

- um único músico (lobão) contra o "jabá" do mainstream musical.

- um único filósofo (sim, ele mesmo) contra TODA A INTELECTUALIDADE BRASILEIRA ^:)^ ^:)^ ^:)^

p.s: não fiquem rasgando cuzinho aqui por favor. obrigado.

Online
Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4456
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por Germer » 12 Abr 2019 18:41

Violence escreveu:
12 Abr 2019 17:43
Existem! Tem muita gente de Esquerda bem preparada. No tópico do Morning Show eu citei um canal que sou inscrito, de Esquerda, que é o Saia da Matrix, do Prof. Humberto Matos. Eu me considero de Direita, e naturalmente discordo da maior parte do que ele diz, mas acho válido ouvir outra visão (quando bem fundamentada) pra ampliar as informações a respeito do mesmo fato.

Mas concordo com o colega florista que o nível desse pessoal que representa a Esquerda na Jovem Pan é ridículo. Gente que duvido que já tenha lido 10 livros na vida e quer repetir um monte de frase feita pra "lacrar". :dunno:

eu já me canso muito fácil desses tipos histéricos, como esse cara do saia da matrix... não consigo ficar ouvindo durante muito tempo

sem falar nesse molde de vídeo youtuber teen - 5 seg, corte; 10 seg. corte e assim sucessivamente...
Editado pela última vez por Germer em 12 Abr 2019 18:43, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por Urubu Rei » 12 Abr 2019 18:42

Violence escreveu:
12 Abr 2019 17:43
Existem! Tem muita gente de Esquerda bem preparada. No tópico do Morning Show eu citei um canal que sou inscrito, de Esquerda, que é o Saia da Matrix, do Prof. Humberto Matos. Eu me considero de Direita, e naturalmente discordo da maior parte do que ele diz, mas acho válido ouvir outra visão (quando bem fundamentada) pra ampliar as informações a respeito do mesmo fato.

Mas concordo com o colega florista que o nível desse pessoal que representa a Esquerda na Jovem Pan é ridículo. Gente que duvido que já tenha lido 10 livros na vida e quer repetir um monte de frase feita pra "lacrar". :dunno:
Eu conheci esse Humberto através do podcast do Arthur Petry, que era repórter do canal Brasil Paralelo e certa vez contou que quando foi fazer matéria nos protestos contra e favor do Lula, esse Humberto e sua mulher passaram um tempão lhe perseguindo e filmando. Aí o Petry deu uma zoada no podcast, disse que a mulher dele era gostosa e que ele era um desses caras que nem vive direito, só pensa em política etc. E o cara parece que sentiu, fez um vídeo de reposta forçadão fazendo um churrasquinho lá, dando umas risadinhas sem graça e dizendo que se diverte sim, que faz um "churras" e toma uma "cerva". :))

Ele me parece meio bitolado, mas posso estar errado e vou dar uma olhada em seus vídeos, é a segunda vez que te vejo mencioná-lo. Não sei se é o caso, mas sabemos que há pessoas que são um tanto quanto fanáticas e ainda assim inteligentes e capazes de defender determinadas ideias com argumentação lógica, embasamento etc. Conhece o Pablo Villaça, crítico de cinema? É desses. Pra se ter uma noção do nível, o cara considera (ou finge considerar) o Lula um santo, não raro é intelectualmente desonesto, mas o fdp é inteligente, sagaz, tem ótima retórica, escreve muito bem; é do tipo que, dependendo do antagonista, pode "vencer" uma discussão mesmo defendendo algum absurdo e estando completamente errado.

Na Pan tinha o Joel, que muitas vezes defendia posições mais à esquerda e se saia bem. Esse não considero fanático nem nada. Mas ele vazou, não sei se foi demitido ou o quê.
Penso, logo bustamanteio.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por Violence » 12 Abr 2019 18:49

Urubu Rei escreveu:
12 Abr 2019 18:42
Eu conheci esse Humberto através do podcast do Arthur Petry, que era repórter do canal Brasil Paralelo e certa vez contou que quando foi fazer matéria nos protestos contra e favor do Lula, esse Humberto e sua mulher passaram um tempão lhe perseguindo e filmando. Aí o Petry deu uma zoada no podcast, disse que a mulher dele era gostosa e que ele era um desses caras que nem vive direito, só pensa em política etc. E o cara parece que sentiu, fez um vídeo de reposta forçadão fazendo um churrasquinho lá, dando umas risadinhas sem graça e dizendo que se diverte sim, que faz um "churras" e toma uma "cerva". :))

Ele me parece meio bitolado, mas posso estar errado e vou dar uma olhada em seus vídeos, é a segunda vez que te vejo mencioná-lo. Não sei se é o caso, mas sabemos que há pessoas que são um tanto quanto fanáticas e ainda assim inteligentes e capazes de defender determinadas ideias com argumentação lógica, embasamento etc. Conhece o Pablo Villaça, crítico de cinema? É desses. Pra se ter uma noção do nível, o cara considera (ou finge considerar) o Lula um santo, não raro é intelectualmente desonesto, mas o fdp é inteligente, sagaz, tem ótima retórica, escreve muito bem; é do tipo que, dependendo do antagonista, pode "vencer" uma discussão mesmo defendendo algum absurdo e estando completamente errado.

Na Pan tinha o Joel, que muitas vezes defendia posições mais à esquerda e se saia bem. Esse não considero fanático nem nada. Mas ele vazou, não sei se foi demito ou o quê.
Tudo bom, Urubu?!

Acho o Humberto muito inteligente e tem muito conhecimento. Apesar de eu discordar de 90% do que ele fala, acho importante ter uma outra visão sobre um mesmo fato, até pra não ser manipulado por nenhuma narrativa enviesada (ainda que isso aconteça muitas vezes).

O Pablo Villaça eu já ouvi falar, mas não conheço. Um outro que eu gosto de assistir é o Maurício Ricardo, do Charges.com, que não sei considera de Esquerda, mas é, na minha opinião. Também é muito inteligente e tem uma opinião muitas vezes diferente da minha.

O importante pra mim é a honestidade intelectual da pessoa, independente do seu ponto de vista. Isso só enriquece o debate de idéias. Só não suporto mentiras e desonestidade intelectual (por esse motivo até a minha repulsa por indivíduos como Olavo de Carvalho, Artur Mamãefalei, Nando Moura etc).

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria a Maria do Rosário

Mensagem por Urubu Rei » 12 Abr 2019 19:06

Violence escreveu:
12 Abr 2019 18:49
Tudo bom, Urubu?!

Acho o Humberto muito inteligente e tem muito conhecimento. Apesar de eu discordar de 90% do que ele fala, acho importante ter uma outra visão sobre um mesmo fato, até pra não ser manipulado por nenhuma narrativa enviesada (ainda que isso aconteça muitas vezes).

O Pablo Villaça eu já ouvi falar, mas não conheço. Um outro que eu gosto de assistir é o Maurício Ricardo, do Charges.com, que não sei considera de Esquerda, mas é, na minha opinião. Também é muito inteligente e tem uma opinião muitas vezes diferente da minha.

O importante pra mim é a honestidade intelectual da pessoa, independente do seu ponto de vista. Isso só enriquece o debate de idéias. Só não suporto mentiras e desonestidade intelectual (por esse motivo até a minha repulsa por indivíduos como Olavo de Carvalho, Artur Mamãefalei, Nando Moura etc).
É por aí mesmo. Todos estamos em bolhas de certa forma, em maior ou menor grau. É quase impossível não estar. Mas há quem tente sair delas e aqueles que, muito confortáveis e alienados, sequer cogitam ou veem sentido nessa possibilidade.

O Maurício Ricardo eu conheço. É um cara que claramente se esforça pra ser "imparcial". Ele inclusive deu uma tretada com o Gentili esses tempos, hehe. Foi curioso porque eu achei que ambos tinham razão e sequer fazia sentido estarem se acusando.
Penso, logo bustamanteio.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, Djair Ferreira, Germer, Jeansl, Maestro e 192 visitantes