Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 12 Abr 2019 16:44

Treininho de sexta feira (que eu não fui :cry: ), com direito a Buchecha.

Imagem

Com a ida do Julio Pinheiro, Patrick Gaudio e Rodolfo da GFteam pros EUA e de vários expoentes da Alliance terem se mudado, também pros EUA, pra abrirem suas próprias academias, acho que o Lo tem hoje o melhor treino do Brasil, de peso medio pra cima.

Cicero é muito forte de leve pra baixo, tem bastante gente e atletas de primeiro escalão.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 12 Abr 2019 21:21

Emocionado, Murilo Bustamante recebe a faixa coral e diz: ‘O Jiu-Jitsu mudou minha vida’

Campeão mundial de Jiu-Jitsu e primeiro campeão do UFC. Mais de 100 faixas-preta formados ao longo de sua trajetória como professor e fundador de uma das academias de artes marciais mais bem-sucedidas do mundo, que tem como objetivo principal disseminar os benefícios do esporte. Já são 42 anos dedicados à arte suave, 31 deles ensinando. Tanto tempo de estrada rendeu a Murilo Bustamante a faixa-coral de Jiu-Jitsu, que corresponde ao sétimo grau. Emocionado, o líder da Brazilian Top Team (BTT) relembrou o seu início na arte suave e a longa jornada até conquistar a nova graduação.

Depois de uma vida dedicada ao Jiu-Jitsu, onde tive a oportunidade e a honra de, literalmente, defender o esporte em combates contra outras disciplinas, fico extremamente lisonjeado de receber a faixa coral esse ano. O Jiu-Jitsu tem uma série de benefícios que mudaram a minha vida e ajudaram a moldar o meu caráter, me tornando uma pessoa melhor. Recomendo veementemente que todos os pais procurem uma escola séria de Jiu-Jitsu e matriculem os seus filhos. O esporte ajuda a criança a aprender disciplina, respeito, generosidade, socialização, aumenta a autoestima e o respeito próprio, entre muitos outros benefícios. Eu era um garoto inseguro quando comecei a treinar e o que o Jiu-Jitsu fez por mim pode fazer por outras crianças também”, disse Bustamante.

O diploma já foi entregue pela IBJJF, mas Murilo só passará a usar a nova faixa em agosto, quando irá realizar uma cerimônia especial na sede da BTT, no Rio de Janeiro.

“Estou muito orgulhoso de ter recebido o meu sétimo grau, mas só colocarei a faixa na cintura na cerimônia do dia 4 de agosto. Um momento tão especial como esse, merece uma comemoração com todas as pessoas que fizeram parte da minha história. Todos os meus amigos estão convidados. Será uma grande festa para celebrar esse grande esporte que, definitivamente, mudou a minha vida para melhor”, concluiu.

Fonte: https://tatame.com.br/2019/04/12/emocio ... -vida/amp/

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 14 Abr 2019 08:11

Se sair mesmo vai fazer grandes duelos contra o Hulk, pois são do mesmo peso e não vão mais fechar

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 14 Abr 2019 17:43

A Atos ta recebendo muita gente e deve estar dificil a concorrencia lá, ainda mais dos médios pra cima. No ultimo Pan o Kaynan, que hoje é um dos destaques lá, acabou ficando de fora do absoluto do Pan e foram o Hulk e o Gustavo Batista. Nem imagino o motivo do Keenan sair, mas pode ter a ver com essa situação também.

Acho que na Checkmat o Keenan teria espaço tranquilo, acho que no peso dele não tem ninguém lá que esteja se destacando muito.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 14 Abr 2019 18:22

Se ficar na costa oeste deve ir pra Checkmat, se for pra leste, talvez Unity. Muitos gringos estavam cogitando o "basement azul" da RGA com o Gordon Ryan, mas o Keenan é mais um competidor de kimono do que sem.

Não sei, acho que o Hulk tem brigado pela liderança do ranking mundial da IBJJF, devia ter algum acordo pra ele "deixar passar" e como competidor nato, o Keenan não estava muito afim de ceder.

Se não me engano o Keenan lutou o ano passado acima do peso dele, esse ano ele não devia tá muito contente em dar espaço pra outro atleta.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 14 Abr 2019 22:58

Hefe escreveu:
14 Abr 2019 17:43
A Atos ta recebendo muita gente e deve estar dificil a concorrencia lá, ainda mais dos médios pra cima. No ultimo Pan o Kaynan, que hoje é um dos destaques lá, acabou ficando de fora do absoluto do Pan e foram o Hulk e o Gustavo Batista. Nem imagino o motivo do Keenan sair, mas pode ter a ver com essa situação também.

Acho que na Checkmat o Keenan teria espaço tranquilo, acho que no peso dele não tem ninguém lá que esteja se destacando muito.
Na Checkmat tem o Jackson Sousa, mas pelo menos a concorrência seria menor e além do mais toda equipe top tem ao menos um competidor assíduo em cada categoria nas principais competições, se ele não quiser brigar por espaço com outros atletas de mesmo peso teria que montar a própria equipe kkk

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 14 Abr 2019 23:00

fethai escreveu:
14 Abr 2019 22:58
Na Checkmat tem o Jackson Sousa, mas pelo menos a concorrência seria menor e além do mais toda equipe top tem ao menos um competidor assíduo em cada categoria nas principais competições, se ele não quiser brigar por espaço com outros atletas de mesmo peso teria que montar a própria equipe kkk
Keenan varia de peso, na meio pesado ele estaria sozinho.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 14 Abr 2019 23:03

Tartaruga escreveu:
14 Abr 2019 18:22
Se ficar na costa oeste deve ir pra Checkmat, se for pra leste, talvez Unity. Muitos gringos estavam cogitando o "basement azul" da RGA com o Gordon Ryan, mas o Keenan é mais um competidor de kimono do que sem.

Não sei, acho que o Hulk tem brigado pela liderança do ranking mundial da IBJJF, devia ter algum acordo pra ele "deixar passar" e como competidor nato, o Keenan não estava muito afim de ceder.

Se não me engano o Keenan lutou o ano passado acima do peso dele, esse ano ele não devia tá muito contente em dar espaço pra outro atleta.
Ele teve uma grande rivalidade com os irmãos Miyao nas disputas dos absolutos das faixa coloridas, lembro que teve uma luta que o Paulo perdeu e chorou bastante sentindo a derrota, acho que pra Unity ele não iria

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 14 Abr 2019 23:16

Sei lá...

Tem o Rômulo em Los Angeles, Cobrinha apesar de ser mais leve, etc. Treino é o que não falta na Califórnia, ele deve ficar naquela região San Diego - Los Angeles mesmo.

Acabei de ver o ranking da Ibjjf, tá: Hulk, Lo e Keenan a ordem dos 3 primeiros.

Imagem

Juntando as peças dá pra ver que tão disputando não só a categoria como tá tendo uma briga pelo ranking.

Ao fim do mundial termina a temporada, então esse campeonato decide tudo e pode valer 15k dólar de premiação e o primeiro lugar no ranking.

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 15 Abr 2019 02:13

quem sai perdendo é a Atos, o Kenaan ainda tem muitos anos de alto nível, uma das melhores guarda da atualidade, finalizador nato, um jogo extremamente completo com kimono e no gi, enfim um treino fantástico pra qualquer competidor...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 15 Abr 2019 05:50

Pergunta: o português, jornalista, que escrevia aqui, não é o André Borges da Checkmat Europa não, né?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Abr 2019 13:03

Eu não curto essa política da Atos de recrutar atletas de outras equipes.

Braguinha e Hulk lutam na 88. Keenan varia entre 88, 94 e 100. Kaynan já lutou de 88, acho que consegue bater o peso se quiser. Todos eles também são ativos nos absolutos. Poderíamos estar assistindo grandes lutas entre eles, mas estavam lá todos na Atos, fechando ou deixando de lutar o absoluto.

Outra parada que deve ter pesado foi a questão da Atos BJJ Online x Keenan Online, sendo que o programa do Keenan é muito mais popular. Podem reparar que antigamente, o Keenan gravava vídeos na própria Atos, e de uns tempos pra cá, os vídeos dele são em outras academias.

Quanto à IBJJF, precisa acabar com os fechamentos pra ontem. Coloca os caras da equipe no mesmo lado da chave, igual UAE e ADCC. Os fechamentos, além de privar o público das lutas, ainda criam situações de desequilíbrio competitivo, como por exemplo, o Lepri lutar contra o Braguinha descansado por ter fechado a categoria no Europeu.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 15 Abr 2019 13:37

LeoMatosJJ escreveu:
15 Abr 2019 13:03
Eu não curto essa política da Atos de recrutar atletas de outras equipes.

Braguinha e Hulk lutam na 88. Keenan varia entre 88, 94 e 100. Kaynan já lutou de 88, acho que consegue bater o peso se quiser. Todos eles também são ativos nos absolutos. Poderíamos estar assistindo grandes lutas entre eles, mas estavam lá todos na Atos, fechando ou deixando de lutar o absoluto.

Outra parada que deve ter pesado foi a questão da Atos BJJ Online x Keenan Online, sendo que o programa do Keenan é muito mais popular. Podem reparar que antigamente, o Keenan gravava vídeos na própria Atos, e de uns tempos pra cá, os vídeos dele são em outras academias.

Quanto à IBJJF, precisa acabar com os fechamentos pra ontem. Coloca os caras da equipe no mesmo lado da chave, igual UAE e ADCC. Os fechamentos, além de privar o público das lutas, ainda criam situações de desequilíbrio competitivo, como por exemplo, o Lepri lutar contra o Braguinha descansado por ter fechado a categoria no Europeu.
Na teoria poderiam proibir o fechamento, mas na prática poderia continuar do mesmo jeito, tipo o combinado foi eu ser campeão, puxo o parceiro, aplico um arm lock em menos de um minuto e pronto, o juiz não iria entrar no mérito se o cara foi finalizado por não ter conseguido defender ou por ter deixado

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Abr 2019 13:52

fethai escreveu:
15 Abr 2019 13:37
Na teoria poderiam proibir o fechamento, mas na prática poderia continuar do mesmo jeito, tipo o combinado foi eu ser campeão, puxo o parceiro, aplico um arm lock em menos de um minuto e pronto, o juiz não iria entrar no mérito se o cara foi finalizado por não ter conseguido defender ou por ter deixado
Não é apenas proibir. Só proibir vai provocar justamente isso que você falou, as lutas fake, que são piores ainda. Tem que mudar o modo como o chaveamento é feito.

No ADCC botam os companheiros de time pra se enfrentar logo de cara. Podem também colocar os caras pra se cruzar na semi, por exemplo.

Responder