Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 06 Dez 2014 18:48

Pedestrianismo! " Sistema ou costume de fazer grandes marchas a pé.
Género de desafio ou luta entre corredores ou andarilhos."

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 08 Dez 2014 01:37

46km? Ultramaratonista então? Rs... Vamos falar sobre peso então. O meu desceu bastante, como podem ver.Imagem

Não me importo se ele descer mais de meio Kilo por semana, pois terei que perder massa magra no processo, tendo em vista que já bati 78kgs com 5% de gordura, mas qualquer coisa o peso sobe fácil demais.

Alguns detalhes a serem ditos aqui. A pesagem Deve ser feita sempre no mesmo horário, no mesmo dia da semana. Vou fazer sempre no domingo a noite pois no fds tem o longo.

Oscilo dois kilos dependendo do quanto como/bebo no mesmo dia. Sexta estava com 80kg, mas vaçourei demais final de semana e subiu dois. Logo, a meta mudou pra 76~78kg.

Essa semana o volume sobe mais 2,5hrs. Estou curioso quando chegar em 18 horas de treino na semana de novo, pois estou muito forte no pedal logo no início! Finalmente estou aprendendo a pedalar direito. Correr só no natal.
É isso aí, boa semana pra todos

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 09 Dez 2014 16:16

Gratuito não, geralmente é o upgrade do app. Mas tem uns bem baratos, paga uma vez só. Eu usei o livre tracking na Bike pelo garmin outro dia, mas a Tim fez o favor de ficar fora do ar e não adiantou nada [FACE WITH TEARS OF JOY]...
O longo foi no sábado, tirei os dois kilos de nachos que comi na sexta a noite, mas os doces e bolachas de sábado e domingo fizeram eu recuperá-los mais rápido ainda, rs...
Ah, e 2hrs de pedal nem é "longo" mais, graças a Deus, rs... E de pensar que eu entrei em over ano passado com um pedal de três horas. Viva o lastro de treino!
Falando nisso, fiz 20k pra 29'30" e 30k pra 40 de média com um vento a favor sentido Itambé final de semana que foi bonito de ver! O duro foi a volta, quebrado com vento contra kkkkkkkkkkkkkkkk... Estou começando a acreditar em 2015! SARA LOGO PERNA!

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 13 Dez 2014 02:41

Doki! Reserva uma hora na sua agenda concorrida para conversarmos final de semana que vem!
Nem que seja comigo lhe acompanhando [de bike, rs] no seu treino longo, rs...
Abraços.

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 14 Dez 2014 20:35

E na minha volta às trilhas, ganhei dois pontos no joelho de presente...
Resultado: Não treinei domingo e comi o churrasco da confraternização de final de ano o dia inteiro, e ganhei oito dias de gancho.
Vontade de jogar tudo pro ar...

gorba
Mensagens: 655
Registrado em: 10 Out 2014 14:54
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por gorba » 15 Dez 2014 09:30

Galera,

Aproveitando a sabedoria de vocês, eu faço um pequeno questionamento. De vez em sempre, mas principalmente depois dos treinos mais longos (> 10km) está aparecendo um "nó" na minha panturrilha direita (+/- como na foto abaixo, msm altura, porém mais para o lado):

Imagem

O que tá me deixando louco é que quando aparece esse "nó", ja duas vezes correndo veio um estiramento junto depois de eu insistir em continuar correndo e tive que ficar 10 dias sem treinar para me recuperar. Se o nó aparece depois do treino e peço para minha esposa fazer uma massagem no local com o cotovelo, acaba que conseguimos dissipar o nó e a panturrilha volta absolutamente ao normal no mesmo momento, sem lesão nem nada. O que pode tá causando isso, alguem tem uma ideia ? Pisada errada, algo do genero ? Eu uso para correr o Nimbus 15 da Asics, acredito que não seja o calçado, pois com outros já tive o mesmo problema.

Ps: Aproveito e agradeço o post esclarecedor sobre o Spira que o Doki fez, me ajudou a não comprar por enquanto !

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 16 Dez 2014 20:42

Cara, vai no médico. Pode ser alguma lesão recorrente ou simplesmente uma estafa muscular, devido ao stress, ou desequilíbrio de sódio e potássio, ou desidratação, mas só um médico poderá lhe dizer ;-)

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por **Carlos** » 19 Dez 2014 10:16

Realmente isso acontece e muito.
Vou chutar o balde nas festas, mas durante o ano cuido bastante da alimentação. E não dá para contar a quantidade de vezes que pessoas muito próximas, que sabem que sou "chato" com a alimentação, ficam insistindo.

Meu pai chega a repetir 3x a oferta. Normalmente na 3ª resposta costumo ser mais "incisivo".
E é tão comum que as crianças aprendem pelo exemplo, minha filha sabe que só como doce no final de semana, mas costuma insistir para que eu coma durante a semana. Mas estou conseguindo mudar isso nela, já no "cachorro velho" do meu pai não.

E nesse findi me arrastarei nos 5ão da Corrida Gigante.
Imagem

JohnBala
Mensagens: 76
Registrado em: 13 Nov 2014 12:47
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por JohnBala » 21 Dez 2014 15:04

Queria muito fazer essa de Berlin! To planejando estreiar nos 42k na de Porto Alegre, altimetria boa, temperatura baixa e estaria jogando em casa porque ja morei lá. To planejando encaixar duas meias antes na preparação, foda que vou para a China antes e o tempo que fico lá sempre quebra os treinos.

Qual site vcs utilizam para ver o calendario de corridas? To querendo achar essas duas meias que vou fazer, acho que vai ser SP e mais uma aqui no sul.

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por **Carlos** » 22 Dez 2014 09:40

DEKION escreveu: Legal ver que voltou a correr. \m/

Bem recuperado da lesão ?
Não. ~x(
Mas dá para brincar. Se voltar a treinar forte, vou me foder de novo.
Acho que vou ficar "cozinhando" 2015 inteiro...

Mas correr em volta ao Gigante da Beira Rio foi muito legal.
Imagem

Avatar do usuário
Neto-CG
Mensagens: 99
Registrado em: 20 Dez 2014 08:51
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Neto-CG » 22 Dez 2014 10:15

Legal esta tópico , me amarro em corrida, porém ainda sou bem amador ! :D
Peso 107 kilos hj e não passo dos 10km= 1:05:00 , 21km= 2:20:00. Tenho duas Hernias discais em L4;L5 e quando venho melhorando e baixando o tempo e peso, tenho um crise :( .... Vou acompanhar o topico pq já vi que tem grandes feras aqui ! Bom dia e bom treino pessoal
TOP10 EVER#FEDOR #BELFORT #ALDO #VELASQUEZ #PETTIS #SPIDER #JONJONES #ROYCE #RAMPAGE #WAND

Shakur
Mensagens: 425
Registrado em: 06 Out 2014 10:49
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Shakur » 04 Jan 2015 20:10

Parabéns, dekion! 52 km é para poucos.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

Avatar do usuário
Krampus
Mensagens: 2042
Registrado em: 07 Out 2014 22:33
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Krampus » 04 Jan 2015 21:16

Mais um ano que tentarei começar correr

Meu físico não ajuda, coxa grossa, pé grande e problemas nos tendões. Um deles já estorou parcialmente ( 6 meses out) e o outro está com pouca flexibilidade. Fora os oito kg extras :D . Em forma sou 15kg mais pesado que o dekion

Como eu invejo quem tem físico para corrida :x não é atoa que viciei em ciclismo

Aos poucos, bem aos poucos vou postar os possiveis progressos

:2handed:
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

JohnBala
Mensagens: 76
Registrado em: 13 Nov 2014 12:47
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por JohnBala » 05 Jan 2015 14:30

DEKION escreveu:Saiu o novo passeião concluidos 52k :punk:
Imagem


Esse Passeião de 52k posso chamar também de Passeião Calbaiano :D
No outro fórum, logo no começo, ao mencionar que poderia fazer essa distância tranquilo, ele riu.
Eu disse que era tranquilo mas lento e que era novo.
Pois bem, agora sou velho e fiz melhor :D
Mas naõ podia deixar passar de lembrar do fato, de fazer a homenagem :D

---
Tirei um dia off para ir melhor dessa vez.
Fui deitar cedo como de costume as 22hs mas tive insônia e demorei dormir o que deve ter ocorrido lá por volta das 00hs.
Depois acordei inexplicavelmente na hora em que ia começar a luta do Jones e Cormier e logicamente assisti o épico.
Foda é que não dormi mais.
Mas como estava descansado do dia off sabia que não comprometeria.
Quando deu hora estava chovendo mas desistir não era uma opção e me preparei.
Mas como de costume aqui em CTBA o céu muitas vezes fica cinza, parece que vai chover muito mas só cai uma garoinha ou nada. Pensei que iria tomar altos banhos mas nem me molhou.
Agradeci o clima agradável e pude fazer meu passeio tranquilo.
Se quisesse ainda podia caminhar a tarde com a esposa mas resolvi não abusar.

Nessa idade é meu recorde de distância.
Quando novo tenho duvida se uma visita a minha tia foi de 50-54.
Como nao tem como saber fica pendente fazer outra distancia maior para fazer um recorde novo.

De qualquer forma é bom começar o ano já mandando um recorde, dessa vez com o Garmin para computar. :-bd
Que isso Dekion! 52k é para poucos! Parabéns pela dedicação!

Vi que tu postou que tá acompanhando a esposa para a estreia nos 21k, e falastes sobre a meia de floripa. Acho que nao tem prova melhor para estreiar! Totalmente plana, só tem a subida da ponte na ida e na volta, fora a vibe, o clima e a cidade! Boa sorte e bons treinos!

Tenho que dizer que cuidei demais a alimentacao e os treinos nesses dias, foram duas escapadas apenas em duas noites, uma no warung e outra na green valley, mas encaixei dias off depois disso e tava de boa. Dia 31 pela manhã sai para fazer 15k, tava me sentindo bem e mandei logo 21k para celebrar o ano hahah Dia 2 fiz mais 10k, forçando um pouco e no sábado um regenerativo de boa na bike(rolo). Ontem acordei meio mal e fiquei de boa, hj acordei com febre, nariz trancado e afins. Acho que vou ficar uma semana de molho. Foda, tava tudo encaixado para comecar esse janeiro com tudo, agora vai umas duas semanas até voltar o ritmo que tava.

JohnBala
Mensagens: 76
Registrado em: 13 Nov 2014 12:47
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por JohnBala » 10 Jan 2015 16:32

Negócio é não desistir Dekion! Não acompanhei todo o tópico, mas qual tua meta de peso?

Falando em metas, tinha começado o ano certinho e a gripe me pegou. Voltei correr hj e acho que o estrago foi menor que eu imaginava, fiz 10k de boa para ver como o "motor" iria se comportar haha até deixei o garmin em casa para não ficar noiado no pace, levei só o polar para ver a FC.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Colt, Johnny Ramone, Smilodon e 265 visitantes