Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
one punch
-
Contato:
Mensagem
por one punch » 16 Abr 2019 13:39
Violence escreveu: ↑16 Abr 2019 12:22
Galera, tô estudando pra concurso. Saio de casa às 6:00 e chego em casa às 18:00, tô tentando estudar até 22:00, mas tá foda. Chego em casa com a mente esgotada e o estudo não rende.
Alguém tem alguma dica pra conseguir render?
Mano, o edital do concurso já saiu ?
Eu pergunto isso porque, se o edital ainda não saiu, essa sua rotina de estudos não vai ser eficiente. Vc não vai conseguir manter essa rotina de estudos por muito tempo e vai acabar desanimando.
É melhor focar na qualidade dos estudos do que na quantidade. Pré edital é bom vc definir uma quantidade de horas de estudos no qual vc consiga estudar todos os dias e, o mais importante, com qualidade.
Dá uma olhada nas técnicas de estudo do professor Pierluigi Piazzi. Ele mostra como estudar com planejamento e eficácia.
-
Ratão
- Usuário Fundador

Mensagem
por Ratão » 16 Abr 2019 15:02
.
Editado pela última vez por Ratão em 02 Jun 2019 11:34, em um total de 1 vez.
-
Violence
-
Contato:
Mensagem
por Violence » 16 Abr 2019 15:36
Ratão escreveu: ↑16 Abr 2019 15:02
Duas opções:
1ª) Estudar metade do tempo disponível antes de ir trabalhar e a outra metade na volta.
2ª) Ir para a cama até 19:00, acordar 02:00 e estudar todo o tempo disponível antes de ir trabalhar.
Eu sigo a primeira opção e recomendo.
Já tentei a segunda opção, mas meu relógio biológico reclamou muito. (rs)
Acordar 02:00 da manhã acho que eu viraria um zumbi. kkkkkkkkk
Mas gostei da idéia de dormir mais cedo. Vou tentar acordar as 04:00.
-
Violence
-
Contato:
Mensagem
por Violence » 16 Abr 2019 18:48
one punch escreveu: ↑16 Abr 2019 13:39
Mano, o edital do concurso já saiu ?
Eu pergunto isso porque, se o edital ainda não saiu, essa sua rotina de estudos não vai ser eficiente. Vc não vai conseguir manter essa rotina de estudos por muito tempo e vai acabar desanimando.
É melhor focar na qualidade dos estudos do que na quantidade. Pré edital é bom vc definir uma quantidade de horas de estudos no qual vc consiga estudar todos os dias e, o mais importante, com qualidade.
Dá uma olhada nas técnicas de estudo do professor Pierluigi Piazzi. Ele mostra como estudar com planejamento e eficácia.
Fala, meu amigo. Obrigado pela resposta!
Ainda não saiu, não. Estou estudando pra Escrevente do TJ-SP, que deve sair no final do ano ou início do ano que vem.
Vou pesquisar esse método que você indicou.
-
marofa
-
Contato:
Mensagem
por marofa » 17 Abr 2019 09:04
Mês que vem vou começar estudar pro TJSP, no último fiz 65, fiquei bem longe mas agora tenho um material pra começar pelo menos... Pensando em estudar pelo menos 1h por dia, se tiver no embalo estudo mais
-
Daniel-Daniel
-
Contato:
Mensagem
por Daniel-Daniel » 18 Abr 2019 22:37
Galera, tô estudando pra concurso. Saio de casa às 6:00 e chego em casa às 18:00, tô tentando estudar até 22:00, mas tá foda. Chego em casa com a mente esgotada e o estudo não rende.
Alguém tem alguma dica pra conseguir render?
Fala fera,
Um pequeno relaxamento/cochilo entre a chegada do trabalho e o estudo pode ajudar muito. Normalmente chegamos do trabalho com a mente muito agitada. É bom dar uma desacelerada. No youtube tem vários áudios curtos de relaxamento conduzido, vc pode escolher algum que gostar e fazer quando chegar, depois cochilar uns 20 ou 30 minutos, tomar um banho, preparar um café gostoso e partir pro estudo. Sua mente com certeza vai absorver muito melhor a matéria, e você vai ver que às 22:00 nem vai estar com sono ainda, podendo estudar até às 23 ou bem mais. Comigo funciona legal.
Abraço e bons estudos!
-
Violence
-
Contato:
Mensagem
por Violence » 19 Abr 2019 08:28
Daniel-Daniel escreveu: ↑18 Abr 2019 22:37
Fala fera,
Um pequeno relaxamento/cochilo entre a chegada do trabalho e o estudo pode ajudar muito. Normalmente chegamos do trabalho com a mente muito agitada. É bom dar uma desacelerada. No youtube tem vários áudios curtos de relaxamento conduzido, vc pode escolher algum que gostar e fazer quando chegar, depois cochilar uns 20 ou 30 minutos, tomar um banho, preparar um café gostoso e partir pro estudo. Sua mente com certeza vai absorver muito melhor a matéria, e você vai ver que às 22:00 nem vai estar com sono ainda, podendo estudar até às 23 ou bem mais. Comigo funciona legal.
Abraço e bons estudos!
Obrigado pela dica, Daniel!
Abraço!
-
Alekson lima
-
Contato:
Mensagem
por Alekson lima » 19 Abr 2019 22:31
Alguém tem alguma dica pra conseguir
Se o concurso almejado vai demorar muito tempo para sair, eu acho q o melhor é dar uma reduzida num ritmo de estudos, estudar umas 2 horas na parte da manhã e mais 1 hora quando chegar, no máximo. Estou focando meus estudos na área Federal, notadamente procurador da AGU, PGFN ou PGF, só que o governo Bolsonaro não pretende abrir concurso tão cedo, e como já sou servidor concursado do TRT, acho q serei obrigado a reduzir o ritmo de estudos, para não esgotar tanto. Morei a vida inteira em Sao Paulo, e não tenho tanta motivacao em prestar um concurso em outro estado sem ter s perspectiva de voltar para a minha cidade, por isso meu foco é na área Federal, nos cargos acima citados.
-
Tartaruga
-
Contato:
Mensagem
por Tartaruga » 23 Abr 2019 11:06
Qual a diferença de um concurso autorizado pra um confirmado? Existe realmente alguma evolução formal no processo de abertura ou é só enrolação?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
Ratão
- Usuário Fundador

Mensagem
por Ratão » 23 Abr 2019 14:18
.
-
Tartaruga
-
Contato:
Mensagem
por Tartaruga » 23 Abr 2019 15:24
Ratão escreveu: ↑23 Abr 2019 14:18
Concurso confirmado é um termo genérico que dependendo do contexto, pode ser, ou não, sinônimo de autorizado.
Ocorre que entre a autorização do concurso e a publicação do edital, existem algumas etapas como formação da comissão organizadora, processo licitatório para escolha da banca organizadora, montagem do edital.
Nesse intervalo de tempo até a publicação do edital, os cursinhos e jornais especializados preferem utilizar o termo confirmado como sinônimo de autorizado para vender seus respectivos produtos. Afinal, dizer que algo está confirmado é mais impactante que dizer que foi autorizado. (rs)
Também é comum os chefes do executivo, principalmente estadual e municipal, a fim de fazerem média, confirmarem concurso para determinada carreira, mas assinar a autorização que é bom, nada. Nesse caso, só existe a expectativa para a realização do concurso.
O Doria, por exemplo, confirmou concurso para a Polícia Civil e os cursinhos já tomaram como verdade absoluta para vender materiais, mas o último concurso ainda pode ser prorrogado por mais 2 anos.
Então, confie no termo "concurso autorizado" e verifique o contexto utilizado ao se deparar com o termo "concurso confirmado".
Esse já tinha sido autorizado, agora saiu no Notícias Concursos que foi confirmado.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
Ratão
- Usuário Fundador

Mensagem
por Ratão » 23 Abr 2019 17:01
.
-
Violence
-
Contato:
Mensagem
por Violence » 27 Abr 2019 12:05
Vi que essa semana o MPF recomendou a abertura de concurso pro INSS. Alguém sabe se é possível que realmente saia?
Tenho visto muitos vídeos de cursinhos dizendo que vai sair, mas sei que eles falam qualquer coisa pra vender material de estudo.
-
Ratão
- Usuário Fundador

Mensagem
por Ratão » 16 Mai 2019 10:50
.
Editado pela última vez por Ratão em 02 Jun 2019 11:35, em um total de 1 vez.
-
Buda
-
Contato:
Mensagem
por Buda » 19 Mai 2019 03:16
estudo pra concurso é muito louco né
varia pra caramba de individuo pra individuo em termos de metodo
ja vi de tudo
gente que só lia e relia e conseguia memorizar bem assim e teve sucesso
ja vi gente que só se dava bem resumindo e relendo resumo
gente que mesclava
um caso curioso foi de um amigo que adotava metodos tradicionais mas travou num certo patamar e nao chegava perto de passar, mas era um cara bom
do nada ele largou tudo e passou a só fazer exercicios o dia inteiro, anotava os artigos que mais caiam, os que mais eram respostas da questao e os que ele mais errava....e depois tirava um tempo pra ficar relendo só esses artigos
aí mesclava o dia. centenas de exercicios..com um tempo só relendo os artigos
ou se a questao exigia doutrina, estudava especifico aquele tema que caiu nas questoes
do nada o cara começou a passar em concursos tipo tecnico e analista, bateu na trave no bndes e hj é advogado da petrobras
em 1 ano fazendo isso ele mudou completamente o patamar dele
eu tentei por um tempo isso, vi que tinha certa logica, pegando por cocurso, por banca....alguns temas, alguns artigos caiam com uma frequencia muito maior do que outros.
isso meio que te direciona a garantir que aquilo ali vc praticamente decorou
vc divide o tempo dando mais tempo de estudo para aquilo que na pratica cai muito mais
e o fato de vc estar fazendo questao de prova vc tem um fator de memoria mais forte...pq quando vc ve que aquilo cai mais vc se dedica mais, estuda com mais atençao...qunado vc erra vc fica puto e rele.....acho que esse fator psicologico e emocional do exercicio tem um plus em termos de memoria em comparaçao com a simples leitura e releitura.
mas eu abandonei os estudos antes de testar isso numa prova
mas via resultado nos exercicios