Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
robinholoureiro
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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 04 Jan 2015 22:54

Lancaster escreveu:Na verdade o que falta no Brasil é um mínimo de organização... vamos supor que uma estrada esteja com uma faixa interditada... oras, é mais do que óbvio que a obra tem que ser terminada o mais rápido possível para fazer o trânsito fluir, mas não é o que acontece por aqui... o turno é de apenas 8 horas... porra, façam 3 turnos de 8 horas, para que a obra esteja em atividade 24 horas por dia.
Quanto a furar pelo acostamento, não é o correto, mas muitos o fazem por impaciência ou devido a cultura do "o mundo é dos espertos"... isso não vai mudar, porque enquanto o governo for moroso em suas obras, os motoristas darão um jeito de furar a fila.
Quanto a qualificação dos PRF... não vejo o que um PRF com formação universitária possa fazer de tão relevante que um PRF com o ensino médio não possa fazer, na real não muda em nada... a função não é tão complexa que tenha que se exigir curso universitário... pelo contrário, isso encarece o salário, o que consequentemente faz com que diminua o número de policiais devido aos altos salários.
Um PRF tem o salário inicial de 8k por mês com curso universitário? Qual a diferença faria se o salário inicial fosse 4k por mês, mas com PRFs com o ensino médio? Na verdade não faria diferença alguma para patrulhar as estradas, a não ser dobrar o número de policiais com a mesma verba dos salários.
O turno não é de 8h e sim de 24h, parte dessas horas ficam de sobre aviso e revezam para descanso.
São 4 turmas se revezando, para vc ter uma idéia existem empresas da iniciativa privada que trabalham em turno de revezamento com 5 turmas.. sobre a qualificação eu discordo totalmente, o trabalho da PRF e muito mais amplo do que parar carro e pedir documento na beira da estrada. Aqui no ES a PRF até já cumpriu mandato de prisão de coronel da PM.
Desculpe, vc se referiu ao turno dos que trabalham em obras nas rodovias. Porém deixarei o que escrevi para esclarecer um pouco melhor o regime de trabalho da PRF.

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Queixodevidro
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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Queixodevidro » 05 Jan 2015 13:50

Aos haters da PRF, não querendo defender, mas só mostrar uns numerozinhos fornecidos por um amigo PRF. Não são oficiais porque eu não poderia. Então, que fique claro, são dados ilustrativos e, pra uma segurança maior, são dados de 2013, só para se ter uma ideia do que aquele guarda que tava com o pé pra cima no posto PRF fez durante esse ano. Quanto a não ser oficial é só para que ninguém use isso inadvertidamente por aí. Não são dados oficiais, mas eu tenho certeza que você vai acreditar em mim.

Escala adotada pela PRF:
24x72; 12x24 12x72; 24x96; 12x36. (depende da necessidade do local e do efetivo local (distância do deslocamento, etc.)

São cerca de 2.000 policiais por dia em todo o país, conforme já citei o total geral e a malha viária em outro post.

Desses 2.000 cerca de 300 fazem atividades meio (administrativas) exercem funções de chefia e outras funções em áreas Recursos Humanos, Administração, Patrimônio, TI, jurídica, dentre outras.

Assim mesmo, a maioria dos policiais operacionais tem alguma formação interna específica, como adestramento de cães, piloto de aeronave, operador de aeronave, atendimento pré-hospitalar, combate ao crime (aqui se desmembra em diversos tipos de especialistas, em armamento, explosivos, combate ao narcotráfico, etc, etc.), especialistas em meio ambiente (também uma área muito ampla), motociclistas especializados, sempre solicitadíssimos em qualquer evento, cite-se a Copa do Mundo 2014, especialistas em inteligência, sim há PRFs trabalhando à paisana identificando todos os tipo de crimes, enfim, pra ficar só nisso.

Vamos lá:

2013
Veículos Fiscalizados: 8.057.566
Pessoas Fiscalizados (inclusas pessoas dentro dos veículos): 7.208.496
Documentos apreendidos: 215.395
Animais Recolhidos (animais de verdade, como cavalos e bois): 12.669
CNHs recolhidas (falsas e irregulares): 43.687
Veículos apreendidos: 107.847
Autuações: 2.154.544
Pessoas socorridas: 5.065

Apreensões:

Drogas:
Anfetaminas (unidade): 249.165
Haxixe (unidade): 93.547
Cocaína (kg): 5.978,0
Crack (kg): 2.003,0
Lança-perfume (frasco): 9.961
Maconha (kg): 117.697,0
Pés de maconha: 16.773

Contrabando:
Bebidas: 288.591
CDs/DVDs: 914.489
Cigarros (pacotes, não maços): 6.086.822
Combustíveis (litros): 93.419
Equipamentos de informática: 49.063
Eletrônicos: 247.624
Medicamentos (comprimidos): 1.269.560
Pneus: 9.892
Diversos (kg): 663.803,0
Diversos (unidade): 5.292.157

Armas:
Número de armas apreendidas: 1.837
Número de munições apreendidas: 53.513


Pessoas presas: 33.620


Apreensão de adolescentes infratores: 1.484
Adolescentes vítimas retirados de situação de risco: 606

Veículos (furtados/roubados) recuperados: 5.123

Outras apreensões:
Animais silvestres apreendidos: 12.204
Carvão (m³): 11.075
Madeira (m³): 108.943
Pescados (kg): 55.149
Transporte incorreto de substâncias tóxica (veículos): 223.520
Dinheiro (Real): 5.806.247,00
Dinheiro (Euro): 605.920,00
Dinheiro (Dólar): 2.089.716,00
Dinheiro (Peso Colombiano): 6.800,00
Fogos de artifício: 134.667
Dinamite (kg): 13.898

Enfim, a PRF, ou o PRF é muito eclético, tem que ser, pois ele atua nas BRs, rodovias federais apenas, as que ligam dois ou mais Estados, portanto, todo tipo de crime ocorre ali.

Para aqueles que, como percebi em certos posts, preferem trocar os PRFs por cachorrinhos de estimação às margens das rodovias e enchem a boca pra dizer que policial não precisa ser qualificado com nível superior deixo um aviso. Se você ainda não foi multado, não se aflija, sua hora vai chegar, cedo ou tarde, mas os PRFs tem prioridades e, como os números mostram, uma delas não é se levantar da mesa do posto toda vez que o Senhor passar por lá, mesmo porque seria uma missão impossível se a intenção fosse cumprimentar a todos. Quanto aos preocupados com a minoria corrupta de policiais eu pergunto, você nunca teve um amigo ou parente que deu dinheiro a esses corruptos? O crime é o mesmo.

Sem mais.

PS: Para os mais novos que pretendam ingressar nessa carreira, digo uma coisa, você não tem ideia do que é salvar a vida de uma pessoa. Em muitos lugares do Brasil só a PRF chega, só a PRF. Você não tem ideia do quanto é gratificante o olhar de uma pessoa que você salvou. Manda ver garoto.
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Lancaster
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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Lancaster » 05 Jan 2015 14:28

Galera, estamos falando de PRF que patrulham as estradas, que é este o tema levantado no tópico... não vejo necessidade de formação universitária, é a minha opinião... o que exigem é graduação de nível superior em qualquer área... um analista de sistemas, um psicólogo, um contador... qual a diferença faria um profissional de uma dessas áreas na estrada que possa desqualificar um PRF que não tenha o curso superior para a função? Por terem qualificação eles dirigem melhor? Atiram melhor? Um profissional qualificado, com formação superior, é qualificado para a sua área específica... se não for na sua área, não estará qualificado... um engenheiro não opera ninguém, e um médico não projeta prédios... assim como o analista de sistemas começará seu aprendizado do zero se tornando um PRF, pois é uma área completamente fora de sua especialidade.

Oras, se formação universitária qualificasse melhor um motorista, por exemplo, eu vou passar a contratar somente motoristas com curso universitário completo na minha empresa... na real, eu tenho certeza que não vou sentir diferença alguma na condução de um caminhão, mas com certeza vou sentir no bolso ao pagar os seus salários, pois vão reivindicar aumento salarial por terem curso superior... daí terei que cobrar mais das empresas que presto serviços e as empresas terão que cobrar mais pelos seus produtos devido aos altos valores do frete... quem paga é o consumidor... é o mesmo para a função de PRF, se exigem formação superior em qualquer área, terão que pagar salários mais atraentes, e a consequência é que nunca poderão contar com um número minimamente satisfatório de policiais patrulhando as estradas.

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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 05 Jan 2015 16:24

Lancaster escreveu:Galera, estamos falando de PRF que patrulham as estradas, que é este o tema levantado no tópico... não vejo necessidade de formação universitária, é a minha opinião... o que exigem é graduação de nível superior em qualquer área... um analista de sistemas, um psicólogo, um contador... qual a diferença faria um profissional de uma dessas áreas na estrada que possa desqualificar um PRF que não tenha o curso superior para a função? Por terem qualificação eles dirigem melhor? Atiram melhor? Um profissional qualificado, com formação superior, é qualificado para a sua área específica... se não for na sua área, não estará qualificado... um engenheiro não opera ninguém, e um médico não projeta prédios... assim como o analista de sistemas começará seu aprendizado do zero se tornando um PRF, pois é uma área completamente fora de sua especialidade.

Oras, se formação universitária qualificasse melhor um motorista, por exemplo, eu vou passar a contratar somente motoristas com curso universitário completo na minha empresa... na real, eu tenho certeza que não vou sentir diferença alguma na condução de um caminhão, mas com certeza vou sentir no bolso ao pagar os seus salários, pois vão reivindicar aumento salarial por terem curso superior... daí terei que cobrar mais das empresas que presto serviços e as empresas terão que cobrar mais pelos seus produtos devido aos altos valores do frete... quem paga é o consumidor... é o mesmo para a função de PRF, se exigem formação superior em qualquer área, terão que pagar salários mais atraentes, e a consequência é que nunca poderão contar com um número minimamente satisfatório de policiais patrulhando as estradas.
Me parece que vc quer criar uma divisão da prf que só faça patrulha das estradas para que possa ser pago menos e sejam contratados mais policiais.

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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Lancaster » 05 Jan 2015 18:27

robinholoureiro escreveu: Me parece que vc quer criar uma divisão da prf que só faça patrulha das estradas para que possa ser pago menos e sejam contratados mais policiais.
Não, cara... não quero dividir nada... apenas estou expondo a minha opinião pessoal... na verdade, se realmente fosse imprescindível o nível superior, seria solicitado qualificação em áreas específicas para lugares específicos no concurso.

Nada contra quem está estudando para concursos, nada contra concursados... eu apenas acho que algumas áreas é necessário nível superior, sim, em outras, não... algumas exigem apenas por capricho, e essas deveriam ser dadas oportunidades para quem quer trabalhar nessa área, mas não teve oportunidade de cursar o superior... é simples, paga-se menos, aumenta-se o número de patrulheiros e boa... não afetará em nada a eficiência por não terem nível superior... não sou o dono da verdade, mas por trabalhar com transportes de cargas, eu me sentiria muito mais tranquilo com policiais patrulhando as estradas, muito bem armados e com munições para o caso de precisarmos de socorro... não faço questão alguma que sejam formados em direito, jornalismo, letras ou engenharia... faço questão apenas que sejam honestos e com boa mira para o caso de algum motorista precisar de ajuda... ladrão de carga não se importa se o PRF seja bacharel em direito ou tenha o ensino médio... ele se sentirá intimidado com um PRF chegando e dando uns pipocos nele sem piedade.

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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 05 Jan 2015 19:40

Lancaster escreveu:
Não, cara... não quero dividir nada... apenas estou expondo a minha opinião pessoal... na verdade, se realmente fosse imprescindível o nível superior, seria solicitado qualificação em áreas específicas para lugares específicos no concurso.

Nada contra quem está estudando para concursos, nada contra concursados... eu apenas acho que algumas áreas é necessário nível superior, sim, em outras, não... algumas exigem apenas por capricho, e essas deveriam ser dadas oportunidades para quem quer trabalhar nessa área, mas não teve oportunidade de cursar o superior... é simples, paga-se menos, aumenta-se o número de patrulheiros e boa... não afetará em nada a eficiência por não terem nível superior... não sou o dono da verdade, mas por trabalhar com transportes de cargas, eu me sentiria muito mais tranquilo com policiais patrulhando as estradas, muito bem armados e com munições para o caso de precisarmos de socorro... não faço questão alguma que sejam formados em direito, jornalismo, letras ou engenharia... faço questão apenas que sejam honestos e com boa mira para o caso de algum motorista precisar de ajuda... ladrão de carga não se importa se o PRF seja bacharel em direito ou tenha o ensino médio... ele se sentirá intimidado com um PRF chegando e dando uns pipocos nele sem piedade.
Quando digo que vc quer é força de expressão..Respeito sua opinião, porém discordo. Acho que a formação superior agrega muito ao cargo, visto que, como postou o colega queixo de vidro, a PRF faz muito mais do que parar carro e pedir documento.

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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Lancaster » 05 Jan 2015 21:29

robinholoureiro escreveu: Quando digo que vc quer é força de expressão..Respeito sua opinião, porém discordo. Acho que a formação superior agrega muito ao cargo, visto que, como postou o colega queixo de vidro, a PRF faz muito mais do que parar carro e pedir documento.
Robinho, pelos seus comentários, eu acredito que você seja PRF... não tenho nada contra você ou contra o Queixo de vidro, que também penso ser PRF... minha intenção não é atacar alguém aqui, eu desconheço a atividade da grande maioria dos usuários daqui... minha opinião foi pessoal, de uma forma geral, ok?

Olha, eu acho que todos se orgulham da profissão que exercem, e todos procuram valorizar aquilo que fazem, e com vocês não seria diferente... o mérito de terem passado no concurso é todo de vocês e isso tem um valor muito grande, é um orgulho conseguir ser aprovado em um concurso onde milhares de pessoas disputam algumas centenas de vagas.

Agora, na minha opinião, a disputa por uma vaga de um concurso é meramente financeiro, a maioria paga um salário bem melhor que a iniciativa privada e para conseguir obter uma dessas vagas, o caboclo tem que estudar muito... mas estudar para derrubar os outros concorrentes, não porque a função o exige... quanto maior o salário, mais acirrada a disputa por uma vaga.

Não querendo tirar os méritos de quem passou no concurso, porque se passaram é porque mereceram... mas eu acho que até não muito tempo atrás, a PRF não exigia nível superior, não sei se estou equivocado... também foram feitos trabalhos de apreensões de drogas, contrabandos e etc, etc... isso vem sendo feito desde o início.

Eu penso que para cada qualificação profissional, a corporação deve procurar encaminhar os aprovados para as áreas carentes de certos profissionais conforme a qualificação de cada aprovado, não sei se é assim que funciona, mas o bom senso sugere que assim deveria ser... e os que não são encaminhados para a sua área específica, vão para os postos de fiscalização nas estradas, é mais ou menos assim que funciona?

A iniciativa privada é muito específica quando necessita de um profissional... se querem um advogado, um engenheiro, um psicólogo, eles pedem por um deles... se a iniciativa privada solicitar a contratação de um profissional com superior de qualquer área, sugere que a vaga não exija profundo conhecimento e qualificação, e a exigência de nível superior é apenas um capricho do RH.

Dando um exemplo mais prático, os atrativos e beneficios de uma atividade é que faz com que a seleção de candidatos se torne mais exigente... se um PRF ganhasse 3k iniciais, poucos se candidatariam ao cargo e o nível cairia para o ensino médio... se ganhasse 1,5k iniciais, o nível cairia para o ensino fundamental.

Lembrando mais uma vez, é uma opinião pessoal minha apenas... tenho uma pequena empresa, com 53 funcionários atualmente... como pequeno empregador, eu selecionaria os meus funcionários conforme a demanda de candidatos... se para uma vaga de ajudante geral me aparece 20 candidatos, evidente que vou exigir mais qualificação... se não aparecer nenhum, eu descarto qualquer tipo de qualificação, desde que tenha dois braços e duas pernas, o cara pode trampar.

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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 05 Jan 2015 21:36

Lancaster escreveu:
Robinho, pelos seus comentários, eu acredito que você seja PRF... não tenho nada contra você ou contra o Queixo de vidro, que também penso ser PRF... minha intenção não é atacar alguém aqui, eu desconheço a atividade da grande maioria dos usuários daqui... minha opinião foi pessoal, de uma forma geral, ok?

Olha, eu acho que todos se orgulham da profissão que exercem, e todos procuram valorizar aquilo que fazem, e com vocês não seria diferente... o mérito de terem passado no concurso é todo de vocês e isso tem um valor muito grande, é um orgulho conseguir ser aprovado em um concurso onde milhares de pessoas disputam algumas centenas de vagas.

Agora, na minha opinião, a disputa por uma vaga de um concurso é meramente financeiro, a maioria paga um salário bem melhor que a iniciativa privada e para conseguir obter uma dessas vagas, o caboclo tem que estudar muito... mas estudar para derrubar os outros concorrentes, não porque a função o exige... quanto maior o salário, mais acirrada a disputa por uma vaga.

Não querendo tirar os méritos de quem passou no concurso, porque se passaram é porque mereceram... mas eu acho que até não muito tempo atrás, a PRF não exigia nível superior, não sei se estou equivocado... também foram feitos trabalhos de apreensões de drogas, contrabandos e etc, etc... isso vem sendo feito desde o início.

Eu penso que para cada qualificação profissional, a corporação deve procurar encaminhar os aprovados para as áreas carentes de certos profissionais conforme a qualificação de cada aprovado, não sei se é assim que funciona, mas o bom senso sugere que assim deveria ser... e os que não são encaminhados para a sua área específica, vão para os postos de fiscalização nas estradas, é mais ou menos assim que funciona?

A iniciativa privada é muito específica quando necessita de um profissional... se querem um advogado, um engenheiro, um psicólogo, eles pedem por um deles... se a iniciativa privada solicitar a contratação de um profissional com superior de qualquer área, sugere que a vaga não exija profundo conhecimento e qualificação, e a exigência de nível superior é apenas um capricho do RH.

Dando um exemplo mais prático, os atrativos e beneficios de uma atividade é que faz com que a seleção de candidatos se torne mais exigente... se um PRF ganhasse 3k iniciais, poucos se candidatariam ao cargo e o nível cairia para o ensino médio... se ganhasse 1,5k iniciais, o nível cairia para o ensino fundamental.

Lembrando mais uma vez, é uma opinião pessoal minha apenas... tenho uma pequena empresa, com 53 funcionários atualmente... como pequeno empregador, eu selecionaria os meus funcionários conforme a demanda de candidatos... se para uma vaga de ajudante geral me aparece 20 candidatos, evidente que vou exigir mais qualificação... se não aparecer nenhum, eu descarto qualquer tipo de qualificação, desde que tenha dois braços e duas pernas, o cara pode trampar.
Entendo sua posição, porém ainda assim não concordo.
OBS.:Sou concursado e trabalho em empresa de economia mista, não sou PRF e nem pretendo prestar concurso.

Abraço e segue o barco, como diz o colega forista Mago: teremos que concordar em discordar

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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Flaalmendra » 05 Jan 2015 22:38

impressionante. O criador do topico cita um exemplo de pura falta educação do povo, falta de respeito ao proximo, falta de pensar no próximo e não no próprio umbigo, sendo que provavelmente muitos desses ganham bem muito bem, mas no final de quem e a culpa??? Da policia!!!

Enquanto o brasileiro nao deixar de pensar que tudo de ruim e culpa da policia nunca vamos melhorar. E sim, falta de efetivo e um grande problema em um pais mal educado. Podemos ter uma media de policia/populacao aceitável para a ONU, mas com um povo como o nosso não e!

E digo mais, pq ninguém travou o acostamento com o carro?? Sabe pq? Pq isso não e dever do cidadão e sim da policia, e assim que todos pensam, se o problema não e seu pq vou ajudar. Se eu ver um papel na rua pq vou pega-lo? Se cada um fizesse um pouco talvez estaríamos melhor.

ps: fora o principal culpado que e o governo de não terminado essa obra antes das ferias

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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por caipira » 06 Jan 2015 08:35

Flaalmendra escreveu:impressionante. O criador do topico cita um exemplo de pura falta educação do povo, falta de respeito ao proximo, falta de pensar no próximo e não no próprio umbigo, sendo que provavelmente muitos desses ganham bem muito bem, mas no final de quem e a culpa??? Da policia!!!

Enquanto o brasileiro nao deixar de pensar que tudo de ruim e culpa da policia nunca vamos melhorar. E sim, falta de efetivo e um grande problema em um pais mal educado. Podemos ter uma media de policia/populacao aceitável para a ONU, mas com um povo como o nosso não e!

E digo mais, pq ninguém travou o acostamento com o carro?? Sabe pq? Pq isso não e dever do cidadão e sim da policia, e assim que todos pensam, se o problema não e seu pq vou ajudar. Se eu ver um papel na rua pq vou pega-lo? Se cada um fizesse um pouco talvez estaríamos melhor.

ps: fora o principal culpado que e o governo de não terminado essa obra antes das ferias
A dita Rodovia é FEDERAL.......
A Policia Rodoviária da Polícia Militar Estadual......não tem poder para fiscalizar esta Rodovia
Náo é uma questão de "achar" que a culpa é da Polícia......quem tem que fiscalizar são eles mesmos, ué.
Quando passamos pelo Posto da PRF havia Policiais por lá......dentro da Cabine, e não na pista.
Travar o acostamento com o carro ???Tá de sacanagem né.....com mulher dentro do carro e naquela área, as Vans que passavam pela gente já vinham com o pé embaixo, tentamos bloquear diversos pontos derrubando os sinalizadores...eu parava ao lado ...meu filho descia e metia o pé pra deitar os sinalizadores.....não adiantava de nada....daqui a pouco vou ter que dirigir com uma AK pra poder pedir "ORDEM".....já que constitucionalmente qualquer cidadão pode pedir o cumprimento da "LEI".
Nossa parte ...fizemos.....e continuo fazendo...embora muitos que leram aqui com certeza passaram pelo acostamento na volta pra casa.

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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por caipira » 06 Jan 2015 11:36

Garfield escreveu:Falar que 8000 reais é um salario apenas razoavel é mostrar total desconhecimento da realidade brasileira, fora que ganha muito para quem não faz nada.

Bem por ai mesmo.
Por mim pode ganhar até mais.....mas tem que trabalhar, ficar embaixo do Sol, na lama, cair pra dentro do serviço......mas não é o que demonstram no dia dia.....a grande maioria torce pra cair na Dutra....ali o trabalho rende muito mai$$$$$$$$$$$$$$$


E precisa ??????Com um salário desses.

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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Queixodevidro » 06 Jan 2015 13:22

Ontem tinha um trânsito até bom numa rodovia estadual aqui perto. Não tava engarrafado, mas mesmo assim os espertos adiantavam pelo acostamento. Era uma descida e quando cheguei lá embaixo tavam todos os mocinhos parados atrás duma VTR da PM recebendo presentes kkkkkkkkkkk delícia.

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 06 Jan 2015 14:48

Garfield escreveu:Falar que 8000 reais é um salario apenas razoavel é mostrar total desconhecimento da realidade brasileira, fora que ganha muito para quem não faz nada.
Razoável pela formação/conhecimento dos profissionais. Vários foristas citaram que os policiais fazem muitas atividades além dos que os leigos sabem ou imaginam que sabem. Não entendi o lance do desconhecimento da realidade brasileira, quer dizer que porque a média salarial é baixa no país, na sua avaliação os PRF deveriam ganhar menos?

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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 06 Jan 2015 15:20

Garfield escreveu:
1/3 disso tava bom ja. se ganhando 8 conto ja é tudo bandido que ganhe a grana só roubando pelo menos...
Que isso cara.. tudo bandido?
Imagem

Brincadeira... eu sei que tem muito bandido, porém tem muita gente séria na PRF e acredito que são a maioria, principalmente os mais novos.
Eu realmente não intendo as pessoas, por exemplo: quando falam dos professores, PM'S e outras profissões, a maioria reclama que são mal remunerados e que a melhora da educação e segurança passa pela valorização dos profissionais. No caso da PRF, onde os policiais são bem remunerados e prestam um serviço de de relativa qualidade, a solução é baixar o salário ?

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Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 06 Jan 2015 15:30

Garfield escreveu:
Eles não prestam um serviço de qualidade não, pode até se usar a desculpa de falta de contingente, mas meu pai fez parte desta merda e eu só nasci, porque um amigo dele (que era bandido) avisou ele que se ele não entrasse no esquema iam apagar ele, pq tinha um pessoal desconfortavel por ter UM cara honesto no meio do grupo.
Noto que o lance é pessoal. Respeito sua dor e admito que nao vale a pena debater contigo.

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