Narradores e comentaristas do mundo esportivo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RGracie
Contato:

Re: Narradores e comentaristas do mundo esportivo

Mensagem por RGracie » 28 Out 2018 18:24

Opinião escreveu:
19 Out 2018 09:48
Lendo uma artigo, desse genial (uma fonte de inspiração pra mim) (Graças á Deus).
Vou "lembrar":
Claudio Carsughi.
Mano eu respeitei muito o Carsughi por um lance que teve no SporTV ha muito anos. Não muito depois de estourar o role da máfia do apito, num programa, tipo o Arena (não me recordo se foi nesse, mas era um desses de auditório) eles estavam lendo comentários e tinha alguém falando de juiz ladrão, e todo mundo começou a falar que "não..isso não existe..juiz erra pra todo lado e bla bla bla" e ele, muito calmo, mandou algo do tipo "olha, antes eu falaria a mesma coisa, mas depois do problema do Edilson, eu não consigo mais confirmar que os erros foram "honestos", então sei lá" ..maano a cara de bosta do pessoal..

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 05 Dez 2018 09:03

Blogueiro que foi obrigado a pedir desculpas a Mauro Cezar também responde a inquérito policial por xingamentos

Na última terça-feira, o blogueiro Rica Perrone se retratou judicialmente por ofensas proferidas ao comentarista da ESPN Mauro Cezar Pereira feitas em redes sociais. O pedido de desculpas, feito em vídeo e post no Twitter, foi discutido em acordo judicial tratado entre o advogado contratado por Perrone, Mário Bittencourt, e os advogados da parte ofendida. Mas este não é o único procedimento movido pelo jornalista contra Perrone.

Um inquérito está aberto na Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE, na Divisão de Proteção à Pessoa do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa – DHPP . Neste, os policiais analisam a conduta criminal do blogueiro e de outras 13 pessoas contra Mauro Cezar nas redes sociais.

O jornalista anexou ao inquérito dezenas de prints de xingamentos, ofensas e ameaças recorrentes que recebeu de Perrone e outros usuários. O inquérito ainda não foi relatado, mas 14 pessoas, de diversas partes do país, já prestaram depoimento, inclusive o blogueiro. No caso dele, a polícia investiga se as postagens contribuíram para as ameaças recebidas pelo jornalista, além da análise dos xingamentos e ofensas que praticou.

A notícia sobre o acordo na área cível circulou ao longo do dia desta terça-feira, mas ainda vale a reflexão e a informação para quem acha que xingar alguém é mero exercício de liberdade de expressão.

"O Mauro abriu mão da indenização com a contrapartida de que o Ricardo Perrone iria se retratar. Do ponto de vista processual tínhamos prova muita robusta do dano. Ficou claro que ele cometeu a ofensa", explicou o advogado Daniel Saudo.

Além deste tipo de ação, quem ofende alguém em redes sociais também está sujeito a processo no âmbito criminal.

Nesta esfera, são analisados os crimes contra a honra. Para melhor explicar, veja quais são os tipos penais previstos no Código Penal:

Calúnia (Art. 138) - Imputação falsa de um fato criminoso a alguém

Difamação (Art. 139) - Imputação de ato ofensivo à reputação de alguém

Injúria (Art. 140) - Qualquer ofensa à dignidade de alguém

No caso de Mauro Cezar, alerta o advogado, teve difamação e teve injúria.

"Xingar alguém como ele foi xingado em redes sociais, para milhares de pessoas, é uma ofensa à sua reputação", afirma Saudo.

Perrone, que adota a prática de apagar seus comentários em um curto espaço de tempo, desta vez, terá de manter o pedido de desculpas por 30 dias, como foi acordado. O descumprimento incorrerá em multa de R$ 1 mil por dia.

A reportagem ouviu Perrone por meio de seu advogado:

“Todas as pessoas sabem que eu e o Mauro não somos amigos, pensamos muito diferente. Das diversas vezes em que eu o citei duas ou três vezes de fato passei do ponto e usei termos muito fortes. Ele me processou, eu entendi que estava errado e sugeri através do meu advogado me retratar por essas ofensas. É apenas isso. Absolutamente nada além disso.”, disse.

Embora tenha dito que "passou do ponto" duas ou três vezes, os fatos narrados e as provas exibidas no processo mostram que as ofensas ao jornalista perduraram por mais de um ano. No processo, o autor anexou dezenas de prints com diversos xingamentos por parte do blogueiro.

Em depoimento que consta na ação, Perrone afirmou que suas postagens contra Mauro Cezar tinham o objetivo de "promover debates nas redes sociais" e que eram para ele uma "brincadeira".

Esta foi a segunda tentativa de acordo no processo. Na primeira audiência, Perrone faltou. E não cumpriu promessa anterior de retratação.

Veja abaixo os pedidos de desculpas ao jornalista:

http://www.espn.com.br/blogs/gabrielamo ... ingamentos

Mestre MCP meteu processo, venceu e ainda deu uma chance do cara se retratar ao invés de tomar o cascalho
Tapirus terrestris

Doomsday

Mensagem por Doomsday » 05 Dez 2018 09:18

Desculpa, mas não entendo um tópico de narradores e comentaristas com quase 30 páginas rsrs

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 05 Dez 2018 15:14

Dudu Monsanto rodou da ESPN após 14 anos. Não vai ter o contrato renovado.

Não curto o cara como comentarista, ele é muito melhor apresentador na minha opinião.

gkizi
Contato:

Mensagem por gkizi » 14 Dez 2018 21:40

Philly Shell escreveu:
14 Dez 2018 15:57
Depois que cortaram o Sportscenter de 12:00 (ainda bem), ele deve ter ficado meio sem função.

E óbvio que não demitiriam a péssima Juliana Veiga, pois pegaria mal demitir mulher.
Não fala assim da Juliana Veiga. Sou apaixonado por ela :wub:

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 15 Jan 2019 20:25

RequintesDePuberdade escreveu:
15 Jan 2019 16:55
Porra, tava aqui vendo expediente futebol na fox, comendo meu rango e alienando a mente e vem a zé buceta do PVC pagar de arauto da moral reclamando que jornalista fica discutindo valor de salario de jogador.

Ninguém deve gostar muito de trabalhar com ele. Estragou o meu programa também.

PVC, vai tomar no cebolitos seu viado filha da puta.
Eu acho que depende, discutir se uma contratação valeu a pena é completamente normal. Agora tem alguns jornalistas que vão nos detalhes que parece revista caras ou quem. Nesse ponto concordo com o PVC, tb prefiro quando eles focam no futebol.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 22 Mar 2019 17:54

Comentarista de alguma esporte, se não foi atleta de ponta, tem q manjar pra caralho da coisa se for pra falar algo q preste. Mas a gente vê aqui q os caras nem assistem os jogos se não forem dos times grandes brasucas, o q é uma vergonha.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 22 Abr 2019 18:00

Como tem muita gente do fórum q ouve o Estádio 97, deixo a pergunta: depois de meses sem ouvir e hj ao sintonizar vi q o escroto do POrtuga está lá. É participação ou voltou oficialmente?

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 22 Abr 2019 18:31

Aquele Bertozzi da ESPN é chato pra caralho.

Politicamente correto, mesmo comentários obvios de sempre e só critica o que é escancarado.

Apesar que ninguém chega no limite da tosquera como o Caio da globo kkkk Puta maluco horrivel e sem opinião, bajulador.
Tapirus terrestris

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 23 Abr 2019 17:42

KRATOSCS 85 escreveu:
22 Abr 2019 18:05
Oficial
Putz, pra mim isso enterra definitivamente o programa

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 23 Abr 2019 17:43

Sky escreveu:
22 Abr 2019 18:16
Aquela narradora da Fox ainda é razoável, mas essa da ESPN pqp, que merda é essa.. Voz da Monica Iozzi, ainda se atrapalha toda hora, forçaram pouco colocando ela ali
Tá lá pela cota-empoderamento

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 14 Ago 2019 13:33

Facão passou na ESPN:
ESPN rescinde com vice de jornalismo João Palomino e 5 comentaristas... -

https://esporte.uol.com.br/ultimas-noti ... ristas.htm
Arnaldo Ribeiro rodou também
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 14 Ago 2019 13:35

Arnaldo Ribeiro e Tironi foi acertado demais.

Deveriam ter degolado o tal Mário Marra também, fraquíssimo.

Não entendí o desligamento do Rafael Oliveira, excelente comentarista de campeonatos europeus.

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 14 Ago 2019 13:37

Demitir o Juca Kfuri que é bom , nada....
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 14 Ago 2019 13:38

Eu achava o Rafael Oliveira o melhor comentarista de futebol internacional que eles tinham.

Responder