Jon Jones vs Cain Velasquez

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por PHDookie » 05 Jan 2015 12:33

CATOIAO escreveu:''Se fosse luta de 3 rounds Cormier poderia ter vencido.'' ...

só rindo, o proprio Cormier falou que ganhou apenas 1Round...

Se Cormier lutasse sem barba poderia ter vencido também. kkkkkkk

O único que pode vencer o Jon Jones é o Gustafsson...e mesmo assim Jon Jones é favorito.
Palavras do Cormier:

- Eu estava ciente que estava perdendo. Achei que ele se saiu bem no primeiro round, e no final do round eu comecei a ganhar momento. Achei que lutei muito bem no segundo round. Terceiro round, achei que comecei bem e não encerrei muito bem. No quarto round, eu tirei o pé, ele ganhou aquele round fácil, e aí no quinto round, acho que nenhum de nós fez nada demais, meio que nos abraçamos por cinco minutos, mas isso é o que acontece quando se luta com tanta vontade quanto fizemos. Ele venceu a luta. Não sei como julgar uma luta, mas sei que perdi. Jon venceu. É isso que importa, não importa se foi mais equilibrado ou não.

- Jon e seus treinadores fizeram um bom trabalho em montar sua estratégia. Durante a luta, ele me acertou com ganchos de esquerda e direita no corpo, e, conforme a luta prosseguiu, ele começou a jogá-los um pouco mais diretos. Aquela joelhada no começo realmente me tirou um tanto (de energia), acho. (...) Se alguma coisa me surpreendeu, é que ele pareceu um pouco maior no cage do que parece normalmente. Ele é um cara grande, forte, que pesa em você, e quando ele faz isso, pode te cansar um pouco no final da luta. (...) Não é sua altura, são suas habilidades que o tornam difícil de se enfrentar. Mas, era minha intenção chegar perto dele, então eu estava preparado para isso. Eu não achava que ele seria capaz de me desgastar como fez. Esse foi seu maior sucesso.

fonte: globo.com

O proprio Cormier admite que ganhou apenas um round e que foi minado pelos golpes do Bones(reporteres disseram que essa joelhada no 1 round lesionou as costelas dele e que ele chegou mancando na coletiva) e nego ficando tentado arrumar justificativa para a derrota. Ele lutou contra o Barnett por 5 rounds numa intensidade sinistra jogando o Barnett de um lado para o outro e não cansou. 3 contra o Hendo. E ficam querendo suavizar a manga que chuparam.

Apostaria no Cain (se ele conseguir manter a saúde tem se lesionado muito ultimamente talvez devido a intensidade dos treinos). Cain encurtaria e conseguiria manter pressão melhor que o Cormier alem do punch que é maior. Apostaria no Cain. Mas essa sim seria a luta do século.

Avatar do usuário
Caliani
Mensagens: 180
Registrado em: 17 Jun 2014 23:57
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por Caliani » 05 Jan 2015 13:09

O que não entra na minha cabeça é ele ser chamado de imbatível. A cada luta que passa ele prova que é o melhor, mas ele vem sendo acertado cada vez mais e não parece mais o mesmo cara invulnerável que lutou com o Bader, Shogun, Rampage etc.

O DC adotou a estratégia errada de se aproximar sem responder os chutes e jabs e ainda assim deu trabalho. Se o JJ fosse invencível não teria dado chance nenhuma e não teria perdido sequer um round. Ainda tá pra nascer alguém que vai anular o jogo forte dele (de chute no joelho e controle de distância) e deixá-lo perdidinho. Na verdade o Gustafsson já fez isso. Se fizer ajustes e agredir mais no clinche, vence.

Avatar do usuário
Mr.Vicem
Mensagens: 1114
Registrado em: 24 Nov 2014 11:56
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por Mr.Vicem » 05 Jan 2015 13:32

Depois da luta de sábado, não tem como duvidar de mais nada do Jon Jones, o cara é muito completo. Mas, nesta luta hipotética, se o Jones subisse hoje para enfrentar o Cain, eu apostaria no campeão dos pesados. Agora, o Jones subindo de peso devagar, se acostumando com o ritmo diferente de luta, não duvido que possa surpreender.

Um questionamento que me veio depois desta luta seria se o Cormier venceria o Cain. Antes do embate com o Jones eu acreditava que o wrestling do Cormier seria determinante para uma vitória em uma possível luta contra o Cain, porém, depois da disputa, creio que o Cain seria até mais dominante do que o Jones. O que vocês acham?
Vi veri veniversum vivus vici

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3641
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por Platão » 05 Jan 2015 14:00

nobremaia escreveu:Se tivesse sido uma luta de 3 rounds, o Cormier tinha ótimas chance de ter vencido. Os rounds 1 e 3 poderiam ter ido para qualquer um e o 2 ele venceu claramente. O JOnes venceu a luta por estar mais inteiro no quarto e quinto rounds. O próprio Cormier disse que no quarto ele não lutou, estava morto, e foi esse o round em que o Jones sobrou e que o fez vencer a luta.

Acho que o fato do Cormier ter morrido no gás é em parte méritos do JOnes pelos body shots, mas também se deve ao jogo de pressão constante que ele utilizou. Isso cansa pra caralho e ele não está acostumado a jogar assim com tanta intensidade. Já o Velasquez é mestre em jogar botando esse tipo de pressão o tempo inteiro r o faz sem se desgastar tanto. Ele pode executar o mesmo jogo que o Cormier fez e estar melhor preparado para os rounds derradeiros (quarto e quinto).

Eu ainda acho o Velasquez favorito por essa questão do jogo, o boxe dele é melhor que o do Jones e mantendo a luta na curta, ele levaria vantagem em pé. Exatamente o que eu achava com relação ao Cormier. Mas depois da luta de ontem eu definitivamente acho que o Jones tem MUITO mais chances do que eu achava antes. Ele provou que realmente tem queixo para aguentar a mão de um peso pesado, tomou inúmeros golpes duríssimos do Cormier e só não foi nocauteado porque aguenta muita pancada. Ele tomou alguns golpes ali que teriam nocauteado muito pesado (Pezão e outros tantos que o digam). E provou que seu wrestling para MMA é realmente sensacional e que ele pode trocar wrestling com qualquer um.

Enfim, se antes eu apostava com segurança no Velasquez, hoje eu entendo que o Jones é ainda mais bizarro do que eu pensava e digo que é 50/50.

Porém, meu palpite continua sendo Velasquez vencendo.
Cara se tivesse sido uma luta de 3 rounds teria sido uma luta totalmente diferente em termos de estratégia tanto para o Cormier como para o Jones. Não serve como parâmetro. Quanto ao restante do comentário concordo totalmente. Só gostaria de acrescentar que se o Cain acertasse metade das patadas que o Cormier acertou no Jones posso imaginar em que estado ficaria a lataria do negão.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por _BLAKE_ » 05 Jan 2015 14:36

Jones com 110 kilos daria um jeito de botar o Cain para baixo nem se fosse na marra.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por nobremaia » 05 Jan 2015 15:56

PHDookie, evite comentar. Vc não entende nada, não agrega nada e só sabe flammear. Vai lá pro falecido atual que é mais a tua cara.
CATOIAO escreveu:''Se fosse luta de 3 rounds Cormier poderia ter vencido.'' ...

só rindo, o proprio Cormier falou que ganhou apenas 1Round...

Se Cormier lutasse sem barba poderia ter vencido também. kkkkkkk

O único que pode vencer o Jon Jones é o Gustafsson...e mesmo assim Jon Jones é favorito.
E daí? Não interessa o que o Cormier disse, eu vi a luta e definitivamente ele poderia ter vencido o primeiro e o terceiro rounds, que foram extremamente parelhos. Portanto, poderia ter vencido inclusive o combate de 5 rounds. Isso de dizer que ele não tem condições de vencer o Jones não faz nenhum sentido com relação ao que a luta foi. Ele deixou claro que poderia sim ter vencido, inclusive chegou perto. Se tivessem dado essa luta pra ele não teria sido nenhum absurdo, foi uma luta muito, muito parelha.

Eu vi vitória do Jones, mas a verdade é que os únicos rounds indiscutíveis foram o 2 e o 4, o resto poderia ter ido para qualquer um.
Caliani escreveu:O que não entra na minha cabeça é ele ser chamado de imbatível. A cada luta que passa ele prova que é o melhor, mas ele vem sendo acertado cada vez mais e não parece mais o mesmo cara invulnerável que lutou com o Bader, Shogun, Rampage etc.

O DC adotou a estratégia errada de se aproximar sem responder os chutes e jabs e ainda assim deu trabalho. Se o JJ fosse invencível não teria dado chance nenhuma e não teria perdido sequer um round. Ainda tá pra nascer alguém que vai anular o jogo forte dele (de chute no joelho e controle de distância) e deixá-lo perdidinho. Na verdade o Gustafsson já fez isso. Se fizer ajustes e agredir mais no clinche, vence.
Ele pareceu mais vulnerável pelo nível dos oponentes, né? Cormier e Gustafsson >>> Bader, Shogun e Rampage.

Não acho que ele adotou uma estratégia errada não, fez o que deveria e poderia fazer.

O JJ não é invencível, ninguém é.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por _BLAKE_ » 05 Jan 2015 16:00

Ta doidao Maia... o primeiro foi claro para o Jones... e se fosse 3 rounds o Gustaf teria ganho a luta com sobras... tá viajão mano.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por nobremaia » 05 Jan 2015 16:12

_BLAKE_ escreveu:Ta doidao Maia... o primeiro foi claro para o Jones... e se fosse 3 rounds o Gustaf teria ganho a luta com sobras... tá viajão mano.
Mas o que tem a ver o caso do Gustafson, cara? Eu só citei isso para exemplificar a importância do gás nessa luta. O Jones conseguiu desgastar o Cormier e não sei se ele conseguiria fazer o mesmo com o Velasquez, esse é meu ponto.

Eu também dei o primeiro round pro Jones, mas não achei nada claro. Acho que foi bem parelho. Mas beleza, vamos supor que tenha sido. O terceiro e quinto rounds continuam sendo bem parelhos e poderiam ter sido vencidos pelo DC e somados ao segundo round em que ele venceu claramente, ele poderia sim ter vencido a luta.

Só para deixar claro, eu também vi vitória do JOnes. Mas foi uma luta muito parelha. Longe de ser aquela luta em que vc diz, fulano dominou e ciclano não teria chance nenhuma em uma revanche. Acho sim que o Cormier teria chances em uma revanche, embora o Jones fosse o favorito.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por _BLAKE_ » 05 Jan 2015 16:25

Eu já acho que a próxima vez e se tiver... uma nova luta Cormier vs Jones... Jones mata o gordo, de ganhar em tudo mesmo... ao contrário do Gustaf se passar do Rumble eu aposto que vai ser mais complicado... me quedarei surpreso se o Jones passar o carro ou marcar um 49-46 por exemplo... e sim o primeiro round foi claro do Jones, Cormier tomou queda, levou inúmeras joelhadas e chutes abdominais, um direto na cara (mas direto do Jones não machuca).. nao achou porra de distancia nenhuma (mas foi bom o bastante para encaixar um ou outro soco)... se ferrou mesmo.

E no terceiro ele começou ganhando, mas do meio para o final perdeu... o quinto os dois estavam mortos, o Jones controlou mais o clinch, mas tomou queda... bem que poderia ser um empate aí... 49-46 ou 49-47 para mim.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por PHDookie » 05 Jan 2015 16:57

Mas vc errou todos seus comentarios tecnicos. E tu entende? So
saio se o fefo, hall pedirem vc nao é ninguem para me limitar aki. O finado q vc adorava arrumar confusao e denunciar outros foristas ne. Paro por aki esse é o ultimo comentario q te cito. Vc age como um babaca desde o pvt. Tu foi o unico forista q discuti desde os tempos de pvt. Vou ignora-lo pq uso isso aki como diversao e nao para auto afirmacao como é o teu caso.

Aos outros peço desculpas por atrapalhar o debate.

Aos outros desculpa atrapalhar o debate.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por nobremaia » 05 Jan 2015 17:17

PHDookie escreveu:Mas vc errou todos seus comentarios tecnicos. E tu entende? So
saio se o fefo, hall pedirem vc nao é ninguem para me limitar aki. O finado q vc adorava arrumar confusao e denunciar outros foristas ne. Paro por aki esse é o ultimo comentario q te cito. Vc age como um babaca desde o pvt. Tu foi o unico forista q discuti desde os tempos de pvt. Vou ignora-lo pq uso isso aki como diversao e nao para auto afirmacao como é o teu caso.

Aos outros peço desculpas por atrapalhar o debate.

Aos outros desculpa atrapalhar o debate.
Errei?? Engraçado, aconteceu exatamente o que eu disse que aconteceria na parte em pé (Cormier conseguindo pressionar boxeando, conseguindo entrar na curta e clinchando com facilidade e enquanto isso engolindo vários chutes e joelhadas de encontro). A única parte que errei e feio foi a do clinch e quedas, em que achei que o Cormier dominaria e isso passou longe de acontecer.

Vc SEMPRE atrapalha o debate, parceiro. Não adianta pedir desculpas dessa vez. A solução seria parar de comentar, mas enfim. Entro aqui hoje e nos primeiros dois tópicos que entro, tem flamming seu em ambos. Provaçõezinhas veladas, coisa de gente baixa. Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Simples assim.. E por favor, me ignore mesmo. Só estou me rerefindo a vc em respostas as provocações, se não não estaria perdendo meu tempo contigo.

Outra coisa, eu NUNCA denunciei alguém no PVT. Nem lá e nem aqui. Não preciso disso.

Avatar do usuário
Caliani
Mensagens: 180
Registrado em: 17 Jun 2014 23:57
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por Caliani » 05 Jan 2015 17:23

nobremaia escreveu:
Ele pareceu mais vulnerável pelo nível dos oponentes, né? Cormier e Gustafsson >>> Bader, Shogun e Rampage.

Não acho que ele adotou uma estratégia errada não, fez o que deveria e poderia fazer.

O JJ não é invencível, ninguém é.
Minha opinião, achei que ele se permitiu tomar chute demais nos joelhos e na barriga. Sendo o cara menor ele deveria ter encurtado a distância, mas não com a movimentação vertical que ele usou.

E no quinto round ele abandonou toda a estratégia porque teve o orgulho ferido com as quedas que levou no round anterior, grudou nele o tempo todo e só conseguiu uma queda sem estabilizar posição. Poderia ter tentado exercer a pressão que exerceu no segundo round, mas pagou o preço pela escolha errada e não conseguiu ganhar o round de forma clara.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por nobremaia » 05 Jan 2015 17:29

Caliani escreveu:
Minha opinião, achei que ele se permitiu tomar chute demais nos joelhos e na barriga. Sendo o cara menor ele deveria ter encurtado a distância, mas não com a movimentação vertical que ele usou.

E no quinto round ele abandonou toda a estratégia porque teve o orgulho ferido com as quedas que levou no round anterior, grudou nele o tempo todo e só conseguiu uma queda sem estabilizar posição. Poderia ter tentado exercer a pressão que exerceu no segundo round, mas pagou o preço pela escolha errada e não conseguiu ganhar o round de forma clara.
Acho que ele fez o que dava para fazer, não é nada fácil jogar na cara do Jones. Com dois passos pro lado ou para trás e o cara já tá a km de vc. Já era esperado que ele engolisse esses chutes e joelhadas de encontro, eu inclusive comentei que essa seria a grande arma do Jones. Mal sabia eu que o wrestling seria uma arma ainda maior. :fear:

Quanto ao quinto round, é verdade. Aquilo ali foi puramente orgulho ferido. Se tivesse mesclado o wrestling com o boxe e partido com tudo em busca de um nocaute, talvez a história teria sido diferente.

Avatar do usuário
Caliani
Mensagens: 180
Registrado em: 17 Jun 2014 23:57
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por Caliani » 05 Jan 2015 17:48

Enfim, o meu ponto é que o JJ vem ganhando as lutas porque consegue encostar mais no adversário do que o contrário, e até hoje ninguém conseguiu evitar isso. Os golpes dele não tem poder de nocaute, mas ele tem timing e noção de espaço, e se aproximar dele simplesmente andando pra frente facilita muito o trabalho dele.

Por isso digo até hoje que a melhor estratégia que alguém montou contra ele foi, de longe, a do coach de boxe do Gustavão (o Andreas Michael). Ele simplesmente falou pro cara não parar de se movimentar lateralmente e variar as combinações com pêndulo pra fugir do jab do JJ, na hora que ele conseguisse encurtar, além de fugir do jogo de grade e do clinch (sábado deu pra entender por quê) - o que ele fez muito bem, melhor do que ninguém. Ontem eu revi essa luta e deu pra perceber que ele começou mal na defesa, mas depois foi soltando o jogo e chegou no ápice lá pro meio do quarto round, quando ele já tava dando sinais de que passaria a dominar a luta. Se o JJ não tivesse tirado aquela carta da manga (movimento de gênio, fora do jogo-padrão dele, que vinha sendo "desconstruído"), aposto que o Gustavão teria passado por cima e poderia ter até liquidado a fatura lá pro quinto round. O fato é que o Gustafsson "desconstruiu" o carro-chefe/jogo-padrão dele e o JJ só conseguiu virar com um movimento que é exceção, e não a regra. Méritos pra ele. Mas não acho sensato contar que isso poderia acontecer de novo...

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por _BLAKE_ » 05 Jan 2015 18:06

Gustafsson estava humanizando o Jones naquela luta e faltou 1 minutos o Jones achou uma cotovelada rodada na testa do sueco... que o deixo no modo zumbi até o final da luta.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 243 visitantes