Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Contato:

Re: Natália Ribeiro dos Santos Costa - Acidente ou Assassinato?

Mensagem por Lancaster » 24 Abr 2019 22:17

Qui-Gon Jinn escreveu:
24 Abr 2019 16:46
O tempo que a cabeça dela esta fora da água e ele submerso, e a hora que ele nada contra ela, arrastando ela pro fundo, e normal a pessoa se debater quando esta se afogando em mar aberto de água salgada, em água doce e parada, isso não acontece , vc não boia naturalmente, quando vc solta o ar vc desce de vez
Entendo o seu raciocínio... realmente após ele mergulhar, eles se deslocam mais para o fundo... não sabemos se ele está fazendo cócegas nela e ela se afasta, ou se ele a empurra... o que acho estranho é a ausência de atitude dela para sobreviver, não se debate, não emerge... É como se tivesse apagado, e a mãe dela disse que ela sabia nadar, que seria impossível ela se afogar naquela situação... ou seja, ela pode ter tido algo por causa das bebidas e drogas que consumiu.
Eu acho que intenção de matar o cara não teve, pelo menos nas imagens do vídeo não se comprova isso, mas é um caso a ser investigado.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 24 Abr 2019 22:45

Na matéria q li fala q ela pegou a mão dele e o puxou para o lago...

Avalon
Contato:

Mensagem por Avalon » 25 Abr 2019 09:36

Kabeça Grande BJJ escreveu:
24 Abr 2019 16:58
Cara, a não ser que vc apague por qq outro motivo, na água doce vc se debate sim, parceiro.
e pelo contrário, vc pode até passar menos tempo se debatendo com água salgada, pois a quantidade de água salgada necessária pro pulmão entrar em colapso (e vc apagar asfixiado) é menor do que a doce. a água salgada tem muito sódio, ele fica nos alvéolos e atrai mais líquido, o que fode a porra toda.
algum salva-vida aqui pode me corrigir se eu tiver falando merda.
A água salgada demora mais para entrar na corrente sanguínea a água doce entra mais rápido, mas não importando onde está sendo afogamento o corpo tem mecanismos de "defesa" que tornam a "pessoa" ou o "eu consciente" apenas um "passageiro" sem poder fazer nada além de assistir como de dentro de um carro o que está acontecendo. Esse processo é chamado de "Resposta Instintiva de Afogamento". Em 2017 um amigo de infância foi a óbito em um trágico afogamento e os questionamentos foram: Por que ele não se debateu, por que ele não lutou, por que foi tão "silencioso". Simplesmente por que afogamentos são silenciosos e exceto que alguém já tenha presenciado alguns, veja que eu disse alguns e não um, ninguém consegue em um primeiro momento afirmar se está havendo ou não um afogamento.

Esse é um vídeo de um garotinho se afogando em uma piscina lotada e ninguém percebe.
phpBB [video]

Esse video explica mais ou menos o que acontece.
phpBB [video]

Esse video é bem famoso sobre afogamentos.
phpBB [video]

Nesse link tem uma versão em português do que é a Resposta Instintiva de Afogamento"

http://mariovittone.com/portuguese/

5. Do começo ao final do IDR, o corpo das pessoas permanece vertical em relação á agua, sem evidência de esteja dando pernadas para se manter nessa posição. A menos que seja resgatada por um salva-vidas treinado, a pessoa só conseguirá se manter nessa posição entre 20 e 60 segundos antes de submergir.

Em resumo, aparentemente, quando entramos no modo "Resposta Instintiva de Afogamento" não importa se somos Michael Phelps, O Acquaman, por sermos mamíferos vamos apenas assistir nossa morte. Faço aulas de natação e como o Quin lembrou, quando você esvazia os pulmões você afunda bem mais rápido e é rápido mesmo. Um simples "soquinho" ou até mesmo cocegas na Natália ali debaixo da água poderia fazer com que ela esvaziasse os pulmões e afundasse, muito rápido para alguém com um pouco de álcool reagir, não estou dizendo que ela tomou um soco, mas algo que a fizesse "soltar" o ar dos pulmões naquela situação a faria afundar tão rápido como aconteceu.
Apesar de fazer aulas, sou um completo medroso na água, não me atrevo a cruzar o lago Paranoá, a piscina que treino na Nad'Arte tem 2.70 de profundidade, não é muito funda mas dá para alguém se afogar ali facilmente, claro que ninguém vai se afogar na Nad'Arte por que os professores de lá são excelentes e pulam na piscina a qualquer sinal de dificuldade dos alunos. Não estou dizendo que você está errado, nem sou salva-vidas, essas coisas que acho que estão certas podem estar erradas, só estou tentando trocar informações.

Avalon
Contato:

Mensagem por Avalon » 25 Abr 2019 09:42

PHDookie escreveu:
24 Abr 2019 22:45
Na matéria q li fala q ela pegou a mão dele e o puxou para o lago...
No vídeo parece ser bem isso mesmo, que ela o conduziu para a água.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Abr 2019 09:44

Avalon escreveu:
25 Abr 2019 09:36
A água salgada demora mais para entrar na corrente sanguínea a água doce entra mais rápido, mas não importando onde está sendo afogamento o corpo tem mecanismos de "defesa" que tornam a "pessoa" ou o "eu consciente" apenas um "passageiro" sem poder fazer nada além de assistir como de dentro de um carro o que está acontecendo. Esse processo é chamado de "Resposta Instintiva de Afogamento". Em 2017 um amigo de infância foi a óbito em um trágico afogamento e os questionamentos foram: Por que ele não se debateu, por que ele não lutou, por que foi tão "silencioso". Simplesmente por que afogamentos são silenciosos e exceto que alguém já tenha presenciado alguns, veja que eu disse alguns e não um, ninguém consegue em um primeiro momento afirmar se está havendo ou não um afogamento.

Esse é um vídeo de um garotinho se afogando em uma piscina lotada e ninguém percebe.
phpBB [video]

Esse video explica mais ou menos o que acontece.
phpBB [video]

Esse video é bem famoso sobre afogamentos.
phpBB [video]

Nesse link tem uma versão em português do que é a Resposta Instintiva de Afogamento"

http://mariovittone.com/portuguese/

5. Do começo ao final do IDR, o corpo das pessoas permanece vertical em relação á agua, sem evidência de esteja dando pernadas para se manter nessa posição. A menos que seja resgatada por um salva-vidas treinado, a pessoa só conseguirá se manter nessa posição entre 20 e 60 segundos antes de submergir.

Em resumo, aparentemente, quando entramos no modo "Resposta Instintiva de Afogamento" não importa se somos Michael Phelps, O Acquaman, por sermos mamíferos vamos apenas assistir nossa morte. Faço aulas de natação e como o Quin lembrou, quando você esvazia os pulmões você afunda bem mais rápido e é rápido mesmo. Um simples "soquinho" ou até mesmo cocegas na Natália ali debaixo da água poderia fazer com que ela esvaziasse os pulmões e afundasse, muito rápido para alguém com um pouco de álcool reagir, não estou dizendo que ela tomou um soco, mas algo que a fizesse "soltar" o ar dos pulmões naquela situação a faria afundar tão rápido como aconteceu.
Apesar de fazer aulas, sou um completo medroso na água, não me atrevo a cruzar o lago Paranoá, a piscina que treino na Nad'Arte tem 2.70 de profundidade, não é muito funda mas dá para alguém se afogar ali facilmente, claro que ninguém vai se afogar na Nad'Arte por que os professores de lá são excelentes e pulam na piscina a qualquer sinal de dificuldade dos alunos. Não estou dizendo que você está errado, nem sou salva-vidas, essas coisas que acho que estão certas podem estar erradas, só estou tentando trocar informações.
excelente post. Obrigado por trazer mais explicacoes!

Eu tinha informações diferentes e as situações que presenciei vi a pessoa se debater. Uma delas inclusive foi eu mesmo quando era pequeno, rs. Me debati pra diabos na piscina e um amigo da mesma idade me salvou pq me viu debatendo.
Depois aprendi a nadar e até ajudar a tirar gente se afogando no mar eu já ajudei. Sendo duas situações inclusive sozinho com a prancha. Mas é desesperador... Pqp
Enfim, tudo deixa esse caso mais confuso ainda.
Definitivamente não consigo entender o q rolou.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 25 Abr 2019 10:16

Esse vídeo da criança se afogando é simplesmente revoltante, tem que pegar os responsáveis e deixar apodrecendo na cadeia, pqp como deixam uma criança de 5 anos SOZINHA na piscina??? E um monte de adulto dentro ninguém se quer percebe a criança em apuros? Bando de FDP também....vídeo simplesmente deprimente....

Uma dica para pais , coloquem seus filhos para fazer natação sempre que possível, antes de futebol, balé, qualquer outra atividade, quando chegar um momento que precisem, vai fazer toda diferença..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Abr 2019 10:29

cardonelli escreveu:
25 Abr 2019 10:16
Uma dica para pais , coloquem seus filhos para fazer natação sempre que possível, antes de futebol, balé, qualquer outra atividade, quando chegar um momento que precisem, vai fazer toda diferença..
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
melhor post possível.

Avalon
Contato:

Mensagem por Avalon » 25 Abr 2019 10:47

Kabeça Grande BJJ escreveu:
25 Abr 2019 09:44
excelente post. Obrigado por trazer mais explicacoes!

Eu tinha informações diferentes e as situações que presenciei vi a pessoa se debater. Uma delas inclusive foi eu mesmo quando era pequeno, rs. Me debati pra diabos na piscina e um amigo da mesma idade me salvou pq me viu debatendo.
Depois aprendi a nadar e até ajudar a tirar gente se afogando no mar eu já ajudei. Sendo duas situações inclusive sozinho com a prancha. Mas é desesperador... Pqp
Enfim, tudo deixa esse caso mais confuso ainda.
Definitivamente não consigo entender o q rolou.
Nossa, ainda bem que seu amigo lhe tirou.
O caso é muito confuso, ontem teve manifestação da Família dela em frente a delegacia.

https://www.metropoles.com/distrito-fed ... e-protesto

Apesar de eu provavelmente estar errado sobre isso, parece que há um desiquilíbrio-social no caso, de falta de importância, de ataques diretos a imagem da Natália, desqualificando-a. Quem já passou por uma separação litigiosa pode saber como funciona esse tipo de desqualificação da pessoa... como essa questão das substâncias que ela ingeriu e coisas que estão falando... a sensação que passa é que ela "merecia" se afogar pelas coisas q ingeriu, já o quadro que estão pintando do rapaz é o de um inocente que foi vitimizado por uma pessoa de segundo escalão, que merece um pedido de desculpas do governador junto com a chave da cidade. Não estou acusando o rapaz, mas sequer um pedido de desculpas ele emitiu. Um sinal sequer de empatia ou dor, sequer um: "Estava lá e algo terrível aconteceu, sinto muito por não ter sido capaz sequer de pedir ajuda. Eu respeito o luto da família e dos amigos". Ao menos para alguém saber que ele se importa, que alguém, de lá se importa. Nem os pais dele se manifestaram, não que eu saiba, a unica aparição do pai foi ir a delegacia e tirar o rapaz de lá, que entrou algemado e saiu caminhando pela porta da frente... Nem exames toxicológicos nele foram realizados até onde se sabe. Entende?
Está sendo um abafa. Se não fosse essa advogada da Família dela e a imprensa o caso já teria esfriado. Os jornalistas que estão cobrindo essa situação parecem empenhados em ter respostas, esse pessoal da comunicação quando querem algo, são ferozes. Ainda bem que temos imprensa, apesar das falhas, temos imprensa, jornalistas e essas pessoas ferozes da comunicação. Essa advogada é "sangue-nos-zoios", mas a derrota dela já está praticamente definida.

Imagem

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 25 Abr 2019 12:02

Crianças, não usem drogas

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 25 Abr 2019 12:03

Avalon escreveu:
25 Abr 2019 10:47
...a sensação que passa é que ela "merecia" se afogar pelas coisas q ingeriu, ...
...Ao menos para alguém saber que ele se importa, que alguém, de lá se importa...
Caralho, brother. Que merda. Mas infelizmente é assim, se tem droga no meio: mereceu morrer. Se as pessoas soubessem que a droga é tão comum na vida cotidiana e que provavelmente os jovens próximos delas também usam, não fariam o mesmo julgamento. É muita falta de empatia. É como se ela fosse de fato, uma nóia. Sei que existem outros casos onde jovens se deram mal por uso de drogas: os estudantes do RS que levaram várias drogas p/ uma excursão, a moça que morreu por cheirar gás de buzina (que eu achei uma morte muito infeliz e boba). Mas neste caso tinha outra pessoa ao lado que poderia fazer algo e não fez NADA e parece não ter se importado nada com isso. É muito estranho esse cara não ter feito NADA após o afogamento da moça. Nem pediu desculpas, nem porra nenhuma. Não consigo ver esse cara como um injustiçado. Quem é injustiçado procura exibir seu ponto e buscar a real justiça. Parece que ele não se importou com o que aconteceu, ou que tá esperando a poeira baixar. Sei não... Mesmo doidão, se uma amiga minha se afoga na minha frente, eu não conseguiria ter esse sangue de barata ou essa frouxidão.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 25 Abr 2019 12:52

Muito bom o post do Avalon... eu já presenciei a 2 casos de quase afogamento de crianças e felizmente nos 2 casos eu pude gritar para chamar a atenção das pessoas em torno delas.
A primeira vez foi uma menina de uns 4 ou 5 anos de idade, ela brincava na margem de uma represa particular com outras crianças... a garota brincava de levantar os pés pra fora da água se apoiando com as mãos e apesar de raso, suas mãos em certo momento não alcançaram mais o fundo e ela afundou... eu observava as crianças, estava sentado conversando em uma cadeira de balanço bem próximo da margem... comecei a gritar para as outras crianças ao redor dela, que eram bem maiores, para que pegassem a menina e felizmente escutaram e trouxeram a menina pelo braço.
A outra vez foi na piscina do sítio de um tio em Ibiúna, o filho de um amigo do meu tio, de uns 8 anos na época, brincava na água quando começou a se afogar... ele não se debatia, quem visse não diria que estava se afogando, eu estava a poucos metros, sentado na borda da piscina... o que me chamou a atenção foi o fato do garoto estar com a água acima do nariz e estar com o olhar desesperado me fitando... um primo meu estava bem ao lado dele e não tinha percebido, dei um toque pra ele pegar o garoto e tudo ficou bem... o que me lembro até hoje é o olhar do garoto, de pânico, pedindo ajuda, tudo se resumiu no olhar daquela criança.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Abr 2019 14:15

eu to procurando na web aqui, o porquê de algumas pessoas se debaterem e outras não, já que obviamente não duvido por um segundo sequer do que vocês contam e eu já vi gente se debater, inclusive eu.
Tem site que fala que se debate, outros que não, relatos de todo tipo e pude concluir que quem se debate ainda não está se afogando de fato. tá quase lá, mas não é tecnicamente um afogado ainda.
é mais o desespero de perceber que vai se afogar, será?
fiquei bolado com o tema e se bem me conheço vou passar uns dois meses pesquisando e perguntando pra todo mundo possível sobre o assunto, rs.
foi mal desviar. mas to aprendendo coisa pra caralho.
alguns artigos:
https://nerdpai.com/sabia-que-voce-nao- ... fogamento/
https://super.abril.com.br/mundo-estran ... fogamento/
https://drauziovarella.uol.com.br/doenc ... fogamento/

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 25 Abr 2019 18:27

putz esse primeiro video e muito pesado ta louco velho, esse em alto mar ta se debatendo pra mim, mas a multidão atrapalha pra identificar, esse da piscina nossa da nem pra comentar, eu sempre indico pra meus sobrinhos irem nas praias onde a colonia de pescadores e os surfistas estão juntos.
TEAM Sagraódio

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 25 Abr 2019 21:55

Sinistro como a galera afoga do nada.

Esse da Natália, coitada, nem dá pra entender o que tá acontecendo, do nada ela some.

Na minha opinião, sem entrar no mérito do moleque, eu acho que o estado alterado de consciência foi fator fundamental para o afogamento.
Isso é minha opinião, baseado no que já passei.

É aquela velha premissa que os bombeiros/gvs passam pra galera no verão e muita gente não acredita: "Álcool + água = tragédia"
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Responder