Olá Sadman,Sandman682 escreveu:
Hello My Name is Zé, da BrewDog (Escócia), é uma boa opção e q puxa mto pro maracujá. Nesta última 2f (29/dez) comprei a série IPA is Dead 2014, tb da BrewDog, no Záffari daqui de SP (Shopping Bourbon). Acho q paguei 11,90 em cada garrafa, mas ainda não tomei nenhuma. Tb sempre gostei mto da Hardcore IPA (BrewDog tb), q é uma Imperial IPA com 150 de IBU.
Dentre as inglesas, eu iria de Fuller´s IPA. Gosto mto dela e ouvi dizer q vão parar de importá-la pra cá, e não sei o motivo de uma estupidez dessas.
Ontem mesmo tomei chopp do Molotov Cocktail, da Evil Twin (Dinamarca), q tb é uma Imperial IPA e com 13% ABV. Boa, não é agressiva, mas não achei nada de mais. Não chegou a impressionar.
Tb tomei ontem a Rogue 7 Hop IPA. Aroma um pouco estranho, parece q puxa um pouco pro azedo, mas talvez seja essa mistura de lúpulos... rs. Mas é boa tb.
Dentre as nacionais, acho q a q mais gosto é a Perigosa, da Bodebrown, q é uma Imperial IPA. Agora não me recordo de nenhuma nacional chegar aos pés dela.
Sei lá, mas investir nas IPAs americanas é uma boa, até pq lá eles sempre exageram no lúpulo. Mas vale a dica de q as IPAs são sempre melhores qdo frescas. O tempo realmente é cruel com elas!
Segui o seu conselho e no final de semana passado experimentei a “Hello My Name is Zé”. Adorei, cerveja espetacular e bem no estilo que eu gosto: leve, amarga e cítrica.
Das nacionais, já provei também as IPAs Diabólica e a Perigosa. Ambas são boas, mas ainda prefiro aquelas em que se destaca o frutado.
Já ouvi falar bem da Poli Mango também.
Valeu pelas dicas, abraços!