Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Garotinha
Mensagens: 2966
Registrado em: 16 Nov 2016 13:23

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por Garotinha » 26 Abr 2019 15:58

alest escreveu: A Sorceress Supreme fala que a joia controla o fluxo, se retirar uma joia então uma linha nova vai ser criada, a outra teoria diz que se você altera algo você cria uma outra linha, então vem a pergunta:

Se você alterar uma merda inteira no "passado" mas devolver a joia, então o fluxo continua o mesmo? Se você não pode alterar o futuro então você ter devolvido a joia no momento que você tirou não vai mudar essa outra timeline que foi criada quando você tirou, certo? O problema que o filme não explica com exatidão o que acontece e se utilizarmos a lógica do MU então a coisa fica pior ainda (MU é muito bom em deixar tudo uma merda), a gente tem que ficar fazendo ginástica mental aqui pra tentar adivinhar.

Então, na MINHA opinião, prefiro pensar que algumas realidades foram criadas e pronto, ao invés da teoria que "Se fechou tudo e ta tudo beleza", mas isso tudo ta LONGE de ser lógica simples. =)) =))

Na minha opinião a timeline do Cap continua correndo e a do Loki também, mas pode ter mais, vai saber, chegamos até no Goku na busca de entender. =)) =))
Mas quando ela explica esse problema da retirada das joias, o próprio Hulk dá a solução q voltando com as joias, ela apagaria a nova realidade formada e manteria tud9 na mesma. De fato, até aí tudo faria sentido mesmo. O problema foram as alterações no passado.

Acho q vc comeu bola aí rs...
BOLSONARO TEM RAZÃO!

Garotinha
Mensagens: 2966
Registrado em: 16 Nov 2016 13:23

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por Garotinha » 26 Abr 2019 16:06

Outra coisa, quando o Hulk estalou os dedos, ele pediu p voltar os 5 anos de volta tbm?

Pq como o Peter Parker volta pro colégio? Não teria passado 5 anos? O gordinho já estaria bem mais velho tbm...
BOLSONARO TEM RAZÃO!

alest
Mensagens: 2168
Registrado em: 18 Nov 2016 23:13
Contato:

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por alest » 26 Abr 2019 16:08

Garotão escreveu:
26 Abr 2019 15:58
Mas quando ela explica esse problema da retirada das joias, o próprio Hulk dá a solução q voltando com as joias, ela apagaria a nova realidade formada e manteria tud9 na mesma. De fato, até aí tudo faria sentido mesmo. O problema foram as alterações no passado.

Acho q vc comeu bola aí rs...
Nâo, não comi, é esse o motivo que as duas teorias não podem funcionar, vou repetir o que falei ali em cima:

1 - Se você altera o "passado" você cria uma nova timeline.
2 - Quando você tira uma joia você cria uma nova timeline que pode ser desfeita quando você restaurar ela.

Essas duas são ativas no filme mas pare e pense: Se eu DEVOLVER a joia eu estou mudando algo que, na própria teoria deles, não afetaria o futuro da timeline que eu criei ao retirar, entendeu? Ele quis simplificar toda a teoria em um ato simples de ir lá e colocar denovo, sendo que ele mesmo foi quem falou que as coisas não funcionam assim, não é simplesmente alterar algo no passado que altera o futuro.

(Só um edit, quando eu falo passado eu me refiro ao presente da timeline que eles foram, como se fosse o passado da main).
Editado pela última vez por alest em 26 Abr 2019 16:29, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por Aquaman » 26 Abr 2019 16:10

Garotão escreveu:
26 Abr 2019 16:06
Outra coisa, quando o Hulk estalou os dedos, ele pediu p voltar os 5 anos de volta tbm?

Pq como o Peter Parker volta pro colégio? Não teria passado 5 anos? O gordinho já estaria bem mais velho tbm...
Isso é um negócio que fiquei pensando tb,mas acho que no final aparece uma cena do Formiga da Vespa e da filha dele, e ela esta crescida, acho que não voltou não... talvez o gordinho tenha sumido no estralo
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

alest
Mensagens: 2168
Registrado em: 18 Nov 2016 23:13
Contato:

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por alest » 26 Abr 2019 16:17

Garotão escreveu:
26 Abr 2019 16:06
Outra coisa, quando o Hulk estalou os dedos, ele pediu p voltar os 5 anos de volta tbm?

Pq como o Peter Parker volta pro colégio? Não teria passado 5 anos? O gordinho já estaria bem mais velho tbm...
Stark falou que não queria que desfizesse os últimos 5 anos, mesmo assim fica estranho a cena do Peter voltando pra escola, só se TODOS da escola também viraram poeira, aí faz sentido ficar tudo igual os últimos 5 anos.

Garotinha
Mensagens: 2966
Registrado em: 16 Nov 2016 13:23

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por Garotinha » 26 Abr 2019 17:53

Aquaman escreveu:
26 Abr 2019 16:10
Isso é um negócio que fiquei pensando tb,mas acho que no final aparece uma cena do Formiga da Vespa e da filha dele, e ela esta crescida, acho que não voltou não... talvez o gordinho tenha sumido no estralo
eh, vamos ver se no prox. filme dele explica isso ou vai passar batido. pq de fato, todos os alunos deveriam ter virado pó, pq além do gordinho tem o flash, mary jane, etc.

Garotinha
Mensagens: 2966
Registrado em: 16 Nov 2016 13:23

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por Garotinha » 26 Abr 2019 17:58

alest escreveu:
26 Abr 2019 16:08
Nâo, não comi, é esse o motivo que as duas teorias não podem funcionar, vou repetir o que falei ali em cima:

1 - Se você altera o "passado" você cria uma nova timeline.
2 - Quando você tira uma joia você cria uma nova timeline que pode ser desfeita quando você restaurar ela.

Essas duas são ativas no filme mas pare e pense: Se eu DEVOLVER a joia eu estou mudando algo que, na própria teoria deles, não afetaria o futuro da timeline que eu criei ao retirar, entendeu? Ele quis simplificar toda a teoria em um ato simples de ir lá e colocar denovo, sendo que ele mesmo foi quem falou que as coisas não funcionam assim, não é simplesmente alterar algo no passado que altera o futuro.

(Só um edit, quando eu falo passado eu me refiro ao presente da timeline que eles foram, como se fosse o passado da main).
entendi. eu to pensando nessa porra o dia inteiro ahhahah vamos pensar numa analogia.

considerando q o espaço-tempo seja uma mangueira de água, e toda a matéria nela seja a água dentro, quando vc volta, eh como se voltasse por fora e fizesse um furo na mangueira para entrar naquele ponto do tempo. desse furo, cria-se um novo caminho do tempo, um furo na mangueira, por onde fica saindo água (novas decisões das pessoas). ao voltar e colocar as jóias no devido lugar, eh meio q remendar esse furo na mangueira.

a questão é, com as alterações, houveram mais furos na mangueira, q a simples devolução das jóias por si só não consertam.

alest
Mensagens: 2168
Registrado em: 18 Nov 2016 23:13
Contato:

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por alest » 26 Abr 2019 18:19

Garotão escreveu:
26 Abr 2019 17:58
entendi. eu to pensando nessa porra o dia inteiro ahhahah vamos pensar numa analogia.

considerando q o espaço-tempo seja uma mangueira de água, e toda a matéria nela seja a água dentro, quando vc volta, eh como se voltasse por fora e fizesse um furo na mangueira para entrar naquele ponto do tempo. desse furo, cria-se um novo caminho do tempo, um furo na mangueira, por onde fica saindo água (novas decisões das pessoas). ao voltar e colocar as jóias no devido lugar, eh meio q remendar esse furo na mangueira.

a questão é, com as alterações, houveram mais furos na mangueira, q a simples devolução das jóias por si só não consertam.
Exatamente isso, algumas timelines continuaram fodidas e não tem nenhuma certeza de que a que eles ACHAM que arrumou, realmente arrumou. A de NY é um exemplo, Loki fugiu com o Tesseract criando uma outra timeline que não foi apagada, a do capitão idoso também foi uma timeline que não foi apagada.

A real é que eles não explicaram detalhadamente como funciona e não da pra aplicar a lógica do MU no MCU, ou seja, eles podem fazer de conta que fizeram qualquer merda lá e funcionou, digo isso porque eles não deram material para a audiência entender EXATAMENTE como funciona, ficou tudo por cima. (E talvez essa seja a ideia deles, ficando assim eles criaram material para ser utilizado por décadas, do jeito que eles quiserem).

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14879
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por Dillan Grau » 26 Abr 2019 18:29

Tonio Kröger escreveu:
26 Abr 2019 11:53
Quando ele ou qualquer outro volta no tempo, passam a existir duas linhas temporais. Logo, a partir da data em que o Steve desembarcou no passado até a data em que foi teleportado ao passado, existiram 2 Capitães: um fez tudo aquilo que se viu em todos os filmes; e outro casou com a Peggy, envelheceu e apareceu já velho no ponto de onde foi teleportado, e passou o escudo pro Sam. O Capitão que lutou em todas aquelas batalhas viveu até ser teleportado ao passado pelo Hulk. A partir dali, só existe o Capitão idoso que apareceu sentado entregando o escudo.

É meio bizarro, mas quebra a cabeça um pouquinho e vê que faz sentido. É o paradoxo do tempo.
Blz, obrigado por esclarecer essa parte.
Imagem

Garotinha
Mensagens: 2966
Registrado em: 16 Nov 2016 13:23

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por Garotinha » 26 Abr 2019 18:55

Tonio Kröger escreveu:
26 Abr 2019 11:53
Quando ele ou qualquer outro volta no tempo, passam a existir duas linhas temporais. Logo, a partir da data em que o Steve desembarcou no passado até a data em que foi teleportado ao passado, existiram 2 Capitães: um fez tudo aquilo que se viu em todos os filmes; e outro casou com a Peggy, envelheceu e apareceu já velho no ponto de onde foi teleportado, e passou o escudo pro Sam. O Capitão que lutou em todas aquelas batalhas viveu até ser teleportado ao passado pelo Hulk. A partir dali, só existe o Capitão idoso que apareceu sentado entregando o escudo.

É meio bizarro, mas quebra a cabeça um pouquinho e vê que faz sentido. É o paradoxo do tempo.
só tem um porém nisso ai. para dar certo, no momento q o cap foi descongelado, o steve 'velho' estava lá no mesmo tempo q ele. no filme do cap II - soldado invernal, ele vai falar com a peggy velha. o steve velho deveria se esconder e ela deveria fazer um teatro para não dar problema. sem falar na sobrinha dela, q com certeza saberia de tudo, além do nick fury e tal.

Online
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4577
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por Anom » 27 Abr 2019 14:27

Eu entendi perfeitamente o conceito de "Paradoxo Temporal" que o amigo explicou e sim, encaixa direitinho.
Paradoxo Temporal são anomalias do tempo na qual permite que 2 pessoas vivam na mesma timeline.
Ai temos os seguintes paradoxos:

Thanos: Ao se teleportar pra 2023, 5 anos após a morte da sua versão original, essa anomalia foi aniquilada. E ao restaurar as pedras pelas mãos do Cap, continuou seu fluxo até sua morte pelas mãos do Thor;

Gamora: Segue a mesma linha do Thanos, mas sua anomalia não foi aniquilada. Qdo o Cap restaurou as pedras, seguiu seu fluxo até sua morte em Volmir. Agora ele foi atrás da anomalia;

Nebulosa: Viajou junto com as versões de 2014 de Thanos/Gamora para matar sua anomalia em 2023. Ao restaurar a linha, seguiu seu caminho até 2023 para matar sua própria anomalia que tinha trocado de lugar com ela.

Pra mim fechou... quase tudo.

Agora vem a dúvida:

Quando o Cap voltou pra devolver as pedras, quando que ele decidiu viver a vida dele: 1970 (quando o tesseract foi pego pelo Stark) ou 1945 (quando derrubou a nave e ficou congelado por 70 anos)... Por que ai influenciaria na timeline da Peggy, sendo que ela não seria um Paradoxo, não teria casado com o marido dela e não teria formado a família dela, influenciando até na história da Agente 13 (Sharon Carter). E tirando o fato que teríamos que acreditar que a Peggy do Soldado Invernal teria esquecido o Rogers do passado devido ao Alzheimer e ele teria ficado escondido até os eventos finais de Endgame. Eu acredito que ele deve ter feito uma anomalia com a Peggy e decidido viver uma vida paralela com essa anomalia antes de devolver todas as pedras... é doideira mesmo!!!

Mestre Santana
Mensagens: 6494
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por Mestre Santana » 27 Abr 2019 15:15

Vi o filme ontem de tarde. Achei legal, mas inferior ao guerra infinita. Explico pq

GI foi mais ritmo de quadrinhos. Mais aventura-ação, historia ficou mais dinâmica, c bastante cenas de lutas e batalhas. Vc sai do cinema, nem parece q se passsaram quase 3 horas. Vc quer mais

Esse, pareceu mais filme, mesmo (e n quadrinhos). Ficou meio arrastado, mais dramalhão. Unica cena de luta, dos personagens mostrando seus poderes, é a final.
A parte do thor ficou chata p krl (ele n tem nível p segurar um dramão. Ficou cômico-idiota). Vc meio q dá graças a deus qdo o filme acaba.

Achei ruim o dr estranho so aparecer p segurar uma enchente. Achei maneiro a feiticeira mostrar sua força e dar um pau no thanos.

N curti a lacrada da parte de "só as mulheres" na batalha final. A capitã marvel ficou overpower demais.

Garotinha
Mensagens: 2966
Registrado em: 16 Nov 2016 13:23

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por Garotinha » 27 Abr 2019 18:21

q fim, afinal, levou a gamora?

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por codematrixbr » 27 Abr 2019 22:43

Filmao muito bom, tanto o cap como o HDf tiveram um final digno, fiquei feliz, quanto a capitã marvel totalmente dispensável!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

jiuhu
Mensagens: 3342
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Vingadores Ultimato - Com SPOILER - SPOILER

Mensagem por jiuhu » 27 Abr 2019 23:09

Assisti hoje e gostei bastante. Filme muito bom, não é melhor que Guerra Infinita, mas é muito bom.

Como já mencionado, ficou meio confuso o lance da volta no tempo, sendo que eles bagunçaram as linhas do tempo, talvez seja uma deixa pra inserirem os X-Men.

Seguindo a lógica, era para o capitão América não aparecer mais na linha do tempo que conhecemos. Escolheu viver com a sua mulher e aí sim existir dois capitães Américas em determinada linha do tempo. Fora as ramificações que foram criadas.

O fim do Tony Stark foi perfeito, ele era o principal herói da franquia e se sacrificando para salvar o universo.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, krokop, Marcial, The Griot e 397 visitantes